O Pistoleiro

Stephen King

Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

1 | 2 | 3 | 4

Eduardo.Staque 21/03/2024

Não me apeteceu a representação do mundo médio, muito menos de Gilead.
Tudo mais acabado do que foi descrito e eu imaginei nos livros.
Poucas páginas e ficou muito superficial.

1122005 21/03/2024

Stephen King é um autor foda, mas esse livro não me aprofundou. Achei os acontecimentos confusos em muitas situações e os personagens meio chatos, porém, gostei de saber a ligação de Dandelo com Pennywise, personagem de outra obra do autor.

Rafa / @rafael.biasotto 05/01/2024

Longos dias e belas noites pistoleiros...
Como é bom voltar para Terra Média nessa saga maravilhosa de Stephen King, essa Hq é maravilhosa em tantos sentidos, a parte gráfica então é apaixonante.

A Torre Negra foi a melhor coisa que já li na vida, e agora nessas Hqs poderei saber mais sobre a vida de Roland e seu ka-tet e toda trajetória dele para se tornar um Pistoleiro.

Loreeee 22/12/2023

Um pouco decepcionada.
As minhas expectativas pra esse quadrinho estavam lá nas alturas.
Bom, achei tudo um pouco apressado. Os personagens acabam ficando rasos. Eu tenho conhecimento da saga da Torre Negra, inclusive eu li todos os livros, MAS foi por esse exato motivo que eu queria ler a adaptação para os quadrinhos, e eu esperei mais, sim. O traço é lindo, isso eu posso dizer. Mas a história pra quem não conhece fica meio jogada. Acho que a intenção não foi introduzir para novos leitores da saga, e sim pra fãs já familiarizados com a história. Me diverti menos do que eu queria; não foi um lixo, mas também não foi ótimo.

Sérgio 13/12/2023

A infinidade em detrimento da obstinação
Adentrar nesse mundo foi algo que realmente mexeu comigo. Decerto é um livro obstinado, você tem que estar de mente e vontade abertas para conseguir absorvê-lo sem maiores problemas. King nos dá aquela liberdade de imaginação que se torna útil e curioso na história, em poucas páginas, há uma imensidão tão grande de histórias e entrelaçamentos, que torna o livro um eterno e teimoso quero mais. Eu parecia acompanhar o pistoleiro e segurar o fôlego e, cada problema que ele se metia, e me interessava demais no entrelaçamento de histórias tão curiosas.

Rehme 19/09/2023

Stephen King sempre surpreendendo...
Nunca fui muito apegada aos quadrinhos, mas até por ser bem diferente e visual, queria tentar novamente. Bem, eu simplesmente amei esse livro (também, não tem como não gostar de escritos por Stephen King). Consegui compreender a história (e detalhe, não li o texto corrido dessa unidade), foi um tanto viciante e não senti cansaço em ler. Bem dinâmico.
Para quem gosta de um romance misturado com terror, super indico. Também recomendo àqueles que não conseguem entender ou gostar de HQ, mas tem vontade de conhecer.

Rafael 25/08/2023

Porta de entrada para a série da torre negra
Esse foi meu primeiro contato com a série da torre negra e só posso dar elogios. Essa HQ é muito bem escrita e possui uma arte surpreendente. Conseguiu lidar com os horrores e tensões dos momentos de forma perfeita.

Como não li os livros da torre negra, só posso falar pela HQ mesmo. Então é o que farei.

Essa HQ pode ser uma aventura solta de tu ler e pronto acabou. Porém, ela te deixa com uma curiosidade para saber mais sobre o Rolland e o que vai acontecer com o ka-tet dele. Ela introduz muito bem o universo e explica somente o que é preciso para entender o contexto da história atual.

Perfeita para quem quer começar a ler A Torre Negra.

Raulatatab 06/03/2023

Realmente muito bom porém confuso, eu recomendo que você leia os 3 livros da torre negra antes de ler os quadrinhos, pois os quadrinhos deixam muita coisa em branca porem realmente muito bom.
Tem muitos defeitos como a edição de capa dura ser raríssima, e a capa mole também rara porém nem tanto, e com poucas páginas

Serio poderiam relançar esses quadrinhos.

Júnior 05/03/2023

Opinião pessoal
Gostei muito do livro. A leitura é muito boa. Roland é um personagem bem interessante, diferente de qualquer livro que já tenha lido.

FremenJeff 05/03/2023

A história de Roland
A busca de um homem começa com o teste de um garoto... Em um mundo que seguiu adiante, o jovem Roland Deschain um dia será Pistoleiro, mas por hora ele é apenas um garoto as portas da maturidade. Por anos, seu destino foi manipulado por um feiticeiro conhecido como Marten Broadcloak, que serviu ao Rei Rubro ? uma imortal figura vivendo somente para destruir a legendária Torre Negra: o eixo da criação de todos os mundos. E para os planos de Rei Rubro terem sucesso, Roland precisa ser destruído. Roland e seus amigos, Alain e Cuthbert, descobrem um plano do malévolo John Farson (também servidor do Rei Rubro). Mas Roland tem outras missões em sua mente, o coração da bela Susan Delgado, quem encontrou em Hambry, e quem guarda um segredo horrível... Para Roland, esse é o primeiro passo na estrada para A Torre Negra, onde ele aprenderá a verdadeira natureza de sua busca, e, talvez o segredo da existência.

Biel 30/01/2023

O Pistoleiro
Acho que é o tipo de escrita mais diferente do King que eu conferi até agora. E continua sendo uma boa escrita. Eu realmente gostei.

"A Torre Negra" foi uma surpresa muito boa. Eu tentei não ver nada previamente a respeito do livro, então a experiência foi de confiar em vários "você tem que ler a fantasia do King". E essa é uma história realmente boa. Não consigo pensar no que pode vir a partir de agora porque esse final trouxe muitas possibilidades (e que bom!). Vou colocar o segundo volume na minha próxima lista.

GiB@ 11/11/2022

Muito ruim e carregado
Leitura chata e desanimadora. O Próprio autor disse que queria ter uma grande saga escrita, porem nao se se preocupou com a qualidade

Ratinha de Biblioteca 05/11/2022

Já havia lido o livro, mas, entre os dois, fico com o quadrinho. A história é bem sombria e os desenhos refletem isso. E a HQ deixa bem mais compreensível o universo criado por King.

1 | 2 | 3 | 4