Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

nanalinda0 28/03/2023

Esse casal é lindo junto.
Obrigada, Nicholas Sparks, por escrever um casal lindo que me fez suspirar do início ao fim da leitura! No livro iremos acompanhar a história não só desse casal que amo, mas de outro casal que também terá seus capítulos? O final é digno de um clichê, mas me surpreendeu e me deixou com aquela sensação boa no peito, sabe? Eu amei! (Vale lembrar que a adaptação dele é muita boa também, hein? Valeu a pena pois juntar Britt e Scott foi uma ideia maravilhosa.)

Lenis24 26/03/2023

Duas histórias que se relacionam ao final do livro com um plot de deixar de boca aberta e rir muito com ele, pra quem gosta de um bom romance e história de amor, um com vaqueiros e o outro com a arte.
Além de um ensinamento sobre a vida maravilhoso e companheirismo.
Tainateixeira92 06/04/2023minha estante
É parecido com o filme??

Lenis24 06/04/2023minha estante
O filme eu não vi, mas com toda certeza o livro é muito melhor kkkkk

Paloma151 25/03/2023

Ruth e Ira, Luke e Sophia o amor deles é a minha meta
Duas histórias de dois casais com uma coisa em comum " amor " . aqui eu vi a força do amor, o quanto o amor pode superar, o quanto ele é forte e que tem o pode de unir. amei essa leitura, foi leve, fácil e apaixonante. não podia faltar um final surpreendente.

marcella 23/03/2023

Eu amo a escrita do nicholas sparks, mas é tuuuudo muito conveniente né kkkkkkk
é realmente um bom romance, mas é tudo bastante irreal pra mim

Chiara 23/03/2023

Nicholas Sparks sempre me surpreende. Sou fã do autor desde minha adolescência e já li boa parte dos seus livros. Não tenho o mesmo olhar sobre sua escrita que tinha com os meus 15 anos, hoje enxergo certas coisas que me incomodam um pouco, dentro de um machismo estrutural. Afinal vivemos em uma sociedade machista, o autor é homem e algumas obras têm mais de 20 anos, então seria quase um milagre não ter um problema ou outro nesse sentido. Ainda assim acredito que os romances são muito bem construídos e envolventes. Esse está longe de ser meu livro preferido do autor, mas ainda assim é um ótimo livro, principalmente pelo final que me agradou muito e o romance de Ira e Ruth é muito lindo de se acompanhar

Giuliana.Diocedo 12/03/2023

Livro sobre um casal Sophia e Luke, que durante a trama se apaixonam e vão enfrentando batalhas e situações de relacionamento. Ao fim, unem-se a história de Ira, um velho amargurado e sozinho que colecionava quadros junto com sua falecida esposa. Final previsível, mas caloroso para nossos corações.

Ingrid579 09/03/2023

Uma longa jornada
Apaixonada por esse livro Sofia e Luke são perfeito Nicolas sparks arassou mais uma vez em seus livros amei o casal sencudario ira e Ruth perfeito foi sua história apaixonada nota mil pra essa perfeição.

Luzia 07/03/2023

O amor pode durar a vida toda.

Duas histórias diferentes, duas gerações diferentes, sendo contada de forma intercalada: Ira e Ruth se amaram para além da morte. Ele sofreu um acidente e relembra toda sua história com Ruth, uma apaixonada por arte, que já morreu.
Paralelamente Sophia e Luke se conhecem num rodeio. Ele é um caubói, que vive numa fazenda e ela uma estudante de arte.
Eles se apaixonam, mas são muito diferentes e muitas coisas acontecem.
O final é algo totalmente inesperado!!!
Reflexão: para todo e qualquer problema existe uma solução.

Consagrada 22/02/2023

Devorei
Um dos meus favoritos e um livrinho conforto. Li ele durante as férias de dezembro de 2019 e devorei como uma traça. Mas confesso que só li pela história da Sofia, porque o pov do Ira eu não gostava nem um pouco rsrsrs (pulei inteiro praticamente).
Luke é um amor, é um crush literário que ainda carrego comigo, está entre os meus favoritos.

Suelen Mattos 13/02/2023

Lindo!

Apesar de saber o que esperar devido ao filme, fui surpreendida pelas diferenças entre um e outro. Ao mesmo tempo em que a essência do livro está toda lá no filme, a execução foi bem diferente e essas diferenças me encantaram.

