Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Sophia Danko é uma universitária, ela cursa história da arte e divide um quarto com sua melhor amiga, Marcia. Sophia acabou de terminar um relacionamento com Brian, e ele não aceitou muito bem e vive perseguindo ela pedindo para voltar. Sophia já tentou muito, mas depois das inúmeras vezes que Brian a traiu, mesmo gostando bastante dele, decide não voltar.

Ela é chamada por sua amiga Marcia para um rodeio, de início ela reluta, mas depois acaba aceitando. É aí que ela conhece Luke Collins.

Luke é um caubói que vive com a mãe em uma fazenda. Depois que ele sofreu um acidente com Monstrengo, um dos touros mais desafiadores, sua mãe, Linda, teve que hipotecar a casa para pagar as cirurgias de Luke e o tempo que ele ficou no hospital. Sua mãe nunca gostou que ele montasse, mas agora ele terá que dar de tudo para ajudar a mãe a pagar as dívidas e não perder a casa.

Ambos se conhecem em um rodeio que Luke ganhou, o namorado de Sophia, Brian, vai perturbar ela, Luke assiste tudo e acaba não gostando, então vai e dá um lição nele. Depois disso eles começam a sair juntos e a se conhecer melhor.

Ira Levinson perdeu sua amada e única mulher Ruth há nove anos. Enquanto estava dirigindo, acabou por sofrer um acidente, e quem aparece ao seu lado é nada mais, nada menos que sua falecida mulher. Ambos começam um diálogo, relembrando de momentos que já passaram juntos e isso ajuda Ira a continuar vivo.

As histórias só se cruzam no final, mas vale muito a pena. A história de Luke e Sophia é maravilhosa, me apaixonei por esse casal. Luke é muito cabeça dura, quando quer uma coisa, não tira aquilo da cabeça. Sophia é uma ótima personagem, mega decidida, me identifiquei bastante com ela. Ver Luke arriscando sua vida montando para tentar ajudar a mãe é bem emocionante, mas em algumas partes chateia muito, pois ele pode tentar ajudar de várias outras maneiras, mas vê a montaria como a única saída.

A história de Ruth e Ira é linda também, mas terei que ser sincera e dizer que em algumas partes ficou bem cansativo de ler, sempre me dispersava na parte deles e era difícil me concentrar, mas dei um jeitinho e fui até o final, uma coisa que não me arrependo.

Narrativa do Nicholas maravilhosa como sempre, uma pena a parte do Ira não ter me agradado tanto, por isso o motivo das 4 estrelas. Não gostei muito dessa capa da Arqueiro. Ótima história com ótimos personagens, super recomendado!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

May 08/05/2019

Uma Longa Jornada
este livro temos a historia de dois casais de gerações diferentes que de algum modo vão se cruzarem. Começamos conhecendo Ira Levinson e sua esposa Ruth eles viveram uma linda historia de amor após a segunda guerra mundial. Hoje Ira aos 91 vive sozinho relembra seus momentos de amor e vida com sua esposa falecida Ruth após sofre um acidente de carro.
Intercalado a história de Ira e Ruth conhecemos Sophia Danko uma jovem estudante em historia da arte e um caubói chamado Luke Collins. Em uma festa Luke salva Sophia de seu ex-namorado perseguidor e acabam se aproximado mais Luke tem um segredo que pode acabar com tudo inclusive com o amor que esta descobrindo ao lado de Sophia. O amor será capaz se perdoa segredos terríveis.

Cassitta 26/04/2019

| Uma Longa Jornada - @nicholassparks | 368 páginas | @editoraarqueiro | 4★+♥ |
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade; ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Narrado pelo ponto de vista dos três personagens, Uma Longa Jornada nos mostra um casal jovem, porém já marcado com as dificuldades da vida e um casal antigo, que se separou por causa da morte de um dos cônjuges. Desde o começo, a minha empatia por Ira foi se agravando mais e mais à medida que as circunstâncias se davam. Ele é um senhor de idade, sozinho, mostrando sinais depressivos, mas nunca, nem por um segundo, deixou de amar sua esposa, que o tempo levou. Seu carinho ao falar dela, a paixão avassaladora que o livro nos conta, ou sua fé no momento mais difícil de sua vida, é de tirar o fôlego e se admirar.

