Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Caroline Silva 21/07/2016

Uma longa jornada
Mais um livro que amei deste grande autor,Nicholas Sparks como sempre me surpreende,a estória me prendeu tanto,que fiquei com aquele gostinho de 'quero mais''.
''Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth,que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke,que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos.''
A estória é contada de dois casais,Luke e Sophia,que se conheceram depois que ele ''salva'' ela de seu ex-namorado.E Ira e Ruth depois que sofreu um acidente,ele tem visões de sua esposa no carro aonde esta preso,é tão fofo ele falando de suas aventuras desde quando eram jovem até a morte dela.Eu pensei que iria ser um livro cansativo,mas cada vez foi me prendendo cada vez mais.
Eu realmente amei este livro,gostei de tudo,cada parte,cada momento,cada vez mais eu gosto deste autor,e o final como sempre me surpreende,me fez chorar??claro,to até sem lagrimas para os próximos livros.O livro nos mostra como o amor muda as pessoas,mesmo com as dificuldades,sempre vai ter alguém no nosso lado,nos apoiando.
Super recomendo este livro,talvez como eu,você também ira amar.

Kadamba 17/07/2016

Maravilhoso

Kivia.Gonzaga 16/07/2016

o melhor do Sparks
o livro mais bem escrito do Sparks, uma história cativante que vai te prender do começo ao fim. Se fosse só a história do Ira o livro já era incrivel, mais complementou com o Luke e a Sophia que ficou perfeito. A história do Ira é a seguinte.
Ira tem 91 anos, ele não tem ninguém por ele, não tem filhos, é viúvo, tem dificuldade para andar, precisa de um andador, tem difuldade para enxergar, está com câncer nos pulmões. Mais isso não impede de fazer o que ele bem intende. Ele saiu no meio de uma nevasca e sofreu um acidente de carro, seu carro fica pendurado em um penhasco e sobrevivera por um acaso, caso alguém encontre ele. Está nevando muito, ele esta muito machucado, sem água, sem comida. Quer dizer, tem comida no banco de tras, mais ele não pode pegar, está preso nas ferragens e lá ele fica por dias. Lá ele conta toda sua história de amor com a sua amada Ruth, uma história de amor encantadora, cativante, um amor que faz suspirar. E isso é incrivel, você vai chorar todos os capitulos dele do começo ao fim, vai passar com ele tudo o que ele está passando. Chorando, e com um sorriso no rosto enorme, de tão incrivel que esse personagem é.
Perto dali Sophia uma estudante de história da arte conhece Luke, um cowboy que acaba de vencer a competição. É um choque de dois mundos, e juntos vão viver um amor tão intenso.
Ira e Ruth, Luke e Sophia, casais de gerações diferente que o destino cuidará de unir, na alegria e na tristeza, o amor provará que é maior.
Henrique de Oliveira 18/07/2016minha estante
O melhor mesmo rsrs

Brenda 09/06/2016

Não desista do livro
Sabe aquele livro que no início não te prende mas depois simplesmente você se apaixona? Isso descreve perfeitamente esse livro. Uma história completamente diferente e apaixonante, mostrando duas histórias distintas e que se unem posteriormente. Um amor tão puro e tão belo, que nos deixa preenchidos e nos deixa, meu Deus como eu queria conhecer Ira e Ruth, é incrivelmente doce e sem tanto de romance bobinho para esses dois (enquanto que é presente no romance de Sophia e Luke). É lindo ver uma história de tanta dedicação para um com o outro. Apesar do início parado recomendo a leitura, seja persistente e não irá se arrepender, é um fim completamente adorável, onde duas histórias de amor separadas por diversos anos se unem em uma só.

A nota quatro vem justamente por conta das partes de romance bobinho entre Sophia e Luke e pelo início que não nos prende muito, de restante muito bom.

Mariana 07/06/2016

Nada especial
3.5, na verdade. Achei o romance atual meio forçado, e o antigo mais interessante. O final achei foda, a jogada de Mestre do Ira pra quem só pensa em dinheiro. Uma parte em especial, um trechinho na verdade, que me arrancou suspiros foi quando um dos alunos de Ruth forma em Relações Internacionais (o curso que pretendo ingressar) e o autor fala dele de uma forma tão profunda que me deixou com mais vontade ainda de estudar. Fora isso, foi um romance digno do Sr. Nicholas, com um casal novo e alguém morrendo.

