A Garota da Casa Grande

A Garota da Casa Grande Amanda Marchi

Resenhas - A Garota da Casa Grande

TamiresCipriano 25/09/2013

A garota da casa grande
Geórgia é a personagem principal do livro, tem 17 anos e em suas férias do ano, vai para a casa de sua avó no interior.

Todos os dias pareciam monótonos e chatos, mas muito muda quando ela conhece Alice, a garota da casa grande.

Alice e Geórgia se conhecem em uma festa, mas desde então uma "amizade" surge entre elas.

"Tinha que parar com essa mania de me envolver com pessoas extremamente complicadas...E arianas.Se bem que praticamente isto é um pleonasmo, mas não vem muito ao caso no momento." Pág 22

Geórgia que veio de uma cidade grande sabe que não é fácil enfrentar o preconceito e poder ser feliz, de ter uma diferente orientação sexual e sabe como é difícil a aceitação em uma cidade do interior...

Geórgia vai descobrir que esta foi uma de suas melhores férias, vai saber mais de seu pai, vai saber mais de sua avó que ao início não conversava muito com ela por saber que era do interior e muito religiosa, vai saber que o amor muda muita coisa, principalmente momentos felizes que podem ser em uma cidadezinha do interior.

O livro é curtinho, mas Amanda soube como direcionar a história certinho, sem rodeios e muito bem detalhado com ótima história para 111 páginas.

A garota da casa grande tem uma lição maravilhosa.

Vencer e aceitar a si mesmo sem ter medo de ser feliz. Eu indico a leitura.

História que envolve sexo, drogas e um amor de duas garotas que conseguem juntas enfrentar barreiras.

Tenho que dizer que a autora conseguiu surpreender, nunca tinha lido algo do tipo e eu gostei.
Amanda tem um super talento e sei que vai muito além.

Acho que o livro poderia ter mais páginas, falar mais detalhadamente de alguns personagens,eu confesso que adoro aquele livro que acontece super rápido, mas ao fim deste livro eu queria mais, queria saber mais do dia a dia das pessoas que lutam por isto, que são felizes do jeito que são, saber de como é a família em relação a isto, achei que o livro poderia dizer mais da vida de Geórgia, de como ela passou por isto, da relação com seus pais e um pouco mais de sua vida.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/09/resenha-garota-da-casa-grande.html

Lina DC 27/07/2013

Georgia é uma jovem que vai passar as férias com seus parentes distantes em uma cidadezinha do interior. É uma garota realmente sarcástica, mas um pouco confusa em alguns pontos da sua vida e em outros decidida. Ao encontrar a Alice, a garota da casa grande, Georgia e os leitores irão observar a confusão que é essa nova personagem. Alice é uma jovem que sofre com o preconceito de algumas pessoas da sua cidade, em situações realmente chatas, pois ainda não conseguiu assumir publicamente sua sexualidade. Juntando a esse conflito, uma família desestruturada, drogas e falta de apoio, o livro irá demonstrar o quanto um indivíduo sofre por não ser o que é considerado "normal" pela sociedade. A autora conseguiu descrever, através de tiradas sarcásticas da Georgia, dos conflitos internos da Alice e de muita reflexão, assuntos fortes de forma delicada e firme.
"Tinha que parar com essa mania de me envolver com pessoas extremamente complicadas.... E arianas. Se bem que isso é praticamente um pleonasmo, mas não vem muito ao caso no momento". (p.22)
O livro é bem curtinho, tem pouco mais de 100 páginas, mas faz com que o leitor reflita sobre o indivíduo, a sociedade, o preconceito e muito mais. Uma trama emocionante mesclada com personagens fortes e marcantes.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa é simples, mas muito bonita e diferente, chamando a atenção do leitor.

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler.

Sergio 27/06/2014

Não na da frente, na da diagonal!
Gostaria de compartilhar com vocês a minha recente alegria com a literatura nacional. Como participo de muitos sorteios literários, tive a sorte de ganhar um exemplar da obra em questão. Por ser um livro bem pequeno, decidi lê-lo antes dos outros que tenho (não só pelo seu tamanho, mas também pelo seu conteúdo, que me despertou curiosidade).