Além disso, o casal principal - Luke e Sophia - são dignos de palmas. Luke é, definitivamente, um cara real; apesar de ter qualidades excepcionais - característica dos homens de Tio Nick -, ele tem defeitos, assim como qualquer um de nós, principalmente pelo fato de sempre ter tido uma vida difícil na fazenda. Sophia, com sua doçura e sensibilidade, consegue amolecer o coração do caubói e ajudar a pôr pra pra fora suas dores e sentimentos mais profundos.

Minha única ressalva aqui é o começo, que não me agradou muito, por ser lento e um pouco massante - já que é a história de como Ira ficou daquele jeito. Mas, apesar disso, esse livro, que já li há mais de 2 anos, ainda mora em meu coração, e quero relê-lo em breve.

Renivaldo.Cordeiro 27/03/2019

Linda história que mescla a vida de personagens mais velhos e mais jovens. Um ambiente que adorei saber mais, muito ben descrito pelo autor. Romance gostoso de ler
Deza Farias 27/03/2019minha estante
Um dos meus favoritos do tio Nick!

Kellen 06/03/2019

Nicholas Sparks não é dos meus autores favoritos. Na realidade, acho os livros dele bem OK, sempre com um pitada de drama já esperado. Porém, "Uma Longa Jornada" conseguiu ser bem surpreendente, apesar de eu sempre sentir as pontas soltas na metade do livro. É uma boa indicação para passar o tempo.

Carolina.Mota 20/02/2019

Surpreendente
O livro traz histórias que se cruzam e um supreendente desfecho.

Amanda 22/01/2019

Resenha da @arliterario - Uma Longa Jornada, Nicholas Spark
Eu tenho que admitir que não sou muito fã de romances em si, mas esse livro me cativou muito.

Uma Longa Jornada se divide entre a vida de dois casais: Ira e Ruth; e Sophia e Luke.

Recheado de lembranças e histórias, o livro já começa nos apresentando à uma grande reflexão feita por Ira sobre sua própria vida.

Já com seus 91 anos e esperando um resgate para o grave acidente de carro que sofreu, Ira se vê diante do espectro de Ruth, sua esposa e amor de sua vida, já falecida.

Como uma forma de se manter consciente e aquecer seu coração, ele se agarra às lembranças de sua vida, passada a maior parte do tempo ao lado de Ruth.
? " - Isso não é bom pra você. As lembranças às vezes o deixam tristes.
- Talvez - digo, olhando diretamente para ela - Mas as lembranças são tudo que me resta."

Diálogo entre Ira e Ruth, página 208.
Ambos sendo judeus, tiveram sua vidas marcadas pela Segunda Guerra Mundial, que fez com que cada um deles perdessem algo de importante.

Ao longo de sua vida com Ruth superaram com muito amor e arte. Construíram uma coleção histórica de quadros não por motivos financeiros, e sim por amor: Ruth amava os quadros, e Ira a amava.

E isso nos traz à vida de Sophia, uma estudante de museologia em seu último ano na faculdade. Por meio de uma situação desagradável - em que era assediada por seu ex-namorado bêbado - conhece Luke, um caubói e pioneiro.

Eles sentem uma atração instantânea, e de uma forma muito leve e casual iniciam um romance que ambos nunca imaginaram ter.

Entre as lembranças de Ira e os acontecimentos com Luke e Sophia, ficamos apaixonados pelos personagens e suas relações.

Com a chegada do fim do livro também é mostrada a ligação entre esses dois casais, e eu te garanto que é tão emocionante quanto satisfatório para a história acabar de um bom modo.
Maaas como nem tudo são flores, vamos às #criticasliterarias:

1. Demora um pouco pra se sentir imerso na leitura sabe? Como se inicia com algo tipo uma "divagação", tem que manter o foco pra sentir que vale à pena.

2. Apesar de ter um bom final, não dá o sentimento de que tudo realmente irá correr bem. Podia ter umas páginas a mais apenas pra deixar tudo mais esclarecido.
E aí? Gostaram da resenha?
Me digam suas opiniões ou expectativas sobre o livro ?

