Espectral

Espectral Darwyn Cooke

Resenhas - Antes de Watchmen: Espectral

dirceudemarilia 27/01/2023

A gente sabe pouquíssimo sobre a laurel antes de virar a espectral então poderia ter ido muito mais longe. Porém bom pra passar o tempo adoro essa pequena

Sam 12/01/2023

Before Watchmen
Eeeeeeeeh, não é ruim mas era realmente necessário essa hq? Até agr é amis fraca da saga "antes de watchmen" e tem um retcon mó vagabundo hein kkkjk

Cisco 08/09/2021

Não que essa história seja ruim, mas é difícil imagina que a Laurel teve uma grande jornada de amadurecimento e independência aqui só pra depois voltar a ser uma garotinha ingênua ao encontrar os Combatentes do Crime pela primeira vez na série original. Só que a pior parte aqui é a participação do Comediante, até que faz sentido a Sally recorrer a ele se a gente vê em Watchmen que ela não guarda ressentimentos dele, mas se ele tivesse encontrado a Laurel em uma outra ocasião antes daquela reunião ele não teria reagido daquela forma ao falar com ela naquela noite

bardo 08/08/2021

E na sequência das prequels temos a história de formação da Espectral, ao contrário do volume anterior aqui temos uma história bastante linear, basicamente um desenvolvimento do que foi apresentado em Watchmen, mas com mais detalhes. Temos algumas derivações no mínimo curiosas, mas que condizem com o que foi apresentado dos personagens. É provável que a HQ incomode um pouco, é preciso considerar aqui uma questão de anacronismo histórico, ler a HQ com os olhos que temos hoje (ou julgamos ter) vai gerar uma certa repulsa da forma como a protagonista e mesmo outras figuras femininas são retratadas. É preciso ter em mente que a história se passa no final dos anos 60 com a mentalidade da época. Resta ainda lembrar que Watchmen parodia as histórias de super heróis e suas prequels forçosamente seguirão o mesmo tom.

Xulio Mackfly 09/02/2019

Muito ruim
Tenta ser cômica, mas acaba sendo ruim com aquelas coisas meio anime pqp não desceu, essa é a pior de todas

Samu 02/06/2016

Para todo fã de Watchmen essa coleção é incrível! Vale pensar como tudo corroborou e culminou nos acontecimentos da grande obra. Claro que aqui falta a pegada incrivel de Moore, mas é uma boa introdução.
Embora a história de Espectral seja vista na obra, aqui temos alguns detalhes que fazem valer a pena dar uma olhada.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre esta incrível HQ no nosso blog!
Lá também você encontrá várias resenhas de livros, bem como outras de HQs.
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/review-em-video-006-hqs-antes-de.html

Jota Silvestre 22/08/2013

Espectral: Sexo, drogas & rock'roll

Espectral é o segundo encadernado que chega ao Brasil com uma das minisséries que compõem o conjunto de Antes de Watchmen (Before Watchmen). Reúne as quatro edições americanas e dá continuidade à história paralela A Condenação do Corsário Carmesin.

Assim como no primeiro volume, Coruja, também este se concentra em apresentar as aventuras da jovem vigilante e estabelecer uma relação de causa e efeito com a obra principal.

Em Espectral, a conexão com Watchmen é não só direta – detalha a relação conflituosa de Laurie Júpiter com sua mãe, a Espectral original – mas também sutil. Os roteiristas Darwyn Cooke e Amanda Conner espalharam aqui e ali vários elementos que aparecem na obra de Moore e Gibbons: o globo de neve, os buttons do Smile.

O flerte com a obra original também se dá na linguagem. Em vários momentos, a narrativa emula o estilo Moore-Gibbons, com imagens repetidas na transição de quadros e sobreposições em que se o desenho diz uma coisa e o texto, outra.

Por conta deste cuidado dos autores, Espectral é mais interessante que Coruja. A arte de Amanda Conner é agradável, fluida, e a artista demonstra grande domínio da narrativa gráfica.

A trama é mais reflexiva. Há poucas e boas cenas de ação, e a história concentra-se na formação da nova Espectral, uma adolescente sufocada pela frustração e superproteção da mãe.

A pressão faz com que Laurie fuja de casa e antes de voltar, transformada, aproveite tudo que a geração “sexo, drogas e rock’nroll” tinha a oferecer. O clima psicodélico traduz o ideal de liberdade buscado pela garota e a arte se encarrega de dar o clima.

O ponto alto fica com a curta, porém decisiva, participação do Comediante na trama.

Antes de Watchmen: Espectral tem 108 páginas, capa cartão e preço de R$ 12,90.

site: http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/papodequadrinho/2013/07/18/antes-de-watchmen-espectral-sexo-drogas-e-rockn-roll/