Dias Melhores Pra Sempre

Resenhas - Dias Melhores Pra Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 21/07/2014

Resenha: Dias Melhores Pra Sempre
Resenha: “Dias melhores pra sempre” reflete sentimentos intensos e obstinados, e é muito difícil expressar todos os momentos inconstantes e as conveniências apresentadas ao longo do caminho. A escrita do autor Mauricio Gomyde é tão cativante e atenta aos detalhes, que é como se cada palavra fosse um recado ao leitor, oferecido nas entrelinhas do texto.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-dias-melhores-pra-sempre.html

Nicole Kloss 17/06/2014

Maurício Gomyde sempre elabora uma história dramática com uma lição de vida por trás, abusando de elementos inusitados que dão toda a personalidade a história, e consegue sempre surpreender o leitor com o desenrolar de seus acontecimentos (não tanto assim com o final).
No caso de Dias melhores para sempre, não foi diferente. Somos apresentados a Bruno, um estudante de medicina que acaba tendo sua vida transformada após um acidente enquanto surfava e acaba por mudar a visão que tinha da vida e acaba aproximando-se de uma garota tímida que nunca havia notado antes e criando fortes laços de amizade com ela e outros dois amigos, e acaba encontrando neles as forças necessárias para superar os acontecimentos passados e iniciar uma nova fase.
O livro é divido em três partes que não são narradas em sequência, começando assim o livro com a sua história definida e chegando num desfecho só para então se descobrir como tudo se desenvolveu para chegar até aquele ponto até retomar a história a partir dali. O que acaba tornando tudo mais interessante e instigando a curiosidade, além de abordar a história com um ar romântico sem ser excessivo, e apresentando as mensagens que o autor deseja transmitir incrustadas no desenrolar da trama.
Nenhum dos três livros que li deste autor demorei mais de um dia para realizar a leitura, parte se deve ao número de páginas, que nunca é muito extenso, mas acredito que isso também se deve a escrita do Maurício que é sempre leve e envolvente, te levando para dentro da história sem torná-la cansativa.
Contudo, esse livro não conseguiu me emocionar a ponto de me levar às lágrimas - como havia acontecido nos outros dois livros do autor - e acredito que isso se deva ao abuso da narrativa dramática com uso de condicionais nos finais do capítulo, que já me davam uma prévia do que viria a acontecer, através de frases que diziam que o protagonista mal sabia que as coisas estariam prestes a mudar ou similares. Isso conseguiu acabar com a minha expectativa e prever o que viria nas próximas páginas e como tudo aquilo terminaria.
A princípio não tinha me atraído muito por essa capa (e esse título ainda me incomoda), mas depois de ler, pude perceber que a arte se encaixa com vários aspectos da história e me peguei enxergando por trás dela, o que ela queria transmitir e acabei simpatizando mais.

"Um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas."

site: http://teens-books.blogspot.com.br/

ricardo_22 09/06/2014

Resenha para o blog Over Shock
Dias Melhores pra Sempre, Maurício Gomyde, 1ª edição, Brasília-DF:
Porto 71, 2013, 230 páginas.

Ao lado de outras três pessoas inseparáveis, Bruno forma um grupo de amigos que está próximo de se separar quando seus destinos os levarem a diferentes lugares. Antes de isso acontecer, eles aproveitam ao máximo e se divertem repetindo o que já foi feito em tantas outras oportunidades.

Mas isso tudo começou alguns anos antes, quando o então estudante de Medicina faz uma viagem ao Havaí e sua vida passa a mudar. Após voltar ao Brasil, Bruno não apenas conhece uma mulher encantadora, como aceita todos os desafios impostos pela vida e pelo destino, que juntos parecem forçar Bruno a trabalhar em nome do amor e de dias melhores.