GIZALYANNE 20/01/2019

Fantástico
Mais uma vez Nicolas Sparks conta de forma maravilhosa uma estória de amor !
O livro conta a visão de três personagens
Ira, Luke e Sofia e conta a estória de Ira e Ruth e de Luke e Sofia.
Amei a narrativa do Ira relembrando sua estória de amor com Ruth, e a descrição dela como pessoa e como professora . Além disso achei fantástica a visão de um idoso da vida , a descrição do luto.
A única coisa que achei desnecessário foi as inúmeras partes sobre as noites de amor , o livro estaria melhor sem isso. E o final ...
Ah o final fantástico!!!!;
P.s Que audio book bem narrado , que leitura com sentimento !!

Cecília @febredelivro 16/01/2019

Uma Longa Jornada [ Resenha Literária ]
Uma Longa Jornada é um romance, foi escrito por Nicholas Sparks, que é um autor que tem obras traduzidas para 50 idiomas e já vendeu mais de 90 milhões de exemplares no mundo todo. Acredito que você o conheça, por conta da suas diversas obras; O Melhor de Mim, O Casamento, À Primeira Vista, O Guardião, Um Homem de Sorte, Dois a dois, Querido John, etc. Este livro apresenta um romance dramático, e foi publicado pela Editora Arqueiro.

Ira Levinson tem 91 anos, mora na Carolina do Norte, perdeu sua esposa a 9 anos e tem sérios problemas de saúde. Após sofrer um terrível acidente de carro, ele percebeu que seu tempo estava sendo contado, havia algo que ele gostaria muito de fazer, algo que sempre fez desde 1956. Mas ileso dentro de um carro quase coberto pela neve, ele começa a ver imagem de Ruth, sua amada esposa falecida, e relembrava momentos únicos e pessoas marcantes. Ira tinha consciência de que uma grande tradição estava chegando ao fim, e sofria com a incerteza de que talvez não tivesse chance de despedir.

'' - Então quero que ouça o que estou lhe dizendo, Ira - continua Ruth, mal contendo sua impaciência. Ela se inclina para a frente. - Nunca, nem uma vez sequer, me arrependi de termos nos casado. Você me fez feliz e me fez rir e, se eu pudesse fazer tudo de novo, não hesitaria. Olhe para a sua vida, as viagens que fizemos, as aventuras que tivemos. Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chamada vida. ''
Sophia está na universidade estudando história da arte. Tinha terminado um relacionamento há algum tempo, mas o seu ex parceiro não aceitava muito bem o término. Foi convidada, por sua amiga, a ir a força para a festa do celeiro, mas ela precisava admitir para si mesma, que sua amiga tinha razão, ela precisava realmente sair e esfriar a cabeça. '' Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins.''

Que é um jovem caubói, que ama a calmaria de uma fazenda e é conhecido mundialmente por conta dos rodeios que participa, sendo um dos melhores. Depois de um bom tempo sem praticar ou montar um touro, Luke sem muita opção, resolve voltar a ativa.

Sophia e Luke passam a conversar e dividir momentos, risadas, brigas e conversas. Nos poucos meses em que se conheceram, o envolvimento deles começou a evoluir para algo mais profundo. '' Ira e Ruth, Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir ''

'' Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa. ''

Neste livro temos narrações diferentes e momentos distintos, o texto flui bem, a leitura não é cansativa e foi bem estruturada, trazendo personagens interessantes, bem desenvolvidos e com características diferenciadas.

O final me surpreendeu, é muito surreal o Nicholas escrever tão bem uma história que no início temos a impressão de ser confusa, mas que no final o destino dos personagens se ligam de uma maneira espetacular. Eu gostei desta obra e da mensagem que ela passa '' mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida. ''

site: Febre de Livro http://febredelivro.blogspot.com.br/

Day 15/01/2019

Uma longa jornada literalmente
Eu curto os livros do Nicholas Sparks, mais este ... literalmente foi uma longa jornada! Não gostei muito.

Augusto 11/12/2018

RESENHA: Uma Longa Jornada
Ira é um homem de 91 anos, sozinho e com alguns problemas de saúde que tenta lidar há 9 anos com a morte de sua alma gêmea, a sua esposa Ruth. Um amor puro, verdadeiro que não parece ter fim, mesmo com o falecimento de Ruth. Muito pelo contrário, a sensação é de que Ira nunca deixará de nutrir esse amor por Ruth. Quando estava viva, Ruth e Ira sentiam um pelo outro um amor calmo e cheio de admiração. Aquele sentimento de pertencer ao outro sem virar uma propriedade.

