Dias Melhores Pra Sempre

Dias Melhores Pra Sempre Maurício Gomyde

Compartilhe

Resenhas - Dias Melhores Pra Sempre

Silvana Gomez 22/03/2014

Quando minha melhor amiga me indicou a leitura dos livros do Maurício Gomyde, confesso que torci o nariz. Não sou muito habituada a ler livros nacionais, mas a recomendação era tão forte que acabei aceitando. E só posso dizer que não me arrependi! \0/
O autor é muito habilidoso em costurar a trama e tudo o que acontece neste livro tem uma razão. Os personagens (Bruno e Micaela principalmente) são uns fofos.
Nota 5 e afirmo que agora olho diferente para os livros brasileiros.

Danielle 02/12/2013

Resenha – Dias melhores para sempre – Maurício Gommyde
Esse é o mais novo romance do escritor Maurício Gommyde, já tive o prazer de ler O rosto que precede o sonho e fiquei encantada com a escrita do autor e logo que obtive o livro parei tudo para ler.
O livro se desenrola em momentos fora de ordem, começando na parte dois, em um cenário com quatro amigos de faculdade em um chalé se despedindo, pois cada um irá seguir um novo rumo em suas vidas em lugares diferentes, o livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Bruno, que está apaixonado pela sua melhor amiga Micaela e justamente nesse dia de despedida ele consegue o tão sonhado beijo e ambos ficam meio desnorteados. A primeira parte acaba com os quatro amigos voltando do chalé de carro.
Queria muito saber como foi que ficou a história de Bruno e Micaela, só que quando viro a página, voltamos no tempo para parte um onde conhecemos um passado de Bruno no qual nem imaginamos, não quero contar o que acontece, pois para mim foi uma surpresa e tanto, só digo uma coisa, preparem os lencinhos, isso mesmo, logo de cara somos arrastados para uma avalanche de emoções e eu esperava por isso no final não agora e a partir desse acontecimento que marcará para sempre a vida de Bruno, eis que Micaela entra em sua vida e eles acabam se tornando amigos e ela irá fazer com que Bruno supere muita coisa e enfrente seus medos.
Bruno é um surfista daquele que chama atenção de todas as mulheres e Micaela é uma menina nerd e que usa óculos que escondem sua beleza e seus lindos olhos azuis, ela se sente rejeitada na faculdade e sua amizade com Bruno irá fazer com que ela seja aceita pelas pessoas.
Finalmente chegando às últimas partes do livro o livro retoma de onde parou a parte dois, e finalmente saberá o que irá acontecer com os amigos apaixonados e o leitor é surpreendido mais uma vez por uma avalanche de emoções que irá desconsertá-lo.
Em minha opinião, o Maurício conseguiu se superar nesse livro é simplesmente lindo e perfeito, uma lição de vida que todos deveriam ler. A leitura flui de maneira rápida e o leitor simplesmente não conseguirá largar mais o livro uma vez que comece a leitura, eu li em dois dias e entrei em depressão pós-livro após terminar.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Vanessa Vieira 04/01/2016

Dias Melhores pra Sempre - Maurício Gomyde
O livro Dias Melhores pra Sempre, do paulista Maurício Gomyde, nos traz um romance singelo sobre fé, esperança e superação, tecido de forma sublime e com personagens inesquecíveis. Sou fã do trabalho do Gomyde desde sua primeira publicação e venho me encantando cada dia mais com suas histórias e com a leveza ímpar que ele usa para escrevê-las e desenvolvê-las. Suspirei e vibrei com o romance de Bruno e Micaela, me emocionei com os percalços que os dois enfrentam ao longo do enredo e ao final do livro, me vi completamente apaixonada pela trama.

O jovem surfista Bruno sempre dizia que um dos maiores desafios da vida era conseguir provar que as teorias não estavam certas. Passando por inúmeras provações e testes impostos pelo destino, ele consegue não apenas provar sua tese, como sustentá-la de forma palpável

Quando seu grande amor, Micaela, deixa de reconhecê-lo, ele precisa se reinventar dia após dia para reconquistá-la e mostrar todo o seu afeto. Contradizendo o destino e conspirando contra todas as teorias possíveis, Bruno faz de tudo para provar seu amor e semear esperança em um solo árido e quase que infértil...

