A Graça da Coisa

Resenhas - A Graça da Coisa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Liviamelina 13/12/2020

Minhas crônicas preferidas!!
Esse livro é ótimo para quem quer começar a ler! São crônicas de uma ou duas páginas e é ótimo para ler antes de dormir! Te relaxa, te fornece boas risadas e ainda te aninha na cama!!

Lucas Uriel 02/12/2020

Uma grande experiência...
As crônicas de Martha não são para ser lidas e sim vividas. A cada leitura um novo aprendizado!

TalesVR 27/09/2020

Leve
''A Graça da Coisa'' é um livro extremamente leve, perfeito para se ler quando se está cansado de leituras mais pesadas. Não é brilhante, mas cumpre bem o papel de nos fazer pensar e rir de situações do cotidiano. É como o título diz, a obra revela a graça da coisa.

Jhuninho 16/08/2020

Transformação
Sou outro pessoa depois de ler esse livro. Me sinto mais dono de mim e das minhas vontades. É um livro que te faz viajar e voltar a te esperanças no que tem de bom para vim. Como muito amor e tranquilidade interna para seguir o seu caminho.

Dani Guimarães 10/08/2020

Leio até lista de compras
Martha é sempre um quentinho no coração ? amo tudo que ela escreve, apesar das crônicas serem antigas, a leitura continua muito atual, em certas crônicas podemos dizer que nada mudou (infelizmente).

Aline 05/08/2020

Para pensar
As crônicas de Martha Medeiros continuam divertindo e fazendo pensar sobre a vida

Mi 12/07/2020

ótimo para o dia a dia
a martha medeiros soube explorar muito bem nossas cenas cotidianas de uma maneira muito leve, que nos leva a pensar sempre mais além da nossa bolha.

Erica 12/07/2020

Nostalgia de crônicas de jornal... muito boas e fáceis de ler

Naiara Heres 22/06/2020

A graça da coisa - Martha Medeiros
Em "A graça da coisa", a autora refere - se à coisa como a vida, e aborda temas do nosso cotidiano, tanto situações internas quanto externas, nos ensinando a lidar com as mesmas. Impossível ler e não refletir a cada capítulo lido!

kathrein.oliveira 06/06/2020

Impecável
Impecável, doce, singelo assim como tudo da autora , a autora trata o cotidiano de uma forma única e nos faz querer viver.

Leia 28/10/2019

A GRAÇA DA COISA é um livro da cronista Martha Medeiros que engloba 81 crônicas com temas distintos que nos levam a refletir vários assuntos e aspectos, que por vezes passam despercebidos em nosso dia-a-dia.

Há alguns anos procurando novos livros me deparei com o título que muito me chamou a atenção. Percebi se tratar de um livro de crônicas, e mesmo não sendo um gênero que me atraia decidi dar uma chance a mim e a ele e saber qual a graça da coisa.

O gênero continua não sendo o meu preferido, mas a experiência foi muito boa. Descobri maravilhosos escritos e hoje posso sim ler mais crônicas, desde que o assunto seja tão bom e proveitoso quanto os apresentados pela autora nessa obra.

Heloisa.Chaim 28/04/2019

A Graça da Coisa
Um livro leve, que faz em pequenos capítulos análises de momentos cotidianos, sempre buscando levar ao leitor interpretar a vida de forma mais leve e organizada. Gostei da leitura, mas acho que em alguns capítulos Martha Medeiros poderia ter explorado mais.

Malice 07/03/2019

Devagar...
Talvez não seja leitura para meu momento. É superficial, leve, devagar, mas entrega o que Martha se propõe. Levo duas boas crônicas de lembrança. Talvez algumas outras eu devesse registrar. Leitura modo contemporâneo, meio passa tempo...
Heloisa.Chaim 22/04/2019minha estante
Comecei a ler agora é tenho essa mesma impressão, de que o livro é superficial. Acho que ela poderia ter explorado muito mais o objetivo do livro.

Dani Gazaniga 30/01/2019

A graça da coisa
Uma leitura envolvente, onde a autora Martha Medeiros cita vários textos que escreveu de forma aleatória sobre os grandes aprendizados da vida, conta um pouco de tudo que já vivenciou, por onde andou, pessoas que conheceu, seus caminhos, suas viagens, sua solidão, seu convívio em sociedade, o que aprendeu, o que gostou, enfim, tudo o que a inspirou a fazer este livro, que e uma verdadeira escada, trazendo aos leitores fatos extremamente interessantes e importantes na vida, transformando suas palavras envolventes de maneira poética que penetra carinhosamente em nossos corações.
Uma explosão de coisas boas a serem compartilhadas!
@cinthia.lereplanejar 30/01/2019minha estante
Que lindo! Pelo que li, parece que através dessa leitura, faz o leitor refletir e valorizar cada experiência vivida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6