Roube Como um Artista

Resenhas - Roube como um artista

1942 encontrados | exibindo 1 a 16

Mônica 09/01/2014

Excelente!
Esse é daqueles livros que você lê, com muito gosto, em pouco tempo.
Além de ser divertido, rápido, fácil e incrivelmente auxiliador, Roube Como Um Artista faz você deixar de lado todas as suas desculpas para não criar, incentivando você a exercitar suas habilidades cada vez mais.
Ele dá dicas simples, mas efetivas, para que o leitor crie seus materiais, sem vergonha nenhuma, seja medo de se expressar, de parecer cópia de alguém, de falta de criatividade e etc.

“[...] Aprendemos copiando. Estamos falando de prática e não de plágio – plágio é tentar fazer o trabalho do outro passar por seu. Copiar é engenharia reversa. É como um mecânico removendo partes de um carro para ver como ele funciona.”

Através dos 10 itens (capítulos), Austin te incentiva a ir atrás de tudo aquilo que mexe com você de alguma maneira, algo que te inspira, te provoca, que toque sua alma, e, trabalhar com isso.
E não pense você que ele apenas dá as dicas e te larga sozinho. Ele conta um pouco sobre como cada item o ajuda em seu próprio trabalho, explica como começou o seu processo de criação, cita celebridades que fazem uso dessa dica e explica direitinho cada uma. Aliás, uma das coisas mais legais foram as frases de pessoas famosas que ele usou.

Serve como “guia” para aqueles que de alguma forma trabalham com criação e inspiração. E diferentemente do que alguns podem pensar, não se trata de um auto-ajuda, ok? São apenas conselhos de alguém que também passa pelos mesmos problemas criativos que nós. Como por exemplo, ter sempre um caderno por perto, fazer trabalhos manuais, copiar algo que você goste até desenvolver seu próprio traço/estilo e etc.

“Se estivermos livres do fardo de ser completamente originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influência ao invés de fugirmos dela.”

Com uma diagramação linda e divertida, o livro virou meu xodó e eu recomendo para todos.

site: http://monicanadal.wordpress.com/2014/01/09/roube-como-um-artista-austin-kleon/
Edméia 05/09/2020minha estante
*Gostei da sua resenha, Mônica ! Vou colocar este livro na minha Lista de Desejos ( numa delas ! ) na Livraria Amazon ! Obrigada ! Boas leituras ! Um abraço.

Mônica 15/11/2020minha estante
Oi Edméia! É um livrinho curtinho e bem legal. Acho que vai gostar. Boa leitura. :)

Lua 10/02/2022minha estante
Nossa. Acabei agora e amei este livro. Já querendo reler e também colocar todas as dicas em prática. Quando ganhei o livro julguei pelo título, pensei que era de auto-ajuda. Estou passada o por um pedido de crise criativa. Esse livro abriu minha mente de tal modo. Excelente.

Lua 10/02/2022minha estante
Ah, e tua resenha ficou excelente!

Mônica 10/02/2022minha estante
Obrigada, Lua! :)

Samuel 21/04/2022minha estante
Estou lendo o livro, já estou na metade e é incrível!
Está valendo o tempo que estou dedicando.

Dani 17/02/2023minha estante
Ótima resenha! Sintetizou bem a minha experiência com o livro.
Deixo aqui um dos meus trechos prediletos:
"Em nossa era digital, não se esqueça de usar suas digitais" - Lynda Barry.

Também recomendo acompanhar o autor nas redes sociais e em seu blog, principalmente, quem curte zines, poemas e afins.

Rebecah.Lopes 10/07/2023minha estante
Um dos melhores livros q eu já li (3 vezes inclusive ksks)

Carla Maria 06/11/2020

E porque não?
Saí um pouco da minha zona de conforto e descobri que a mudança é em sua grande parte, surpreendente.

Livros de auto-ajuda ou escritas que buscam de alguma forma despertar algo adormecido dentro do leitor, nem sempre são bem quistos pela maioria dos leitores. Confesso que antigamente eu compartilhava da mesma opinião, mas o tempo me mostrou que não era bem assim.

Roube como um artista é um daqueles livros que te faz refletir sobre vários aspectos que podem fazer com que você tenha ideias criativas. Isso tudo será possível a partir do momento em que você souber "roubar" a criação de outros artistas.
Thiagookling 04/12/2020minha estante
Meta de leitura...
E fato, creio que essa onda coach despertou em nós essa repulsa por tudo aquilo que promete uma reviravolta na nossa vida, né?
Mas de tempos pra cá venho tentando lidar com isso de uma forma diferente, e há coisas boas nesse universo à serem exploradas.

Carla Maria 05/12/2020minha estante
O tal do Kling, é exatamente isso.

Ju Brezolin 08/09/2021

Incrível!!!!
Livro lindo, leve, bem escrito!!! O autor da significado a frase "Roube como um artista" com dicas simples, legais e que realmente fazem a diferença. Amei demais esse livro ??

