Os Noivos

Os Noivos Umberto Eco
Alessandro Manzoni

Resenhas - Os Noivos

Reccanello 26/04/2022

Umberto Eco para crianças!
Não li (nunca cheguei nem perto, na verdade) do livro original "Os noivos", de Alessandro Manzoni, mas essa versão do Umberto Eco, na qual ela destrincha a história para que as crianças a entendam e por ela se interessem, é simplesmente maravilhosa! Sem deixar de lado sua tão característica erudição e, principalmente, sem rebaixar seus leitores infanto-juvenis ao nível dos livrinhos água com açúcar tão comuns à juventude moderna (e que, parece, são as únicas coisas que ela lê), ele conta a clássica história de Renzo e Lucia (ao que parece, um dos primeiros e principais romances da literatura italiana) de uma forma tão simples, mas tão arrebatadora que, amanhã, a primeira coisa que farei será buscar o livro original! Não é à toa que Umberto Eco é um de meus autores favoritos da vida!

site: https://www.instagram.com/p/CdExK_osT83/

cid 04/02/2015

A peste e a Providência.
Recomendo o livro , porque Umberto Eco conversa com o leitor em formação colocando questões, falando do contexto da época, de justiça, de opressão. Gostaria de ter lido quando adolescente, acredito que teria me ajudado a olhar o mundo com outros olhos. Um livro para expandir a consciência.

Estefany 24/01/2023

Nem todos os livros são bons
Peguei isso para ler porque vi o nome do Umberto Eco, e como uma Youtuber de livros que eu sigo elogia muito ele eu pensei: "Por que não?" Ao pegá-lo vi que era uma adaptação de uma história maior (700 páginas o original!), então, como há muito não lia para o Esdras, meu irmão, pensei que devia levar tal livro para casa.
Firmei uma meta de dez páginas por dia e iniciei a empreitada. Resultado, nem meu irmão nem eu gostamos. Era bem chato porque nós estávamos seguindo a narrativa e, de repente, as frases seguintes eram como "Oh, isso pode soar estranho para nós do século XXI". Tipo, e daí? Não somente essas intromissões eram chatas, mas o enredo também. Talvez a versão completa seja melhor.

Obs: Nem sei porque quando eu li eu dei três estrelas e meia.

Biahhy 18/09/2016

Uma adaptaçao do livro Os noivos
Uma fofura de historia contada de um modo cativante ao leitor, com partes trágicas mas também engraçada que o autor Umberto eco tentou e conseguiu adaptar de um livro tao grande e importante na Itália Os noivos de Alessandro Manzoni. Resenha em breve no blog!

site: https://iinspirandose.wordpress.com/2016/09/21/resenha-a-historia-de-os-noivos/

mac 02/02/2023

os noivos
Um pequeno livro que "resume" a grande obra de Alessandro Manzoni! Confesso que comecei sem muitas expectativas, acreditando que era um livro pra crianças (e talvez seja mesmo), mas me surpreendi com tamanha reflexão proposta e pensamentos que cabem tanto no século em que se passa o livro (XVII) e atualmente. Simplesmente incrível!
mac 02/02/2023minha estante
lido na live da livresenhas por 2horas