Em "A Garota da Casa Grande", conhecemos logo de cara a protagonista Georgia, uma menina de dezessete anos e que vive em uma metrópole, mas que sempre passa suas férias na casa de seus familiares em uma cidade do interior. Para ela, quanto mais anos se passavam, menos atrativa a casa da sua família ia ficando. Os dias, como narrados, pareciam cada vez mais monótonos e chatos.

É ai que, em um passeio casual com o cachorro da casa, Max, Georgia acaba por conhecer Alice, uma bela garota que ela já havia visto de longe (e que, por sinal, mora não na casa da frente, mas da diagonal!). Depois desse encontro, uma amizade entre as duas é formada, um vínculo que dispersa todo o tédio da cidade de interior. O relacionamento homossexual, fruto do relacionamento entre as duas, é tão puro e mútuo que se torna impossível continuar com qualquer tipo de preconceito após a leitura (não que eu tivesse algum :3)

Além do tema homossexualidade, o enredo aborda temas como álcool, uso de drogas, sexo e outros tópicos que, de uma forma ou de outra, estão no campo adolescente.

Amanda Marchi consegue expôr a intolerância e a quebra dela de uma forma tão simples e bonita que chega a ser comovente. Também é retratado no enredo o medo de aceitação dentro da própria família, além do acolhimento que ela pode lhe proporcionar. O livro é bem narrado, bem escrito e possui um fluxo consistente e detalhado, porém curto. Vale salientar também este é o livro de estreia da autora. Espero que mais obras venham por ai!

Sobre o exemplar físico, afirmo que ele é de excelente qualidade. A capa possui verniz aplicado em algumas localidades, como nas letras e no desenho das xícaras, o que deixa o livro com um toque sofisticado. As folhas são amareladas e a diagramação está perfeita! Parabéns para a autora e para a Novo Século.

Enfim, galera, super indico este livro para vocês.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Thales Moreira 22/09/2013

Romance incrível
"A garota da casa grande" é o romance de estreia de Amanda Marchi, e conta a história do "amor de verão" entre Georgia e Alice, a garota que muda todo o rumo de suas férias, que seriam totalmente entediantes e sem graça, não fosse as duas se encontrarem.

Posso falar com muita certeza que foi um dos livros mais surpreendentes que li este ano, tanto pela forma narrativa da autora, quanto pela própria história, posto que foi a primeira do tipo que li. Um dos pontos que me chamou mais a atenção foi o fato de não encontrar neste livro todo o clichê de amor à primeira vista, o que não quer dizer que ele não exista na história, mas apenas em parte, como o fato de Georgia se interessar por Alice logo na primeira vez que a vê, porém aí termina o clichê, já que não existe toda aquela melosidade ao grande modelo de romances "água com açúcar" muitas vezes encontrado no mercado atual (Sparks style), não que eu não goste, mas é bom mudar um pouco de vez em quando.

Confesso que sempre que pego um romance de autores novatos tenho certo receio, mais por ainda não conhecer a narrativa e os jeitos do autor, porém muitas vezes, como foi o caso, a surpresa é boa. O ritmo mantido pela Amanda ao longo de todo o livro é agradável, nem rápido demais, muito menos pedante, os acontecimentos vem em espaços de tempo que permitem ao leitor assimilar melhor o que é contado, e cada um surpreende mais e mais.

Posso dizer sem dúvida que a escritora tem um talento para contar histórias, e vale muito a pena arriscar a leitura de "A garota da casa grande". Quem sabe num dia chuvoso, com uma boa xícara de chá do lado e alguns petiscos, nada melhor não é?

