Dias Melhores Pra Sempre

Resenhas - Dias Melhores Pra Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marlonbsan 05/03/2024

Dias Melhores Pra Sempre
A viagem para o Havaí para surfar faz com que a vida de Bruno mude drasticamente, as partes física e mental são afetadas, agora ele precisa se reencontrar.

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos o Bruno, a linguagem é simples e fluída.

A história possui várias camadas e isso é muito bom, faz com que a gente se compadeça das situações e torça pelos personagens. São compreensíveis as atitudes, a forma de agir e falar que tornam a narrativa mais sólida e humana. Claro, precisa entender como os personagens se sentem também.

A forma que a história foi contada é muito boa, já que atiça a curiosidade para descobrir os caminhos que foram trilhados e os que serão ainda. Sem contar os temas importantes que são abordados, a questão mental, a superação e a humanização do tratamento médico.

Porém, existe ali um ou outro clichê que deixa algumas situações mais batidas, mas nada que estrague a experiência e é compreensível que foram utilizadas para encaixar bem no contexto geral da construção da história.

Há várias dificuldades que vão surgindo no caminho e cada uma delas é importante na trama na condução dos personagens até o desfecho, há partes emocionantes e ótimas mensagens.

Giovana_02 26/04/2023

Noventa por cento coração e dez por cento razão!
Esse livro é maravilhoso, e me impressionei muito com essa leitura!

Eu aprendi muito com os ensinamentos que o livro nos traz, como coisas espirituais, materiais, artísticas, medicinais, e também, sobre superação, amor, recomeços, família, etc...

Eu recomendo muito que outras pessoas leiam este livro, pois ele ensina a todos nós a vivermos de uma forma mais leve, afinal, todos estamos vivos agora, que mal faz desacelerarmos um pouco a nossa vida, e mudarmos nossa visão, como também, ajudar o próximo?!

Além disso, o autor nacional Mauricio Gomyde que escreveu este livro, nos passa alguns ensinamentos que acho importante destacarmos, como:

1° Em algum momento, a sua vida e sua perspectiva sobre o mundo vai mudar, por mais que você não queira!

2° Se em algum momento você se sente "invisível", saiba que você é visto por alguém. E diariamente aprendemos e ensinamos para alguma pessoa o sentido da vida.

3° A única certeza que temos neste mundo, é que pessoas vão ir e vir, te abandonar ou te ajudar, morrer ou sofrer, independente se for um conhecido seu ou não.

E por fim, para você caro(a) leitor(a), repito a escrever, recomendo muito mesmo que você leia este livro, pois eu tenho certeza que com ele terá dias melhores para sempre!

???

LU Faustino 02/11/2013

Emocionante!
Gente, que livro é esse? Uma história linda que eu não consegui dormir até parar de ler. Li todos os livros do gomyde e posso dizer que ele sabe mtmtmtmtmtmt das coisas. Não vou contar pra não dar spoiler, mas vocês vão se surpreender com a historia. Bruno e Micaela se tornaram meus personagens favoritos.
Lívia 27/05/2022minha estante
esse livro é simplesmente perfeito! uma das minhas melhores leituras, com certeza!!

carmeenwith2es 31/01/2023

Deus escreve certo por linhas tortas
O título que dei pra minha resenha É EXATAMENTE a definição do livro.O Bruno,um personagem que vai se transformando ao longo do livro,a Micaela um contraponto INCRÍVEL do Bruno antes(só achei um pouco escasso as informações que nos é apresentada dos personagens,mas fica pra gente imaginar,por isso que tudo fica mais INCRÍVEL)
Foge total do clichê,e ainda traz um lição MUITO IMPORTANTE
AHHHHHHH MARAVILHOSO , INCRÍVEL,LINDHO,LINDHO ETC ETC?
A televisão tá perdendo um livro incrível pra adaptar pra um série ou filme ,eu assistiria SEM DÚVIDAS

Rebecca129 18/06/2023

Determinadas coisas acontecem porque precisam acontecer
É sensacional a maneira como o livro aborda como algumas coisas acontecem e nossa habilidade, de no futuro, aprender a enxergar com outros olhos como superar e até mesmo interpretar de maneira positiva determinada situação.
Tudo o que aconteceu na vida do Bruno o levou a entender onde precisava estar, como precisava estar, com quem precisava estar, e claro, no que precisava acreditar, e por mais que tenha levado algum tempo pra assimilar, quando aconteceu foi lindo.
É uma leitura bem rápida, a história é bem clara, e é uma lição de vida!
Francinne 19/06/2023minha estante
Fazendo até resenha, que orgulho ????

Mariana 24/12/2022

Bruno passou de um grande 🤬 #$%!& pra uma pessoa maravilhosa, depois de perder uma perna e quase perder o amor da vida dele.

Micaela sua linda, te amo.
Dante não era grande coisa, mas também não precisava morrer??
Pobre Bruno quando descobriu que o material da prótese dele que perfurou o cérebro da Micaela??
Ele virou um médico incrível pras crianças?
A famiglia era muito fofa (apesar da bebedeira)
Viva o suco de caju!

