Buceta

Buceta Luiz Biajoni

Resenhas - Buceta

mura 05/05/2011

Uma continuação do livro Sexo Anal. Boa história prende o leitor do início ao fim da trama, cheia de reviravoltas e surpresas. Vale uma leitura.

Frankcimarks 23/06/2020

Ética jornalística uma pinóia
Segundo livro do autor lido esse ano. Vim bastante entusiasmado para ler essa pseuda continuação de sexo anal, uma novela marrom, livro de estréia do Biajoni, que muito me agradou, contudo essa segunda obra não me capturou como a primeira. Não é, todavia, ruim. Aborda a questão da hipocrisia social, tema que me interessa, e a questão ética dentro do jornalismo, nesse caso, de um jornal de uma cidade interiorana, patrocinado por uma consercionaria corrupta, envolvida com múltiplos crimes. Eis a questão do jornal: anunciar a verdade e perder dinheiro ou omitir os fatos e manter o patrocínio? O livro também fala sobre transexualidade, prostituição de travestis, adultério, porém é bem mais leve e menos engraçado que o anterior.

Recomendo para pessoas de mente aberta. Se você é puritano ou conservador, não leia o Biajoni.

Sem Tédio 04/10/2011

Buceta – Uma Novela Cor de Rosa, de Luiz Biajoni
O título choca, né? E chama atenção, enrubescendo alguns, excitando outros, matando ainda outros de curiosidade.

E se em Sexo Anal, Luiz Biajoni ia fundo na escatologia, em Buceta ele pega um pouco mais leve. Esse segundo livro, continuação do primeiro, é mais romântico que o original, é mais… cor de rosa! Entretanto, também é violento, tanto ou mais que o primeiro.

A história? Bem, é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas o pano de fundo é uma série de mortes numa cidade do interior de São Paulo. Uma cidade que poderia ser a sua, a minha, a de qualquer pessoa. E no meio dos crimes, uma jovem jornalista que não sabe se quer ser jornalista e um jovem escrivão que não sabe se quer ser escrivão se encontram e ensaiam um improvável romance. Entre os temas tratados, temos mudança de sexo, travestis, traição, sexo, drogas e corrupção. De tudo um pouco nesse samba do crioulo doido orquestrado por Biajoni.

Continua em: http://semtedio.com/buceta-uma-novela-cor-de-rosa/