Lanny 10/05/2016

Tá ficando chato...
Já estou começando a "enxergar" como o Nicholas Sparks pensa e não é nada gatinho, não.É muita tragédia nas histórias dele. Tudo bem que ele varia, em algumas histórias o casal não fica junto, mas tem outras que fica. Contudo, tem sempre flashback e morte envolvida, seja lá de quem for. E ele também gosta de mostrar personagens mais jovens e depois mais velhos. Nesse caso, ele dividiu em dois pares, mas sempre tem.

Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
Uma Longa Jornada, do autor Nicholas Sparks, é um romance encantador que narra a história de dois casais, Ira e Ruth e Luke e Sophia. As histórias dos quatro se intercalam, começando com a de Ira e sua falecida esposa Ruth e logo após com a de Luke e Sophia, que se passa quatro meses antes do tempo atual. No início parece que as duas histórias não têm nenhuma ligação, mas com o andar da leitura podemos perceber que eles se completam lindamente.

Ira Levinson é um viúvo de 91 anos que acaba de sofrer um acidente e fica preso dentro do seu carro em uma nevasca. Enquanto luta para permanecer vivo, ele revive as memórias de sua falecida esposa Ruth. São nessas reminiscências que podemos perceber que Ira e Ruth possuíam um amor tão forte que nem mesmo a morte poderia separá-los.

Sophia Danko é uma estudante universitária de 21 anos, e Luke Collins é um peão de rodeio que adora a vida no campo. Após ele salvar Sophia de seu ex-namorado os dois começam a desenvolver uma espécie de amizade, mas que com o passar do tempo acaba por se tornar algo a mais. Apesar dos dois estarem apaixonados, ambos percorrem caminhos diferentes e com isso o seu amor é testado.

Uma Longa Jornada é uma história sobre o início e o fim da vida com outra pessoa, é sobre lembrar os melhores momentos, e também os não tão bons assim, com a pessoa amada, é sobre fazer sacrifícios por quem a gente ama, seja essa pessoa um namorado ou um parente muito querido.

Apesar da narrativa ter um enfoque maior na história de Luke e Sophia, eu realmente amei a história de Ira. É triste ver a forma como ele se apega as lembranças da esposa para conseguir se manter vivo até o socorro chegar, mas as histórias de sua vida juntos me fez sentir que o verdadeiro amor dura para sempre.

Quanto mais eu lia sobre Ira, mais eu percebia que são as coisas simples da vida que realmente são importantes. Acredito que por isso Ira se tornou um dos meus personagens favoritos. O relacionamento dele com Ruth parecia real, e não um romance de conto de fadas. Em sua história de amor houve altos e baixos, mas tanto Ira quanto Ruth conseguiram driblar as dificuldades e fazer o relacionamento deles dar certo.

Luke e Sophia, assim como Ira e Ruth, têm um amor lindo, mas que acaba ficando abalado pela diferença de pensamentos dos dois. Sophia é universitária, sonha em trabalhar em um museu e é uma garota da cidade grande. Já Luke é um peão de rodeio, vive pela sua fazenda e não tem a mínima pretensão de entrar em um curso superior. A diferença entre esses dois é gritante, mas já dizia o ditado: Os opostos se atraem.

A história de amor de Luke e Sophia é nova e excitante, Nicholas Sparks consegue fazer um balanço perfeito entre o velho e o novo, a maturidade contra a inexperiência. Conforme fui lendo fui percebendo que Ira ia, mesmo sem saber, dando lições para o relacionamento de Sophia e Luke. Cada memória que ele trazia à tona mostrava que ele também foi jovem e que teve que enfrentar muitas dificuldades para chegar aonde chegou. O início de seu relacionamento com Ruth não foi nenhum mar de rosas, mas com muita persistência e amor ele conseguiu achar o seu final feliz.

Esse não é o melhor livro do Sparks, na minha opinião o melhor livro ainda é A Escolha, mas este não fica muito atrás. A história flui muito bem, pelo menos depois das 100 primeiras páginas, os personagens são carismáticos e bem construídos. A história mesmo sendo algo ficcional traz um pouco da realidade, eu sentia que Sophia poderia ser uma das tantas universitárias que estão por aí, indecisa pelo futuro, apaixonada por alguém tão diferente dela.

A escrita do Nicholas é impecável, por mais que você não queira se ver envolvido na história é impossível ficar indiferente a ela. A forma com que ele consegue colocar o drama e o romance na medida certa para enfeitiçar o leitor, é algo de outro mundo. Sempre que termino um livro dele eu me pego emocionada e fico por horas martelando a história na minha cabeça, isso é algo que, por mais que eu queira, eu não consigo evitar. É uma coisa maravilhosa e que poucos autores conseguem, manter o leitor preso após o último ponto final é um desafio e tanto, mas Nicholas Sparks consegue.

