Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

LEILA 12/08/2020

Emocionante
Abandonei esse livro alguns anos atrás, e hoje estou muito feliz por ter recomeçado a leitura desde o início. Livro lindo, romântico, emocionante. Leiam.
Eu li em 10 dias.

Drizzle 12/08/2020minha estante
Adorei

Bruna Rodrigues 12/08/2020minha estante
Realmente! ?

Nubia 12/08/2020minha estante
Amei , é meu preferido do autor. O casal mais velho então, são meus queridinhos ?

Nicole 13/08/2020minha estante
Estou quase abandonando...
vale a pena a leitura?

LEILA 14/08/2020minha estante
Continue a leitura, vale muito a pena continuar. Depois me conte se gostou.

Jacke.Mery 08/08/2020

O que posso dizer???
Como sempre Nicholas nos surpreende com algo maravilhoso e terminamos esse livro mais apaixonados...

Milley 07/08/2020

📚 Minhas impressões:
Neste livro de Nicholas Sparks temos Ira e Ruth, Luke e Sophia.
Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Logo no começo conta sobre Ira Levinson um senhor de 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, que sofre um terrível acidente de carro.
Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, ele luta para se manter consciente, mas a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu a nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e ele vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento, como o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali temos Sophia Danko, uma jovem estudante de História da Arte, que desde que terminou com o namorado, ela tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá.

Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio.

Seu namorado segue ela e ela acaba sendo assediada por ele.

Olhando de longe temos Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Mesmo brigando com sigo mesmo se deve ou não salvar essa moça, decide por fim que sim, ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.

Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.

No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade, a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela não entende por que a mãe dele fica tão chateada com sua volta à arena.
O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos.

Este livro me fez viajar pra segunda guerra mundial, que é um tema que amo ler, e pela visão de Ira, a experiência terrível de como foi, é incrível, temos um romance na fazenda o que achei perfeito.

Livia.Santos 07/08/2020

Livro maravilhoso, amei a história toda, está mistura de passado com presente.

Lisi Olsen 26/07/2020

Jornadas trançadas...
Como podemos esperar Nicholas Sparks nos transporta para as vidas de seus personagens Ira e Ruth, e Luke e Sophia. Ao longo da narrativa, entre idas e vindas, com capítulos intercalados, acompanhamos a trajetória de amor desses dois casais. Rimos, choramos e nos apaixonamos. Vamos conhecendo cada detalhe e dificuldade de suas vidas, as perdas e lutas constantes, e a força de um amor que não tem limites. E no fim... Ah... Aquele tom de surpresa que só encontramos nas obras de Nicholas Sparks. É uma longa jornada que você irá se surpreender com cada curva, desvio e obstáculo. Te convido a embarcar e se encantar por Ira, Ruth, Luke e Sophia. Apreciar a arte de viver.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Lisi Olsen 26/07/2020

Jornadas trançadas...

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

LPotter 25/07/2020

Um túnel do tempo e do amor
Duas histórias de amor em um único livro. Particulamente, a história de Ira e Ruth me foi mais tocante, onde mostrou em como o amor resiste ao tempo e a morte. Luke e Sophia também me conquistaram, o tipo de romance onde "os opostos se atraem". Mais uma vez, Nicholas Sparks não decepcionou.

jornal._literario 25/07/2020

Já vou falando que o Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos..Já li muitas obras dele (depois trago mais resenha dos livros dele).
'Uma longa jornada' me fez chorar,ficar com um sorrisinho bobo no rosto e uma careta de que quer bater no personagem para logo em seguida ficar de bem de novo.
O livro traz uma história emocionante, com uma linda história de amor.
O que eu mais amo nas obras do Nicholas é que eu sempre me surpreendo...Creio que nenhuma (ao menos as que eu li) são clichês.
SUPER RECOMENDO principalmente para quem ama romance.

site: https://www.instagram.com/jornal._literario/?hl=pt-br

Contando Livros 21/07/2020

O Romance de Nicholas Sparks apresenta duas histórias de amor unidas pelo destino.
Luke Collins e Sophia Danko, Ira Levinson e Ruth. Diferentes gerações, mostrando que a força do amor é maior do que imaginamos.
Sophia é estudante de história da arte, e conhece Luke em uma situação desagradável. Luke é caubói, acabou de vencer uma competição de rodeio quando se depara com uma jovem sendo assediada. Ele tem que ajudá-la a sair dessa. Logo começam a conversar e percebem como gostam da companhia um do outro. Para Sophia, o fato de Luke não medir esforços para ajudar a mãe e recuperar a fazenda da família o torna diferente dos outros rapazes.
Entre idas e vindas, Luke mantem um segredo que pode colocar a perder a sua linda relação com Sophia.
Com 91 anos, Ira sente muita falta de Ruth, sua esposa. Ele a perdeu há nove anos, e agora está em uma situação muito difícil, da qual acha que não conseguirá sair. É nessa situação que Ira se agarra à imagem e à voz de Ruth para relembrar momentos importantes que viveram em sua longa jornada de vida.
Dois casais, duas histórias. Histórias de amor. Que mostram o quão forte e surpreendente pode ser esse sentimento. O brilhante Nicholas Sparks não decepciona. Uma obra incrível que desperta no leitor um misto de sentimentos como, alegria, tristeza, apreensão, por exemplo. Uma história muito emocionante e cativante.

site: https://www.instagram.com/_contandolivros/

Mel 19/07/2020

Uma Longa Jornada
Duas histórias de amor, dois casais, duas jornadas lindas!
No começo achei estranho a narração ter dois plots, inclusive torcia para ler logo o pov do Ira, para ler mais sobre Sophia e Luke.
Depois Ira me encantou com a delicadeza de sua jornada, com seu profundo amor por Ruth e todo seu desfecho.
Há cenas lindas de arrancar lágrimas e deixar o coração quentinho.
Sparks ainda não me decepcionou, mais um romance belamente narrado e emocionante!

Leidy.Adriane 11/07/2020

Duas lindas historias de AMOR
Dois casais, duas histórias de amor, em tempos diferentes que se cruzam.
Um casal que teve uma linha jornada juntos e o outra casal começando.
É um final surpreendente. Lindo.

Leitora 26/06/2020

Um livro cativante! Amei! Nicholas Sparks sempre nos encantando.

Cleice 23/06/2020

Amor genuíno
O romance que mais aqueceu meu coração esse ano. A história de dois casais que acabam tendo seus caminhos cruzados pelo destino, apesar de eu ter achado que demorou muito pra eles se encontrarem eu amei demais,demais. Claro que nem tudo são flores, então eu só achei um pouco cansativo demais os capítulos do personagem mais velho,achei que se prolongaram demais as narrativas dele, os flashbacks,apesar de necessários pra contar a história dele com a mulher. Amei demais a forma como Nicholas mexeu com meus sentimentos,eu pude sentir todas as emoções que os personagens viveram,de forma muito genuína.