Sombras Vivas

Sombras Vivas Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sombras Vivas

Jaqueline Martins 12/01/2024

Perfeito, incrível, maravilhoso. Com toda certeza um dos melhores livros que eu já li na vida e também não tem o reconhecimento que merece.

Rosie 13/11/2022

Medo da morte?
Estou mais uma vez com um livro da Funke para dizer o quanto amo essa mulher !!!!
Sombras Vivas é o 2° livro da série RECKLESS da Cornelia - O primeiro livro se chama A Maldição da Pedra.
Nesse livro aqui a gente vai ver Jacob lutar contra a morte. Acho que a palavra que define muito bem esse livro é MEDO. Apesar de eu ter demorado bastante para terminar esse livro - o que aconteceu por motivos da famosa ressaca literária - eu estou muito feliz por ter levado mais tempo e aproveitado mais essa leitura.

Cada capítulo é um surto diferente, você pensa "Será que agora vai?" No final não vai :) e assim seguimos até o último capítulo. Como diz a famosa pensadora Demi Lovato "I think I'd have a heart attack". A Cornelia nos da um mini ataque cardíaco a cada capítulo.
Também gostei de todos os personagens que aqui foram inseridos, definitivamente TODOS, até os vilões são gente boa kkkkkkkkkkkk Um personagem que me pegou desprevenida foi o Barba Azul, mas meu povo "nera" um príncipe???? O Bastardo também se tornou meu protegido, apesar de tudo ele é um bebê.

Preciso ressaltar aqui também o incrível protagonismo da Fux nesse livro. Que mulher/raposa perfeita ! SEM DEFEITOS ! Entregou uma personalidade muito forte, competente e extremamente sensível e ao mesmo tempo destemida. Sem dúvidas Fux foi muito melhor desenvolvida nesse 2° livro do que no 1° livro.

Enfim, finalizando então com algumas coisas que mais gostei:
- Ambientação deliciosa
- Acontecimentos empolgantes
- Escrita leve e gostosa de ler
- Personagens legais e com ambições. Muito bem trabalhados também.
Estou ansiosa para começar o último dessa trilogia.

Obrigada por ler até aqui.

Moniquenog 24/04/2022

Sombras vivas
Não é um livro muito conhecido, mas vale muito a pena. O livro ?sombras vivas? é continuação do ?a maldição da pedra?.
Eu super indico para quem gosta de coisas relacionadas com outras dimensões, mundos paralelos e etc.
Jacob descobre que existe um mundo atrás do espelho, nele há magia e várias referências sobre os contos de fadas conhecidos. Nesse livro o Jacob está correndo contra o tempo para salvar a sua própria vida.

Julia 28/12/2021

Não tinha percebido como sentia falta desse mundo mágico até começar esse livro. No segundo volume vamos as consequências do livro anterior e somos apresentados a "novas" histórias, vemos um maior desenvolvimento nos personagens e nas suas relações. Ansiosa pelo próximo volume.

Maryana.MenRi 22/10/2020

Não é fácil falar sobre um segundo volume de série sem acabar revelando algo sobre o primeiro, mas farei o possível para enaltecer essa história tanto quanto ela merece.

Devido aos acontecimentos do último ano, narrados em A Maldição da Pedra (primeiro livro da série Reckless), Jacob precisa mais uma vez correr contra o tempo para se livrar de uma maldição. Mas seu tempo está se esgotando e a mariposa presente na mancha em seu peito pode se despregar a qualquer momento, levando seu último sopro de vida.

Juntos, ele e Fux terão que se empenhar em mais uma caça ao tesouro, mas se falharem, desta vez, nenhum dos dois está preparado para pagar o preço.

Mais uma história maravilhosa, que me envolveu em cada um dos acontecimentos e me deixou ansiosa pelo desfecho, não me canso de dizer o quanto a magia criada pela Cornelia Funke é incrível, viciante e bem amarrada, todos os acontecimentos se entrelaçam e se unem em um final incrível, que me deixou ansiando por mais, os personagens também são espetaculares e o vilão apresentado neste volume promete.

Marriete 13/06/2020

Sombras Vivas - Resenha Autora: Cornélia Funke
Jacob conseguiu salvar seu irmão, no entanto, pagou um preço alto por isso. Sua vida está em jogo, aquela que tanto diz amá-lo o amaldiçoou com a morte e ele precisa a todo custo tentar sobreviver. Não somente por ele mas pelo irmão, pelos mundos que tanto ama e por Fux, a bela raposa que sempre esteve a seu lado.

Jacob vai tentar todas as magias a seu alcance para derrotar a maldição da fada, mas em seu caminho encontrará seres que estão interessados nas mesmas relíquias que ele. Vai precisar enfrentar suas antigas escolhas que colocarão em risco sua empreitada. Precisará contar com o auxílio daqueles que já o traíram, assim como a inveja de um concorrente e a fúria daqueles a quem também já traiu.