site: http://ourcupofteateen.blogspot.com

Gabie 08/12/2013

Amanda Marchi é uma das melhores novas escritoras nacionais.
Enquanto eu lia este livro, eu tinha sentimentos que ainda não tive com nenhum escritor atual. Esse é o primeiro romance (lésbico, por sinal) de Amanda Marchi, um primeiro romance que já deve tê-la dado vários fãs pelo Brasil, isso eu digo por ser uma dessas.
O romance é narrado por Georgia, sarcástica e inteligente que nos apresenta seu ponto de vista sobre o mundo de um modo único e hilário. Ela é obrigada a passar as ferias no interior com a vó, a tia e um cão chamado Max que no início é odiado, mas depois faz ela rir muito, no início ela odeia isso e passa o tempo praticamente dormindo, nesse tempo descobrimos sua opção sexual e seu habitual uso de maconha. É quando acontece um acidente com um vizinho e sua filha Alice, então as duas se conhecem.
Todo o livro é desenvolvido sobre o tema preconceito, que é drasticamente mais forte numa cidade pequena (eu moro numa, sei como é), preconceito quanto a opção sexual, aos hábitos e a qualquer coisa que seja diferente, e a luta dessas duas garotas contra esse preconceito é realmente linda, com um final que te faz chorar.

Calma Sem Pressa 28/07/2013

"Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas."
Confesso que não esperava que a história girasse em torno de assuntos tão delicados, claro, relacionamentos são sempre delicados, no entanto a maneira que a autora abordou o tema em A Garota da Casa Grande de me deixou profundamente tocada e feliz.
Georgia é a adolescente que protagoniza a história, e com ela vamos perceber que o preconceito tanto quando parte dos outros, quanto de si mesmo é muito nocivo, muitas vezes leva a pessoa que sofre à fazer coisas que nunca imaginou que faria, que fazem muito mal à ela.
A história tem uma lição muito fofa, e eu não posso entrar em detalhes pois o livro é curtinho e acabaria tirando toda sua graça e surpresa. O que posso afirmar é que leitores mais atentos irão entender do que se trata a história a partir da sinopse e da capa, super, hiper, mega linda e tudo haver com o enredo!
Georgia vai descobrir com Alice que as férias no interior podem ser bem mais interessantes do que ela achava a principio. E o relacionamento da menina com a avó e a tia também mostram o que é verdade mesmo, como fingir felicidade e saudade e tudo mais quando não se tem o minimo de contato com elas? Não achei essa atitude da personagem fria nem nada. Porém o que é ainda mais legal é que a autora mostra que aquela pessoa que você não deu muita importância ou atenção é a que pode vir a te dar o maior apoio ou o mais sábio conselho quando você mais precisar, mesmo não sendo tão próxima de você.
"Não é como se eu fosse sem coração e não as amasse...Mas como realmente amar alguém que você só vê uma vez por ano, e que quase não mantém contato?"
A Garota da Casa Grande é uma história rápida, fluída e real, que mostra como é a vida de vários jovens hoje em dia, como eles lidam com as situações da idade, com suas descobertas e medos.
E eu tenho que confessar me identifiquei muito com a história toda que já entrou para lista de favoritos!
Leitura mais que recomendada, mas que requer uma mente aberta, para que o melhor da história e sua mensagem sejam passadas com sucesso.
Além de ter romance, o livro tem uma pitada de ação que chega a dar um frio na barriga.
Só o que tenho a reclamar é que gostaria que o livro fosse maior. *__*

site: http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2013/07/resenha-garota-da-casa-grande.html

Nath N 21/09/2013

Lido e Relido!
O livro é simplesmente perfeito! Tem uma linguagem bem jovial e dinâmica. A história é apaixonante e envolvente, e nos faz refletir sobre quem somos, e como o mundo nos vê! Além de retratar os preconceitos existentes na nossa sociedade, e o que eles causam a quem sofre. De alguma forma, acaba nos fazendo pensar em como enfrentar isso, aceitando primeiramente, ser, quem a gente é!

Valfloripa 10/03/2014

Avó.
Como uma simples ‘férias chata e repetitiva’ poderia terminar de uma forma tão, mágica e reveladora, quantos ensinamentos a nossa personagem adquiriu, nesse pequeno espaço de tempo, ao perceber que os grandes mestres da sabedoria, buscam além de ensinar os seus discípulos também desejam responder muitas vezes não a perguntar do outro, mas sim buscar resposta para suas próprias duvida e questionamento, sobre a vida, a fé, o homem, o certo ou errado, verdade ou mentira.
E como viver numa sociedade, onde desde o momento que nascemos somos classificados... como sendo algo ou alguma coisa – Homem ou Mulher,acredito que ser um desse dois gênero significar ,que carregamos muito mais que um órgão genital.
Somos providos de algo que a própria ciência ainda não possui resposta, morrendo o corpo/carne o que nos sobra são as boas e, mas lembrança da alma.
...Ai que coisa gostosa, encontrar a casa da avó...

