Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Lore 08/04/2022

Uma leitura super agradável, de deixar o coração quentinho e se perguntar se eixste ainda esse tipo de amor avassalador. O final é muito lindo e chorei muito!

Felicidade Clandestina 04/04/2022

Tocante
Nicholas Sparks nunca nos decepciona no quesito sensibilidade. Um livro lindo, tocante e que - como os outros - exalta o amor acima de tudo!
Ao lado de "O guardião" se tornou um dos meus favoritos do autor. Amei!

Bia 30/03/2022

Todos os romances do Nicholas Sparks em destroem! Eu nem sei mais o que sentir quando leio, só espero dor e sofrimento e ele nunca me decepcionou! Eu amei o livro só que uma parte me deixou meio "nhe" então por isso as 4 estrelas

Márcia.Grossl 16/03/2022

Romance escrito por Nicholas Sparks, Uma Longa Jornada que contém 288 páginas, foi publicado em 2014 pela editora Arqueiro. O livro relata duas histórias paralelas simultaneamente, tendo como referência dois casais, Ira Levinson e Ruth, Sophia Danko e Luke Collins. As histórias de ambos os casais são contadas de forma alternadas e subdividas sob o olhar dos personagens.

O enredo se inicia com a narração de um acidente de carro que Ira aos 91 anos e muito doente, acabara de sofrer. Muito ferido, enquanto esperava por socorro, Ira que se encontrava viúvo há nove anos, começa a ter visões de sua falecida esposa, mesmo sabendo que se tratava de alucinações, ele dá asas à imaginação. Sofrendo com sede e os ferimentos que cada vez mais pioravam, as recordações eram seu melhor remédio. A imagem de sua amada lhe encorajava a manter a esperança, a permanecer-se acordado e obter forças para resistir até o momento que o mesmo fosse encontrado.

Assim, ele começa recordar momentos marcantes de sua vida com Ruth desde que se conheceram, como o primeiro encontro, o noivado, a guerra que os afastara e os traumas deixado por ela, as sequelas de uma doença que Ira sofrera e que os fez duvidarem que pudessem ter um futuro feliz juntos, mas que o imensurável amor que existia entre ambos os fez superar, pois logo veio o casamento, seguido de uma viagem de lua de mel um tanto quanto inusitada, pois a mesma se seguiu com acontecimentos atípicos pra tal ocasião. A descoberta do amor pela arte que criara um novo modo de vida para ambos, inclusive após a morte de Ruth, a arte continuou mantendo papel importante para que Ira continuasse sua vida sozinho, apenas com as lembranças de sua eterna amada.

Enquanto Ira relembra suas lembranças, em outro lugar, outra história acontece...

Sophia, uma jovem estudante de História da Arte que acabara de sair de um relacionamento conturbado com Brian, ainda lutava para se livrar das investidas insistentes do ex-namorado que não se conformava com o fim do namoro. A fim de ajudá-la esquecer os dissabores que ainda a atormentavam, sua melhor amiga Marcia, convenceu-a ir a uma festa de rodeio. Se sentindo deslocada, Sofia procurou se afastar da multidão pra tomar ar, quando de repente deu de cara com o ex que visivelmente embriagado começou a agir de forma grosseira com a mesma, foi quando Luke, o cowboy que acabara de vencer o rodeio, interveio para defender Sophia.

Após a desagradável cena, Luke e Sophia passaram a se conhecer melhor e os dias que se sucederam foram bastante agradáveis. Apesar dos mundos opostos de cada um, a mocinha da cidade e o rapaz do campo, descobririam logo quão grande era o prazer de estarem juntos e muitos foram os telefonemas, encontros e passeios, até o dia em que enfim, assumiram o verdadeiro sentimento que os unia.

Tudo parecia bem, a não ser pelo mistério que Luke escondia de Sophia. Luke ajudava a mãe na fazenda e participava de competições de rodeiro, dos quais ele sempre se destacara. Mas ainda assim, Luke carregava um tormento dentro de si que Sophia não conseguia entender o porquê de tanto mistério e não se conformava com a ideia de Luke não confiar nela.

Nesse ponto, o amor desse jovem casal era posto à prova. Além disso, construir um futuro juntos era incerto, pois Sophia tinha o sonho de trabalhar em Museus depois de sua formatura o que poderia afastá-los e Luke que enfrentava dificuldades em relação às finanças da fazenda e tinha grande preocupação com o bem estar da mãe, a não ser que acontecesse um milagre, não tinha ideia de como seria sua vida futuramente.

O desenrolar da jornada das duas histórias se dera de forma emocionante, pois Ira que ainda tinha uma última missão a cumprir, antes que pudesse enfim partir em paz rumo à felicidade eterna junto de sua amada, lutara como pode pela vida. Já o jovem casal, ainda que enfrentassem suas apreensões quanto ao futuro, deixaram o amor prevalecer e entregaram ao tempo a missão de encaixar as coisas em seu devido lugar.

