Trevas

Trevas Angie Sage

Resenhas - Trevas

MWeirich 12/12/2022

O último traduzido
Bom cheguei ao final do sexto livro, sabendo que o último livro "fyre" não foi traduzido para o português.

Neste livro a autora melhorou um pouco, a história ficou melhor, mais bem desenvolvida. Este livro e o primeiro são os menos piores que li da série.

Entretanto a autora fez como em todos os outros livros da série. Houve excesso de informação desnecessária, esquecimento de personagens e uma enrolação simplesmente incoerente.

Não recomendo está série.

Yasmin 09/10/2013

Uma história que mostra o crescimento da série, sombria, densa e de uma riqueza fantástica.

Quando vi o sexto livro na lista de lançamentos e prestei atenção da sua sinopse não imaginei que ele seria tão diferente de seus antecessores. Reunindo as melhores características dos livros anteriores Angie Sage confirma de várias maneiras que sua história cresceu. Com um tom mais sombrio e uma trama mais densa a sexta história de Septimus Heap é a confirmação de que a série é uma das melhores da atualidade e não apenas passatempo.

A noite mais longa do ano está chegando e também o aniversário de catorze anos de Septimus e Jenna. Todos no castelo estão tensos com a chegada da data e na Torre dos Magos o clima é semelhante visto que a semana das Trevas do Aprendiz Sênior também se aproxima. Todo Aprendiz tem de passar por essa semana de contato com as Trevas e desde que Alther foi banido acidentalmente Septimus não tira da cabeça que precisa resgatá-lo. Para isso vai usar sua semana das Trevas. Mas as coisas ficam complicadas quando Jenna e Besouro ao investigar o estranho vulto sombrio que assola a escada de acesso ao sótão descobrem Merrin Meredith enfraquecido e tramando liberar um Domínio das Trevas em todo o castelo. Suas Coisas estão fortes e ele não se sente bem, mas usando Simon Heap conseguirá liberar o domínio e extirpar de vez todos que roubaram sua vida. Septimus, Jenna, Marcellus Pye e Simon mal têm tempo de pensar em como combater. O domínio de espalha, prendendo as pessoas em um estado de estupor que pode ser fatal e não deixa outra alternativa para Septimus a não ser trabalhar com Simon e Marcellus em busca de uma resposta. Em fuga Septimus sabe que precisa enfrentar Merrin antes que as Trevas levem todos a morte ou a algo pior e quando o plano de resgatar Alther não funciona completamente tanto aprendiz quando maga precisarão no momento derradeiro confiar em pessoas improváveis e usar toda mágya que conhecem para salvar o castelo da desolação do Domínio das Trevas, que nem mesmo seu criador, Merrin, consegue controlar.

Essa é a premissa desse fantástico sexto volume. Angie Sage supera todas as expectativas e nos apresenta uma história sombria, tensa e ricamente construída. Mergulhando nos conceitos e elementos da organização mágyka do mundo da série a autora com uma habilidade fantástica constrói uma trama fascinante através do lado negro da história. A narrativa segue o mesmo tom fluido e perspicaz, mas ganha força ao explorar um lado sombrio e complexo não só do mundo como de seus personagens. Com um ritmo forte a autora surpreende com uma prosa rica em arranjos que apresentam com profundidade a mágya e suas faces, que enriquecem a história já apresentada em outros livros, amarrando pontas, desconstruindo personagens e fascinando o leitor com uma criatividade sem tamanho, cenas vívidas e rumos fantásticos para a história.

A forma que a autora amadureceu os personagens centrais e usa o desenrolar da série em favor das relações entre eles é perfeita. Já gostava muito da série, mas estou realmente surpresa com a habilidade e a destreza de Angie Sage. Unindo velhos personagens, enriquecendo suas personalidades e apresentando novos personagens a autora consegue uma história sem pontas soltas e com rumos imprevisíveis. Até as páginas finais o clima sombrio e sufocante permeia as ações instigando o leitor e encerrando com ótimas cenas. Foi ótimo ver a harmonia entre Septimus e o restante dos personagens, mas o melhor foi a cena dele com o dragão Cospe-Fogo. Os comentários do narrador sobre o momento coroam a cena, deixando o leitor com um sorriso no rosto, mas ciente da tensão do momento. O fim é o prenúncio que o verdadeiro fim está chegando, e já bate uma saudade do mundo e de todos.

Leitura rápida e deliciosa, com momentos de tensão pontuados de comentários pontuais e um desenrolar fantástico. A série criada por Angie Sage entra para a lista de séries mais criativas, inventivas e surpreendentes que já li. A cada livro a história ganha mais contornos, mais profundidade e conquista mais o leitor. Um nó no coração saber que já está chegando ao fim. A edição da (...)

