Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Thaís 23/06/2023

Nunca me decepciono com Nicholas Sparks, não é atoa que é meu autor favorito. Já perdi a conta de quantos livros já li do autor, mas amei todos!

As duas histórias são contadas em capítulos alternados, a história de amor de Ira e Ruth, e a história de Luke e Sophia.

Vou confessar que as passagens em que Ira descreve o passado sobre a guerra e sobre Ruth as vezes me entediavam, e demorei a ler o livro pq empaquei nessa parte. Mas a curiosidade de voltar aos capítulos de Luke e Sophia falava mais alto, ainda bem! Pois o livro é incrível e vale muito a pena ser lido, e conhecer essas partes que para alguns pode parecer entediante por serem mais descritivas, é essencial para captarmos a real essência do final do livro, e eu entendi.

Tenham uma boa leitura! ;)
Camila.Mendes 23/06/2023minha estante
Também amo os livros dele ??

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rose349 29/05/2023

Amor verdadeiro!
Mais um livro lindo impossível não dar 5 estrelas!A história desses dois casais são lindas e realmente o amor verdadeiro é maior que qualquer riqueza desse mundo.Que final foi esse???Nicholas Sparks me fazendo chorar mais um vez...agora preciso assistir o filme pra chorar mais um pouquinho rs.
Recomendo muito esta leitura!

Marília 28/05/2023

Uma looooonga jornada
O livro é muito bonito, mostra-nos que na singeleza do dia a dia, na doçura de uma vida partilhada, no companheirismo e no amor, pode-se construir uma vida e até mesmo influenciar a vida de outros. As duas histórias entrelaçadas, se unirão para nos mostrar que nunca uma dificuldade, por maior que seja, pode ser maior que a vontade de uma pessoa. O amor, seja ele por uma pessoa ou por uma família, deve ser a direção. Acho que quem esquece disso acaba por terminar a vida sem ter construído nada.

Ledi 19/05/2023

Chorei rios
Que história mais envolvente, nos últimos capítulos eu precisei várias vezes tomar um ar e respirar pois estava difícil enxergar ao meio das lágrimas.

Esse livro ensina todos os leitores que uma ação futura de reparação não concerta as mágoas do passado, mas reconhece estas mágoas e parte em frente pensando nisso.

Esse livro é lindo, a história começa já de ponta cabeça e faz a gente ficar pensando o que uma coisa tem haver com a outra, mas no fim, tudo é narrado e construído para, enfim, dar sentido.

Para quem estiver interessado prepare seus lencinhos, pois está história de amor, por mais que seja feliz, ainda sim te faz chorar (rios e mares).

Amaliaaa 17/05/2023

Todos deveriam viver o amor como os personagens dessa obra
Sou apaixonada nessa história, porém em livro é bem cansativa. assisti o filme primeiro (que tem algumas diferenças significantes comparado com o livro) e acabei lendo porque eu simplesmente amei. o amor nessa obra é expresso de uma maneira tão linda. eu ainda prefiro o filme, mas vale a pena.

Gii.assis 15/05/2023

Ele realmente entendeu tudo!! ?
Nao é tao emocionante qnt os outros do autor, mas traz muitas reflexões importantes como a efemeridade da vida e o valor das pequenas coisas ?????
É lindo ver como o autor mostra a passagem do tempo e os sentimentos envolvidos, além de demonstrar que pra TUDO tem um jeito nessa vida? ?
Jorisdana 16/05/2023minha estante
que profundo e filosófico! ameii. Todo poder aos agroboys de Carolina do Norte!

Gii.assis 16/05/2023minha estante
simmmm, partiu carolina do norte

Kesia.Hirllen 12/05/2023

A Leitura se torna cansativa a cada página, capítulos enormes mas que te dão impressão de não sair do lugar, um ciclo sem fim de querer que o livro termine, esperava mais já que ouvi falar muito bem desse autor.

Dary 12/05/2023

Uma longa Jornada
Um livro que fala que o Amor é maior e mas valioso que qualquer riqueza que o mundo pode te oferecer.

Lavi Lavi 26/04/2023minha estante
Pelo menos acabou antes de abril acabar

Kássia 16/04/2023

Que livro!
Amei a história, narrada de forma certa pra cada personagem. Os casais são incríveis.
Apenas leia!
Recomendo muito.

Bianca963 07/04/2023

"Você me carrega em seu coração, como eu o carreguei no meu"
Lindo. Apenas.
É um história lenta mas cativante. Fala sobre destino, amor verdadeiro e intenso e sobre o poder do amor na vida das pessoas. Eu acho que não tenho nem palavras suficientes pra descrever as sensações que esse livro me trouxe. Me fez enxergar a vida de uma forma mágica e diferente a partir de agora. Ira e Ruth vão ficar pra sempre na minha memória, é como se eu, pessoalmente, tivesse conhecido a história deles, como se eu tivesse me sentando com Ira e ouvido ele falar do seu grande amor por Ruth e a historia deles ao longo da vida.
INCRÍVEL. Não vou falar mais pq acho que todo mundo deveria viver a experiência que esse livro traz pra vida.

"Ainda que a coleção seja linda e inestimável, eu teria trocado toda ela por apenas mais um dia com minha adorada esposa."
???

Classificação:
? Desenvolvimento dos personagens:  5??
? Desenvolvimento de história: 5??
? Ortografia: 5??
? Plot: 5??
? Mensagem/crítica social: 5??

Música: remember me - Gael Garcia Bernal