“Amor não se compra, compaixão não se implora, paixão não se pede, pena se ignora. Sentimentos de amor devem vir espontâneos, ou é melhor que não venham. Eu era o mesmo, sabia que nada da minha essência havia mudado e não precisava da piedade de ninguém” (pág. 59).
Pode ser difícil de acreditar, e até se tornar repetitivo por já ter dito isso em outras oportunidades, mas a cada nova obra está se tornando mais difícil encontrar palavras para descrever o trabalho de Maurício Gomyde. Ele não apenas se tornou um autor favorito, como também é um escritor que é possível apostar todas as fichas, sem medo de errar. Isso porque se existe alguém que conquistou em todos os livros, sem nunca ter o que reclamar, esse é Maurício Gomyde.

Dias Melhores pra Sempre é o quarto livro do autor e possui a mesma qualidade técnica dos anteriores, se tornando cada vez mais uma característica extremamente positiva do trabalho de Maurício. Dificilmente existe um escritor nacional tão bom que consiga unir humor, drama e lições de vida sem que isso torne a história maçante e que aparente ser forçado.

Com a história de Bruno o leitor se pega sorrindo como um bobo apaixonado, com lágrimas em seus olhos, resultado de uma carga emocional extrema, e gargalhando como uma criança que se diverte com tudo ao seu redor. Tudo o que encontramos nas páginas desse livro é encantador, também por isso é impossível deixar o livro de lado quando começamos a ler – e após a leitura a história permanece em nossos pensamentos e corações.

Apesar de isso tudo ser semelhante ao que já foi sentido com trabalhos anteriores, não é possível comparar Dias Melhores pra Sempre com as demais histórias. No entanto isso não acontece simplesmente pela essência ser diferente, ou seja, pela história ser narrada com as mesmas características, mas querendo transmitir uma mensagem inédita e por vezes até mais importante.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/06/resenha-248-dias-melhores-pra-sempre.html

Danielle 02/12/2013

Resenha – Dias melhores para sempre – Maurício Gommyde
Esse é o mais novo romance do escritor Maurício Gommyde, já tive o prazer de ler O rosto que precede o sonho e fiquei encantada com a escrita do autor e logo que obtive o livro parei tudo para ler.
O livro se desenrola em momentos fora de ordem, começando na parte dois, em um cenário com quatro amigos de faculdade em um chalé se despedindo, pois cada um irá seguir um novo rumo em suas vidas em lugares diferentes, o livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Bruno, que está apaixonado pela sua melhor amiga Micaela e justamente nesse dia de despedida ele consegue o tão sonhado beijo e ambos ficam meio desnorteados. A primeira parte acaba com os quatro amigos voltando do chalé de carro.
Queria muito saber como foi que ficou a história de Bruno e Micaela, só que quando viro a página, voltamos no tempo para parte um onde conhecemos um passado de Bruno no qual nem imaginamos, não quero contar o que acontece, pois para mim foi uma surpresa e tanto, só digo uma coisa, preparem os lencinhos, isso mesmo, logo de cara somos arrastados para uma avalanche de emoções e eu esperava por isso no final não agora e a partir desse acontecimento que marcará para sempre a vida de Bruno, eis que Micaela entra em sua vida e eles acabam se tornando amigos e ela irá fazer com que Bruno supere muita coisa e enfrente seus medos.
Bruno é um surfista daquele que chama atenção de todas as mulheres e Micaela é uma menina nerd e que usa óculos que escondem sua beleza e seus lindos olhos azuis, ela se sente rejeitada na faculdade e sua amizade com Bruno irá fazer com que ela seja aceita pelas pessoas.
Finalmente chegando às últimas partes do livro o livro retoma de onde parou a parte dois, e finalmente saberá o que irá acontecer com os amigos apaixonados e o leitor é surpreendido mais uma vez por uma avalanche de emoções que irá desconsertá-lo.
Em minha opinião, o Maurício conseguiu se superar nesse livro é simplesmente lindo e perfeito, uma lição de vida que todos deveriam ler. A leitura flui de maneira rápida e o leitor simplesmente não conseguirá largar mais o livro uma vez que comece a leitura, eu li em dois dias e entrei em depressão pós-livro após terminar.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Andresa 13/11/2013

Dias melhores pra sempre
Como escrever a resenha de um livro que me deixou completamente sem palavras? É isso o que me pergunto enquanto encaro essa tela em branco. Tantas coisas me ocorreram durante a leitura, tantos sentimentos e pensamentos. Certamente eu não esperava menos de um dos meus autores favoritos, mas não estava preparada para uma história tão incrivelmente fantástica quanto a que encontrei nessas poucas páginas. É um livro que, utilizando o jargão do próprio personagem principal em diversos momentos, é “cem por cento emoção e dez por cento razão”. Um livro que me marcou e que, com certeza, irá marcar milhares de leitores.

