A Torre Negra: O Longo Caminho Para Casa #02

A Torre Negra: O Longo Caminho Para Casa #02 Stephen King

Resenhas - A Torre Negra HQ - O Longo Caminho para Casa

Loreeee 22/01/2024

Que ritmo maravilhoso esse volume teve.
Não houve pressa aqui, e eu fiquei feliz em não sentir que uma história grande demais foi apertada até caber em um determinado número de páginas.
Aqui sabemos mais sobre o que houve com Sheemie quando Roland e seu atual ka-tet foram embora. E QUE SURTO
Não tenho muito mais o que acrescentar, só amor a sentir por essa história.

Rafa / @rafael.biasotto 14/01/2024

Finalizando a leitura dessa hq maravilhosa, sabendo mais sobre eventos não aprofundados na saga da Torre com Roland e seu ka-tet. Está tudo maravilhoso e como foi na primeira: que ilustrações maravilhosas ?

Rafael 13/03/2022

Nesse segundo volume temos uma melhora significativa na história em relação ao anterior. Sem contar que tem material inédito que não está nos livros.

bardo 05/01/2022

Ainda que tenhamos uma melhora significativa em relação ao primeiro volume no quesito "acrescentar algo à história" essa continuação do reconto dos acontecidos de Mago e Vidro ainda não consegue empolgar muito. Os extras explicando conceitos da Torre acabam sendo mais interessantes do que a história principal, que me parece um tanto alterada, apesar que aqui preciso descontar o fato de que faz muitos anos que li. Entretanto creio que se fosse quadrinizada a história contada nos extras teríamos um material bem mais empolgante. Em suma acrescenta elementos interessantes ao universo da Torre mas está bem longe de ser algo espetacular como a obra fonte.

Campos 07/03/2021

Ilustrações lindas, mas roteiro mais fraco
Novamente as ilustrações se destacam, a trama porém acaba por se ficar em uma batalha espiritual, o que faz a trama ficar um pouco arrastada

Chester 23/02/2021

Roland em apuros?
Enquanto seu ka-tet foge dos inimigos, Roland enfrenta seus medos e pesadelos aprisionado na toranja de Merlim.

André 01/11/2020

Avanço notável
Melhora muito em relação ao primeiro, essa sequência traz detalhes da história que não estão disponíveis nos livros, e também achei os desenhos mais interessantes. Só não dei uma nota maior porque o roteiro se alongou muito em partes que não acrescentam muito à trama, imagine que no primeiro há tanto conteúdo e o segundo se resume apenas à volta pra casa... Mas é definitivamente bom.

Artur Mendes 22/06/2020

Excelente continuação, a trama como é contata me prendeu a cada página.

Felipe 07/05/2014minha estante
Adorei saber desses detalhes, comecei os HQs depois que terminei todos os livros. Me interessei mais ainda!

CooltureNews 22/10/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Demorei para postar essa resenha, na verdade acabei demorando mais do que o esperado para ler o segundo volume da HQ, mas tinha um bom motivo, estava empenhado a conseguir comprar o primeiro volume do livro A Torre Negra mas acabei sendo espantado pelo preço, enfim resolvi continuar a leitura de sua versão em HQ mas sem tirar da cabeça a vontade de ter e ler toda essa série em sua versão original, e a qual estou acostumada.

Esse segundo volume é muito curto, o que acabou sendo algo negativo pois acredito que todas as histórias poderiam ter um pouco mais de páginas sem que se tornasse cansativa, alguns pontos interessantes foram simplesmente abordados de forma muito rápida e sem muitas explicações, desta forma a HQ acabou sendo muito dinâmica e sua leitura não demorou nem 1 hora (acho que nem meia hora), mas acabou despertando em mim a vontade de continuar a série e fez o sentimento de curiosidade pela sua versão em livro se tornar uma necessidade, agora espero que o terceiro volume faça eu criar coragem para enfrentar o valor alto que sairia a compra de toda a série.

A história contada neste segundo volume é bem simples, após os acontecimentos que encerraram Nasce o Pistoleiro Roland e seus amigos (Sessão da Tarde mode on) tem que enfrentar os desafios de sua volta para Gilead, lógico que existem muitos problemas nessa volta e um deles é Roland ter sua mente aprisionada na Toranja. Isso foi algo fundamental para a história pois assim podemos ter a oportunidade de presenciar um pouco mais a participação e evolução dos demais personagens, relegando a Roland um papel secundário.

Infelizmente ainda não tenho o conhecimento para fazer comparações entre as obras, mas sei que existe diversos pontos que certamente foram alterados e assim irritando alguns fãs. Entretanto, temos que levar em consideração o meio em que a história é contada, adaptações são necessárias e nunca consegue agradar a todos.

As ilustrações e acabamento continuam sendo sensacionais e espero conseguir fazer algumas comparações entre as obras na resenha do terceiro volume, até lá!

Vivi 14/04/2012

Resenha dos 3 volumes em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/04/torre-negra-hq-vol-1-2-e-3-stephen-king.html

Bjokas!!!

raulpereira 03/07/2011

Continuação da adaptação da saga Torre Negra, que +1 vez contempla os leitores com roteiro e desenhos impecáveis, destaque novamente para a arte-final. A obra só reforçou a vontade de ler a saga original escrita pelo Stephen King.