Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Luana283 24/07/2022

Que livro maravilhoso? confesso que demorei muito para terminar de lê, no começo estava desanimada, mas depois me prendi muito a história, e achei incrível o fato de contar duas histórias diferentes, e no final elas se encontrarem!!

Ester 25/06/2022

Coração quentinho e dor
Uma longa jornada foi uma das melhores leituras de 2022 pra mim. Eu já tinha curiosidade pra ler Nicholas Sparks há uns tempos, devido ao fato de Diário de uma paixão ser meu filme de romance favorito. Foi uma leitura leve, que passa rapidinho e me ajudou a sair da ressaca literária (amém). É deveras emocionante em alguns momentos, como esperado do Nicholas né. Tanto a história de Sofia e Luke e Rute e Ira aquecem o coração, fazem a gente acreditar no amor e no acaso de novo. Enfim, estou muito curiosa pra assistir o filme agora.

Emoji que eu definiria o livro: ?

Larissa 22/06/2022

Que história bem "montada"
Entre os rodeios e as obras de arte, fui tentando desenrolar a história e descobrir como tudo ia terminar. E quase cheguei lá!
Recomendo esta leitura!

anne 12/06/2022

Bom...
Meu deus, que preguiça dos capítulos focados no Ira, confesso que pulei algumas páginas. Tirando isso é um bom livro pra passar o tempo.

Mari 09/06/2022

Talvez um dos que eu mais gosto do autor
Acho esse livro fantástico, amo os personagens e como um não consegue viver longe do outro. Talvez seja o que eu MAIS gostei do autor

Bluewhite 02/06/2022

É um livro perfeito para adicionar a rotina
Não é um livro com muitas páginas, mas a história é gigante, uma vez que a fonte é muitoo pequena, não é um livro que te faz querer saber o final logo, é um livro com uma história bonita para você ler durante dias e inserir na rotina, é o primeiro livro que leio do autor, e me fez querer ler outros

Bom, de princípio eu achei que não ia gostar e quase abandonei, mas aí começou a história da Sophia e do Luke, e poucas páginas depois eu já estava viciada, ri muito dos diálogos deles, e o plot twist que teve foi tudo de bom, nesse ponto eu já estava gostando da história do Irã com a Ruth, e o final me fez encher os olhos de lágrimas. E mesmo sabendo (tava na cara) o que ia acontecer, o final foi impressionante

alphanilak 31/05/2022

Uma Longa Jornada
A história é incrivelmente triste mas não vou negar que tive um pouco de preguiça com tantos capítulos focados no Ira.

Bea Nunes 24/05/2022

Esse é aquele tipo de livro que você sente vontade de ler de uma só vez, eu sou apaixonada pelo autor e esse é um dos meus preferidos, saio recomendando pra todo o mundo?.

Priscila 14/05/2022

Leitura anual desde o lançamento
Todos os anos leio, todos os anos acho mais lindo do que a primeira vez que li
Duas histórias que no final se entrelaçam e são lindas.
E um final mais
lindo...

Karol Souza 05/05/2022

Uma longa jornada
Uma longa jornada é um típico romance Nicholas Sparks é um clichê mas eu amei. A história é fluída, você vai lendo e só quer saber o vai acontecer, qual o grande segredo que o Luke está guardado da Sophia.
Só acho que tudo aconteceu muito rápido; a Sophia tinha acabado de sair de um relacionamento e ela acabou se envolvendo com o Luke muito rápido, mas fora isso não tenho nada pra reclamar. Gostei como o caminho do Luke e da Sophia se encontrou com o do Ira.
Tudo muito bom. Eu recomendo muito pra quem gosta desse tipo de romance.

Kir 21/04/2022

Emocionante e arrebatador
Eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei lendo esse livro. Chorei de emoção, chorei de felicidade e também de tristeza. Que livro maravilhoso! Luke, Sophia, Ruth e Ira, todo meu amor a vocês! ?

Bruna.Ritter 14/04/2022

Nicholas Sparks é meu autor favorito, porém, o livro não foi um de seus romances favoritos.
Nicholas Sparks é meu autor favorito e eu não escondo isso. Porém, "Uma Longa Jornada" não foi um de seus romances favoritos. Confesso que li essa história porque eu ganhei o livro, já que a sinopse em si, não havia me chamado a atenção. Contudo, eu assisti ao filme e pensei em dar uma chance ao manuscrito.
A obra é narrada em primeira pessoa pelo personagem Ira e em terceira pessoa, pelos personagens Luke e Sophia.
Ira é um senhor com mais de 90 anos que acabou por sofrer um acidente de carro. Seus capítulos são intercalados com o presente, - em que relata o que sente no decorrer dos dias com seus ferimentos - e com o passado - onde tomado pela melancolia, relembra sua vida, narrando os altos e baixos da sua juventude e descrevendo a jornada que fez ao lado de sua amada e falecida esposa. Ruth é tudo para ele, e assim, vamos descobrindo a imensidão do amor deles.
Já Luke é um caubói competidor de rodeio, conhecido por ser mundialmente um dos melhores. Mora com a mãe na fazenda da família, onde trabalha. Ele é educado, forte, doce, gentil e confesso, fez com que eu me apaixonasse por ele instantaneamente. Além disso, Luke é sério, preocupado e dedicado, isso faz com que não transpareça que está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida. Pelo menos é assim até ele conhecer Sophia. A jovem está na cidade por causa da faculdade, onde cursa "História da Arte" e depois de um término complicado, ela sai com as amigas em busca de distração, assim, conhecendo Luke.
Ambos casais são relatados de modo apaixonante: o amor de Ira por Ruth é daquele tipo que nos faz suspirar e imaginar se realmente existe na vida real. Um amor devotado, puro, que nem a morte dela apaga esse amor. Já Luke e Sophia são jovens e bastante diferentes entre si, mas se completam e combinam de uma forma incrível, fazendo com que o leitor realmente acredite que "os opostos se atraem".
O livro, em si, não deixa a desejar. Sparks é detalhista sem ser entediante; é o que me faz amá-lo. Suas cenas são ricamente descritas, a ponto de ser muito fácil visualizá-las como em um filme. Porém, demorou muito para interligar a vida destes três personagens e quando ocorreu, foi rápido e totalmente diferente do filme - que surpreendentemente, foi muito mais envolvente.