Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço?

Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço? Alan Moore

Resenhas - Superman - O Que Aconteceu Ao Homem de Aço?

Tião S3 22/09/2023

"O fim do maior super-herói de todos os tempos"
Aqui temos 3 histórias do Superman escritas pelo Alan Moore, uma história com o monstro do pântano, que é legal e tem uma arte muito bonita, temos o clássico "Para o homem que tem tudo" que serve de expiração para um episódio, com o mesmo nome, da clássica e saudosa animação da Liga da justiça, é uma história espetacular que dispensa comentários, e temos a principal história que da nome ao encadernado, o fim da carreira do Superman, uma história bem cara da era pré crise, tanto na arte quanto no roteiro, isso pode ser ótimo ou horrível dependendo de quem lê, achei a mais fraca das 3, o que salva muito ela é seu fim, que é perfeito para mim.

Tiago 12/03/2023

Eu esperava mais.
A verdade é que estou velho demais para supercães.
As duas primeiras histórias são boas, mas não vão muito além disso.
A história título do quadrinho é boa e traz uma conclusão digna ao personagem. Mas com pouca profundidade, pouco peso. Os personagens vão entrando e saindo da história sem muito desenvolvimento. E a conclusão eu achei boba, embora tenha ficado satisfeito com o desfecho.
A segunda história com o monstro do pântano é bem interessante, achei melhor até que a primeira.
Já a Para o Homem Que Tem Tudo é bem superior às demais. Há um desenvolvimento dos personagens, suas emoções e sonhos, uma urgência. Da até para temer por um deles. E o fim é incrível.

Teu 07/01/2023

Uma despedida digna do superman
Amei, a equipe responsável pelo projeto é simplesmente genial, foi feito com muito amor, e o final é incrível.

Uma ode de amor só superman. Obrigatória para os fans do azulão

Leonardo 07/01/2023

Uma ótima historia do Superman, contendo 3 histórias, a primeira finalizando toda uma era do Superman, foi muito boa, gostei do desfecho de todos os personagens e os motivos deles terem se convergidos, oq o Superman significa nessa história também é sensacional, Nota 9.
A história do monstro do pântano é muito boa também, mas para mim é a pior das três, porém o foco no significado e poderes do Super é ótimo
E a famosa história ?Para o Homem que tem tudo?, é sensacional, apesar de eu gostar mais de alguns dos elementos da hq e do episódio da liga.

Henry 31/12/2022

Até o Superman fica depressivo
Depois de muito tempo sem ler gibis de super-heróis, decidi me aventurar por esse encadernado com histórias escritas pelo mago Alan Moore.

Escolhi exatamente esse para ser a última leitura do ano, para simbolizar um reinício ao universo de "hominho".

Histórias bem construídas e com desenhos bem detalhados. Boa porta de entrada para conhecer o Superman.

Aidan.Paim 27/11/2022

Legal, mas espero mais do Moore
Costumo ser um fã de Alan Moore mas essa edição para mim foi uma experiência ruim. Embora tenha ideias boas de finais para o super que inclusive deveriam ser aproveitadas na história recorrente, acho que foram desperdiçadas com a lentidão do roteiro e pouco envolvimento na trama. A impressão que se tem é que o trabalho é um esboço do que poderia ser uma história mais bem trabalhada.

JP 01/07/2022

Um elo que se fecha
Ótimas histórias que fecham uma era do Homem de Aço em seu traço e temática. Uma HQ curta que tem sua importância.

Lameq 23/06/2022

O quadrinho está datado e apesar de o Alan Moore ser um roteiristas excelente, não é o suficiente para ser algo incrível. É uma idéia legal.

Flavio - @geekcorp303 16/01/2022

Interessante
Acompanhar aquela que teoricamente seria a última história do Superman foi interessante, o herói vinha com uma história de muitos anos, e após após crise nas Infinitas terras a editora deu um "fim" no herói, para que após isso, pudesse reiniciar tudo. Curti a experiência de leitura, mas acredito que por não ter muito conhecimento sobre a história do Superman antes disso, fiquei um pouco perdido, mas, me diverti lendo.

Rafa 14/11/2021

Ótima HQ
Com 3 histórias fantásticas termino essa hq do homem de aço , a primeira e principal, fala sobre o fim do superman e fica bem interpretativo o final...na segunda tem o encontro de super Man com monstro do pântano, um dos personagens que mais gosto...acredito q essa hq me pegou muito por essa história...pra fechar um vilão bem covarde deixa superman tipo num genjutsu eterno ? me prendeu bastante a leitura. Recomendo

aku. 27/10/2021

O fim do homem de aço
Alan Moore como sempre escrevendo ótimas hqs, o fim do homem de aço é uma história muito interessante, apesar de não ser considerada na linha atual é um final formidável pro Superman de depois de crise nas infinitas terras.

Arpess 16/08/2021

Alan Moore mostra que é de fato um dos maiores gênios das hqs. Todas as três histórias do encadernado são incríveis.
A história é fluida e muito bem montada. Os desenhos de Dave Gibbons, Curt Swan e Rick Veitch ajudam a tornar as histórias incríveis!Essencial para qualquer fã do Superman, de Moore ou de hqs! Se não leu, leia!

Renan 06/06/2021

Não convence
Reúne três histórias icônicas do Superman, mas elas não atendem as expectativas. Apesar do conceito da história principal, ser a última do Superman, as justificativas para os acontecimentos não convencem e parece meio corrido. A história com o Monstro do Pântano é bem interessante, apesar de curta, e a história final do aniversário tem ideias legais mas poderia ser mais bem desenvolvida.

Matheus 10/05/2021

Três ótimas histórias
O encadernado traz três histórias excelentes focadas no Superman, sendo que o destaque vai para a que dá nome a essa edição.

"O que aconteceu ao homem de aço" marca o fim das histórias do Superman pré-Crise, e faz isso de uma forma de juntar vários vilões e personagens importantes numa história coesa e bem elaborada.

Valeu muito a leitura, mas foi engraçado iniciar minhas leituras do Superman por uma história que funciona como seu fim.

Ulisses 20/02/2021

Um quadrinho simples , datado porém muito gostoso de ler e com muita homenagem ao super. Ele traz o super heroi em sua essência, muito bom fazer uma leitura assim.