Pensar, Amar e Fazer

Pensar, Amar e Fazer John Piper...

Resenhas - Pensar, Amar e Fazer

suzana.elisa.9 14/04/2021

É tão bom que já li duas vezes. E já voltei consultar algumas partes mais vezes ainda!
O tema é de um congresso e cada capítulo foi escrito por um palestrante deste congresso, mesmo assim os capítulos se casam entre si perfeitamente. Ao final do livro tem a transcrição de uma mesa redonda feita entre os palestrantes, essa parte em especial deixou o leitor mais próximo de todo o evento, mesmo não tendo feito parte dele fisicamente.

Vera 08/11/2020

Pense sobre o pensar!!
Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por Ele.
I Coríntios 8: 2-3

Acredito que esse trecho bíblico resume a mensagem principal desse livro. Os autores nos levam a reflexão sobre o verdadeiro saber, nos conduzem à busca pelo conhecimento pautada no amor de Deus.

O conhecimento puro e sem direcionamento da Graça, ensoberbece e alimenta a vaidade do homem (humanidade). A prática da vida cristã não pode ser desassociada do Amor de Deus traduzido nas Escrituras.

Glorificamos a Deus quando nossas ações refletem nosso conhecimento e relacionamento com Ele, através do coração e da mente.