A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #07

A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #07 Stephen King

Resenhas - A Torre Negra - Nasce o Pistoleiro 7

Eduardo.Staque 27/03/2024

É, ler ou não não vai mudar muita coisa por tudo o que já falei das outras.

Há mais hqs, contanto outras coisas que não vemos nos livros, só algumas passagens. E essas sim talvez sejam mais interessantes.

FremenJeff 05/03/2023

A história de Roland
A busca de um homem começa com o teste de um garoto... Em um mundo que seguiu adiante, o jovem Roland Deschain um dia será Pistoleiro, mas por hora ele é apenas um garoto as portas da maturidade. Por anos, seu destino foi manipulado por um feiticeiro conhecido como Marten Broadcloak, que serviu ao Rei Rubro ? uma imortal figura vivendo somente para destruir a legendária Torre Negra: o eixo da criação de todos os mundos. E para os planos de Rei Rubro terem sucesso, Roland precisa ser destruído. Roland e seus amigos, Alain e Cuthbert, descobrem um plano do malévolo John Farson (também servidor do Rei Rubro). Mas Roland tem outras missões em sua mente, o coração da bela Susan Delgado, quem encontrou em Hambry, e quem guarda um segredo horrível... Para Roland, esse é o primeiro passo na estrada para A Torre Negra, onde ele aprenderá a verdadeira natureza de sua busca, e, talvez o segredo da existência.

jonathanrausch 27/06/2022

Perfeito por si, e complementar
Uma história bem próxima da do quarto volume de A Torre Negra: Mago e Vidro (4º volume da saga). A história ainda complementa com informações visuais do que não é nem mencionado na obra escrita, além de em um dos volumes (a hq é dividida em sete partes) se extender a respeito do início dos mundos no que diz respeito à Torre Negra, a linhagem de Roland e as entidades, Os Grandes, que também aparecem em O Nevoeiro, que é um dos contos ligados à história da Torre.
Sem dúvidas necessária para a cultura do Mundo Médio todas as informações trazidas na obra, e também para eternizar a lembrança e nostalgia, em leitura mais curta, desse clássico que é o quarto volume da saga principal fora dos quadrinhos, agora nos quadrinhos.