Adriano 04/06/2014

<3 A história de amor entre a garota da capital e a garota da casa grande <3
Hoje, estou aqui para resenhar um livro muito lindo e interessante que li recentemente! A Garota da Casa Grande foi escrito por Amanda Marchi e toca num tema que, infelizmente, ainda é uma ferida na sociedade em pleno século XIX: a aceitação do amor entre pessoas do mesmo sexo!

O livro conta a história de Geórgia, uma garota da capital e acostumada a correria da cidade grande, bem aceita com sua orientação sexual aos 17 anos e que sempre passa as férias com a família do interior e vê nesse divertimento, nada mais nada menos que uma "tortura", já que não tem todas as comodidades que a capital oferece.

Geórgia é aquela figura tipicamente bem resolvida, segura e sedentária que não vê um lado positivo nas cidades interioranas. Seus dias são exaustivos e monótonos e ela deixa claro pro leitor como está insatisfeita, uma vez que seu relacionamento com a tia e a avó é um pouco distante. A jovem encontra no cachorro, Max, sua válvula de escape e é através dele que ela conhece Alice.

A partir do momento que se conhecem, Geórgia percebe que suas férias poderiam ficar um pouco mais interessantes! Nasce entre as meninas, uma amizade. Alice precisa de alguém que lhe ame e esteja a seu lado, uma vez que ela está se descobrindo naquele momento e com isso, vem a dura fase de se reconhecer diferente e se aceitar. Já Geórgia teme se envolver e se importar demais, visto que ela tem um histórico de decepções.

A Amanda soube construir uma narrativa leve, madura e também poética. Ela leva a estória por caminhos que provam a premissa de que o mais importante é o amor, independente de sexo, raça, religiões e concepções sociais. Muito bonito ver escritores que se preocupam em levar essa abordagem para a literatura e mostrar que a homofobia ou qualquer tipo de preconceito são coisas de pessoas ignorantes e mesquinhas.

O livro é bem curtinho, no mesmo dia que o carteiro me entregou, eu o li (devorei). E apesar de ser uma história ágil, eu acabei de me envolvendo com as personagens e quando acabei, fiquei triste. Aquela sensação de proximidade com a narrativa e o sabor de quero-mais ficaram em mim.

Acredito que o principal legado da Amanda ao escrever esse romance é desmitificar falsas ideias pré-concebidas por pura ignorância. O preconceito, principalmente em cidades pequenas é enorme e perdura arraigado na sociedade, que no interior é mais conservadora. A autora mostra que o anseio do homossexual é ser considerado aceito normal porque ele é normal!

"O preconceito eleito [...] Homofobia, quem diria!
Amplificada pela ma-fé!
Homem, mulher. Somos todos bichos. Nichos de mercado
Datados!
Dotados de amor e querência!
Por isso não esqueça:
Onde sobra intolerância falta inteligência!
O Sol e a Peneira - O Teatro Mágico"

A luta entre duas jovens que se amam e querem viver esse amor, independente do que os outros vão dizer é uma luta injusta, ao passo em que não há tantos impasses para um romance heterossexual quanto para um romance homossexual! E eu lhe pergunto quando todos estarão no mesmo pé de igualdade!

Os personagens são cativantes! A Geórgia é sarcástica e amorosa, enquanto a Alice é meiga e mais responsável. Além disso, amor, agilidade típica da adolescência, crises, companheirismo, amizade e a busca por aceitação e auto-descoberta são temas que o leitor encontrará na narrativa.

Recomendo o livro para todos àqueles que são suficientemente maduros para tal realidade e principalmente para aqueles que gostam de um bom romance!
Leiam e descubram a história de amor entre a garota da capital e a garota da casa grande!

