Tarô Claro e Simples

Tarô Claro e Simples Josephine Ellershaw

Resenhas - TARÔ CLARO E SIMPLES

Bih Lesquives 24/01/2024

Gostei..
Bom, dizer que não gostei estaria mentindo. Mas eu, honestamente, esperava mais! Não sei, nas partes iniciais criei grande perspectiva e fui perdendo conforme avançava. Claro, culpa minha kk.
O livro é bom, traz bastante dicas e instruções, vale a pena sim ler ele e vale mais a pena ainda o tarot que o acompanha! Lindo demais!

Joy 30/03/2023

Muito bom!! Livro super claro e fácil de entender, como diz o título. Me deu um norte muito bom para iniciar essa jornada.

Dayane 20/09/2021

Simples sim mas exercícios são necessários
O livro é simples, com jogadas e regras básicas. Sugestões de jogadas e como tratar seu tarô. É bom, e é um livro de consulta.

Paula Juliana 07/09/2021

A Técnica do Tarô!

Sobre vidas e jornadas, o Tarô é um instrumento que nos auxilia nessa busca, nessa jornada pessoal, sobre autoconhecimento, e orientação de vida, nos guiando no caminho e nas direções que essa longa estrada possui. Tarô Claro e Simples é um kit lindo com suas 78 cartas, um gabarito que auxilia na leitura e um livro que de forma didática nos mostra como tirar e interpretar as cartas.

''A jornada de um louco...''

Dividido em 22 passos a autora Josephine Ellershaw nos mostra uma base, apresenta o Tarô Dourado, fala como funciona, quem usa as cartas, quanto tempo para fazer as leituras, fala sobre mitos e conceitos errôneos, fala sobre a preparação para a tiragem, depois nos apresenta os Arcanos Menores de todos os Naipes (Paus, Copas, Ouros e Espadas), sobre as cartas da Corte, dos Cavaleiros, as Rainhas e os Reis, fala sobre a tiragem pessoal e o modo de registrar, apresenta também A Cruz da Verdade, a tiragem de Nove Cartas, a Cruz Celta, a tiragem da Vida e em Âncora, e por fim apresenta a associação de cartas e sobre alguns assuntos tabus.

Utilizo o Tarô de uma forme bem pessoal como uma forma de guia mesmo, para interpretar o momento que estou vivendo e também de uma forma mais mística entender o que vem pelo caminho. As cartas mudam sempre, é bem difícil a vez que as cartas não te dizem nada, sempre tem alguma mensagem, algum conselho que conseguimos tirar e interpretar.

Tarô Claro e Simples é lindo, o kit é maravilhoso, as cartas muito bem feitas, bem durinhas, com ilustrações muito bonitas e o livro em si, é muito fácil de entender, direto para ler, a forma que as cartas são explicadas também muito simples, mostrando o que o desenho significa, e o que a carta representa. Recomendo essa edição de luxo para os iniciantes, para os curiosos e para os amantes de dessa arte!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Thamires Amorim 14/07/2021

Desmistificando o Tarô
O intuito do livro é provar que qualquer pessoa consegue realizar leituras independente de "dom" ou crença. A autora é extremamente didática em explicar todas as cartas, recomendações de práticas para aprimorar a leitura das cartas, conselhos para a pré e pós consulta com clientes. No todo, o livro é bem interessante para quem está começando com as leituras, provavelmente para quem já realiza leituras de tarô esse livro vai se tornar um pouco cansativo.

@vcdisselivros 21/06/2021

Tarô claro e simples “mas não rápido”
O QUE É

Cansada de ouvir os amigos dizer “tenho um baralho de tarô em alguma gaveta, mas não sei usar” Josephine Ellershaw escreveu Tarô claro e simples, ajudando aqueles que querem entender e colocar em prática a técnica do tarô e não sabem por onde começar.

“Não é preciso ter um dom especial para ler o tarô, todos nós temos algum grau de intuição, quanto mais você treinar, mais irá aumentar sua capacidade psíquica. ”

PASSO A PASSO

Além de comentar os fundamentos do tarô, Josephine explica que o título foi preparado exatamente no formato que ela segue para realizar as leituras das cartas e reforça a importância de seguir as orientações na ordem em que são apresentadas.

PERFEIÇÃO A PARTE

O tarô dourado, que compõem as 78 cartas que acompanham o livro, conta com ilustrações de Ciro Marchetti, renomado designer gráfico que encontra conforto ao produzir nas horas vagas ilustrações que refletem toda a experiência adquirida ao longo da carreira premiada.

Apesar de se manter dentro da estrutura tradicional do tarô, Marchetti é eficaz em deixar claro no conjunto de imagens do baralho um estilo próprio, proporcionando ilustrações ricas em detalhes que refletem toda personalidade e interpretação pessoal que possui sobre a temática.

NÃO PASSE OS PÉS PELAS MÃOS

Tarô claro e simples exige curiosidade, interesse e paciência! Logo no início a autora pede que contenha-mos o impulso de folhear o livro e tentar tirar algumas cartas para só então entender seus significados.

Além de deixar a experiência maçante, isso pode fazer com que o leitor se sinta confuso, frustrado, por não conseguir fazer a interpretação correta das cartas, portanto não vá com muita sede ao pote, obtenha o conhecimento necessário e tenha um nível de compreensão básico antes de seguir o passo a passo preparado com todo cuidado.