Dias Melhores pra Sempre se mostrou uma das obras mais primorosas de Gomyde. Por meio de uma escrita simples e objetiva, o autor intercala diversos sentimentos e constrói uma trama sólida e inabalável sobre o amor. O romance de Bruno e Micaela alcança patamares gigantescos e se mostra um verdadeiro brinde ao amor; ao mais sublime e puro amor. Narrado em primeira pessoa por Bruno, que nos conta toda a sua jornada, bem como suas dificuldades na vida, o livro se mostrou deveras profundo e magnânimo.

"O mundo é sempre o mesmo, não muda quando as coisas acontecem. O curso natural da vida segue e quem pode se tornar diferente é o observador."

Acompanhar o amadurecimento de Bruno ao longo da história é gratificante. Ele nunca foi um jovem irresponsável, mas diante de algumas dificuldades, acabou se rendendo ao desânimo e a angústia. O amor o transforma em uma nova pessoa e o faz enxergar a vida sob um prisma diferente. A força que ele demonstra ao longo do enredo é surpreendente e conseguiu me encantar.

"Vida, às vezes difícil, complicada e inexplicável, mas que nunca deixará de ser bela e fascinante. Vida que podemos mudar a cada instante, se escolhermos sempre noventa por cento com o coração e dez por cento com a razão."

Micaela é uma jovem doce e tímida, que sempre passou despercebida por Bruno, tal como se fosse invisível. Ele passa a notar a moça em um dos momentos mais críticos de sua vida e os dois logo se tornam melhores amigos. Com o passar do tempo, a amizade evolui para algo maior e eles percebem que se tratam de metades de uma mesma alma. Micaela aparece na vida de Bruno como se fosse um anjo, e não só lhe indica o caminho correto, como transforma sua vida em algo mágico e especial pelo poder do amor.

Resumidamente, Dias Melhores pra Sempre é um livro sobre amor, esperança, superação e fé. Muitas vezes, recomeçar é preciso e para não perdermos aqueles que amamos, é necessário reconquistá-los quantas vezes forem necessárias. A capa do livro é bonita e nos traz a gravura de um surfista feita em aquarela e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de revisão. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/01/resenha-dias-melhores-pra-sempre_4.html

Nicole Kloss 17/06/2014

Maurício Gomyde sempre elabora uma história dramática com uma lição de vida por trás, abusando de elementos inusitados que dão toda a personalidade a história, e consegue sempre surpreender o leitor com o desenrolar de seus acontecimentos (não tanto assim com o final).
No caso de Dias melhores para sempre, não foi diferente. Somos apresentados a Bruno, um estudante de medicina que acaba tendo sua vida transformada após um acidente enquanto surfava e acaba por mudar a visão que tinha da vida e acaba aproximando-se de uma garota tímida que nunca havia notado antes e criando fortes laços de amizade com ela e outros dois amigos, e acaba encontrando neles as forças necessárias para superar os acontecimentos passados e iniciar uma nova fase.
O livro é divido em três partes que não são narradas em sequência, começando assim o livro com a sua história definida e chegando num desfecho só para então se descobrir como tudo se desenvolveu para chegar até aquele ponto até retomar a história a partir dali. O que acaba tornando tudo mais interessante e instigando a curiosidade, além de abordar a história com um ar romântico sem ser excessivo, e apresentando as mensagens que o autor deseja transmitir incrustadas no desenrolar da trama.
Nenhum dos três livros que li deste autor demorei mais de um dia para realizar a leitura, parte se deve ao número de páginas, que nunca é muito extenso, mas acredito que isso também se deve a escrita do Maurício que é sempre leve e envolvente, te levando para dentro da história sem torná-la cansativa.
Contudo, esse livro não conseguiu me emocionar a ponto de me levar às lágrimas - como havia acontecido nos outros dois livros do autor - e acredito que isso se deva ao abuso da narrativa dramática com uso de condicionais nos finais do capítulo, que já me davam uma prévia do que viria a acontecer, através de frases que diziam que o protagonista mal sabia que as coisas estariam prestes a mudar ou similares. Isso conseguiu acabar com a minha expectativa e prever o que viria nas próximas páginas e como tudo aquilo terminaria.
A princípio não tinha me atraído muito por essa capa (e esse título ainda me incomoda), mas depois de ler, pude perceber que a arte se encaixa com vários aspectos da história e me peguei enxergando por trás dela, o que ela queria transmitir e acabei simpatizando mais.