Em “Dias melhores pra sempre”, Maurício Gomyde, nos transporta para o deslumbrante cenário de Florianópolis, onde praias e beleza natural fazem seu papel. Nesta cidade vivem quatro pessoas incríveis, melhores amigos/irmãos/almas gêmeas, que se auto intitulam como a Famiglia.

Bruno, personagem principal da história, é um homem bonito que tinha tudo o que a vida pôde lhe oferecer, até o momento em que, em uma viagem ao Havaí a procura das melhores ondas, é atacado por um tubarão e acaba tendo sua perna amputada. Depois deste trágico acontecido, ele precisará de coragem para viver uma vida muito diferente da que estava habituado. Encontra dificuldades gigantescas nas coisas mais simplórias da vida, como simplesmente se manter em pé.

Bruno encontra forças na pessoa que menos imaginou, na pessoa que ele nem ao menos notava: Micaela. Mica é a garota invisível do curso de Medicina, que se mostra completamente inacreditável aos olhos de Bruno com o passar dos anos. Então, a amizade do quarteto Bruno, Micaela, Karina e Dante (a Famiglia) cresce cada vez mais, o afeto que eles possuem é algo único e difícil de encontrar. Entretanto, o destino não é tão doce quanto os amigos e ocorrem fatos que, se não fosse o amor e a fé que possuem uns pelos outros, não resistiriam.

“Dias melhores pra sempre” foi muito mais do que apenas uma boa leitura, é um livro com uma quantidade imensa de lições, com vida pura e simples carregada em suas páginas, com amor em cada palavra, e com uma narrativa tão gostosa que me fez querer ler compulsivamente e desejar mais e mais e mais mesmo quando o livro já havia acabado.

Ao queridíssimo Maurício Gomyde, novamente, eu tiro o chapéu, aplaudo em pé, solto fogos em Copacabana e (se pudesse) dava o prêmio Nobel de literatura! Maurício, com essa história estupenda, você conseguiu tocar diretamente o meu coração e me fazer enxergar as coisas por uma nova perspectiva. Não sei como isso é possível, mas me tornei ainda mais sua fã! Que a vida de Bruno e Micaela surpreenda muitos outros corações e encante a todos, como me encantou. Obrigada por ter escrito este livro, mudou muita coisa em mim!

site: http://www.inbookshelf.com/2013/11/dias-melhores-pra-sempre-mauricio-gomyde.html