Para quem procura um romance envolvente e emocionante, Uma Longa Jornada é uma ótima leitura. Para quem tem medo dos livros do Sparks só digo uma coisa: se jogue! Se não for a sua praia, desista, mas não vire a cara para os livros dele antes de ter experimentado.

site: www.booksandmovies.com.br/

Silvana - Blog Prefácio 16/04/2016

Ira Levinson tem 91 anos e vários problemas de saúde. Ele tem dificuldades para andar, precisa da ajuda de um andador, não enxerga muito bem e está com um câncer nos pulmões. Mas isso não impede Ira de dirigir. Infelizmente por causa disso, ele acaba sofrendo um acidente ao dirigir com um tempo ruim e seu carro sai da pista e ele fica muito machucado. Ele não consegue sair do carro, está sangrando e o tempo está cada vez mais gelado, mas não tem como ele pedir ajuda, só resta esperar que aconteça um milagre e apareça alguém. Ele mal consegue ficar acordado e começa a ter umas visões com sua esposa Ruth, que faleceu a nove anos. Ele lembra de como se conheceram, se apaixonaram, sobreviveram a Segunda Guerra e ficaram 55 anos juntos. Ira também lembra do seu pai e das Regras para a vida que seu pai lhe ensinou. Seu pai, um homem que acreditava na honestidade e na integridade, mas que nem por isso era ingênuo.

Sophia Danko é uma estudante de história da arte que vive em uma fraternidade. Mas diferente das outras garotas da fraternidade, isso não é o centro da sua vida. Até porque ela vem de uma família humilde e nunca esperava conseguir uma bolsa para uma faculdade como a Wake Forest. Ela acabou de terminar com seu namorado Brian por ter sido traída algumas vezes. Mas seu ex ainda não entendeu que eles terminaram e ultimamente todo lugar que Sophia vai, ele aparece. Então para alegrar um pouco Sophia, sua amiga Marcia convence ela a ir a um rodeio que vai ter ali perto da faculdade. E Sophia acaba se divertindo bastante, inclusive na festa que elas vão após o rodeio. Até que ela dá de cara com Brian. E ele está bêbado. Ela tenta escapar dele indo para fora da festa mas Brian vai atrás dela e quando ela pensa que não vai conseguir escapar dele, ela é salva por um caubói bonitão.

Luke Collins é o nome dele e assim que Sophia olha para ele, ela reconhece o caubói que acaba de vencer a competição no rodeio. Luke sabe que venceu apenas porque os outros eram ruins, porque depois do acidente ele já não é mais o mesmo. Sophia e Luke começam a conversar e percebem que eles tem muita coisa em comum. A conversa entre eles é fácil, muito diferente do que Sophia está acostumada. Conforme o tempo vai passando eles ficam cada vez mais ligados um no outro, já que suas famílias tem histórias parecidas e eles tem os mesmos valores. Mas ao mesmo tempo que eles tem tantas coisas em comum, nenhum dos dois consegue visualizar um futuro juntos. E como pensar em futuro se a vida de Luke está por um fio? E Ira vai conseguir resistir até que alguém o encontre ou o seu fim será ser enterrado em um monte de neve?

Quem vai se aventurar a ler um livro do Nicholas já deve esperar duas coisas. Um romance de tirar o fôlego e lágrimas, muitas lágrimas. Nesse livro em especial temos dois romances com dois casais lindos. Um dos romances no presente e o outro só nas memórias de um dos personagens mais incríveis do autor, que tive o prazer de conhecer. A narração do livro é dividida entre Ira, Sophia e Luke, cada um contando a sua parte da história. E como sempre em narrações assim, a narrativa muda bem nas melhores partes para ficar aquele gostinho de quero mais. E já no começo do livro me apaixonei pela história, em especial por Ira e Ruth. É um prazer acompanhar a história deles e sofrer porque ele está lá morrendo e não aparece ninguém para ajudar.

