Uma Longa Jornada

Resenhas - Uma Longa Jornada

Vislei Gonçalves 24/02/2018minha estante
rsrs Cadê o spoiler? kkk

Drika 25/12/2017

Impossivel não amar um livro dele.

marcelgianni 06/12/2017

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Nicole 14/11/2017

Não consegui parar até chegar o fim, o livro nos envolve a cada capitulo intercalando duas historias de amor, não deixa nada a desejar e o final é de tirar o folego.
Vislei Gonçalves 24/02/2018minha estante
Amei o desfecho final também. O que não entendi foi as pessoas dizendo, em resenhas aqui, coisas do tipo "me deu sono".

Iara.Antunes 12/11/2017

" Todos nós sabemos que a arte não é verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade , ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender. [...] que a nossa realidade é pautada por nossas percepções. Que algo é bom ou ruim apenas porque nós, você e eu, acreditamos que seja, baseados em nossas próprias experiências. Mas, Picasso também diz que isso é uma mentira. Em outras palavras, nossas opiniões, nossos pensamentos e nossos sentimentos, tudo que experimentamos, não precisam nos definir para sempre"
(Uma Longa Jornada).
Uma Longa Jornada fechou com chave de ouro as leituras das obras de Nicolas Sparks baseadas nas adaptações cinematográficas que eu havia mais gostado.
Fazia tempo que um livro não me emocionava tão profundamente e desfecho desta história foi tão lindo, bem mais significativo do que o filme.
Nesta história é narrado por três personagens o Ira um senhor de idade que sofre um grave acidente de carro e fica preso no carro enquanto espera ajuda ele vê o seu grande amor Ruth e a partir daí eles lembram toda a sua história nesse longo anos juntos. É tão tocante com o amor deles é construídos, como eles passam juntos as crises e as dores por perder alguns sonhos, mas apesar disso nunca deixaram de amar verdadeiramente um a outro e conseguem juntos superar todos os obstáculos que a vida os entregam.
Do outro lado a Sophia e Luke dois mundos totalmente diferente que se encontram numa situação delicada onde cresce um amor único entre os dois, mas eles também serão testados até onde devemos abrir mão de nosso sonhos pra ficar ao lado de quem a gente amam?
Ao longo da história essas situações são interligadas entras as duas histórias de amor que o livro aborda. E no final o encontro destas história foi simplesmente de tirar o fôlego. A mensagem do livro é tão poderosa e simples.
" Uma coisa é declarar seu amor por alguém , outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos" (Uma Longa Jornada).

Carla.Rodrigues 11/10/2017

Leitura cansativa mais como tudo que Nicholas Sparks escreve é lindo esse não podia ser diferente... é uma história linda de amor q nem o tempo e mto menos a morte é capaz de destruir.

Lorrane Fortunato 08/08/2017

Não Resenha: Uma Longa Jornada / Dreams & Books
Uma Longa Jornada não foi uma leitura rápida ou fácil, demorou um pouco para conseguir me prender, de fato, ao livro. Mas, quando consegui, foi incrível!

A leitura é linda e emocionante. A cada página eu me via mais apaixonada pelos casais e suas histórias! Fazia mais de dois anos que eu não lia nada do Nicholas Sparks e acredito que isso, tenha feito a leitura ser ainda mais incrível.

Voltar para seus livros, foi como voltar para casa após uma longa viagem. Valeu muito a pena! Recomendo muito esse livro!

site: www.dreamsandbooks.com

Jéssica Bueno 04/08/2017

Candativo
Demorei meses para ler esse livro, achei super massante... É o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e pelo que percebi o estilo dele é super detalhista, esse tipo de leitura exige tempo, dedicação e amor mesmo... Nem sempre estamos nesse humor. Eu gosto de romances e o livro é bom, mas nao gostei muito por ser muito cansativo para ler.

Laura Nepomuceno 13/07/2017

Não tão bom assim
A parte que se salva é a do Ira. As da Sohpia e do Luke não eram tão interessantes e a Sophia, as vezes, falava umas coisas bem machistas que me incomodaram bastante. Também tem o romance dos dois que por si só me incomodou, em um mês eles decidiram que eram o amor da vida um do outro sendo que mal se conheciam(?). Essa foi a impressão que tive. Já a parte do Ira mostrou a construção do amor, as dificuldades, tudo. Muito boa! Por isso as duas estrelas, pelo Ira, porque se não seria uma. E olhe que eu sou fã do Nicholas Sparks, mas esse romance me pareceu MUITO forçado. O final também caminhou para o que eu esperava, mas aconteceu de forma diferente e bem mais interessante, ponto pro autor.