"Um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas."

site: http://teens-books.blogspot.com.br/

Diane Ramos 29/09/2015

Dias Melhores Pra Sempre ( Maurício Gomyde )
Comecei a leitura de "Dias melhores pra sempre" muito animada e cheia de expectativas , posso dizer que toda essa minha ansiedade não foi em vão , pois , logo nas primeiras páginas já estava encantada com os personagens e me emocionando com eles . Ao finalizar a leitura senti um misto de sentimentos e desejei muito que o livro tivesse mais páginas para poder continuar com Bruno e Micaela .

O livro traz a história de Bruno , um estudante de medicina que vê sua vida mudar após uma trágica mordida de tubarão , que fez com que perdesse parte da perna . Apesar de sempre poder contar com sua família e seus inseparáveis amigos , Dante e Karina , ele se sente perdido e a insegurança toma conta de sua personalidade .
As coisas só começam a melhorar após a chegada de Micaela , ela que era uma garota totalmente fora dos padrões das amizades de Bruno , aos poucos , vai se aproximando e trazendo consigo a vontade de viver , desta forma eles vão se interagindo até se tornarem os melhores amigos . Sob o slogan " noventa por cento coração e dez por cento razão" , Bruno ,Micaela , Karina e Dante fundam a famiglia , um grupo de amigos pronto para ajudar uns aos outros .
Durante uma viagem da famiglia o destino age e faz com que o grupo sofra um grave acidente e como consequência Micaela não consegue mais reconhecer Bruno , eles que sempre foram muito amigos e inclusive diversas vezes esconderam o amor agora tem que lutar para ter a vida de antes e quem sabe até engrenar num novo romance .

O livro é encantador e passa uma mensagem linda sobre amor , oportunidades e coragem , não exagero nem um segundo ao dizer que "Dias melhores pra sempre " foi uma das minhas melhores leituras . Maurício Gomyde surpreende o leitor de tal forma que durante a leitura você se pega dizendo : "Não acredito que aconteceu isso ! "
Os personagens são super bacanas e carismáticos , o que faz com que nos identifiquemos e torcemos por eles logo nas primeiras páginas . Em geral digo que o livro leva a marca de Gomyde , você chora e sorri ao mesmo tempo ! Então , o conselho que deixo é que esse livro não deve ser lido em público , porque , pode pagar mico rsrs .
Finalizo a resenha recomendando muito essa leitura pra todos ... É uma história linda que com certeza merece ser lida .

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Kelly SB 05/01/2014

Marvilhoso!!!

E depois de mil anos eu venho aqui fazer mais uma resenha. Bom, nada justifica, eu sei. Desde o que, ano passado? que eu recebi o e-book dessa perfeição! Mas são tantos acontecimentos, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que sinceramente não sei como estou conseguindo tempo pra aparecer aqui (pois é, eu devia estar estudando, enfim..)

Bom, todos sabem que eu sou fã de carteirinha do Mauricio Gomyde, né? A cada novo livro eu fico mais apaixonada pelas suas histórias e pela forma como o Mauricio escreve. É incrível acompanhar a trajetória do autor, o crescimento desde o primeiro livro. É realmente lindo tudo isso!

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

Que delícia é um romance! De longe é meu estilo literário favorito. E Maurício Gomyde em Dias Melhores Pra Sempre explora o amor de todas as formas, entre amigos, entre a família, o amor pela profissão! É realmente lindíssimo esse livro!

