A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01

Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

1 | 2 | 3 | 4

Edi 06/09/2020

Primeiro de muitos!
Já li muitas resenhas e sei do poder literário do Stephen King, mas ainda não tinha lido nenhum livro do autor. Comecei pela série ?A torre negra? e, como eu já previa, o autor me ganhou.
O pistoleiro é um livro que te prende do começo ao fim. Narrativa e personagens muito bem construídos. Ansioso pelo próximo!

Rafa / @rafael.biasotto 05/01/2024

Longos dias e belas noites pistoleiros...
Como é bom voltar para Terra Média nessa saga maravilhosa de Stephen King, essa Hq é maravilhosa em tantos sentidos, a parte gráfica então é apaixonante.

A Torre Negra foi a melhor coisa que já li na vida, e agora nessas Hqs poderei saber mais sobre a vida de Roland e seu ka-tet e toda trajetória dele para se tornar um Pistoleiro.

Eduardo.Staque 11/10/2022

Fiquei intrigado demais
Um mundo muito louco, descrito e desenvolvido somente pela percepção, descrição e lembranças dos personagens.
E isso fez com que eu ficasse mais preso no livro, vendo tudo bem aos poucos e as vezes faltando algo (sempre falta algo aqui).

Como é o primeiro, dá a impressão de que tudo está perdido, sem inicio ou até um objetivo claro, além da torre.
Ficamos pensando se aquele mundo é o nosso, ou se é um tipo de purgatório ou limbo, ou realmente outro mundo com uma ligação direta. Não sei kkkk.

É um livro muito bom e a leitura é rápida e fácil, porém o livro, eu diria, não é tão fácil assim. Tudo muito fragmentado ainda.

Parece tudo meio jogado e nada linear? Sim, pois senti isso no livro também, mas adorei.

Me arrisco a dizer que essa série pode ser uma das melhores que já li na vida.
Espero que sim!

Vanessa2056 19/11/2021

O vol. 1 que não é o início da história ?
Nesse primeiro volume, temos a história do pistoleiro Roland em uma perseguição contra o Homem de Preto, também conhecido como Randell Flagg (sim, aquele de A Dança da Morte).
Não é um livro que explique os pontos presentes na história, tanto é que alguns desses pontos só serão explicados nos volumes 3 e 4 da série.
No mais, é um bom livro de fantasia (são mais de 5 mil páginas no total, pq é um romance dividido em 8 volumes, mas é uma única história), tem uma história bem instigante, algumas cenas bem frenéticas e boas. Porém, pretendo manter a mesma ressalva que tive com A Dança da Morte: Randell Flagg não é um bom vilão. É literalmente um "nem fede, nem cheira". O SK sabe criar ótimos vilões, mas o Flagg não é um deles.

Não é um fantasia juvenil. Acho que a faixa etária é 18+ anos por conta das cenas de violência, morte e sexo.

Chico Barbosa Jr. 01/12/2020

Mesmo não sendo amplamente reconhecido, em O Pistoleiro, Stephen King revela seu domínio do gênero fantasia e, espetacularmente, aprofunda um dos temas mais fascinantes da filosofia: a existência.

Greice21 04/07/2021

O PISTOLEIRO
Deserto...deserto...mais deserto...mortes...homem de preto...deserto.Que livro ?.Achei que não conseguiria finalizá-lo.Thank you next!!

Thaís 01/06/2021

Confesso que comecei a gostar mesmo na metade do livro e foi aí que a história me prendeu.
Muito bom, ansiosa pelos próximos livros da série.

littlelen 01/09/2022

Me surpreendeu muito
Comecei a série da torre negra pelos livros e todos os personagens foram frutos da minha cabeça, mas a satisfação de ver estampado nos quadrinhos essa história tão rica e bem construída foi de tirar o fôlego, o trabalho está impecável.

Luiza Boldt 26/04/2020

Começo da saga de Roland pela Torre Negra, onde comecemos um pouco do pistoleiro e também temos o primeiro desafio com o qual ele se depara.
King é um autor incrível e tenho convicção que a saga de Roland ficará cada vez melhor.

Campos 03/03/2021

Arte linda e ótima história
É ótimo ver tudo que imaginamos ao ler uma obra expressa em artes lindas como essa. Adorei as ilustrações e o enredo é ótimo. Sem contar o spoiler do King de Novembro 63 em sua carta no final

Carol Espilotro 04/01/2011

ótimo!
Eu amo mangás! Otaku sempre! E não seria diferente com um Graphic Novel, mas eu nunca tinha comprado um antes, apenas os quadrinhos de heróis convencionais e do Speedy Racer LOL adoro. E quando vi o primeiro capítulo online de A Torre Negra – Nasce o Pistoleiro, posso dizer que fiquei louca para ter o Graphic Novel em minhas mãos! A arte tão bonita *-* Pelo meu olhar posso dizer que foi usado o photoshop para ilustração e outros programas de edição e vetorização, até Illustrator pode ter sido usado (Mesh).

