As Sete Sombras do Gato Jeanette Rozsas

Resenhas - As Sete Sombras do Gato

Eliza 03/01/2023

As Sete Sombras do Gato
Meu livro favorito! É um suspense que em certas páginas causa medo e angústia e sentimentos que eu não sei descrever. É um livro nacional que vale muito a pena. Eu encontrei ele jogado em casa em 2016 e quando li fiquei perplexa, foi um ótimo achado. Algumas partes são um pouco pesadas e por mais que seja ficção, dá muita agonia (eu tenho essas partes na cabeça até hoje e elas me perturbam às vezes). É um livro que quando você lê, imagina os cenários em preto e branco (ou foi só eu?), tudo passa uma sensação de lugares frios, sombrios e sem vida.É cheio de ensinamentos e o final é realmente surpreendente.

Lidiane 08/08/2017

Audio book exemplar
Isso sim é um audio book que da gosto de ouvir.
Historia muito boa e envolvente
e a narração.... espetacular...
Se todos os audio books fossem narrados desta forma eu
escutaria sempre.

Recomendo.

Brunus 03/01/2013

Intriga e mistério
Sabe aquela sensação de que nem tudo o que parece é, está presente do início ao fim, e se torna um ponto extremamente positivo neste livro.

Renan C. Maia 20/12/2011

O gato e o violino
Quando descobri esse livro por acaso num site de compras, parecia a oportunidade de unir duas de minhas paixões: gatos e histórias sobrenaturais.

Aí comprei e comecei a ler. De imediato me identifiquei com a riqueza de detalhes que permeavam a obra. Só que quanto mais lia, senti que os detalhes demais deixavam a história um pouco confusa, além do gato se perder na narrativa.

Ao final, confesso que me frustrei um pouco, mas o livro está longe de ser ruim. Pra quem, como eu, gosta de história do gênero, misturando paixão e mistério, é uma obra e tanto.

Pandora 10/10/2010

Não desceu
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Comprei esse livro empolgadíssima! Afinal, uma mistura de terror, gatos, música clássica e assassinatos só poderia resultar em um livro excelente, certo? Erradíssimo!

Esse livro foi um dos mais despropositados que eu já li na minha vida! Um absurdo de passagens sem sentido, onde a autora corre com as histórias e elas são totalmente irrelevantes para o livro em si.

Aliás, o livro em si não tem uma história concreta, sem explicações, sem um desenvolvimento da idéia original. Uma pena.

Talvez eu devesse ler de novo, com mais paciência, mas provavelmente deixarei pra lá. Foi penoso ler e quase abandonei...
Amanda 03/06/2012minha estante
Eu concordo.
Peguei esse livro na biblioteca,e achei ele muito atrativo,comecei a ler,e não consegui mais parar,esperando por uma explicação,pra todos aqueles mistérios,mas no fim eu me decepcionei.Acho que esse livro tinha tudo pra ser bem sucedido,a história é boa,mas não se desenvolve,não ha explicações.Aparece um mistério atrás do outro,e eles não tem uma ligação.

Jalexandre 08/08/2012minha estante
Concordo.
A história tem todos os elementos para dar certo, começa empolgante, mas a autora erra a mão e transforma uma boa história em uma coisa desconexa. Uma pena.

LuanaSan 23/09/2010

Audiobook
Ultimamente não ando tendo tempo para ler então escuto, um audiobook mara a história bem envolvente e com música de fundo de tirar o folego... em conjunto adorei...

Ademar Jr 11/06/2010

As Sete Sombras do Gato
Sabe quando nos deparamos com um livro que nos surpreende extremamente? Pois é, esse livro de Jeanette Rozsas é capaz disso e algo mais. E posso explicar por que. As Sete Sombras do Gato (2008) chega, brinca com os sentimentos e emoções, nos põe medo e se assume com quase todos os elementos literários possíveis. Algo que parece experimental, mas que funciona perfeitamente bem. A autora usa de sua experiência para nos presentear com uma bela narrativa.

Leia minha resenha completa em: http://wp.me/pCGut-ln

Idea 07/04/2010

Avaliação de Roseli Braff de As Sete Sombras do Gato
O livro apresenta vários elementos do fantástico tradicional à La Poe: o violoncelo comprado na loja de antiguidades, o dia sempre chuvoso, o vulto sem rosto que aparece em sonhos, a maldição da
música que acompanha obsessivamente os personagens e o emparedamento a que o pobre apaixonado João usa como recurso para possuir eternamente sua amada. Penso que as mulheres presas no bojo dos violoncelos também sejam vítimas desse artifício tão engenhosamente descrito. Não faltam elementos do romance noir, a exemplo do submundo representado pelo bairro oriental em que circulam os cruéis irmãos China (duplos), além do gato (que tem 7 vidas metamorfoseadas nas 7 mulheres demoníacas) e das cenas de horror que Gioconda e suas amigas proporcionam ao delegado.
O que mais me impressionou, no entanto, foi a duplicidade (tema que
estudo há algum tempo e que considero fascinante). A narrativa circular propiciou a construção de vários casos de duplos, que, especularmente, derivaram outros, resultando na duplicação de Lúcifer, do violoncelo, das mulheres sedutoras, e na transformação
lenta e gradual de Silvestre, que assume não só a personalidade, mas apodera-se do corpo do delegado e amigo José. E o círculo macabro continua...

As noivas de Faust continuarão a enfeitiçar os desavisados amantes de Bach, que, como Fausto (tanto o de Goethe, como o de Thomas Mann), vender-se-ão ao demônio a fim de gozar o imensurável prazer da música.

Não se trata apenas de um suspense policial, como alguns apressados
batizariam o livro; ao contrário, a narrativa engloba uma riqueza de subgêneros: policial, noir, fantástico, suspense, que enreda o leitor em sua teia do início ao fim.

*** Esta avaliação foi feita por Roseli Braff, esposa do escritor Menalton Braff.