P.S.: Se alguém se sentiu ofendido com a abordagem do livro ou com as ressalvas que fiz na resenha, só tenho um comentário: sinto muito por sua homofobia, deve ser triste ter um pensamento tão mesquinho e uma mente tão retrógrada em pleno século XXI! =)

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/05/resenha-garota-da-casa-grande-amanda.html
Gu 14/09/2014minha estante
Amei o livro e acho importante os autores tocarem nesse tema.
Chega de homofobia

De Cara Nas Letras 14/03/2015

A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi

Enfim, galera, super indico este livro para vocês.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Rafaella 24/04/2014

A Garota da Casa Grande é o romance de estreia da autora nacional Amanda Marchi. O livro nos traz a história de amor entre Georgia e Alice.

Georgia é uma menina da capital que todos os anos vai passar suas férias escolares na casa da sua avó em uma cidadezinha do interior. Lá ela não tem muita coisa para fazer, então logo se vê numa rotina monótona. Isso, é claro, até ela conhecer Alice.

Alice é a garota da casa grande, uma casa que é vizinha a casa da sua avó. Não vizinha da frente, mas da diagonal (uma vez que na frente há um terreno vazio). Alice é uma menina baixinha, muito bonita e com olhos incrivelmente verdes, descritos muitas vezes por Georgia como olhos cor de azeitona.

Elas se conhecem em um dia em que Georgia está na sua rotina de passear com o cão Max e ler um bom livro. E Alice está fazendo sua corrida matinal pela cidade. Nesse quesito as duas são completamente opostas: enquanto Georgia é sedentária e gosta de aproveitar a calmaria para ler um bom livro, Alice gosta de correr.

Outra coisa que elas são bastante diferentes é que Georgia assumiu a sua sexualidade há dois anos e convive bem com ela. Enquanto Alice está passando por aquela fase de aceitação, e ainda se vê tendo que lidar com comentários preconceituosos dos outros.

O livro é simples, não possui grandes dramas. É leve e bastante tocante. O modo como Georgia nos mostra o mundo através do seus lindos olhos azul é bem interessante. Aliás, eu gostei muito da Georgia, me identifiquei bastante com ela ao longo da narrativa. A Alice também é divertida e tem uma cena em que ela tem que lidar com babacas preconceituosos que eu adorei.

Esse é um daqueles livros que dá para ler em poucas horas e quando termina da um gostinho de quero mais. É um livro sobre um romance entre duas mulheres sim, mas acima de tudo, é um romance entre duas pessoa. Pois para um amor não importa sexo (tá, essa frase é bem clichê, eu sei, mas é a realidade). O que eu mais gostei nele, foi que o relacionamento entre a Georgia e a Alice foi tratado com naturalidade, sem aqueles grandes dramas que algumas histórias com relacionamento homossexual trazem.

Uma personagem secundária que eu gostei bastante foi a avó da Georgia. Gostei da sensibilidade dela e do modo como ela agiu com a neta. Se todas as pessoas tivessem apoio de familiares do jeito que Georgia tem, não veríamos tantas tragédias.

Por mim o livro poderia ter mais 200 páginas que eu leria super feliz. Alias, eu achei que o livro deveria ser um pouquinho maior, pois achei o final um pouco corrido e deu uma dorzinha no coração.

Recomendo esse livro para quem não tem preconceito. Aliás, eu recomendaria para todos, pois acho algo super natural, mas não quero ninguém indo falar besteira para a autora depois. E também para quem quer curtir uma história de amor fofa e leve.

A resenha não saiu muito boa, pois ela não estava planejada, mas achei que eu deveria postar a minha opinião e incentivar outras pessoas a lerem, e também prestigiar nossa literatura nacional.

Aqui está um quote do livro que eu gostei bastante e mostra a visão da Georgia sobre o preconceito e sobre a dúvida e incerteza que as pessoas sentem, não só na hora de se assumir aos outros, mas serve também para várias fases da vida.