Antes eu jamais tinha lido qualquer obra do Mestre do Terror, Stephen King – e eu adoro terror – e o mais próximo que fiquei de ler foi ‘Carrie, A Estranha’, mas sempre esqueço de pegar emprestado. Pelo que conheço do autor por ser um dos melhores na área de terror e ficção e por ter assistido metade dos livros que foram adaptados para o cinema, só fiquei mais ansiosa para ler A Torre Negra #1 e não me decepcionei! LOOOOOOOOL

Toda história se passa em um mundo paralelo ao nosso, um Universo Mágico, onde existem criaturas estranhas, a legião de pistoleiros, confederações, feiticeiros, demônios e como todo lugar pessoas más atrás de poder.

Essa história de ficção e fantasia é muito boa e não é por pouco que tenha uma legião de fãs pelo mundo. Eu viajei completamente lendo o HQ. Dentro de toda a ação e sangue, você aprende mais sobre esse novo mundo. Mas também não existe só violência nesse livro, também tem um romance, que em minha opinião só vai ferrar com tudo.

para ler o resto da resenha http://carolespilotro.blogspot.com/2011/01/resenha-torre-negra-1-graphic-novel.html

CooltureNews 10/05/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Essa não é uma das minhas resenhas mais fáceis por dois motivos, o primeiro é que se trata da minha primeira HQ, até o momento não tinha tido o interesse e/ou a oportunidade de ler uma HQ, desta forma não sei nem por onde começar a escrever sobre a mesma. O segundo motivo é até um pouco vergonhoso, juro que até o momento nunca tinha lido nada do mestre Stephen King! Sempre tive o interesse em ler suas obras, mas nunca tornei este interesse em prioridade. Deste modo, gostaria de esclarecer que minha resenha não terá nenhum tipo de comparação com a obra original.

Essa "dupla primeira vez" foi extremanente boa, falando sobre a HQ tenho que elogiar o trabalho e capricho da Suma de Letras na edição. Desde que os 3 primeiros volumes chegaram até minha casa não consegui tirar os olhos deles e acabei passando na frente de muitas obras simplesmente por esse motivo. Por ser minha primeira experiência com HQ é um pouco complicado falar sobre as ilustrações, mas digo que se todas possuem a mesma qualidade apresentada em Nasce o Pistoleiro, saberei que demorei muito para entrar neste universo.

Gosto de ler livros sem nenhum tipo de ilustração, mesmo que seja uma foto na capa que nos mostra como é o personagem principal (por isso que odeio quando colocam imagens da adaptação cinematografica em algumas capas), gosto de deixar minha imaginação fluir livremente e criar minha própria imagem dos personagens. Esse foi um dos pontos que pesava negativamente para que eu tivesse vontade de ler a adaptação de A Torre Negra em HQ, entretanto me acostumei muito rápido a essa nova forma de leitura.

A trama é envolvente, enquanto estava no meio da leitura parei para procurar os livros e consultar preços, afinal eles acabaram de entrar na minha lista de desejos e futuras compras. Roland, ultimo descendente do Clã de Gilead, é um personagem muito bem construído. Toda a trama envolvendo desde seu duro treinamento até sua primeira missão é envolvente e emocionante.

Depois desta leitura, posso afirmar que virei fã de HQ e do mestre Stephen King, e gostaria de deixar registrado que prometo consertar meu erro e em breve estarei lendo seus livros para resenhar aqui no site. Sei que muitos podem achar que essa adaptação está com um preço, digamos, nada amigável, mas posso afirmar que vale cada centavo, trabalho de primeira qualidade como nunca tinha visto antes, parabéns para a Suma de Letras.

Ratinha de Biblioteca 05/11/2022

Já havia lido o livro, mas, entre os dois, fico com o quadrinho. A história é bem sombria e os desenhos refletem isso. E a HQ deixa bem mais compreensível o universo criado por King.

Pedro Schabarum 12/01/2021

A Torre Negra I
Roland é o último pistoleiro e está perseguindo o homem de preto. No meio do caminho encontra um camponês e conta a ele uma parte de sua história. Encontra também Jack, que acompanha Roland em sua busca.

Gostei do modo simples que King criou esse universo complexo, desde as narrativas até a sensação que ela transmite.

1 | 2 | 3 | 4