Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Leitora 26/06/2020

Um livro cativante! Amei! Nicholas Sparks sempre nos encantando.

Cleice 23/06/2020

Amor genuíno
O romance que mais aqueceu meu coração esse ano. A história de dois casais que acabam tendo seus caminhos cruzados pelo destino, apesar de eu ter achado que demorou muito pra eles se encontrarem eu amei demais,demais. Claro que nem tudo são flores, então eu só achei um pouco cansativo demais os capítulos do personagem mais velho,achei que se prolongaram demais as narrativas dele, os flashbacks,apesar de necessários pra contar a história dele com a mulher. Amei demais a forma como Nicholas mexeu com meus sentimentos,eu pude sentir todas as emoções que os personagens viveram,de forma muito genuína.

Marta 22/06/2020

Uma Longa Jornada é um livro lindo, com história envolvente e romântica! Vale muito a pena ler!
Sophia é uma estudante de arte que precisa lidar com um ex namorado abusivo. Quando ela está em um rodeio com sua amiga, conhece Luke, o vaqueiro que ganhou a competição do dia.
Sophia e Luke são de realidades muito diferentes, mas vão descobrir que esse relacionamento pode torná-los pessoas melhores, e mais preparadas para vencer os obstáculos que a vida colocar em seus caminhos.
Intercalando a narrativa da leitura, conhecemos Ira, um senhor idoso que sofre um acidente de carro. Ira já perdeu a esposa, e nesse momento, enquanto luta para se manter vivo até a chegada do resgate, vai reviver todos os anos que passaram juntos. "Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."
Nesta obra, o autor, faz um paralelo entre a vida de dois casais que apesar de dificuldades acabam por se unir. Tanto a história de Ira e Ruth quando a de Luke e Sophia são emocionantes, e ao final o autor entrelaça as duas tramas de maneira que cativa ainda mais os seus leitores.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-hzZrOjQT1/?utm_source=ig_web_copy_link

elym.e 17/06/2020

Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você. – Ira para Ruth por carta.
“Uma longa jornada”, traz a história de dois casais de gerações diferentes, temos a história do Ira e da Ruth, que oscila entre passado e presente e temos a história do Luke e da Sophia que acontece no presente. A história segue entre um casal e outro até chegar ao ponto em que as histórias se interligam (meu ponto fraco), o final é surpreendente e a forma como a trama é feita é cativante.
Ira Levinson já tendo seus 91 anos de idade, vive sozinho e tem problemas de saúde, ao sofrer um acidente, memorias de momentos vividos com sua amada que há nove anos partiu ressurge, assim ele se agarra a essas lembranças enquanto luta para sobreviver. Enquanto isso Sophia Danko uma universitária de história da arte acompanha sua melhor amiga, e colega de quarto, a um rodeio, no mesmo ela é assediada pelo ex e é salva pelo caubói que venceu a competição, Luke Collins... Depois disso a presença do Luke se torna cada vez mais constante na vida da Sophia, e a mesma na dele, juntos eles começam a descobrir um mundo diferente do que ambos estavam habituados, porém nosso querido caubói tem um segredo determinante para o futuro dos dois.
Será que eles ficarão juntos? Só lendo para descobrir....
O destino trata de unir os dois casais “mostrando que a força do amor sempre nos guia na longa jornada que é a vida”.

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

read with magic 13/06/2020

Nicholas Sparks nunca erra
Um livro bem leve e com muitos ensinamentos
RESENHA NO BLOG readwithmagicpormaria.blogspot.com

site: https://readwithmagicpormaria.blogspot.com/2020/06/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Lary 12/06/2020

Eu amei a história, é daquelas de te enche de curiosidade e esperança. Confesso que no começo eu não tava gostando muito e tal, mas depois eu fui entendo, porque o livro conta a história de quatro pessoas diferente em cada capítulo, mas no meio pra o final do livro eu me surpreendi muito. Mostra que todos os amores têm as suas dificuldades e todas as pessoas têm as suas fraquezas. A delicadeza com que o personagem Ira é descrito é linda, sua história, suas cartas, sua dedicação à esposa Ruth, o passar dos anos. Tudo é lindo e contrasta com o amor dos jovens Sophia e Luke que é cheio de paixão, mas tem as dúvidas sobre o futuro, sobre os sentimentos e sobre o que é certo fazer.