Bruno é um surfista, estudante prestes a se formar em medicina. Em uma viagem ao Hawaii, em busca das melhores ondas, sofre um acidente que muda radicalmente sua vida. No seu retorno, em meio aos amigos e sua família que o encontram no aeroporto, se aproxima mais de Micaela, uma colega de turma com quem nunca havia trocado palavras.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2014/01/na-cabeceira-dias-melhores-pra-sempre.html

Tham (4 You Books Mania) 25/05/2015

Superar ou Não Viver?
Olá pessoal, tudo bem?
A resenha de hoje, além de ser do nosso parceiro Maurício Gomyde, tem algo muito especial que só quem já leu o livro vai saber, porém não se preocupe porque pretendo mostrar e aguçar a curiosidade de vocês para que esse mistério seja solucionado, mesmo que este livro se trate de um romance fora do comum, no entanto poderemos considerá-lo fora, mas clichê, ou seja, porque será que eu estou dizendo que ele é fora do comum, mas clichê? Já que "clichê" é uma palavra que diz muito comum...
Começaremos por falar que o livro é narrado em primeira pessoa, no caso na voz de Bruno, um doutor (se assim posso chamar) que acabou a faculdade de Medicina e que está em uma casa com seus amigos para se divertirem... Bruno, Mica, Dante e Karina, sim todos formados em Medicina, estão nesta pequena festa, o casal Dante e Karina, que já namoram a certo tempo, e Bruno e Mica, amigos por um inimaginável acontecimento... Vamos um pouco mais a frente... Bruno gosta de Mica e vê a oportunidade de conseguir o que já quer faz muito tempo e esta pequena probabilidade acontece, ele a beija e por mais estranho que isso soe: eles param e vão ambos dormir, porém como nenhum dos dois conseguem eles se encontram na varanda, com uma incrível rede e fazem brincadeiras, porém nada mais do que apenas conversar sobre seus supostos "sonhos" e acabam dormindo um nos braços do outro. Na manhã seguinte, que era sua volta para Florianópolis, os quatro amigos estão fazendo a típica brincadeira de "Qual o número?" e é neste dia que tudo mudará...
Vamos voltar um pouco para os primeiros acontecimentos antes deste dia... Bruno é um surfista que adora pegar as mais perigosas ondas e se apenas isso não bastasse ele acaba indo para o Hawaii e lá ele se depara com um pequeno/grande problema, qual será? Diremos que ele e seus amigos não tinham conhecimento de que naquele mar existiam tubarões e um dos mesmos arrancou metade da perna de Bruno. Sim, o que no começo não parecia muita coisa resultou em uma perna amputada e alguns dias de hospital, porém como não somente poucas coisas mudam ele se viu em uma impossibilidade, pois não poderia voltar a surfar, pelo menos era assim que pensava.
Na saída do hospital, Bruno de volta a Florianópolis é recebido por seus pais e vários amigos, porém apenas uma pessoa o chama a atenção, uma moça que até então ele não conhecia e que era sua colega de classe, Mica. No entanto como namora Ana, uma moça da faculdade, não liga muito pelo que esta moça fez e acaba a ignorando com seus amigos, porém por ser "aleijado" sua atual namorada termina bem no 1º dia do ano, ou seja, no Ano Novo! Pensando que nada será mais o mesmo, ele aleijado e sem ninguém para amar, acaba por ficar dias em sua casa, porém algumas coisas acontecem que o fazem mudar de ideia e voltar para a faculdade e lá reconhece a moça que tinha visto no aeroporto no dia de sua recepção.
Após o reconhecimento de Mica tudo muda e eles começam a sair como amigos e seus outros dois amigos Dante e Karina também a aprovam e formam a Famiglia, que é o grupo mais importante para todos. No entanto Mica não somente começa a sair com ele como também o ajuda a passar a fase mais difícil de sua vida, a fase em que ele precisa entender que pode fazer tudo o que quer e que apenas uma perna amputada não modificará nada.
Voltemos onde parei no começo desta resenha... Após esta parte não direi muito mais, já que seria um spoiler que não quero estragar, vamos falar que os acontecimentos que precedem a brincadeira na volta dos quatro amigos são muito fortes e o que deixa o romance mais fora do comum, mas clichê.
"Dias Melhores para Sempre é um livro muito especial e que traz uma mensagem e uma lição de vida que me fez acreditar que tudo é possível quando se tem vontade de continuar vivendo, não importa se você seja um aleijado, um cego ou uma pessoa com qualquer tipo de problema seja ele físico ou psíquico tudo pode mudar se você quiser. A escrita do Mauricio é super leve e consegue transparecer todas as emoções dos personagens, fazendo assim com que nos sinta dentro do livro, como sendo o próprio personagem. Recomendo a todos que possam gostar de um romance que envolve superação!" T.P
Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha e caso já tenham, em algum momento, lido este livro deixem nos comentários sua opinião, pois vou adorar conhecer ^^. E a todos que ainda não leram fica a dica de um livro muito bom! Bejinhos e até a próxima.

site: http://4youbooksmania.blogspot.com.br/2015/05/dias-melhores-para-sempre-mauricio.html

Nanda 10/09/2017

Ótimo livro
Adoro os livros desse autor e pretendo acompanhar sempre a carreira literária dele ainda mais depois de ler esse livro da resenha de hoje.