Luke é um caubói que vive com sua mãe na fazenda da família, não possui riquezas e faz de tudo para ajudá-la. Tem alguns segredos, coisas que mexeram muito com a sua vida, mas não se abateu por completo. E quando Sophia entra na sua vida, vai percebendo que há muita coisa para aprender e que pode ser feliz apesar de tudo. Sophia é uma garota que já passou por momentos difíceis e que também enxerga em Luke a possibilidade de traçar o seu futuro.

Alternância de pontos de vista está presente, então conhecemos um pouco dos pensamentos dessas personagens. O livro nos introduz com o acidente de carro de Ira, que consegue se manter consciente através da presença do espírito de sua mulher Ruth. A força do amor desse homem por sua mulher. E vice-versa. Um amor sem cobrança e com muito respeito. Acredito que os dois formam um dos melhores casais já escrito por Sparks.

(Foi assim que tudo começou. Não é uma história emocionante de aventura ou tipo romance de conto de fadas dos filmes, mas pareceu uma intervenção divina. Ruth ter visto algo especial em mim não fazia sentido algum, mas fui inteligente o bastante para aproveitar minha oportunidade. P.67)

Sophia passou por uma desilusão amorosa que mexeu muito com a sua forma de enxergar as suas razões de se estar viva. Ela encontrou em Luke, mesmo envolto de segredos, uma segurança que não teve em seu relacionamento passado. Companheirismo é a palavra que define esse casal tão diferente. Luke tem muitos problemas, financeiros e em sua vida familiar, e encontra em Sophia esse amor libertador que os une.

(Agora mais perto, Luke registrou o verde incomum de seus olhos e a precisão suave de seu modo de falar, um som que o fez pensar em lugares distantes. Por um momento ficou sem palavras. P.43)

selly 03/12/2018

Apenas um comentário...
Eu já havia tentado ler Nicholas Sparks antes, mas a verdade é que não os livros dele nunca me prenderam. Só decidi ler esta obra porque ganhei de presente e o inclui em um desafio na categoria de livros para sair da zona de conforto. Por já ter o conceito pré estabelecido, tive dificuldade no início da leitura mas, ao persistir, acabei me deixando envolver pela história e o final realmente me surpreendeu. Tenho uma leve tendência a incluir os livros que me surpreendem na minha lista de livros e, provavelmente, com esse não será diferente. Pretendo ler novamente com mais calma, prestando atenção nos detalhes, que provavelmente deixei passar, que indicam que a história terminaria da forma como terminou. Quem sabe não seja esse o fim de um preconceito e eu acabe gostando dos romances deste autor... Tudo é possível.

Nil 03/12/2018

Último livro de Nicholas Sparks
Os primeiros livros dele, realmente, me encantaram. Falavam de um amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos. Mas os outros foram se tornando repetitivos, chatos até. Esta foi a minha última tentativa. Não leio mais nada dele.
Vanuza.Dias 09/03/2019minha estante
Os primeiros livros dele com certeza eram bem mais marcantes

Mariane 08/10/2018

Incrível!
Que livro encantador! Li esse livro há alguns anos mas ainda lembro muito da história. Um livro que intercala presente e passado. Duas lindas histórias de amor. Casais que juntos enfrentam dificuldades e se apoiam um no outro para seguir em frente.

Myrelando 17/09/2018

Uma Longa Jornada
Duas histórias de amor...
Ira e Ruth: Um amor que nasceu alguns anos antes da 2° Guerra Mundial, e que foi reconstruído depois dela, essa que, marcou a vida deles de uma forma eterna. Hoje, Ira recorda tudo isso enquanto espera por socorro depois de sofrer um grave acidente de carro. Como forma de manter a consciência, ele vê sua esposa no carro e conversa com ela, (mas isso é impossível, pois ela morreu à nove anos atrás). . Luke e Sophia: Duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo parecidas. Um caubói que venceu rodeios e uma estudante de história da arte. Se conhecem num rodeio, e acabam combinado de se encontrar outras vezes. .

Dois casais, que de alguma forma o destino os unirá. Mostrando assim, que o amor é quem nos guia nesta Longa Jornada. .

site: https://www.instagram.com/p/Bef_P4fjNL3/?utm_source=ig_web_copy_link