Safira 05/07/2017

Chorei largada
Não sou muito fã do Nicholas Sparks mas achei incrível o jeito que ele retratou o amor que o Ira sentiu, até o fim de sua vida, pela Ruth. O modo como o Ira se dedicou à ela e as demonstrações de amor que o mesmo fez pra esposa, algumas até mesmo após sua morte, é de fazer qualquer um se emocionar. Além disso, torci horrores pra Sophia e Luke ficarem juntos e amei como a história dos dois casais se entrelaçou no final.

Ainda não acredito que chorei dentro do ônibus lendo a última carta do Ira pra Ruth. Shame on me.

Michel Duarte 01/07/2017

Deixei de ser caubói por ela.
A convidada dessa vez foi a Débora Michele. Uma jovem muito top. Ela convidou o livro Uma longa Jornada de Nicholas Sparks. Uma linda história de amor. Os livros desse autor mostram romances arrebatadores, amores fortes que nos remetem as almas gêmeas. Esse assunto deu um bom diálogo, Há aqueles ouvintes que acreditam em alma gêmea e aqueles que não. Há também uma dose de fatalismo nesse romance, a ideia do maktub, do nosso destino já está traçado mas nem por isso dispensa uma boa dose de sacrifício. Luck teve que deixar de ser caubói por ela, para nossa alegria ele não foi abandonado pela Sophia, como na música de Chitãozinho e Xororó. Ela teve que abandonar seu sonho de fazer carreira em Nova York. Ira sofreu um acidente e teve ajuda de Luck. Com isso as vidas de Luck e Sophia se entrelaçam com a de Ira e a história de Ruth, sua finada esposa.
Teve a polêmica do spoiler. Se não estraga a experiência do leitor com o livro, acredito que não seja spoiler. Quem assiste o filme ao lê o livro que o inspirou se emociona mesmo sabendo a história. Quem gosta de um livro, ao ler várias vezes sempre terá uma releitura prazerosa, mesmo que a história já tenha sido desvendada.
A história pode ser contada, antecipada, mas a experiência da leitura não.

Lih P. 11/06/2017

Lindo!
Como todo livro do Nicholas, uma longa jornada não fica atrás no quesito emoção. Duas histórias lindas de amor, que se unem em um final surpreendente e emocionante. O acaso ou destino?

Alice 06/06/2017

A longa jornada da vida
O livro conta a história de dois casais, Ira, um homem simples da Carolina do Norte, e Ruth, uma imigrante vienense apaixonada por arte, que construíram uma linda história de amor que venceu os dramas de uma guerra, de uma separação e mesmo após a morte de Ruth permanece viva no coração de Ira, encantando a todos que leem. Em paralelo, conhecemos também a história de Luke, um peão de rodeio com touros, e Sophia, uma estudante de história da arte, eles se conhecem enquanto Sophia enfrenta o término de uma relação com o popular, Brian. Ao longo do livro vemos o desenrolar da maravilhosa história de amor de Luke e Sophia, mas que pode ser comprometida por um segredo que Luke esconde. Confesso que me surpreendi com esse livro, para mim a escrita de Nicholas Sparks evoluiu muito das outras obras dele que li. Recomendo a todos que buscam uma leitura leve, seja jovem, seja adulto, seja idoso, essas maravilhosas histórias de amor verdadeiro encantarão a todos.

Caroline Malagrino 19/05/2017

Prepare seus lencinhos!
Em Uma Longa Jornada, Ira, um senhor de 91 anos sofre um acidente durante uma tempestade de neve. Impossibilitado de se mover, ele precisa esperar que alguém o note na rodovia e lhe ofereça socorro. Enquanto aguarda, revive memórias e lembranças da sua vida ao lado de sua esposa Ruth, já falecida.
Paralelamente, conhecemos Sophia, uma jovem universitária da Carolina do Norte que terminou recentemente com seu namorado após descobrir que ele a traiu. Durante um rodeio, conhece Luke, um jovem simples que participa de competições montado em touros. Estranhamente, o destino une suas histórias e um romance entre eles começa a nascer.
Ao decorrer do tempo, alguns conflitos surgem entre Luke e Sophia. Tudo toma um rumo inesperado e surpreendentemente a história do casal cruza com a de Ira.
O livro é bastante envolvente e emocionante. Ambas as histórias, tanto a de Ira e Ruth, como a de Luke e Sophia têm seus altos e baixos e o autor narra tudo com muita profundidade, principalmente as questões voltadas a força do amor e a da superação das dificuldades. Os personagens são fortes e bastante realistas.
O final é imprevisível e completamente emocionante. Para mim, essa leitura foi prazerosa do início ao fim.