Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Brunareader 11/04/2024

Tão fofinho!
Por incrível que pareça, esse foi o primeiro livro do NS que eu li e só li também por causa de um boy que me recomendou ele.
E que livro gostosinho, gente! Eu adorei! Já tinha uma vaga noção de qual seria o final do Ira, mas nunca passou pela minha cabeça que o Luke teria esse final.
Incrível! ???

Gomes126 11/04/2024

Muitas emoções ??
É difícil descrever em uma simples resenha o que eu senti lendo esse livro porque foram tantas emoções durante tão pouco tempo (porque eu devorei o livro em menos de uma semana kkkk) que não consigo explicar.
Já tinha lido dois livros do autor então já conhecia bem o estilo dos livros dele e sempre me emociono, mas nesse teve algo a mais, a forma como ele descreve as coisas desde as paisagens até os sentimentos das personagens faz a gente se sentir como se estivéssemos dentro da história.
Achei as personagens todas muito bem construídas e desenvolvidas, cada uma com a sua história mas de certo modo ligados uns aos outros. As reflexões que a história nos leva a ter também são incríveis!
É um livro para sentir de tudo um pouco, rir, chorar, se apaixonar e se encantar.
Recomendo demais a leitura ?.

xTinho 24/03/2024

...ainda assim surpreso
Eu já havia tentado lê-lo diversas vezes mas sem acabei parando; também já havia tomado spoiler por conta da adaptação para o cinema (não havia ligado uma coisa a outra), mas ainda assim foi uma leitura muito gostosa e agradável.

Eu fique durante toda a leitura tentando identificar como a história dos personagens se ligariam (embora já tivesse imaginado e tenha tido uma noção) e ao acontecer... bom... ????

Ler 'Uma Longa Jornada' acabou despertando novamente o interessante e a vontade de ler as obras de Nicholas Sparks.

Eu havia parado de ler por as vezes se tornar muito clichê e por pregar um tipo de amor e relacionamento que nunca terei nem acredite mais que exista; contudo, muita coisa que acontece no decorrer da trama acaba por mexer com os poucos sentimentos e humanidade que ainda me resta, me fazendo até umedecer os olhos... ? ?

P.S. 1: A Escolha ainda é meu livro favorito.

P.S. 2: Noah e Allie ainda são meu casal favorito (Diário de uma paixão).

Sabrina Rafaela 24/03/2024

Eu entendo, Ira
Fiquei apaixonada pela história de Ira e Ruth, é inspiradora de uma forma real, crível, com diversos ensinamentos sobre o que é amar alguém verdadeiramente.

Fiquei esperando a história deles se conectar com a de Luke e Sophia, e aconteceu de forma emocionante, com um plot twist genial.

É o segundo livro que leio de Nicholas Sparks e ele não decepciona, adorei! ???

booksdalaus 13/03/2024

Uma longa jornada
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.

Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Jorge 01/03/2024

Uma longa jornada
A capacidade de te colocar na trama é uma dádiva que autor tem... e ele consegue fazer nessa história... incrível...

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Este é um bom livro, mas não é nada muito incrível. O que gosto nele é o fato de ser palpável, real e crível. Gostei muito.

joana 29/02/2024

Amor e Sonhos
É extraordinário como o autor Nicholas Sparks conseguiu transmitir tão forte a mensagem do livro de uma forma tão linda e cativante. " Uma Longa Jornada" é sobre como o amor e nossos sonhos andam lado a lado, e muita das vezes aceitar amar o outro é desistir dos nossos sonhos, a Ruth tinha o sonho de ser mãe, mas o Ira nunca pode realizar o seu sonho, mas Ruth nunca o deixou de amar, e ao mesmo tempo que o Luke queria provar seu valor montando na PBR ( Professional Bull Riders ) mesmo correndo risco de vida, realizando seu sonho de ser o melhor e podendo assim salvar sua fazenda de ser leiloada devido a um empréstimo, mas teve que abrir a mão por escolher ficar com a Sophie, mesmo podendo perder tudo que tinha.
O final me surpreendeu tanto, pois conseguiram ligar os dois casais principais de uma forma engenhosa e de como o amor de Ira por Ruth ultrapassou todos os limites transformando assim a vida de Luke e Sophia.

lavidarling 23/02/2024

Eu amo dms esse livro cara.

li em 2020 e tipo, senti coisas boas lendo ele, é muito lindo, amo tanto a narrativa da sophia quanto a do ira.
é uma história muito linda, e amo essa pegada country.
tayybooks 23/02/2024minha estante
um dos meus favs!!

Kailane.Eduarda 20/02/2024

Livro maravilhoso, mas acabei demorando bastante para ler por conta dos capítulos grandes, mas amei a história.