Como disse, Ira é um personagem marcante, ele é tao incrível que acho que não existe ninguém na vida real assim. E a história dele e da Ruth é de ler com um sorriso bobo no rosto. É tão linda, tão forte, apaixonante e tão simples ao mesmo tempo. É tão gostoso de ver que o amor pode ser tão simples, as pessoas que complicam tudo. E diante de uma história como a deles, Luke e Sophia mesmo tendo uma bonita história também, acabou se tornando apenas mais uma. Eu senti praticamente tudo nesse livro, mas fiquei agoniada o livro todo pelo Ira e também curiosa para saber onde as histórias se cruzariam. E chorei muito. Estava até com saudades de chorar e isso o Nicholas sabe fazer bem. Tem uma adaptação do livro, mas não vou assistir para não passar raiva. Enfim recomendo o livro para quem gosta de romances assim, lindos e dramáticos.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/03/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Debbiblio 15/04/2016

Uma longa jornada
So sei que esse livro me lembrou amor que não tem fim, onde as pessoas preferem passar a vida juntos, somente um com o outro, mesmo que seja abdicando de sonhos particulares. Realmente a história de ira e Rutth inspira qualquer novo casal.

Nanda 08/04/2016

Não sou uma especialista nas histórias do Sparks, mas sei que a grande maioria delas acaba triste. Podem pensar que eu sou masoquista, mas depois de ter contato com a escrita do autor, eu quis mais. Fazer o que se gosto de narrativas tristes?

Uma Longa Jornada não se trata apenas de uma história de amor entre um cowboy e uma mocinha da cidade. Também não é sobre um viúvo que sofreu um acidente. Existe mais no enredo e esse mais que a tornou especial. Contudo, não foi o suficiente para me arrancar suspiros e um favorito.

O livro é dividido entre as recordações de Ira e o romance de Luke e Sophia. Vocês devem estar se perguntando (e eu também fiz isso) sobre o que essas duas histórias tem em comum. Bom, vão ter que ler para descobrir. Vale a pena, juro.

Eu gostei muito da forma como os personagens foram construídos. Sophia não é uma garota que desiste fácil ou que começa a chorar diante da primeira dificuldade. E Luke é o oposto do que estou acostumada. Ele é bronco, mas não é grosso. E é esforçado demais, sem contar o carinho que ele demonstra por quem está do seu lado.

Não consigo definir se gostei ou não de Ira, as divagações que ele tem e suas recordações por vezes me entediaram. Porém, a história dele e de Ruth é apaixonante e, adivinhem, triste. Mas sempre é possível encontrar a beleza na tristeza e isso o autor deixa claro durante todo o enredo.

É fato que Sparks escreve para que seus livros virem filmes, a quantidade de elementos que possibilitam a visualização é muito grande. Muitos podem taxar como sendo romances água com açúcar ou de sessão da tarde. Mas eu já vejo diferente, eles possuem uma profundidade e também uma lição ao fim de cada um. O próprio nome do livro deixa isso claro, pois remete a vida e às escolhas que fazemos nela.

Uma coisa que acho incrível é como o autor consegue criar vários ambientes diferentes. Ele possui a fórmula do drama que vai fazer com que você chore muito, óbvio, mas ao mesmo tempo ele consegue criar uma gama de possibilidades para os personagens. Isso faz com que cada livro tenha um estilo e um propósito diferente. Acho muito bacana quando um autor consegue fazer isso.

Confesso que esperava mais de Uma Longa Jornada, talvez porque comecei a leitura logo por O Melhor de Mim (que dizem ser o melhor do Sparks também) e criei uma expectativa muito grande. Mas é uma história apaixonante e que serve ao propósito de entreter. Preparem os lenços também, porque é difícil não se emocionar.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/05/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Garotas de Pemberley 07/04/2016

Os personagens cativam, a forma de escrita simples instiga, e as aparentes estórias comuns não são inovadoras, embora mostrem-se totalmente reais. Fato é que realmente o livro não traz nada de inovador até as estórias realmente se entrelaçarem (que só vai acontecer quase no fim do livro). Porém, o mais legal é realmente essa atmosfera conhecida que nos dá conforto na leitura.

Leia mais em:

site: http://asgarotasdepemberley.blogspot.com.br/2016/02/uma-longa-jornada.html

Dani Nobre 31/03/2016

Historias lindas!
Livro delicado, simples e que nos mostra o lado mais lindo do amor!! Gostei muito!