A vida de um homem não pertence somente a ele, mas a todos que ele ama e ver a dor nos olhos de Fux é o seu maior propulsor. Não será fácil, nem tampouco indolor mas ele já conseguiu coisas impossíveis antes, a sorte pode ainda estar a seu lado.

Segundo volume sobre Jacob Reckless, Sombras Vivas é ainda mais vibrante e mais fantástico que a Maldição da Pedra. Aqui vamos nos aprofundar cada vez mais no mundo atrás do espelho, desvendando seus mistérios e sobrevivendo a aventuras mágicas. É simplesmente fantástico como o livro me prendeu e me fez terminá-lo em menos de 24 horas. Simplesmente viciante!

#SombrasVivas#CornéliaFunke#Resenha#ResenhandoLiteratura#MarrieteSantana#MarryAquinnah#AutoraInrernacional#LiteraturaEstrangeira#EditoraSeguinte#AmoLer#Instabooks

AmoraRow 25/11/2019

Segundo livro de Reckless
Embora pouco conhecido o livro não deixa a desejar quando se trata de fantasia. O livro é uma continuação da história de A Maldição da Pedra, e ele conta a história dos irmãos Reckless, Jacob e Will. Um dos irmãos descobre no escritório do pai um espelho com a incrível habilidade de o levar a outro mundo, um lugar completamente diferente do cenário inglês (ou alemão, a escritora é alemã) a história não cansa, é leve, e como é infanto-juvenil é um livro extremamente fácil de ler, ele flui muito bem, a leitura não cansa e a história é emocionante, genial.

Julia G 26/04/2017

Sombras Vivas
Segundo volume da série Reckless, Sombras Vivas, de Cornelia Funke, é a continuação de A maldição da pedra e, assim como seu antecessor, é recheado de aventuras no mundo atrás do espelho. Particularmente, gostei ainda mais desse segundo volume, já que os pontos baixos do primeiro livro foram deixados para trás e a história me envolveu por completo dessa vez.

Em Sombras Vivas, Jacob tem pouco tempo de vida em razão da maldição da fada escura e precisa se empenhar na caça do tesouro mais importante da sua vida: encontrar algo que o liberte da morte. Com base nos conhecimentos que tem do mundo atrás do espelho, é provável que nada seja capaz de quebrar a maldição, mas ele precisa tentar e, quando todas as esperanças parecem estar perdidas, surge a possibilidade de encontrar uma balestra lendária, uma perigosa arma que pode exterminar exércitos com um único tiro, mas que também já salvou alguém da morte.

"O passado. Ele morava em todos os cantos do velho edifício. Atrás das colunas do saguão de entrada, onde Jacob e Will brincavam de esconde-esconde; nos porões, em cujas galerias escuras ele procurara seus primeiros tesouros (sem sucesso); ou no elevador com grades, que era declarado espaçonave ou gaiola de feiticeira, dependendo da aventura. Era estranho o quanto a perspectiva da própria morte trazia o passado de volta - como se de repente todos os instantes já vividos retornassem, sussurrando: talvez isso seja tudo que você vai conseguir, Jacob."

A construção do livro é semelhante à do volume anterior: capítulos curtos, sempre iniciados com alguma ilustração relacionada à história. Eu já tinha gostado da dinâmica que essa formatação traz ao livro, pois torna a leitura rápida e sempre leva o leitor a ler "só mais um capítulo" por alguns capítulos. As ilustrações também dão certo charme e eu sempre parava alguns minutos durante a leitura para observar as centenas de detalhes em cada uma delas e para perceber a riqueza que um olhar rápido não possibilita.

A velocidade dos acontecimentos também se mantém a mesma. É engraçado como a escrita descritiva de Funke reduz um pouco o fluxo das palavras e contrabalanceia a rapidez dos acontecimentos. Sempre acontece muita coisa em um mesmo capítulo, mas a forma como a autora escreve deixa a estranha sensação de que tudo é muito rápido e muito devagar ao mesmo tempo. Não tive qualquer problema com isso, mas tenho a impressão de que muitos acharão a narrativa lenta.

Meu problema com Jacob, que comentei na resenha do primeiro livro, ficou naquele volume. Dessa vez, ele fez tudo diferente e, minha nossa, como melhorou! Acredito que a proximidade com a morte o tenha feito repensar sua postura e o seu orgulho, que tanto atrapalhou minha leitura no primeiro livro, dessa vez estava bastante adormecido. Além disso, ele também finalmente percebeu a importância de Fux, e começou a demonstrar o quanto lhe dá valor. Fux foi outra personagem que cresceu bastante nessa continuação. Um pouquinho de amor próprio fez bem a ela, apesar de colocá-la em uma grande confusão.