Leyla.Araujo 19/02/2024

Uma Longa Jornada
É impressionante como o Nicholas Sparks consegue escrever sobre o amor de tantas formas. Escrita muito parecida com suas outras obras, porém gostei bastante dessa história em particular. Luke com certeza meu favorito, em muitos momentos depois do meio do livro já não estava mais suportando a Sophia. No começo parecia que a história seria mais focada na vida dela, mas depois percebi que era mais sobre o Luke do que sobre ela. Sem falar, é claro, de Ira e Ruth que são a história em si, e muito bem contada aliás. Apesar de não gostar muito de romance e a leitura ter sido um pouco lenta no início, gostei bastante desse.

Jhulia 13/02/2024

Uma longa jornada
De todos os livros de Nicholas Sparks que eu li, esse foi um que teve um final "feliz" e foi uma leitura que me deixou muito extasiada por ler.
Nicholas é conhecido por seus livros dramáticos e trágicos, que muitas vezes mostram a realidade que nós tentamos ignorar.
Uma longa jornada acompanha a vida de 3 protagonistas, Luke, Sophia e Ira. No começo eu não entendia o que eles tinham em comum, e eu só fui entender isso no final do livro, literalmente no final do livro. Luke e Sophia, dois personagens com vidas completamente diferentes, começam a viver um romance, uma hora parece que vai dar tudo certo entre eles, e na outra parece que vai dar tudo errado ( característica de Nicholas ), e Ira um senhor de quase 100 anos ( se eu não me engano era 98, mas não tenho tanta certeza ), sofreu um acidente de carro, e começa a reviver a vida dele ao lado da esposa Ruth, momentos bons, tristes e de estrema paixão ( Ira o último romântico ). Não gosto de dar spoilers, e nem vou dar, mas a maneira como Nicholas interliga eles nos últimos momentos é... surreal
Como sempre Nicholas surpreendendo até o final do livro.

Milena 02/02/2024

NÃO ENTREM NA CAMINHONETE DE UM VAQUEIRO DESCONHECIDO!!!
Uma Longa Jornada

Partindo de um ponto de vista geral, uma longa jornada é um livro que segue a fórmula do Nicholas Sparks. O casal principal é composto pelo modelo de protagonistas clássicos - uma menina ingênua que conhece um cara totalmente diferente do outros. Mas é isso mesmo, no fim das contas, o que faz uma pessoa usar fórmulas é o fato de que elas funcionam!

O romance principal é bem envolvente e isso é tudo que posso dizer. Consigo enxergar algumas coisas na narrativa que me incomodam ou que me fazem pensar "sério que tô lendo isso?", mas nada que prejudique a fluidez do livro.

A história de Ira, no entanto, possui uma narrativa arrastada e que provavelmente seria abandonada se não estivesse em paralelo ao enrredo de Luke e Sophia. Porém, apesar de não se sustentar muito sozinha, também desperta o interesse em saber o que vai acontecer e em imaginar como as histórias se cruzariam.

Agora de um ponto de vista totalmente pessoal, de alguém que trabalha com fazendas, a romantização do vaqueiro me arrancou algumas risadas - tbm me fez pensar que ainda bem Nicholas Sparks não é fazendeiro kkklkkk mas ignorei ao máximo os erros/exageros que ele introduziu no livro e levei pra um lado cômico para conseguir aproveitar a história. No mais, fica o recado: NÃO ENTREM NA CAMINHONETE DE UM VAQUEIRO TOTALMENTE DESCONHECIDO!!!! ele dificilmente será um cavalheiro (pelo menos não sem segundas intenções). tenham juízo!!!!! grata.

A construção de Sophia me irrita um pouco por ter sido feita tãooooo previsivelmente inocente e TÃO padrão, desde as características físicas até às falas e os problemas. Ela é a pessoa mais entediante do livro, totalmente básica.

A narrativa de Ira se tornou envolvente pra mim só ao longo da leitura, pois me tocou de forma muito pessoal. A experiência do luto nos uniu de alguma maneira, e fiquei emocionada e reflexiva em alguns momentos.

No mais, devo deixar as considerações de que por vezes senti a abordagem de temas como suicídio, assédio, transtorno alimentar e etc, trazidos totalmente sem profundidade e, as vezes, até sem contexto. Pareciam que tinham sido jogados ali como se não fosse nada.

O livro também traz tópicos como traição e morte (assunto bastante abordado), então estejam preparados. Apesar de ser tudo mto superficial, pode desencadear gatilhos.

No mais, é um livro super ok. Não amei e nem odiei. (Mas claramente tinha muito pra falar sobre ele kkkkkkkkk)

3???

Milena 03/02/2024minha estante
P.S. o filme é MUITO diferente do livro, mas não é ruim. Única verdadeira reclamação é que a escalação de elenco é questionável...