Termine de ler o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/10/resenha-trevas.html

Vitor850 17/01/2014

O Índice das Trevas
Esse post está muito atrasado, eu sei e peço desculpas. Não vou ficar enrolando muito, então vamos à minha opinião. O livro começa com a septingentésima septuagésima sexta Maga ExtraOrdinária Márcia Overstrand e Alther Mella indo atrás do fantasma de Tertius Fume, o primeiro Escriba Hermético Chefe, que se encontra no Calabouço Número Um, fazendo o que não sei. A intenção de Márcia é banir Tertius para os Salões das Trevas, tudo começa bem, mas antes de Márcia terminar de dizer as últimas palavras do Banimento, Tertius atravessa um dedo em Alther, e ambos são banidos para os Salões das Trevas. É baseado nisso em mais algumas coisas que Septimus tem que passar por tudo o que ele passa neste livro.
Mas não é só isso, Merrin está fazendo um Domínio das Trevas no sótão do Castelo, e Jenna sente isso. Ela tenta falar com Septimus, mas ele não dá muita ideia, uma vez que está preocupado com a sua Semana das Trevas, uma semana que todo Aprendiz Sênior de Mago ExtraOrdinário tem que passar para ser um excelente Mago ExtraOrdinário. E assim começa este incrível livro, o sexto volume de Septimus Heap, e considerado o mais sombrio até agora.
O livro começa um pouco parado, para mim, é mostrado quase todos os personagens principais ao longo dos primeiro capítulos, desde Septimus, Jenna e Márcia até Lucy, Simon e Merrin. Só queria que tia Zelda e Menino Lobo (que descobrimos seu nome no final do livro, leiam para saber qual é) aparecessem mais nesse livro, espero, de novo, que no próximo livro os dois apareçam mais. Simon também logo no começo do livro é capturado pelas Coisas de Merrin e é levado ao Castelo. Lucy vai visitar sua família também no Castelo. Vocês já entenderam que a história toda se passa no Castelo, só o começo de Simon e Lucy é que se passa no Porto. Outra coisa importante é que boa parte do livro se passe na Noite Mais Longa do Ano, uns 2/3 do livro e o resto (1/3) em 3 dias. Então, a história é em 4 dias, mas o que Septimus e os moradores do Castelo passam parece ser em 1 mês, porque eles sofrem, principalmente Sarah Heap, dá até pena dela.
Eu não quero falar muito sobre este livro, espero que vocês leiam essa coleção, é muito boa, mesmo send um infanto-juvenil, vale a pena.

site: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2014/01/septimus-heap-livro-vi-trevas-de-angie.html

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu fico muito triste dessa série não ter sido divulgada da maneira que ela merecia. É uma série infanto-juvenil tão bacana, que fala de magia de uma forma diferente do que estamos acostumados, e mesmo ela sendo ENORME, afinal são 7 livros (sim, ainda falta a resenha de mais um antes da série terminar), eles possuem uma leitura tão rápida que quase digo que o melhor é você ter todos na mão.

A vantagem dessa série é que em cada livro a autora tem um ‘desafio’ ou algo que o protagonista precisa fazer. Neste aqui, o aprendiz de mago – Septimus Heap precisa fazer uma prova com algo das Trevas (magia), afinal para ele se tornar um mago ele precisa estudar magia e se provar capaz de executar os feitiços e identificar as situações das trevas.

A narrativa é o grande ponto do livro. Ela continua envolvente, de fácil entendimento e ‘linkada’ com o que já foi dito, afinal, a história é a mesma, ela só foi dividida. Apesar de ter umas situações bizarras onde a gente fica com a impressão de que cada livro foi escrito de uma maneira diferente, o mesmo não acontece na série, já sabemos como as coisas irão evoluir e até mesmo por haver diversas situações e personagens (são muitos!), a gente não fica perdido.

Claramente dá para ver a evolução dos personagens, em cada livro, e no decorrer da história. E como não podemos esquecer que a história é para pré-adolescentes, percebemos também aquela pitada de ‘moral da história’, onde a autora fala dos sentimentos contraditórios, mas sem fazer o alarde como acontece algumas vezes.

Par saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/05/poison-books-trevas-angie-sage.html

Akiharo 26/03/2024

Aproximação com o final da saga
Um ótimo livro, que relembra o ritmo dos primeiros livros na ação e mistério! Acho que prefiro Syrena a esse só pelo motivo de que mais personagens poderiam ter se desenvolvido mais nesse livro, apesar de que os que foram trabalhados se desenvolveram BASTANTE! Ainda assim recomendo de coração essa saga e estou vidrado para o último livro