"Ele sentia náuseas de medo. Durante a interminável cavalgada até ali, Jacob perdera a conta das vezes que se apanhara olhando para o lado em busca de Fux. Ou que havia pensado ouvi-la respirar perto dele durante o sono.
'Qual foi o maior tesouro que você já encontrou', Chanute perguntara-lhe não fazia muito tempo. Jacob havia sacudido os ombros e enumerado alguns objetos. 'Você é ainda mais idiota do que eu', rosnara Chanute. 'Só espero que não o perca antes de se dar conta da verdadeira resposta'."

O mundo do espelho também continua tão mágico quanto era antes. Nele, os contos de fadas são verdadeiros e todos os seres mágicos se fazem presentes, coexistindo com nosso mundo. Nada é impossível naquele lugar, e foi legal conhecer outros cantos e outros seres dessa terra durante a corrida de Jacob pela balestra. O livro, aliás, traz um mapa de toda a região, o que ajuda a entender as passagens sobre a política e a guerra que acontecem por lá.

Sombras vivas foi uma leitura instigante, cheia de aventura e muita magia. Faltou muito pouco para se tornar um dos meus favoritos, mas espero que isso aconteça com o terceiro livro, O fio dourado. Mesmo porque, muita coisa ficou em aberto no segundo volume, faltaram algumas respostas e não foi revelada a identidade e os reais interesses de um personagem bastante misterioso que apareceu nesse livro. Para quem procura uma boa fantasia para acompanhar, a série Reckless pode ser uma ótima escolha.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/04/sombras-vivas-cornelia-funke.html

PorEssasPáginas 29/12/2016

(...)
Nesse segundo volume, vemos o preço que Jacob teve que pagar ao tentar impedir seu irmão de se transformar em um goyl de jade. Ele sofreu uma maldição da fada Escura e agora sua vida está em risco.

Em sua busca pela cura, ele se depara com diversos perigos e um aliado inesperado, que cobra um custo alto por sua ajuda – e isso veremos com mais detalhes no terceiro livro da série. Apesar desse aliado, Jacob também tem que lidar com Nerron, conhecido como Bastardo, um goyl que é um pária para os de sua espécie devido a suas origens.

Ao contrário do livro anterior, neste livro Jacob brilha com Fux. Ela cresceu e está mostrando a que veio, sem ter um mero papel de coadjuvante. E o melhor, os sentimentos começam a aflorar, mesmo que seja algo muito discreto, pelo menos por parte dele.
(...)

***leia resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sombras-vivas

Inlectus 16/09/2016

Ótima leitura.
Bonita fantasia.

Anne! 02/07/2016

QUERO CONTINUAÇÃAAAO!
Faz muito tempo que eu li o primeiro livro "A Maldição da Pedra", mas acredito que este tenha me interessado bem mais, até pelos próprios personagens e suas interações, o que não diminui o imenso valor que o anterior tenha. Apesar de ser uma continuação apresenta uma trama mais amarrada, talvez por desta vez não ter de apresentar o novo mundo e boa parte de seus personagens. Tendo isso dito, há ainda boa parte do universo que é apresentada, o que o torna mais rico, por sempre ter uma parte do mundo em que ainda não se conhece, não foi explorado, ainda mais a se ver.
Os personagens criam mais profundidade psicológica e são muito bem construídos, com reviravoltas de tirar o fôlego.
O único porém que daria a este livro é o fato de por fim acabar um tanto quanto melancólico e ainda com muitas dúvidas a serem respondidas, muitas. O que eu espero, pelo meu coraçãozinho, que sejam sanadas futuramente num provável terceiro livro, por favor. Nunca te pedi nada Cornelia Funke.
Maravilhoso, recomendo, definitivamente uma das minhas leituras favoritas deste ano.

May Nascimento 31/05/2015

O segundo volume da trilogia Reckless traz a continuidade das aventuras de Jacob Reckless, um caçador de tesouros que depois de ter salvo o irmão Will de uma terrível maldição, também foi alvo de uma, só que desta vez sua vida corre perigo. Com pouco tempo de vida, Jacob, tenta de todas as maneiras driblar a morte, a única chance que tem é encontrar um objeto mágico - uma balestra, que além de devolver a vida, pode destruir uma geração inteira.
Não será uma missão fácil quando se está disputando com famoso caçador de tesouros que tenta conquistar o título de "melhor caçador de tesouros de todos os tempos". Mas, Jacob não está só nesta caçada, ele tem ao seu lado Fux, sua companheira de aventuras do Mundo do espelho. Ora raposa, ora mulher, Fux usa de suas habilidades para ajudar da melhor maneira possível o amigo. Em meio ao desespero de vencer a morte, Jacob descobre que existem tesouros mais valiosos que a própria vida: a amizade, o amor, o companheirismo e a família.
Um livro fantástico! Para os amantes de aventuras em outro mundo repleto de criaturas extraordinárias. Neste livro, Cornelia Funke, faz com que reflitamos sobre a vida e o que é mais importante nela. O modo com a autora conduz as narrativas faz com que o leitor fique preso até a última página. Um livro de aventura, que ganhou um toque de romance, e que é sem dúvidas uma das melhores publicações da escritora alemã.