A história tem 4 personagens muito importantes, todos amigos, todos residentes em Medicina: Micaela, Bruno, Dante e Karina. Durante a faculdade de Medicina eles construíram uma amizade tão forte que por mais que na residência cada um tenha escolhido uma área diferente, eles não deixaram de se encontrar, formavam um grupo chamado Famiglia.

Mesmo antes desse grupo se formar, algo muito marcante aconteceu na vida de Bruno, obviamente que não vou contar mas adianto que é algo que diz respeito a superação. Bom, grupo formado, amizade forte batendo na veia deles, amizade ou algo mais... não sei.

Mas quando tudo parecia perfeito outro fato marcante acontece, dessa vez com os 4. Marcas profundas ficarão na vida de todos mais especificamente na de Micaela. Com ela acontece algo muito forte que exigirá força.

Dei muita risada lendo esse livro e chorei também. O livro é emocionante!!! Para mim o melhor livro do autor até agora!! A história flui de uma forma rápida e harmônica envolvida de muita emoção.

Superação é a palavra que define a história. Melhor livro do autor é que define o que senti quando terminei de ler.

Claro que este livro entrou para minha lista de favoritos e fez eu acreditar mais ainda no talento desse autor que é um dos meus preferidos. Que Deus ilumine sempre o Maurício para que ele possa sempre estar nos trazendo emoção para nossas leituras.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-dias-melhores-para-sempre.html

Julio Roberto 29/12/2013

noventa por cento coração-dez por cento razao
29/12/2013-16:00 Hrs
Num domingo abafado pelo calor, resolvo iniciar a leitura deste livro que conta a historia de 4 pessoas.
Desde o inicio com as palavras que desfilavam nas linhas percebi que seria um momento de reflexão, não sei se de horas ou dias.
Tentei parar a leitura por varias vezes, mas o envolvimento com o enredo da historia tomou conta e ficou incontrolável, cheguei a emocionar em vários momentos.
Tem vários momentos que poderíamos mencionar, mas não seria agradável,pois perderíamos a essência, mas pelo menos um momento vou citar.
Os três anjos que apareceram na vida de Bruno.
Que o aprendizado e difícil mas nunca impossível, que a mão Divina sempre estará amparando todos nos nos momentos mais difíceis.

Fim - 21:45Hrs

Mariana Mortani 27/12/2013

"Se você achar que sou louco, pode der certeza de que é isso que sou: louco por você"
Quando recebi o convite de Maurício Gomyde para ser leitora beta de seu quarto livro, logo fiquei animada e nervosa ao mesmo tempo. Maurício é um dos autores que mais admiro e suas obras sempre me deixam encantadas e me fazem indicá-las a todos que gostam de um bom romance. Dessa vez eu teria que dar uma opinião mais crítica a esse novo livro e, graças ao ótimo autor que ele é, eu não possuía mais elogios para descrever a obra quando terminei a leitura.

"Nunca imaginei que chegaríamos a superar aquela barreira, que dizem intransponível entre amizade e amor."

Bruno é um surfista charmoso que chama a atenção das mulheres e que tem sua vida totalmente mudada depois de uma viagem que deveria ser uma das melhores de sua vida. Ele se vê perdido, tendo que recomeçar a vida do zero e totalmente sem confiança em si mesmo. Ele é um personagem cheio de personalidade, que vai nos ensinar muitas coisa, até mesmo quando nem ele entende o que está acontecendo em sua vida. A forma como Maurício aborda o acontecido, e a reação de Bruno e das pessoas ao seu redor nos mostra como nunca estamos preparados para o imprevisível.