Nath 23/03/2016

Resenha do blog Pobre Leitora
Uma Longa Jornada trás não uma, mas duas histórias de amor, totalmente lindas e perfeitas.
Ira, um idoso de 91 anos acaba de sofrer um grave acidente de carro e enquanto tenta lutar para sobreviver, começa a ver sua amada esposa Ruth no carro, o que é impossível, já que ela morreu a alguns anos. Através de visões os dois começam a conversar e relembrar o passado, desde quando se conheceram até os últimos dias, contando-nos assim sua história de amor.
Em um outro lugar temos Sophia que acabou de terminar um relacionado de 2 anos e está um pouco desmotivada e amedrontada já que seu ex-namorado, Brian, não para de persegui-lá. Numa noite em que ela é convencida por suas amigas a ir num rodeio, Brian vai atrás e a deixa em apuros e é nesse momento que aparece Luke Collins, um caubói que prontamente a salva. Depois desse episódio os dois começam a conversar e viram amigos e algo mais...
Luke é totalmente diferente dos caras que Sophia conhece, é gentil, trabalhador, ajuda a mãe na fazenda e claro, além disso tudo monta em touros. Só que infelizmente a vida dele também é muito diferente de Sophia, que é uma estudante de artes e sonha em trabalhar num famoso museu. Será que os dois poderiam dar certos juntos? Ainda mais com Luke escondendo uma coisa importante de Sophia...
Primeiramente gostaria de confessar que tinha um certo preconceito com o autor. Antes de Uma Longa Jornada só tinha lido dois livros dele e lido várias outras resenhas o que me fez chegar a conclusão que todos os livros eram iguais e que eu não gostava dele. Até aí tudo legal, tudo beleza, vlw, flw. Aí peguei esse livro e paguei a língua. Sério, foi tipo um tapa na cara e ai, vemk Tio Sparks ~abraça~.

Uma Longa Jornada conta duas histórias de amor, porque não basta uma, tem que ter duas pra gente suspirar mais. E são lindas, principalmente a história do Ira e Ruth. Que amor perfeito o deles! Um casal que viveu junto mais de 50 anos, se amando, se completando, sendo felizes. Fica claro pra qualquer um que leia que Ruth amava Ira e que Ira não só amava como venerava, idolatrava Ruth, ela era a razão dele viver.
O casal Luke e Sophia também arranca suspiros, principalmente o Luke. Aaaaah, um caubói desse aqui gente, casava na hora...
Luke é totalmente maduro e trabalhador, além de fazer de tudo para ajudar sua mãe. Sophia é para ele uma luz que apareceu em sua vida, iluminando tudo de uma maneira diferente. É visível como ele se apaixona rapidamente pela moça. Já Sophia demora um pouquinho mais para assumir seus sentimentos mas reconhece que Luke é tudo que ela precisa. Os dois são determinados, teimosos e fofos juntos.
Os quatro personagens principais são pessoas tão boas, tão integras que dá vontade de encontrar com eles de verdade. O amor transmitido no livro é tão puro e lindo que tive que dar meu braço a torcer e começar a gostar do Sparks. Eu chorei numa parte do livro, coisa que eu nunca achei que fosse acontecer lendo esse autor, foi o livro perfeito pra me fazer gostar dele.
Mas Nathalia, se você ta elogiando tanto e achando tudo bonito, por que 4 estrelas?" Porque foi um porre terminar esse livro hahahaha a escrita do Nicholas pode ser envolvente pra vocês e tudo mais, mas o começo do livro meu Deus, que coisa mais chata! Principalmente as partes do Ira, tava quase dormindo já. Se o amor dele pela Ruth não fosse tão bonito eu acharia ele desnecessário na história, mesmo ele sendo muito importante no final. E aaaa, por falar nisso, velhinho danado! Adorei o que ele fez no final. Morram de curiosidade agora.
Tinha momentos em que eu pensava em ler só a parte da Sophia com o Luke que tava muito mais legal. Então, tenham em mente que não é um livro rápido de ser lido, principalmente se você for como eu e gostar de mais ação nas coisas.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/04/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html
Mona 23/03/2016minha estante
Adorei a resenha e concordo com tudo que disse, pena que eu olhei o filme (que é uma decepção perto do livro) antes de ler, mas mesmo assim da pra se dizer que é meu favorito do Nicholas.

Nath 24/03/2016minha estante
Sério Mona? Eu não vi o filme ainda mas pretendia. É muito diferente?

Carlinha - Paradise Books 24/03/2016minha estante
Amo o livro e amo o filme! Tinha super preconceito com Nicholas Sparks, e esse livro me fez rever isso. Adorei os dois.

Mona 25/03/2016minha estante
Sim, o filme é ótimo, mas mudaram muita coisa do livro :/

Bartolotto. 10/03/2016

Achei maravilhoso, apesar de desconfiar do final, achei ótima a maneira como eles terminaram o livro. Muito lindo!

Tamires 27/02/2016

Esperava mais desse livro
Por estar acostumada com os livros do Nicholas Sparks, esperava um pouco mais da história.
Achei que ficou um pouco maçante e repetitivo, talvez pela forma em que foi estruturado o livro.
A história é em síntese legal, mas a repetição dos detalhes e a volta ao tempo não fez sentido para mim.