Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa)

Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa) Mario Prata

Resenhas - Diário de um Magro

Marcelha.Leone 13/08/2023

Gosto muito da escrita escrita do Mário Prata, além de fluída me divirto muito com suas narrativas. Em Diário de um Magro não foi diferente, sua experiência de 15 dias em um SPA descrita de forma leve e divertida. Indico

Rafael.Dardes 24/04/2023

Raso e pouco.
Uma obra muitíssimo pretensiosa, que se julga de humor sensível e apurado, mas não passa de uma visão extremamente rasa e não engraçada das situações vividas.
Além de ser superficial e não ter envelhecido bem, a obra não era cabível nem quando foi escrita.
Uma infelicidade.
Li numa tacada só, mas era melhor não ter aberto.

CecAlia.Luna 16/04/2023

Vibe Mário Prata esses dias?
Terminei esse livro na sexta feira e acabei por esquecer de fazer a resenha e até de marcar nos meus apps de leitura que li. Inclusive, estava lendo ?Diário de um magro 2? quando lembrei do detalhe acima.

Vamos lá, por mais que eu tenha gostando BASTANTE da experiência e da leitura em si, por ser um livro curto, as palavras usadas são fáceis de entender, o livro conversa com você, não achei tão fascinante e diferente quanto o purgatório.

Acredito que, a identificação de um livro é essencial para a leitura prazerosa, e eu acabei por não me identificar, e tá tudo bem!! Eu gostei bastante, mas mesmo assim, o purgatório em minha opinião foi mais avassalador.

Talvez, esse segundo, me deixe mais motivada.

Ps: Mário Prata, eu te amo

Antonio Maluco 16/02/2023

Histórias
O livro conta histórias de vários personagens num SPA e o escritor do livro está nesse SPA se recuperando e conta histórias de SPA

Oscar.Valeriano 30/01/2023

Livro divertido, contando a primeira experiência do autor em um SPA, narrativa em blocos recheadas de humor, intercaladas com frases de personalidades como Antoni Fagundes, Fernando de Moraes, Luiz Fernando Verissimo, um prato cheio ( perdão pelo trocadilho) de uma boa leitura.

Messias6 14/09/2021

Humor na dose certa
Divertido demais! Várias ?tiradas? inteligentes. Li há muitos anos e nunca esqueci desse livro. Humor na dose certa!

Patricia 29/05/2021

De uma forma bem humorada, com tiradas inteligentes e reflexivas, Mario Prata narra a sua experiência em um SPA.

Luiz 22/07/2020

SPA feliz
Aí está um SPA que andamos precisando. O autor narra uma experiência impar.

José Vitor 01/04/2020

Mais ou menos
Comprei o livro na adolescência por causa do título (eu tinha muita insegurança por ser ?raquítico?), mas nunca li. Resolvi ler agora, mais de 10 anos depois, e fiquei surpreso com o tanto que ele é nada a ver com o que eu esperava hehe.

Algumas partes são engraçadas, outras tratam do assunto com seriedade, quando ele fala da saúde mental das pessoas gordas, a pressão da sociedade em relação a estética e comportamento. Tem muita ?piada de gordo?, acho que perde um pouco a qualidade nisso. Mas a descrição da rotina e funcionamento de um spa, seus funcionários e pacientes foi interessante. Me incomodou tratarem obesidade como ?doença?. Se você não gosta dessa abordagem, sugiro que procure outro livro.

A narrativa não tem uma linearidade temporal, ele mistura muito passado, futuro e presente.

Não é um livro ruim, mas também não é lá essas coisas.
Cavazzon 20/03/2021minha estante
mas obesidade é doença ser gordo é uma coisa agora ser obeso é outra ?

Alessandra.Vollman 05/03/2020

Leve e rápido para ler
Encontrei o livro em um sebo e me interessei pela sinopse.
Achei divertido em alguns momentos, até ensina a contrabandiar comida para um SPA. As figuras são lindas e divertidas.

O livro conta a história de várias pessoas que o autor conheceu durante sua estadia no SPA, mostrando as dificuldades e preconceitos relacionados ao peso, e o quanto é importante se aceitar e se respeitar.

Pra mim o livro deixou a desejar, esperava que fosse mais cômico, já que é a premissa da sinopse, mas curti a leitura.

Carol 20/03/2018

Desafio Literário - Livraria Cultura 2018
#9 - Um diário

Não curti. Ri em alguns momentos mas não achei nada que faça jus a fama do livro. Ganhou duas estrelas porque não me vejo com vontade de reler essas crônicas.

@zurcenila 22/05/2017

Diário de um Magro - Mário Prata
Conheci o Mário Prata através de uma entrevista no Programa do Jô. De cara já gostei do jeito inteligente e bem humorado dele.. era lançamento de um outro livro, mas dei uma olhada e entre os vários títulos escolhi começar com esse e não me arrependi.
Outro parênteses antes de falar do livro propriamente dito, é que este livro desmistifica muitos paradigmas preconceituosos acerca de "spa", obesidade, etc.. confesso que eu mesma tinha uma visão deturpada sobre o assunto.
"Diário de um Magro" narra os 15 dias da estadia do Mário em um Spa e todo o desenrolar dessa descoberta sobre si próprio, a difícil saga de emagrecer (não dele, já que ele é magro).. Toda a dificuldade com a alimentação, o preconceito social, as relações amorosas e principalmente os problemas emocionais que estão indiscutivelmente pilotando esta alegoria.
Em uma parte do livro (isso não é spoiler!!) o autor comenta sobre a mudança que o spa desencadeou na auto estima dele, como a preocupação com o bem estar e como o amor próprio dele deu um salto espetacular fazendo com que ele se enxergasse, se amasse e percebesse que ele é o protagonista da própria vida. Acho que essa é a grande questão sobre a obesidade, cuidar de algum problema de saúde (obesidade está incluído), ou simplesmente estar esteticamente melhor... AMAR-SE MAIS! Querer estar bem pra si, gostar do que é e do que enxerga em si próprio.
Enfim, vale a leitura pela comédia (durante a leitura compartilhei vários trechos do livro), pela reflexão e pelo simples fato de conhecer mais uma obra do grandessíssimo Mário Prata. Recomendo. Boa Leitura.

ThelioFarias 12/05/2017

A Epopeia num spa
Livro engraçadíssima do talentoso Mario Prata sobre sua experiência num spa

Momentos da Fogui 25/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/diario-de-um-magro-mario-prata.html

Fernanda.Freitas 28/12/2015

[Resenha] Diário de um Magro
Por que eu decidi ler esse livro? Porque em agosto/15 assisti a entrevista de Mario Prata concedida ao Programa do Jô. Na ocasião, ele estava lançando o livro “Uns Brasileiros” e achei que se tratava de um escritor interessante, engraçado e cheio de coisas para dizer. Mas esse livro, “Diário de um Magro”, não faz jus à fama, nem a ideia que eu tinha dele e de sua obra.
Em alguns trechos achei o texto bem chato, desinteressante e sem graça. Para conhecer melhor minha opinião sobre a obra clique no link para ler a resenha completa.

site: https://nandadefreitas.wordpress.com/2015/10/26/resenha-diario-de-um-magro/