Eu amei demais os dois casais, mas confesso que me vi arrebatada pela história de amor de Ira e Ruth. Mesmo já sabendo como tudo terminou (afinal, a sinopse já indica que no presente Ira é um viúvo idoso), eu ficava ansiosa para chegar na parte deles para ver como tudo começou e continuou ao longo dos anos. Que romance lindo! Por vários momentos me vi torcendo pelo impossível.

O amor de Luke e Sophia também não fica atrás. Adorei acompanhar o relacionamento deles e a forma fácil, simples e natural que eles interagiam. Amei o fato de não esconderem o que sentiam um pelo outro e a entrega sem reservas a esse sentimento. Nicholas Sparks conseguiu reunir num livro só dois casais incríveis. Que sorte a nossa!

Apesar de já ter assistido várias adaptações das obras do autor, esse foi apenas o segundo livro dele que li. E eu amei! Minha única ressalva foi para o final muito corrido. O epílogo parecia mais um capítulo seguinte e ficou faltando um epílogo com passagem real de tempo mesmo, para termos um vislumbre mais além dos personagens. Entretanto, isso não tira o brilho dessa linda história. Algumas coisas eu gostei mais no filme, outras eu curti mais no livro, mas o fato é que me apaixonei pelos dois. Valeu muito a pena tanto ler, quanto assistir. Claro que eu recomendo demais!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/02/nicholas-sparks-uma-longa-jornada.html

booksby.sah 13/02/2023

De aquecer o coração
Uma Longa Jornada é narrada em duas perspectivas: pelo passado apaixonada contado por Ira, um homem de 91 anos que está preso em seu carro após sofrer um acidente, e o presente intercalado entre as narrações de Luke e Sophia, no qual o amor genuíno vai surgindo ao decorrer dos fatos.

Particularmente, eu não gostava tanto quando o capítulo era no passado (perdoem-me Ira e Ruth), pois embora os dois sejam a personificação de amor verdadeiro, os relatos eram muito detalhados, acabam ficando um tiquinho entediantes e eu acabava pulando direto pros diálogos ? não, não me orgulho disso ?.

Por outro lado, acompanhar o presente do outro casal era sempre muito incrível, foi lindo ver como eles se aproximaram e se completaram de maneira tão rápida e leve quando seus mundos eram completamente o oposto, provando que não há como ir contra o destino.

Luke e Sophia, apesar de todo o amor envolvido, são rodeados de drama (especialmente nos capítulos finais) em decorrência da ocupação do peão e da futura profissão da universitária, e há momentos de tensão que realmente brincaram com meu coração.

Por fim, o universo deu seu jeitinho de unir os dois caminhos da maneira mais linda que poderia ser, e foi aqui que eu chorei ? Nicholas Sparks tem esse dom.

O livro é incrível, te faz sofrer um tiquinho, aquece o coração e mostra o quão lindo o amor é. ????

andrezinhofagg 06/02/2023

hétero porém bom
li esse livro porque minha amiga me deu de aniversário quando eu tinha 14 anos. eu li porque não tinha nada melhor pra fazer e por consideração a minha amiga, e no final das contas eu acabei adorando mesmo eu sendo gay e este livro sendo focado na heterossexualidade do casal. mas enfim, livro bem escrito, chorei horrores, nicholas sparks realmente tem sparks (ba dum tisss).

Tamiires.Karlla 06/02/2023

Nada contra quem gostou...
Eu sinceramente não gostei. Não estou querendo desencorajar futuros leitores, mas achei uma leitura cansativa. Diferente de "Querido, Jhon" a leitura, para mim, não fluiu...
Boa sorte para quem quer tentar.

_.Alleeh._ 01/02/2023

~> Uma Longa Jornada <~
?: O livro conta a história dos jovens Sophia que sofre com um antigo relacionamento de faculdade e Luke que é um grande montador de rodeio.

??: ?A razão de eu gostar de você é porque você não é como todo mundo.?

?: 368 páginas (33 capítulos)

?: Se gostou de Uma longa Jornada, indico ler "Querido John" de Nikolas Sparks.

letisia 28/01/2023

<3 ira <3 ruth <3
finalmente um livro de nicholas sparks com um final feliz.
este livro é incrível, e, apesar de eu gostar de sophia e luke, gostaria que tivesse o foco total em ira e ruth, eles absolutamente roubaram a cena e eu leria sobre eles várias e várias mais páginas.