Sandman

Sandman William Joyce

Resenhas - Sandman

Blume 15/05/2021

Sandman
Mais uma leitura terminada. Foi muito bom de ler, uma leitura rápida e interessante. Achei que era o último livro, mas tem uma continuação, então terei que esperar por ela ?.
Recomendo a leitura dos Guardiões.

Jéssica 13/03/2023

Leiturinha gostosa com minha filha
Um livro com ilustrações lindas e atrativas para crianças.

" O homem da lua tem um problema; quase todas as noites, ele ilumina as crianças da Terra, com a luz noturna inextinguível, que mantém os pesadelos afastados. Mas o que acontece quando está nublado ou tem neblina ? Quando a lua não está muito cheia nem brilhante, é as noites são muito escuras ? Quem mantém as crianças seguras ?
Ele precisa de um ajudante! E acaba dr achar o tipo perfeito; um camarada nham dorminhoco chamado Sanderson Soneca (ou Sandy, para os íntimos), ideal para o cargo...
Isso se o Homem da lua conseguir acordá-lo."

Rafa Janu 23/03/2023

Todos nós crescemos com esses personagens que aparecem no livro. Este detalha a vida de um específico: SandMan. Seu passado e suas aventuras. Bastante ilustrado e colorido.

Gizele.LCorreia 16/05/2021

Muito bom, as ilustrações são lindas, ótimo história para ler para crianças.

Lua 12/06/2021

Lindo!
Que livro encantador, a história é linda e as ilustrações são maravilhosas.
Abri para olhar e quando percebi já havia finalizado a leitura. Espero que lancem essa edição ilustrada para os demais guardiões da infância.

Ingrid579 18/06/2023

Final bem inesperado eu gostaria de ver mais dessa saga achei muito interessante tudo nela apaixonada pelas imagens desse livro.

kathrein.oliveira 22/11/2020

Que livro maravilhoso!!
O mais lindo de todos os livros que comprei para minha irmãzinha.

As ilustrações são impecáveis e o livro complementa muito bem o filme a origem dos guardiões.

Amei a história em tom de fábula. Realmente belíssimo!

Brielle 16/12/2020

É maravilhosa a delicadeza com que Joyce conta suas histórias, fazendo você desejar ser criança de novo para ouvir antes da hora de dormir. As ilustrações são perfeitas, maravilhosas. Um livro que certamente lerei para meus filhos.

estrelana 30/07/2021

bom, mas?
o quarto livro da saga que se tornou minha queridinha ??, entretanto tenho algumas ressalvas a fazer.

de todos, reconheço que este é o mais fraquinho, mas vemos lados da história que não são explicadas nos outros livros, como por exemplo: o motivo de o Breu se tornar do mau, quem era aquela menina do pingente que Ombric pegou no passado, alguns medos de Katherine e até sobre Noiteluz!

é uma leitura interessante para compreender a saga, e ainda fica um mistério no ar sobre o motivo de Breu querer as terras do Norte.

o livro não é ruim, na verdade é muito bom, mas não espere as grandes aventuras que encontramos nos outros 3 volumes da série

laricanrs 27/08/2022

Eu sou apaixonada pelos guardiões então...
Sou até suspeita para falar, mas esse livro é lindo DEMAIS e eu amo a história dos guardiões. Amei descobrir que existe uma coleção contando a historia individualmente de cada um. Começando pelo homem lua e depois pelo Sandman que foi o primeiro guardião. Temos breves vislumbres do Breu e da Era de Ouro também, as ilustrações são muito chamativas e o livro é ótimo para qualquer idade (dito isso de alguém de 20 anos). Recomendação para mães procurando leitura de antes de dormir, essa é ótima e se enrolar bem vai em uma semana.

Léa 04/03/2023

Sonhar é muito bom
História rápida de ler e cheia de formosura e ternura! Sim, as crianças e os adultos precisam sempre ter bons e doces sonhos!

Nick R 01/05/2017

Sonhos dourados.
O que mais achei lindo neste livro foram as ilustrações. A estória mesmo é bastante simples e contada com poucas frases para um público bem específico e infantil, mas a graça e complexidade das imagens que transcendem páginas é estonteante. Sandman vale muito mais a pena do que vários livros com jogos de palavras lindos que estão na minha prateleira. Para os amantes de arte é fundamental conferir.

Nat 20/03/2019

Quando está nublado, o Homem da Lua precisa de ajuda para manter as crianças seguras e longes dos pesadelos. Sanderson Soneca morava dentro de uma estrela cadente, por onde viajava e de onde mandava um sonho para toda criança que fazia um pedido a sua estrela (por isso Sanderson vive sonhando). Breu, no entanto, continua querendo destruir todas as estrelas cadentes e todos os sonhos bons. Quando encontra Sanderson e o atinge, Sandy precisa se virar para proteger as crianças e seus sonhos.

O segundo livro da série Os guardiões da infância (o primeiro foi O homem da lua, já resenhado aqui) é igualmente fofo e encantador. Desde que eu comecei a ler essa série do William Joyce, me apaixonei pelas ilustrações e pela qualidade do livro em si. Essencialmente infantil, a história conta um pouquinho sobre Sanderson Soneca, o ajudante do Homem da Lua. Encantador e simples, este pequeno livro chama atenção pelo resgate do universo dos contos de fadas.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/03/sandman-william-joyce-dll-2019.html

Tyr Quentalë 10/08/2022

Um infantil apaixonante
Sou suspeita em relação aos personagens criados por William Joyce. Sou extremamente apaixonada pela saga dos Guardiões e ler a versão voltada para o público infantil foi extremamente gratificante. As ilustrações são perfeitas e o texto é maravilhoso. Está no nível que eu leria para o meu filho se ele ainda fosse pequeno, mas até então eu li o Hobbit para ele.
Talvez, apenas talvez, alguns pais ainda achem que ele não seja adequado para crianças de colo, mas indico darem uma olhada, que avaliem e verifiquem se minha nota é válida ou não à percepção de vocês.