Micaela é uma garota totalmente ignorada pelos colegas na faculdade de Medicina. Ela é nerd, usa óculos e não chama a atenção de ninguém. Ela é o tipo de personagem que desde seu primeiro aparecimento, você já sente um carinho imenso e sente que ela será muito importante. Ela é meiga, sincera, verdadeira, simples... ela é apenas a Micaela! Ela é totalmente transparente e acabará fazendo parte da vida de Bruno quando menos se espera. Não quero soltar spoiler, mas o nome de Mica é muito importante em um certo momento. A forma como tudo se desenvolve nos faz pensar "Meu Deus, como o Maurício é incrível! Ele pensou nos mínimos detalhes e o que parecia algo normal, era algo muito significativo", porém Maurício nos contou no lançamento do livro aqui no Rio, que na verdade, o nome de Micaela já seria este, mas que no final, acabou se encaixando perfeitamente na ideia que surgiu.

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

O amor de Bruno e Mica vai crescendo gradualmente. Esse é um dos vários pontos positivos da obra. Maurício nos mostra, principalmente, o valor do amor e da amizade, e logo no primeiro capítulo já estamos apaixonados pela sintonia que Bruno e Mica tem, e pela Famiglia (grupo formado por Bruno, Mica, Karina e Dante). A relação de Karina e Dante também é contagiante. Os dois são divertidos e totalmente autênticos.

O livro é dividido em 3 partes e se inicia pela Parte 2, seguida pela Parte 1 e a Parte 3. No primeiro momento fiquei intrigada, mas essa foi uma das coisas que mais me agradaram no livro. Achei super interessante o fato de Maurício nos apresentar aos personagens e só depois nos mostrar o que eles passaram para chegar até ali.

A escrita de Maurício é totalmente fluída. A narrativa em primeira pessoa, tendo a história narrada por Bruno, nos mostra todos os seus pensamentos, medos e angústias ao longo do livro. Você sente todas as emoções do personagens e se encanta como tudo vai acontecendo. É totalmente sensacional tudo que conseguimos sentir durante a leitura. O romance emocionante, a amizade sincera e a história impressionante irão envolver a todos.

Não consigo escolher apenas uma palavra para descrever "Dias Melhores Para Sempre". Esse é um livro tão emocionante e encantador, que nos ensina tando em suas entrelinhas e que mostra como as melhores emoções da vida estão nas coisas mais simples. Maurício Gomyde nos apresenta mais uma vez à personagens intensos, que nos contagiam como sua alegria e perseverança e que nos passam muita sinceridade. Acho que nem preciso renovar a ideia de que recomendo muitíssimo a leitura, né? Hoje me lembro todos os dias que devo ser "90% coração e 10% razão". Sem dúvidas, foi um dos melhores livros que li em 2013.

Resenha postada originalmente em: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-dias-melhores-para-sempre.html

Cris Motta 30/12/2013

Obra encantadora

Quem gosta de um belo romance, não pode deixar ler "Dias Melhores pra Sempre". A história é linda demais! Os personagens são perfeitos, a ambientação é perfeita, os diálogos... TUDO! Fiquei apaixonada!!! Virei a noite lendo as 229 páginas... Obrigada pelo presente, Mauricio! Parabéns pela obra encantadora.

Fabi Gaspar 19/12/2013

Ganhei esse livro de uma amiga, mas confesso que sempre fui preconceituosa com literatura brasileira. Comecei a ler sem muitas expectativas, e olha que ela tinha me recomendado horrores. Só posso dizer que ameeeeeeeeei a escrita do Mauricio. O livro é tão doce e você devora tão rapidamente que quando vai ver fica com ressaca da história e com saudade dos personagens.
Bruno, Micaela, Jones Brones, meus favoritos.
Lindo, lindo, lindo!