Moon 11/06/2020

3,5/5
Caramba! Esse livro me surpreendeu. O jeito que a história de Ira e Ruth se mistura com a de Sophia e Luke é um belo plot twist. Fazia tempo que um livro do Nicholas Sparks não me surpreendia assim

Marilia.Greyce 11/06/2020

? Porque não existe um paraíso sem você ?
Ira e Ruth, Luke e Sophia.
Foi engraçado ficar especulando como a historia dos casais iriam se encontrar , cheguei até a achar que isso nunca aconteceria.
Preciso deixar registrado que comecei a ler Nicholas Sparks no começo da adolescência, e hoje em plena fase adulta eu continuo me apaixonando por cada história.

? É estranho, penso, o que nossas vidas se tornam. Momentos circunstânciais, quando mais tarde combinados com decisões e ações conscientes e uma boa dose de esperança, podem enfim criar um futuro predestinado. ?

Recomendo !

JV 10/06/2020

Confesso que esperava mais desse livro, foi uma leitura cansativa e que não surpreendeu, tem alguns pontos positivos, mas Sparks não fez nada além do básico.

Antônia 09/06/2020

Me prendi nesse livro
"Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender." -Picasso

"Em outras palavras, nossas opiniões, nossos pensamentos e nossos sentimentos, tudo que experimentamos, não precisam nos definir para sempre." -Sanders (homenagem para Ira)

Sol 07/06/2020

Sou suspeita a falar dos livros do Nicholas Sparks, sempre me cativam e com esse não foi diferente. O livro tem um misto de surpresas e segredos. Ele é narrado em geral por três personagens: Ira,Sophia e Luke.
Ira tem um acidente de carro e passa a ver sua esposa morta e reviver lembranças junto a ela; enquanto isso, Sophia acompanha sua amiga em um rodeio e, após ser pertubada por seu ex namorado, Luke a defende e eles passam a se conhecer melhor... Mas como nem tudo são flores, quando o segredo terrível do Luke é contado, acaba pondo em risco a relação deles dois. Além disso, o Ira fica entre a vida e a morte.

Cristiane.Rocumback 04/06/2020

Linda história...
No início de fevereiro de 2011, preso no carro devido um acidente está Ira Levinson de 91 anos, aguardando que venha o resgate. Isto é, se alguém perceber que o carro dele saiu da estrada e está pendurado de uma forma que impossibilita que ele tente sair sem ajuda. Horas se passam e Ira revive suas memórias ao lado da saudosa esposa Ruth...

Sophia Danko, uma universitária, a convite de uma amiga vai para um rodeio, usando a oportunidade para esquecer um relacionamento conturbado. Lá conhece Luke Collins, o jovem caubói que depois de um tempo, retornou às competições. Luke e Sophia, de amizade passam a um relacionamento de amor, mas algo que ele esconde pode pôr muito a perder...

Ira nos contará uma grande história. Como conheceu Ruth, seus momentos na Segunda Guerra, o desenrolar de sua vida amorosa, a chegada da velhice... Enquanto isso Luke e Sophia estão iniciando suas jornadas e se deparam com a decisão de torná-la feliz e longa, principalmente Luke, se tomar a decisão certa. De maneira inusitada o destino une nossos personagens...

Vi nesse livro uma forma de descrever 1°Coríntios 13, verso 13. A forma como a fé, a esperança e o amor são fundamentais na jornada de alguém. Se, por alguma razão faltar a fé ou esperança, o amor, maior de todos os sentimentos pode ajudar, transformar e guiar-nos nos momentos mais difíceis.

História bem construída, emocionante e envolvente. Fazia tempo que não lia nada do autor, fiquei feliz pela leitura. Foi muito agradável. Recomendo. Agora vou assistir a adaptação para o cinema e espero me agradar dela também.

Laila-Otal 02/06/2020

Um bom livro.
Conta duas história de amor que se juntam e influenciam uma a outra de alguma forma nesse encontro.
Algumas partes do livro não prenderam a minha atenção, mas nada que comprometesse a leitura.
Amei o casal Sophia e Luke, pela história de vidas tão diferentes, preocupações diferentes e sonhos diferentes.
Não é meu favorito do autor, mas é um ótimo livro :)

Regiane.Peres 31/05/2020

Uma longa jornada
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

@leituraecaffé 30/05/2020

Uma longa jornada
Um romance que relata a vida de quatro personagens com historias e romances distintos em épocas diferentes e mostram a força de um amor puro e verdadeiro.