"90% coração, 10% razão"

Holmes 29/10/2022

Belíssimo e muito criativo
Uma belíssima história de superação, amizade e amor, contada de forma leve e muito cativante. Um livro simplesmente impossível de ser deixado na cabeceira, pois ao começar a ler você não conseguirá parar.

Ana Carla 23/08/2013

De longe, o melhor autor da nova geração de escritores brasileiros.

Mária 09/01/2023

Sinto muito; Me perdoe; Te amo; Sou grato.
Esse livro é maravilhoso, uma surpresa e tanto.

Ele retrata a história de Bruno, um homem desejado, surfista, com uma vida incrível, que por uma reviravolta tem que aprender a viver de novo.

Fala sobre superação, amor, recomeços, família e tudo o que tem direito.

Chorei? Chorei muito, mas valeu cada segundo.

Recomendo demais, autor nacional, leitura leve e maravilhosa.

Naty 18/01/2024

Me surpreendi demais!! O livro é muito bonito, bonito de todos as maneiras q vc possa imaginar.
Ele nos traz diversos ensinamentos sobre a vida, profissão, relacionamentos, crença e muitos outros.
Todo o mundo deveria ler "Dias melhores pra sempre" porque ele realmente nos ensina sobre coisas muito importantes para sermos pessoas melhores.

jojo 17/07/2022

DIAS MELHORES PRA SEMPRE
Gabriela, Micaela e Rafaela
Gabi, Mica e Rafa
Gabriel, Miguel e Rafael
Força, Proteção e Cura.

Eu estou simplesmente sem palavras.
No começo achei que ia ser uma leitura arrastada e clichê, mas chegou uma hora que eu não sabia se gritava, chorava, esperniava...
O Bruno é um exemplo, evoluiu muito durante o livro e mostrou que dias melhores são possíveis
A Micaela mostrou que ninguém é invisível de verdade e que as pessoas podem ser muito melhores por dentro do que por fora. E também que um suco de caju sempre cai bem!!
Eu fiquei fascinada por esse livro, com certeza um dos melhores.
Obrigada Bruno, Micaela, kakau e Dante.
Obrigada Bruno e Mica por me mostrarem o lado bom da vida e como podemos evoluir todos os dias!

Danielle 02/12/2013

Resenha – Dias melhores para sempre – Maurício Gommyde
Esse é o mais novo romance do escritor Maurício Gommyde, já tive o prazer de ler O rosto que precede o sonho e fiquei encantada com a escrita do autor e logo que obtive o livro parei tudo para ler.
O livro se desenrola em momentos fora de ordem, começando na parte dois, em um cenário com quatro amigos de faculdade em um chalé se despedindo, pois cada um irá seguir um novo rumo em suas vidas em lugares diferentes, o livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Bruno, que está apaixonado pela sua melhor amiga Micaela e justamente nesse dia de despedida ele consegue o tão sonhado beijo e ambos ficam meio desnorteados. A primeira parte acaba com os quatro amigos voltando do chalé de carro.
Queria muito saber como foi que ficou a história de Bruno e Micaela, só que quando viro a página, voltamos no tempo para parte um onde conhecemos um passado de Bruno no qual nem imaginamos, não quero contar o que acontece, pois para mim foi uma surpresa e tanto, só digo uma coisa, preparem os lencinhos, isso mesmo, logo de cara somos arrastados para uma avalanche de emoções e eu esperava por isso no final não agora e a partir desse acontecimento que marcará para sempre a vida de Bruno, eis que Micaela entra em sua vida e eles acabam se tornando amigos e ela irá fazer com que Bruno supere muita coisa e enfrente seus medos.
Bruno é um surfista daquele que chama atenção de todas as mulheres e Micaela é uma menina nerd e que usa óculos que escondem sua beleza e seus lindos olhos azuis, ela se sente rejeitada na faculdade e sua amizade com Bruno irá fazer com que ela seja aceita pelas pessoas.
Finalmente chegando às últimas partes do livro o livro retoma de onde parou a parte dois, e finalmente saberá o que irá acontecer com os amigos apaixonados e o leitor é surpreendido mais uma vez por uma avalanche de emoções que irá desconsertá-lo.
Em minha opinião, o Maurício conseguiu se superar nesse livro é simplesmente lindo e perfeito, uma lição de vida que todos deveriam ler. A leitura flui de maneira rápida e o leitor simplesmente não conseguirá largar mais o livro uma vez que comece a leitura, eu li em dois dias e entrei em depressão pós-livro após terminar.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Paola66 18/03/2022

Algumas partes do livro são bem machistas e babacas, a história é enrolada e, considerando a sinopse, não aconteceu nada minimamente surpreendente no enredo. Nada além do clichê "a nerd e o popular" e da personagem "pura" e inocente e sem personalidade pela qual o protagonista se apaixona. A parte sobre o Van Gogh (motivo da capa) foi totalmente desnecessária e eu achei até meio sem noção considerando a vida do artista e tudo o que ele sofreu.
Eu gostei de Surpreendente, mas esse aqui....

1 | 2 | 3 | 4 | 5