cotonho72 29/04/2014

Ótimo!!!
Neste livro temos a história de Bruno, uma rapaz que passa por diferentes fasesda vida, bem como Dante, Karina e Micaela, amigos inseparáveis de Bruno, todos estudantes de medicina, que possuem uma ligação incrível, como uma ligação de família, e por isso o grupo de amigos foi denominado por eles como Famiglia.
Logo no início o autor nos leva à juventude de Bruno, uma fase em que o surf e a diversão predominavam em sua vida, só que para sua surpresa algo triste acontece e logo uma fase mais difícil surge em sua vida.
Em razão desse acidente Bruno conhece Micaela, uma garota tímida e pouco popular, mas com um coração enorme, que conseguiu enxergar mais do que a beleza exterior de Bruno, ela foi fundamental para a difícil superação física de Bruno, e não somente essa, mas a “interior” também.
Eles não esperavam que se apaixonariam um pelo outro, muito menos que não falariam dos sentimentos que possuíam, e por essa razão o amor e amizade que tinham cresce a cada dia que passa.
Certo dia a Famiglia resolve fazer uma viagem, só que para a tristeza de todos um acidente de carro acontece e os personagens terão que se superar mais uma vez.
Dessa vez a maior prejudicada foi Micaela, e agora Bruno se vê na situação contrária a que estava quando sofreu o acidente, pois terá que ajudar Micaela a viver com a seqüela que ficou.
A mãe de Micaela também passa por uma enorme transformação em razão do acidente e a personagem nos enche de orgulho com o desfecho que teve.
O livro nos mostra a incrível capacidade de superação do ser humano, além do que o amor é capaz de fazer na vida das pessoas, não só o amor entre homem e mulher, mas também o da família e dos amigos verdadeiros.
O livro é envolvente e a leitura é leve e rápida, mas engana-se quem acha que por ser assim é desprovido de emoções, pois o autor consegue transmitir muito bem os sentimentos dos personagens, fazendo nos viver intensamente os momentos descritos no livro.
Um livro super recomendado a todos.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

Carla Brandão 26/06/2016

O livro começa na segunda parte, narrando um final de semana da Famiglia, grupo formado por Bruno, Dante, Micaela e Karina. Os quatro amigos se conheceram durante o curso de Medicina e, ao terminarem a residência, decidiram passar o fim de semana juntos em um chalé na serra antes de cada um seguir o seu caminho. A volta pra casa, porém, reservava surpresas que eles nem poderiam imaginar. Aqui a segunda parte do livro termina sem mencionar qualquer coisa a respeito, mas a forma como o autor encerra o capítulo faz com que o leitor saiba o que aconteceu sem precisar de nenhuma palavra a mais.

Somos levados, então, a conhecer a história desde o início. Bruno, Dante e Karina já eram amigos. Micaela passa a fazer parte do grupo mais tarde. Descrita como nerd, tímida e invisível, se aproxima de Bruno quando o rapaz volta de uma viagem com uma sequela que muda sua vida para sempre. Surfista, bonitão e acostumado a aproveitar a vida em festas, Bruno passa a ter que lidar com sua nova condição. O caminho não é fácil, mas ele conta com a ajuda de seus amigos, principalmente Micaela, que, aos poucos, vai ganhando um novo papel em sua vida. Gostei da forma como o romance foi trabalhado pelo autor, gradualmente, de um jeito que nos faz acreditar nele e torcer por eles. O final de semana na serra, contudo, quando tudo parecia perfeito, trará novos desafios, colocará a prova sentimentos e exigirá mais uma vez superação e reconstrução.

A escrita de Mauricio é fluida e os capítulos são curtos. A narração fica por conta de Bruno e é muito real, consegue passar para o leitor todas as emoções sentidas por ele ao longo dos acontecimentos. Em nenhum momento a leitura é chata ou cansativa, pelo contrário. A trama é cheia de reviravoltas e todas as páginas, todos os detalhes são importantes. Não há pontas soltas e elementos aparentemente corriqueiros encaixam-se mais tarde para passar uma mensagem e dar um desfecho para cada situação apresentada.

O livro é lindo e a forma como o autor encaminhou algumas situações é encantadora! Experimentei muitos sentimentos diferentes durante a leitura e me emocionei em diversos momentos. Apesar de ser uma história emocionante, não é apelativa, achei que tudo foi tratado com bastante sutileza e cuidado.

Primeiro livro do Mauricio Gomyde que li e... Uau! Fazia tempo que uma trama não me prendia tanto! Recomendadíssimo!

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2013/12/resenha-dias-melhores-pra-sempre.html

Ana Paula Carva 12/02/2014

Imperdível
O livro conta a história de Bruno e Micaela. Cada um sofre um revés na vida e que irá mudá-la para sempre. O encontro dos dois é perfeito, a forma como o autor conseguiu amarrar as pontas e fazer uma história linda e cheia de detalhes emocionantes.
Imperdível!