"É uma sensação de pena misturada à dor que os olhos podem tão bem expressar, ainda mais se você já a sentiu. A dúvida, a insegurança, e principalmente o medo. Se todos os seres humanos passassem por essa experiência não existiria nenhum tipo de preconceito no mundo, porque ela, de algum modo, consegue abrir seu coração para as coisas que antes não percebia. É tão libertador, ela é capaz de sensibilizar o diamante mais bruto diante dos fatos da vida. Quando esta sensação é como se um peso fosse tirado de seu peito e você respirasse pela primeira vez. Infelizmente muitas pessoas nos discriminam por fazer isso. Elas, quase literalmente, nos discriminam por respirar.

site: http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

Na Literatura Selvagem 26/05/2014

A garota da casa grande [aquela da diagonal...]
Bem, acabei de fazer a leitura desse livro e com a mente ainda fresca das linhas lidas, resolvi escrever esta resenha... Recebi A garota da casa grande em parceria com a autora Amanda Marchi, e por ser um livro fininho e com uma temática que me desperta logo a curiosidade, dei uma pausa em outra leitura para desfrutar de suas páginas.
Confesso que li rápido, em apenas uma sentada, tal a leveza da história. Apesar do tema ser polêmico, achei que o livro não peca pelo clichê, e a autora conduziu de maneira sutil o romance das personagens... Trata-se da história de Geórgia, que vai passar mais uma vez as férias anuais na casa da avó, numa cidadezinha perdida no interior. Entediada com a longa viagem, sem expectativas de diversão durante sua estadia por lá, Geórgia não se sente confortável em rever pessoas que mal tem contato ao longo do ano, e fingir saudades ou entusiasmo não é a melhor maneira de lidar com a situação...

Continue lendo em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/05/a-garota-da-casa-grande-aquela-da.html

Lelê 04/06/2014

Resenha:
Impecável, delicioso, suave, leve, carinhoso, lindo. Assim é "A Garota da Casa Grande".

"Suspirei fundo, preparando-me
psicologicamente para pôr um
sorriso no rosto e expressar toda
a suavidade que não sinto."
Pag. 10

Georgia é uma garota da 'cidade grande' que está indo passar as férias na casa da avó no interior. Uma 'cidade pequena' onde todos se conhecem e sabem da vida de todos. Geralmente nesses lugares as pessoas tem que ser como os outros acham que é o correto e não ser elas mesmas. Caso contrário não serão bem vistas e podem sofrer por isso. E onde a avó de Georgia mora não foge a regra.

"A primeira semana de minhas féria
emocionadíssimas passava tão
rápido quanto o degelo das
calotas polares."
Pag. 37

Apesar da idade, Georgia sabe muito bem quem é e do que gosta. Ela não sente necessidade de gritar aos quatro ventos quais são suas opções, para ela basta que ela saiva.

Algumas vezes ela demonstra um humor ácido, o que confesso, me agradou bastante. Gosto de pessoas assim.

Bem, logo que ela chega vê de longe sua vizinha de frente, ou quase de frente, rs. Enfim, os dias passam e elas vão aos poucos se conhecendo.

A garota bonita de cabelos negros e olhos verdes se mostra bem simpática e disposta a fazer amizade. Seu nome é Alice e ela está sofrendo muito com seus problemas. Alice ainda não sabem quem é, não se descobriu no mundo, e por isso sofre preconceito dos garotos da sua idade. E por um monde de fatores externos esta está a ponto de fazer muitas bobagens.

Mas Georgia está disposta a ajudar sua nova amiga nesse tortuoso caminho que ela irá enfrentar.

" - Acho que eu sou gay.
- Eu sei - trouxe-a para mais perto
de mim. - Vai ficar tudo bem."
Pag. 30

É um romance bonito e cheio de descobertas.

Devo acrescentar que a avó de Georgia é maravilhosa. Um exemplo que toda garota devia ter em casa para seguir, mesmo que fosse só nas férias. Um doce, generosa e muito amorosa.

É narrado em primeira pessoa, e foi um prazer estar com Georgia no dia de hoje. Saber seus pensamentos e ver o mundo por seus olhos foi ótimo.

A leitura é extremamente rápida. O livro é um pouco maior que um conto e com uma narrativa muito ágil, a leitura flui perfeitamente.

A autora tem talento, a história é bem pé no chão, é única e ao mesmo tempo comum. Assim como deve ser o amor mesmo. Único para quem o sente.

Eu acho que a autora poderia dar continuidade. De repente um segundo volume. Queria um pouco mais de Georgia e Alice. Queria saber o futuro delas.

Quando o livro consegue deixar o leitor pensando, inquieto, querendo saber mais dos personagens, é porque conquistou!

Achei a capa lindíssima e o trabalho da editora ficou ótimo!

Leitura mais que recomendada!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/