POR FIM

Seguindo os ensinamentos do livro é possível compreender o tarô e fazer leituras. A prática virá com o tempo, por isso no começo, é comum ter o livro como apoio já que é impossível nós iniciantes assimilarmos o significado das 78 cartas.

Não existe certo ou errado, a profundidade e a precisão da leitura das cartas depende exclusivamente da sua sensibilidade. Como Josephine diz, o tarô não erra, apenas é mal interpretado.

De modo geral o desenvolvimento é uma jornada pessoal, sem receita de ritmo exato já que ele é diferente para cada um, permita-se compreender, associar e colocar em prática tudo que absorveu ao longo das páginas que isso por si só irá estabelecer uma boa base.

* Livro recebido em parceria com a editora

Hyra 03/06/2021

Achei bem informativo vou ler de novo ele com um caderno do lado mas pra um livro para tarô para iniciantes eu achei perfeito aprendi bastante lendo a primeira vez certeza a que vou absorver mais ainda lendo de novo

Nayonara 15/05/2021

Muito bomm, já tinha visto alguns vídeos sobre tarot, até feito um curso pela udemy mas nada foi tão esclarecedor quanto esse livro

Alexandre Marchito 20/03/2021

Um guia completo para as pessoas que se interessam pelo Tarô
Josephine Ellershaw transmite de forma pedagógica todo o conhecimento que possui sobre a leitura das cartas do Tarô. Significado das cartas, tabelas, exemplos de leituras, parâmetros éticos para um tarólogo e muitas dicas de vivências no mundo do Tarô.
Sugere a construção de um Diário de Tarô, para anotações e estudos relacionados a tiragens. Possibilitando ao tarólogo acompanhar a sua evolução e assertividade.
O Tarô Dourado faz uma releitura exuberante e atual das cartas, ricamente ilustrada e descrita simbolicamente.
O livro acompanha o Tarô Dourado que possui 78 cartas e um tabuleiro para dispor as cartas (pôster).

Ross 10/11/2020

Tarô Claro e Simples é um kit que contém um baralho com 78 cartas do Tarô Dourado, uma folha de gabarito para ajudá-lo a ler as cartas e um livro objetivo e de fácil aplicação com instruções passo a passo. Criado especialmente para principiantes, a autora Josepwne Ellershaw compartilha dicas, atalhos e técnicas desenvolvidas após mais de trinta anos de experiência na leitura das cartas do Tarô. Com ele você vai conhecer inclusive uma lista de combinações de cartas que costumam indicar eventos específicos como gravidez, casamento, novo emprego e outros.

Fadinha 29/10/2020

Tarô claro e simples
Esse livro aborda a temática de leitura de tarô para iniciantes ou quem deseja aprender a ler cartas.
De uma forma didática a autora não fala apenas sobre o estudo mas sim a forma de estudo. Ela da um passo a passo de uma boa forma de estudo, dizendo o significado das cartas bem como suas combinações.
O meu livro repetiu folha e faltou informações sobre algumas cartas (creio que devido a repetição de algumas páginas) - Mesmo assim isso não invalidou de forma nenhuma o livro e, ao final, a autora coloca um resumo de cada carta com palavras chaves. Um...poster?! Sobre a tiragem da cruz Celta e as 78 cartas do tarô dourado.

Mari Siqueira 12/08/2019

A magia da leitura vai além das palavras e o tarô me ensinou que é possível ler sinais, imagens e nossa própria intuição. A história de todo ser humano em seu processo de evolução está retratada nas cartas do tarot e a coisa mais importante sobre isso não é a possibilidade ou não de prever o futuro, mas a possibilidade de compreender o presente e as coisas que não se explicam.

Início da minha jornada de desenvolvimento pessoal e espiritual, Tarô Claro e Simples foi uma grata aquisição à minha biblioteca e à minha vida. Os ensinamentos do jogo milenar me transformaram numa pessoa diferente e me trouxeram novas perspectivas para compreender aos outros e a mim mesma.

O livro - acompanhado de um belíssimo baralho - é repleto de conselhos e explicações para quem quer aprender mais sobre o tarot, seja por sua aura mística de oráculo, seja por sua fascinante história. Ambos os motivos me encantaram e a jornada descrita nas cartas é a jornada que cada um de nós trilha nessa existência e em todas as outras. Independente do que se acredita, é um conhecimento passado de geração para geração e que traduz sentimentos muitas vezes incompreensíveis para um baralho que pode ser lido com a ajuda de Josephine Ellershaw.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Amanda.Oliveira 31/01/2019

Meu queridinho da jornada espiritual com o tarô.
Esse livro é muito bom, aborda várias questões da vida, me ensinou a ter mais responsabilidade e sensibilidade com o que digo para os possíveis consulentes. Terminei a leitura, porém vou abrir várias vezes, pois vai ser meu companheiro nessa estrada do estudo do tarô.
Gratidão ?

Carolina 08/01/2018

É o mesmo tarô do livro (tarô das associações!!!)
Basta optar pelo valor, porque são os mesmos tarôs chamados de (tarô solar ou tarô fundo preto, como já ouvi). A desvantagem deste livro é que o deck (baralho) do tarô é mais FINO. Interessante saber que os dois livros são da mesma editora (pensamento). Não entendo porque lançaram sem esclarecer que trata-se de tarôs idênticos!!! Ok são autores diferentes com explicações que se complementam, mas foi uma decepção ver o mesmo tarô nos dois livros.