Vanessa Meiser 06/03/2014

Fico muito feliz pela oportunidade de ler mais um livro do Maurício Gomyde e como eu já esperava, foi mais uma emocionante história criada pelo autor. A primeira coisa que me agradou muito foi o fato de a trama se passar no Sul, mais precisamente em Santa Catarina, Estado vizinho ao RS e com cultura tão semelhante a nossa.
Em "Dias Melhores pra Sempre" o Maurício nos apresenta Bruno, um surfista estudante de medicina que tem a perna amputada depois de um ataque de tubarão no Hawaii. Bruno, que antes era tão cheio de vida e alto astral, vê sua vida desmoronar com o acidente. O surfe sempre foi sua maior paixão e agora é sua maior desilusão pois, acredita nunca mais poder voltar a surfar e competir em campeonatos.
Na volta para casa, sua família e amigos estão no aeroporto à sua espera, todos com frases de incentivo e buscando lhe dar uma coragem que ele mesmo não tem mais. No meio de seus conhecidos, está Micaela, a menina estranha da faculdade que quase não fala com ninguém e é totalmente CDF. Bruno apesar de sua dor e tristeza, não consegue evitar a curiosidade em saber porque Micaela está ali no meio de seus conhecidos já que ela é meio que excluída no curso e parece nem se importar com isto. O que uma menina pouco sociável faria num aeroporto à espera de um colega que ela nem tem afinidade?
Inexplicavelmente é ela quem mais irá lhe dar forças para enfrentar sua nova condição. Bruno e Micaela acabam por se aproximar e tornam-se ótimos amigos juntamente com Dante e Karina, outros dois colegas da medicina. Juntos, os quatro formam uma bela família inseparável cujo tema era "noventa por cento coração-dez por cento razão".
Bruno tinha uma namorada antes do acidente e esta parecia ser muito apaixonada por ele, mas ao que tudo indica, o amor dela não resistiu ao problema de Bruno e não demorou muito para que a garota terminasse o namoro sem remorso algum deixando Bruno ainda mais abalado do que já estava. Porém, Micaela com seu jeitinho todo meigo e carinhoso vai ganhando cada vez mais espaço no coração de Bruno e os dias de tristeza vão se distanciando e a vida vai tomando seu curso normal outra vez.
Mas, como tudo na vida tem sempre um "mas"....Bruno precisa testar sua força e obstinação mais uma vez. As coisas não correm como planejado depois de um final de semana perfeito entre amigos numa cabana abandonada onde eles costumavam se encontrar e como se não bastasse o obstáculo que ele precisou superar ao sofrer o acidente no Hawaii, eis que a vida lhe prepara mais um surpresa e como da primeira vez, nada fácil, mas de maneira nenhuma impossível.
O livro é dividido em 3 partes. Já no início temos contato com a parte 2, depois a parte 1 e por fim a 3. Ao iniciar a leitura você já percebe que o livro está nos apresentando os personagens já com suas tramas construídas, para só depois conhecermos de fato tudo o que os levou àquele ponto.
A narrativa do autor é um dos pontos favoráveis à suas criações. Este livro em especial é narrado pelo próprio Bruno que nos expõe seus anseios, dúvidas, medos e sentimentos de maneira clara e muito bem elaborada.
Quem já leu algum livro do Maurício sabe bem que é impossível não se emocionar com algo escrito por ele. Suas tramas são tão intensas e contagiantes que quando a gente menos espera, as lágrimas nos pegam de surpresa.
Só posso dizer que o livro é SENSACIONAL!

Ana Paula Carva 12/02/2014

Imperdível
O livro conta a história de Bruno e Micaela. Cada um sofre um revés na vida e que irá mudá-la para sempre. O encontro dos dois é perfeito, a forma como o autor conseguiu amarrar as pontas e fazer uma história linda e cheia de detalhes emocionantes.
Imperdível!

Carlinha 26/01/2014

Lindo!
A historia de Bruno e Micaela é uma linda historia de superação. Quando um terrível acidente acontece com Bruno, ele não saberia que sua vida mudaria de forma radical, não só pelo acidente em si, mas por daí encontrar alguém totalmente inesperado e que mudará sua vida.
Amei o jeito que o Maurício contou tudo, o livro é lindo demais.
Recomendadíssimo.

Kelly SB 05/01/2014

Marvilhoso!!!

E depois de mil anos eu venho aqui fazer mais uma resenha. Bom, nada justifica, eu sei. Desde o que, ano passado? que eu recebi o e-book dessa perfeição! Mas são tantos acontecimentos, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que sinceramente não sei como estou conseguindo tempo pra aparecer aqui (pois é, eu devia estar estudando, enfim..)

Bom, todos sabem que eu sou fã de carteirinha do Mauricio Gomyde, né? A cada novo livro eu fico mais apaixonada pelas suas histórias e pela forma como o Mauricio escreve. É incrível acompanhar a trajetória do autor, o crescimento desde o primeiro livro. É realmente lindo tudo isso!

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

Que delícia é um romance! De longe é meu estilo literário favorito. E Maurício Gomyde em Dias Melhores Pra Sempre explora o amor de todas as formas, entre amigos, entre a família, o amor pela profissão! É realmente lindíssimo esse livro!

