Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Myrelando 17/09/2018

Uma Longa Jornada
Duas histórias de amor...
Ira e Ruth: Um amor que nasceu alguns anos antes da 2° Guerra Mundial, e que foi reconstruído depois dela, essa que, marcou a vida deles de uma forma eterna. Hoje, Ira recorda tudo isso enquanto espera por socorro depois de sofrer um grave acidente de carro. Como forma de manter a consciência, ele vê sua esposa no carro e conversa com ela, (mas isso é impossível, pois ela morreu à nove anos atrás). . Luke e Sophia: Duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo parecidas. Um caubói que venceu rodeios e uma estudante de história da arte. Se conhecem num rodeio, e acabam combinado de se encontrar outras vezes. .

Dois casais, que de alguma forma o destino os unirá. Mostrando assim, que o amor é quem nos guia nesta Longa Jornada. .

site: https://www.instagram.com/p/Bef_P4fjNL3/?utm_source=ig_web_copy_link

clarinha 14/09/2018

AMEI DEMIAS ESSE LIVRO
Tinha visto o filme antes de ler o livro e sabia o que ia acontecer, mas ainda sim o livro conseguiu me surpreende não pelas as diferenças do filme para o livro, mas sim por me fazer se envolver e apaixonar ainda mais pela a história e a escrita do autor. E tudo que quero dizer que o livro é perfeito.

Bri || @_viagensdeumleitor 18/08/2018

Realmente esse é um livro que vai te fazer se emocionar, pois nele há sentimento. No começo foi o tipo de livro que me fez pensar que não me cativaria tão fácil, mas claro, que ingenuidade minha, quando me dei conta já não queria mais parar de ler.
Ele desperta em nós sorrisos, choros (muitos na verdade) e nervosismo. Com esse livro acredito que o autor Nicholas Sparks tinha o propósito de mostrar que nada nessa vida é por acaso e que no fim todo se complementa.
Com um narrativa incrível e simples de se compreender, Nicholas Sparks consegue mais uma vez me prender na leitura de suas histórias e acredito que isso não aconteça apenas comigo.
Portanto, este é um livro que remendo para todos que gostam de romance e de se emocionar.

Aldeia de Livros 10/08/2018

Eu te entendo, Ira!

Dani de Casa 03/08/2018

Uma longa jornada
Esse não foi um dos melhores livros do Nicholas... Não me empolgou digamos assim... Mas tb não foi ruim...

Juninho 03/08/2018

Romance
o livro mostra mais 1 romance entre 2 pares de casais e esse romance tem seus altos e baixos
Layla 03/08/2018minha estante
Amei esse livro.

Amanda ||@Amulherquemanda 18/07/2018

Maravilhoso
Virou um dos meus livros preferidos ?

Naa. 26/06/2018

Fascinante.
Eu amei esse livro do começo ao fim. Os detalhes instigam sua imaginação. E os personagens das duas histórias de amor, são fascinantes de alguma maneira. Não são romances clichês, ao meu ver. São histórias de amor surpreendentes e que me deixaram completamente apaixonada por esse livro.

Rafa 13/06/2018

No começo achei a história um pouco arrastada demais me prendi em poucas partes,mas continuando com a leitura comecei a me apaixonar por cada personagem,cada pedacinho da história,e que final foi esse,fiquei tentando imaginar o que aconteceria mas não consegui,simplesmente lindo.

Juliana 10/06/2018minha estante
Nossa, eu senti isso também, fiquei super WTFF? Ela ama tanto a arte e sente ela, mas no final quem fica rico e com as obras é um cara que estava nem aí pra tudo. Super decepcionada!

Thami 02/09/2018minha estante
Também pensei nisso, mas aí no filme eles mostraram um final diferente e bem legal! Não sei se posso comentar aqui, tenho medo de ser denunciada por spoiler, haha!

Luciana 13/03/2018

Emocionante
Simplesmente encantador, apaixonada pela personagem da Ruth, temos tanto a aprender com ela, os personagens de Luke e Sophia também nos mostram muito sobre como encarar os desafios da vida, o livro é emoção do começo ao fim...

Vislei Gonçalves 24/02/2018

Surpreendente!
Fantástico. Nicholas já é meu autor favorito a muito tempo, tendo lido algumas coisas dele já, mas esse me surpreendeu, pelo final, um desfecho, como posso dizer algo sem dar spoiler? Surpreendente. O livro é ótimo. Traz lições, esperança e uma bela história.

Lúh 09/02/2018

Sou muito fã do Nicholas e suas histórias de amor, mas esse livro me deu sono !!!

Cris 22/01/2018

Adorei
“Lembrou-se de que eles não se conheciam, mas de algum modo não pareciam completos estranhos.” Pág. 44

Este livro conta duas histórias paralelas.

Na primeira, Ira, um idoso, sofre um acidente automobilístico e enquanto aguarda o socorro entre a vida e a morte, ele tem visões de sua esposa Ruth falecida há alguns anos. Ira conversa com Ruth e relembra o seu passado juntos.

Na outra história, somos apresentados a Sophia, uma jovem estudante de artes que se envolve em um romance totalmente improvável. Ao sair com amigas para um rodeio, ela é assediada por seu ex-namorado e se vê salva por Luke, um montador de touros ganhador da noite.

Luke é um cowboy de uma cidade da Carolina do Norte, mora numa fazenda com sua mãe e depois de se recuperar de um acidente, retorna a montar touros. Luke tem uma personalidade meio fechada e só pensa em ganhar cada competição que participa.

Sophia é o oposto. Ela é apaixonada por arte, estudiosa, alegre e tenta superar um mau relacionamento que viveu no passado.

As duas partes do livro contam duas histórias de amor maravilhosas. Na primeira história, em que Ira relembra seu passado, vemos uma linda história de amor entre um casal que soube superar todas as dificuldades pra ficar juntos.

Sophia e Luke também vivem uma linda história, mas nos tempos atuais. Eu gostei muito do casal, fiquei torcendo por eles até o fim; adorei a interação entre eles.

As vidas destes dois casais se cruzam em um momento na história e essa foi a parte mais legal do livro.

Mesmo que as histórias do Nicholas sejam meio clichês, eu sempre me emociono e me apaixono pelos personagens. Não sei como este homem consegue criar mocinhos tão perfeitos!

Eu adoro a escrita do autor, li super rápido e sem contar que eu sempre fico sonhando imaginando as paisagens que ele narra no livro. Eu adorei a temática do livro, que fala muito sobre artes e também sobre a vida na fazenda.

Tem um filme de mesmo nome baseado no livro e eu assisti depois de ler. Foi contado de forma diferente, mas eu também adorei.

“Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender.” Pág. 274

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Grazi Lima @zizaleitora 20/01/2018

Resenha da pagina Poesia e Amor e Livros
Eu não tenho palavras para falar sobre esse livro, entrou na minha lista de favoritos! Duas histórias de amor, uma acontecendo e outra que já aconteceu e elas se cruzam de uma forma que enche seu coração! 💜💜 O amor atravessa qualquer barreira!

site: https://www.instagram.com/p/BcmgIq-A9Bz/?taken-by=poesiaeamorelivros