A Casa

A Casa Danielle Steel

Resenhas - A Casa

Lilian 23/01/2023

A casa
O livro conta a história de uma advogada que se vê em um relacionamento sem perspectivas. A partir da morte de seu cliente, sua vida se transforma completamente e "a casa" em que ele vivia é a responsável por várias surpresas e encontros na vida da protagonista.
A história é um romance bem típico, ou seja, aquele livro que lemos despretensiosamente. Não traz grandes reviravoltas ou surpresas, mas é uma leitura agradável e ágil.

Sheila.Oliveira 13/11/2021

Como todos os livros que ja li da Danielle, uma leitura gostosinha, daquelas que relaxamos e torcemos pela personagem principal.

Cah. 26/12/2019

Lindo
Amo os livros da Danielle ela escreve como nenhuma autora ... Que linda estória de encontros, de amor, de família.

Wilderlane Oliveira 22/10/2019

O título do livro é bem pertinente, visto que o enredo é desenvolvido a partir de uma casa, a qual possui uma história próxima a protagonista e a sua família.
Em alguns momentos considerei a leitura um pouco cansativa e repetitiva, devido ao
detalhamento das descrições sobre a casa e das suas reparações.
Há a presença do contraponto entre as novas formas de estabelecimento de relações amorosas e as convenções estabelecidas na sociedade. Até que ponto podemos promover essas mudanças e de que formas elas são válidas? Será que realmente nos desvinculamos dessas convenções no ideário social?

Biblioteca Álvaro Guerra 23/04/2018

No alto de uma montanha de onde se tem uma bela vista do Rio São Francisco, repousa a deslumbrante mansão da Scott Street. Construída em 1923 por um homem rico para sua amada esposa, a casa parece uma versão reduzida do Palácio de Versalhes, com infindável piso de mármore branco e imensos salões. Quase um século depois, uma mulher vaga pelos aposentos decadentes. Sarah Anderson, uma advogada tributarista, está prestes a tomar a maior decisão da sua vida.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978852506060001096364

Lidiane 25/03/2017

Sutilmente perfeito
Nao é uma história daquelas q nos surpreendem.... mas eh um romance tao sutil... tao deliciosamente perfeito.... que foi uma delicia ler....
Se tivesse mais mil paginas eu teria continuado a ler feliz.
Para mim pelo menos foi o livro perfeito no momento perfeito.

Fernanda 13/08/2013

Resenha: A Casa - Danielle Steel
Resenha: Particularmente, antes de ter começado a leitura de “A Casa” devo dizer que minhas expectativas estavam em alta justamente por causa de Danielle Steel. Sou fã de sua escrita meticulosa há muito tempo e já li quase todos os seus livros.

Nesta trama, a autora segue os mesmos passos de sua já acostumada narrativa cautelosa e muito bem trabalhada em detalhes. Para quem não está acostumado a esse ritmo, pode achar o enredo um tanto quanto tedioso, porém acredito que o principal objetivo é conhecer a fundo cada problemática dos personagens e não apenas a história em si.

“Não devia ter acontecido. Ela sempre soubera que esse dia chegaria, mas o fato a pegou desprevenida. Após mais de três anos fazendo trabalhos para ele na area jurídica, usufruindo da amizade que resultou desse contato, ela começara de fato a esperar que vivesse para sempre.” Pg.24

A protagonista se chama Sarah Parker e aos 38 anos poderia se considerar bem sucedida na vida profissional, sendo sócia de uma empresa de advocacia, porém na vida pessoal é outra história. Ela é, definitivamente, uma pessoa muito sozinha e acreditem ou não, mas ela namora um cara – Phill – há exatamente quatro anos e eles praticamente tem que marcar dias para ficarem juntos, quando ele não prefere ficar de bobeira com os amigos ou nem a convida para passar um feriado com ele e os filhos. O mundo girava em torno dele. Fiquei com um ódio crucial desse personagem, por cada ato e pensamento que faziam com que ela se sentisse mal e não expressasse o que estava sentindo.

“Ele não queria passar mais tempo com ela e dizia que a beleza do relacionamento residia na liberdade mútua; dias de semana para eles próprios, companhia no fim de semana o quanto quisessem, sem ter que assumir um compromisso sério, pois nenhum dos dois queria se casar. O que já tinham era tudo que ele queria. Uma transa muito boa e um corpo contra o qual se aconchegar nos fins de semana. Não estava disposto a lhe dar mais do que isso, provavelmente nunca estaria.” Pg.36

Tudo começou por causa de uma pessoa em especial – Stanley Perlman – que entrou na vida de Sarah como um anjo e foi o responsável por cada mudança positiva em sua trajetória. Com praticamente 99 anos, ele se tornou um dos personagens mais concretos nessa trama com uma nostalgia contagiante, diante de uma vida brilhante dedicada aos negócios. Nos últimos anos, infelizmente, veio a passar os dias no leito e mesmo que o corpo o tivesse traído, sua mente ainda se encontrava intacta e altamente inteligente. A relação dos dois se tornou, consequentemente, o ápice da história, fazendo com que o envolvimento que no inicio era apenas profissional, se tornasse pessoal, no sentido de pai e filha. Quando ele faleceu, o que já era de se esperado por todos, foi perceptível o modo como Sarah ficou abalada e sem rumo, mas Stanley havia preparado uma surpresa perfeita para ela. E é ai que entra o título do livro – A Casa – onde o senhor morava e tinha mais descrições do que se imaginava e foi ela a responsável pela batalha por um objetivo contagiante. Jeff Parker – entre outros personagens secundários não menos importantes –complementa a trama, e entra como o arquiteto que vai junto com Sarah, tentar restaurar a mansão e fazer com que retorne a sua majestosa origem. Novas perspectivas lhe foram abertas e mesmo que tudo parecesse tão repentino, sua coragem fez com que um sonho se tornasse realidade.

“As casas são como o amor, Sarah. Quando você encontra a coisa certa, você sabe. Não tem que pedir, suplicar, brigar ou forçar. As coisas simplesmente acontecem e tudo se encaixa. Acho que essa caixa foi feita para você” Pg.155

Esta é uma história que narra traços de gerações e uma ligação infinita de amor e a troca dele, envolvendo diversas possibilidades de recomeços. Não tem como não se envolver com este enredo cativante.

site: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-casa-danielle-steel.html
Marcela 04/05/2016minha estante
No início achei a história muito tediosa, morri de raiva do Phill, mas gostei muito do enredo; sou apaixonada pelos livros da Danielle Steel,suas personagens possuem uma personalidade forte, que de alguma forma, quem os lê sempre aprendem um pouquinho com elas.