Bruno é um surfista, estudante prestes a se formar em medicina. Em uma viagem ao Hawaii, em busca das melhores ondas, sofre um acidente que muda radicalmente sua vida. No seu retorno, em meio aos amigos e sua família que o encontram no aeroporto, se aproxima mais de Micaela, uma colega de turma com quem nunca havia trocado palavras.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2014/01/na-cabeceira-dias-melhores-pra-sempre.html

Ingryd Lessa 04/01/2014

Gostaria de informar, em primeiro lugar, que esta resenha gigante vem carregada de uma emoção inexplicável. Na verdade, não é tão difícil assim entender o porquê de eu estar tão emocionada após ter acabado de terminar este livro, principalmente se você também já leu esta obra prima!

Vamos primeiro aos fatos pessoais: os protagonistas são estudantes de Medicina que se formam e o principal personagem, que narra sua história, faz residência de Ortopedia Pediátrica. Isso pode realmente não ter significado para algumas pessoas, mas eu te pergunto: tem como eu, uma estudante de Medicina que quer ser Pediatra no futuro, não se sentir homenageada, tocada e emocionada ao ler sobre o último ano de faculdade, a formatura e o futuro profissional cheio de desafios do Bruno, "o cara" do livro que conquista as criancinhas lindas de forma tão doce e carinhosa? Impossível!!

Como se isso não bastasse, "Dias Melhores pra Sempre" me fez chorar várias vezes por muitos outros motivos diferentes. O livro, que é dividido em quatro partes, conta a história de Bruno, um jovem estudante de Medicina que é lindo, inteligente, querido por todos e que manda muito no Surf.

A primeira parte começa nas férias antes do último ano da faculdade, em que ele vai para o Hawaii e lá sofre um "acidente" enquanto surfava. A partir daí, muitas coisas mudam na sua vida, mas a principal delas é o aparecimento de uma colega de turma na sua rotina. Micaela, a nerd de óculos que vivia se escondendo de todos, passa a ajudar e dar forças para Bruno em um nível que ele nunca imaginou (mas que precisava desesperadamente).

Com a amizade dela, ele consegue superar todas as dificuldades que encontra no caminho. Até que os sentimentos passam a se confundir na sua cabeça, e o carinho, o respeito e a admiração dão lugar ao amor. O problema é que, daí pra frente, o tempo passa e a vida começa a exercer seu efeito sobre o destino das pessoas...

Bruno, Mica, Dante e Karina, os quatro grandes amigos que formaram uma família, acabam seguindo caminhos diferentes após a faculdade. Por isso, alguns anos depois, eles resolvem se encontrar em um chalé num local muito especial e significativo para todos, com o objetivo de comemorar e aproveitar ao máximo os últimos momentos juntos em Santa Catarina. Aqui é onde começa a parte dois do livro, o momento crucial da história.

A partir de então, não posso mais falar muita coisa!! O que posso adiantar é que o nosso protagonista é um grande homem e muito forte, que sofre baques seguidos mas aguenta firme e não desiste jamais da vida nem do seu grande amor. Ao meu ver, Bruno é realmente "O cara", e todos os homens deveriam se espelhar e seguir seu exemplo de superação!!

Maurício Gomyde abusou dos sentimentos, sem dó do leitor, ao escrever cada frase e parágrafo dos curtos capítulos. Não falta amor, amizade, tristeza, dor, alegrias, determinação, dedicação e devoção. Você sente escorrer das páginas, junto com as lágrimas dos olhos, cada tipo de emoção diferente e comovente que existe na face da Terra. Não tem como sair ileso desta leitura incrível!!!

Absurdamente bem escrito em primeira pessoa e muito mais suave de ler do que a maioria dos livros, "Dias Melhores pra sempre" mostra que, muitas vezes, as fatalidades da vida acabam se tornando oportunidades de criamos coragem para seguirmos novos rumos ou para retomar antigos conceitos. E que, independente do que aconteça, nunca desista de seu verdadeiro amor!