Everton Vidal 22/03/2021

Dicas úteis para quem deseja fazer qualquer trabalho criativo. Exemplos:
A importância de se conectar com o legado de outros criadores que possam nos influenciar, de não se pressionar para ser original e de pesquisar sobre os artistas que inspiraram aqueles que admiramos.
A imitação como uma ferramenta de criação, com o cuidado de descobrir e valorizar aquilo que nos diferencia, que não podemos ou não queremos imitar.
Relaxar a mente com atividades distintas do trabalho criativo, evitando o cansaço e permitindo o fluxo de ideias.
Aproveitar o lado bom de não ser conhecido, para aprender, experimentar, cometer erros, enquanto se constrói o reconhecimento.
Variar o ambiente de trabalho, rodeando-se daquilo que nos anima, realizar viagens ou mesmo trabalhar manualmente para entrar mais em contato com a criatividade.
Esquivar-se dos haters e aprender a lidar com os elogios.

annacsfraccaro 19/03/2022

Esperava mais!
Eu tinha altas expectativas sobre esse livro, sempre escutei coisas boas sobre ele, porém, acho que essas expectativas atrapalharam minha experiência com a leitura.
É um livro muito bom sim, com uma leitura rápida, fácil, fluída e dinâmica.
Porém, acho que esse é um livro pra quem realmente trabalha com a criatividade realmente. Eu consegui tirar algumas dicas para minha vida e tudo mais, mas eu não sou artista kkkkk

nana 22/12/2020

uma leitura rápida e acessível
não é meu estilo de livro favorito, mas tive uma experiência muito agradável.

o autor apresenta algumas dicas de criatividade simples e funcionais, citando no caminho diversos exemplos de outros artistas nas suas profissões etc, que, quando colocadas em prática, fazem bastante diferença (em diversas áreas).
gostei bastante das imagens / ilustrações presentes.
leitura leve e descontraída; recomendo ;)

Bela 01/05/2021

Comecei a ler o livro para tentar desenvolver minha criatividade. O autor parte do princípio que nenhuma ideia é totalmente original. É saudável e vantajoso copiar nossos artistas favoritos e se inspirar neles para começar nossos próprios trabalhos. Com certeza termino esse livro mais criativa.

Simony. 18/07/2022

São 10 lições sobre ser criativo. Mostra que vc deve sempre ser curioso com o mundo q vive, precisa se desafiar mais, pesquisar mais, e criar a arte q vc quer ver.

Bela 10/09/2021

"Quando as pessoas dão conselhos, estão de fato apenas conversando com elas mesmas no passado."
"Roube como um artista" é um livro bem curtinho com dicas para ser um artista melhor. E ele me decepcionou muito, não é uma leitura que eu indico! Esse livro traz dicas totalmente batidas, que vemos sempre em todo lugar, realmente nada novo sobre o sol...

Mas, como o próprio autor diz: "sinta-se livre para pegar o que você pode usar e deixar o resto". Algumas passagens e insights até que são interessantes, apesar de estarem todos na sinopse do livro, literalmente KKKKK

Foram poucas coisas que esse livro me acrescentou ou me fez pensar. Só curti quando ele falou que o que fica de fora também faz parte do processo criativo e que a nossa plateia mais fiel sempre é faculdade, isso são coisas legais para refletir.

Assim como a frase: "O trabalho que você faz enquanto fica enrolando é provavelmente o trabalho que você deveria estar fazendo para o resto da vida." São pontos positivos do livro, mas que não superam o marasmo dos pontos negativos. Enfim, esperava muito mais!

Marcelle 16/03/2024

Artistas precisam de bolsos
Livro leve e super intuitivo, eu amei e fala exatamente sobre o que eu precisava para aflorar minha criatividade, percebi que não estava no caminho errado! Incrível
Cloudbreak 16/03/2024minha estante
Esse livro é irado

Orlando.Fidelis 16/03/2024minha estante
Eu estou pra ler!

lauraods1 03/10/2022

Entrou para minha lista de favoritos
Em uma tarde ociosa pela falta de energia, não podia imaginar que esse livro que foi indicado por uma professora iria mudar tanto minha vida e minha forma de pensar.

Indico a todas pessoas, principalmente para aquelas que trabalham com criatividade como designers, escritores, publicitários, ilustradores, músicos e outros.

AiedailGuine 26/05/2021

Aprendendo criatividade
Achei ótimo, esse livro traz tantas dicas de um jeito super simples e descontraído, me ajuda tanto na escrita criativa quanto na vida cotidiana

Etéreos 21/04/2023

Roube Com Um Artista - Austin Kleon
é uma obra muito interessante e estimulante para qualquer pessoa que deseje ser mais criativa e inovadora. As sugestões e ideias apresentadas por Kleon são simples, diretas e eficazes, e podem ser aplicadas em diversas áreas da vida, não apenas na área criativa. Um livro leve, prático e de leitura fácil, que vale a pena ser lido e colocado em prática.

Arya4 07/04/2021

Roube como um artista
#desafioskoob

O livro dá ótimas dicas sobre criatividade e aprendizado. Apesar de não ter me identificado com todas as 10 dicas ainda sim é uma ótima pedida pra quem está um pouco perdido sobre o que fazer e precisa de um empurrão para começar.

Gustavo Rodrigues 28/07/2020

Ótimo livro, com uma leitura super rápida. Não é dos mais profundos sobre o assunto, mas creio que realmente não tem a intenção de ser. É daqueles livros pra se ter na cabeceira da cama e ler quando estiver se sentindo pouco criativo.

1942 encontrados | exibindo 1 a 16