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2013/12/resenha-dias-melhores-pra-sempre.html

Cris Motta 30/12/2013

Obra encantadora

Quem gosta de um belo romance, não pode deixar ler "Dias Melhores pra Sempre". A história é linda demais! Os personagens são perfeitos, a ambientação é perfeita, os diálogos... TUDO! Fiquei apaixonada!!! Virei a noite lendo as 229 páginas... Obrigada pelo presente, Mauricio! Parabéns pela obra encantadora.

Natacha.Sabrina 13/04/2024

Incrível, simplesmente incrível
Incrível é pouco pra descrever o quão precioso esse livro é, sério! A história te envolve do início ao fim e te encanta, emociona e faz refletir, super indico ?

Mari 27/12/2013

"Se você achar que sou louco, pode der certeza de que é isso que sou: louco por você"
Quando recebi o convite de Maurício Gomyde para ser leitora beta de seu quarto livro, logo fiquei animada e nervosa ao mesmo tempo. Maurício é um dos autores que mais admiro e suas obras sempre me deixam encantadas e me fazem indicá-las a todos que gostam de um bom romance. Dessa vez eu teria que dar uma opinião mais crítica a esse novo livro e, graças ao ótimo autor que ele é, eu não possuía mais elogios para descrever a obra quando terminei a leitura.

"Nunca imaginei que chegaríamos a superar aquela barreira, que dizem intransponível entre amizade e amor."

Bruno é um surfista charmoso que chama a atenção das mulheres e que tem sua vida totalmente mudada depois de uma viagem que deveria ser uma das melhores de sua vida. Ele se vê perdido, tendo que recomeçar a vida do zero e totalmente sem confiança em si mesmo. Ele é um personagem cheio de personalidade, que vai nos ensinar muitas coisa, até mesmo quando nem ele entende o que está acontecendo em sua vida. A forma como Maurício aborda o acontecido, e a reação de Bruno e das pessoas ao seu redor nos mostra como nunca estamos preparados para o imprevisível.

Micaela é uma garota totalmente ignorada pelos colegas na faculdade de Medicina. Ela é nerd, usa óculos e não chama a atenção de ninguém. Ela é o tipo de personagem que desde seu primeiro aparecimento, você já sente um carinho imenso e sente que ela será muito importante. Ela é meiga, sincera, verdadeira, simples... ela é apenas a Micaela! Ela é totalmente transparente e acabará fazendo parte da vida de Bruno quando menos se espera. Não quero soltar spoiler, mas o nome de Mica é muito importante em um certo momento. A forma como tudo se desenvolve nos faz pensar "Meu Deus, como o Maurício é incrível! Ele pensou nos mínimos detalhes e o que parecia algo normal, era algo muito significativo", porém Maurício nos contou no lançamento do livro aqui no Rio, que na verdade, o nome de Micaela já seria este, mas que no final, acabou se encaixando perfeitamente na ideia que surgiu.

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

O amor de Bruno e Mica vai crescendo gradualmente. Esse é um dos vários pontos positivos da obra. Maurício nos mostra, principalmente, o valor do amor e da amizade, e logo no primeiro capítulo já estamos apaixonados pela sintonia que Bruno e Mica tem, e pela Famiglia (grupo formado por Bruno, Mica, Karina e Dante). A relação de Karina e Dante também é contagiante. Os dois são divertidos e totalmente autênticos.

O livro é dividido em 3 partes e se inicia pela Parte 2, seguida pela Parte 1 e a Parte 3. No primeiro momento fiquei intrigada, mas essa foi uma das coisas que mais me agradaram no livro. Achei super interessante o fato de Maurício nos apresentar aos personagens e só depois nos mostrar o que eles passaram para chegar até ali.

A escrita de Maurício é totalmente fluída. A narrativa em primeira pessoa, tendo a história narrada por Bruno, nos mostra todos os seus pensamentos, medos e angústias ao longo do livro. Você sente todas as emoções do personagens e se encanta como tudo vai acontecendo. É totalmente sensacional tudo que conseguimos sentir durante a leitura. O romance emocionante, a amizade sincera e a história impressionante irão envolver a todos.

Não consigo escolher apenas uma palavra para descrever "Dias Melhores Para Sempre". Esse é um livro tão emocionante e encantador, que nos ensina tando em suas entrelinhas e que mostra como as melhores emoções da vida estão nas coisas mais simples. Maurício Gomyde nos apresenta mais uma vez à personagens intensos, que nos contagiam como sua alegria e perseverança e que nos passam muita sinceridade. Acho que nem preciso renovar a ideia de que recomendo muitíssimo a leitura, né? Hoje me lembro todos os dias que devo ser "90% coração e 10% razão". Sem dúvidas, foi um dos melhores livros que li em 2013.

Resenha postada originalmente em: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-dias-melhores-para-sempre.html

Lelê 20/12/2013

Resenha:
Como é bonito!!!

" - Por isso que a loucura é relativa.
Quem dirá qual a medida da loucura?"

Bruno, um jovem com saúde pra dar e vender, um garoto que está iniciando sua vida adulta da melhor maneira possível. Tem uma família maravilhosa, uma namorada que é conhecida como "a gostosona do direito". Vai bem na faculdade de medicina. Pega as melhores ondas nas praias de Florianópolis, e tem amigos incríveis. O quê poderia dar errado?

Nem tudo é perfeito o tempo todo.

Em uma viagem com seu melhor amigo Dante para o Havai, Bruno sofre um grave acidente surfando. À partir deste acidente momentos bem ruins começam. Bruno perde uma parte de seu corpo, parte essa que ele acha fundamental.

Nessa hora confesso que me revoltei um pouco com ele. Pelo fato de ser um futuro médico, achei que ele deveria encarar melhor o assunto amputação, mas de cara ele se mostrou fraco, depressivo e despreparado.

Mas aí é que surge a primeira peça do quebra cabeça da reconstrução da sua vida. Uma criança, com palavras simples, consegue dar o primeiro empurrão para a recuperação dele.

Com o passar do tempo, outros anjos vão surgindo. Muitas decepções também. A cada dois ou três degraus que ele subia, acabava descendo um. Assim é a vida todos os dias; não é mesmo?

A chegada da nerd Micaela faz com que cada degrau ficasse mais fácil. A ajuda dessa amiga é imprescindível para que Bruno se redescobrisse como médico, como surfista, como amigo e como homem.

O assunto amizade é tratado com carinho. E livro que fala de amizade me conquista fácil.

Achei este livro bem Nicholas Sparks. Se é que você me entende. Bom, vocês sabem que AMO o tio Nick, portanto garanto que AMEI "Dias Melhores Pra Sempre".

É narrado em primeira pessoa, por Bruno. Todo o livro é carregado de diálogos, o que eu acho ótimo, me sinto participando das conversas.

Li o livro no Kindle e achei ótimo. Porém eu tenho ele físico também, então posso falar da capa, que é linda!! Quanto a diagramação garanto que esta mais linda ainda, os desenhos dividindo as três partes do livro ficaram muito bonitos, a fonte é bastante agradável e as páginas são levemente amareladas. Perfeito!

O livro é curto e por ter tantos diálogos a leitura fica super rápida. Li em um dia e fiquei com vontade de mais, de continuar... de... nem sei. Só mais Maurício Gomyde na estante com seus romances fofos e apaixonantes!

Você é romântica? Gosta de ler livros românticos? Então, LEIA!!!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/12/resenha-dias-melhores-pra-sempre.html

Fabi Gaspar 19/12/2013

Ganhei esse livro de uma amiga, mas confesso que sempre fui preconceituosa com literatura brasileira. Comecei a ler sem muitas expectativas, e olha que ela tinha me recomendado horrores. Só posso dizer que ameeeeeeeeei a escrita do Mauricio. O livro é tão doce e você devora tão rapidamente que quando vai ver fica com ressaca da história e com saudade dos personagens.
Bruno, Micaela, Jones Brones, meus favoritos.
Lindo, lindo, lindo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5