O discorrer das histórias ocorrem de forma distintas, mas ambas a seu modo falam sobre o amor, de como esse sentimento tem o poder de mudar a vida de dois corações apaixonados e de como é possível superar qualquer obstáculo quando o mesmo é verdadeiro. Ademais, o modo como as histórias se conectam e a vida dos três personagens se cruzam foi incrivelmente elaborado, surpreendente. Gostei muito do desfecho!

Esse foi meu primeiro contato com uma obra escrita do autor Nicholas Sparks e gostei muito! Com uma escrita simples mas cativante, a leitura transcorre de forma fluida e super agradável. Recomendo!

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

lelerabellos 11/03/2022

insta: @books.elegies
?Uma Longa Jornada? conta duas histórias simultaneamente. Primeiramente, conhecemos Ira Levinson, que aos 91 anos, sofre um grave acidente de carro. Mesmo machucado e em condições de frio, fome e sede, Ira passa dias preso dentro do carro, sem ser encontrado. O que o mantém vivo é reviver as lembranças da história de amor que viveu com sua falecida esposa, Ruth. Através das memórias de Ira, descobrimos como esse romance começou, quando os dois eram jovens em 1939, e acompanhamos os longos anos que tiveram juntos.

Ao mesmo tempo, conhecemos as histórias de Sophia Danko e Luke Collins. Sophia está no último ano da universidade, e acabou de terminar um relacionamento conturbado quando conhece Luke, um peão de rodeios. Em pouco tempo de conversa, eles se identificam e, a partir desse dia, passam a se ver com frequência, e assim começam a construir sua história de amor.

Dificuldades e desencontros aparecem no caminho, principalmente quando Sophia descobre que Luke estava o tempo todo escondendo dela um segredo muito grave. O destino se encarrega de fazer com que essas duas histórias se cruzem: duas histórias que envolvem força e a esperança de que o amor seja maior do que todas as coisas.

A forma como o encontro entre essas duas histórias se dá é emocionante e muito significativa. O livro me prendeu bastante e me emocionei muitas vezes durante a leitura. Amo os livros do Sparks, são sempre profundos e trazem mensagens importantes para levar pra toda a vida. Todos mostram que o destino pode guardar grandes surpresas quase inacreditáveis. Mas principalmente, em ?Uma Longa Jornada?, Sparks mais uma vez faz com que acreditemos que amores verdadeiros - daqueles que superam tudo e que parecem ter sido escrito nas estrelas - existem de verdade.

E existem mesmo.

ACOMPANHE MEU INSTAGRAM LITERÁRIO: ?@books.elegies?

Tlove0 10/03/2022

Um cowboy e uma universitária privilegiada.
Pse meu preconceito com o Nicholas Sparks talvez fosse um pouco infundado, o cara escreve bem e tem diálogos muito bons, esse livro seria ótimo se a história secundária fosse a principal, se não fosse povs em terceira pessoa, e se o melhor personagem não tivesse morrido. Tirando isso história legal.

Clau @meuescapeliterario 04/03/2022

4/5 *
Ira e Ruth, Luke e Sophia. Quatro pessoas e dois casais cujas vidas foram interligadas pelo destino em uma jornada repleta de desafios, amor e arte. Em mais uma obra de Nicholas Sparks, temos como lição os desafios de um casamento duradouro e de escolher estar sempre ao lado daquela pessoa. Acompanhamos duas histórias distintas que ocorrem em momentos diferentes, porém que no final se entrelaçam de uma maneira belíssima e inesperada.
Como eu já havia assistido ao filme quando lançou, foi praticamente impossível não comparar as obras, e apesar de ter gostado bastante do livro, o filme me deixou muito mais emocionada. As partes que se passaram no carro do Ira eu senti que no livro demoraram bastante para passar, de modo que eu preferi os capítulos narrados por Luke e Sophia. Ainda assim, é um romance gostoso de ler que distrai e entretém mesmo o leitor mais distante do que seria o cotidiano de um fazendeiro e peão profissional.

Não entra nos meus favoritos do autor, mas em nenhum momento desgostei da leitura.

Victoria361 03/03/2022

Esse livro que àqueles que se lê para distrair, para se apaixonar e para entender.
Confesso que demorei muito pra terminar. O livro tem duas histórias, do Ira e do Luke e Sophia. E confesso que a história do casal não me atraiu tanto. Apesar disso, foi muito bom ler a construção do relacionamento. E paralelo a isso, descobrir um pouco mais sobre o velho e solitário Ira e sua história de amor (e de vida). O final é surpreendente o suficiente pra eu finalmente glorificar essa obra. Nicholas Sparks sabe emocionar e com certeza ele conseguiu deixar um legado que com certeza vai me causar uma ressaca literária após o fim dessa obra de arte.

Regiane @agentejaleu 27/02/2022

Linda história.
Luke e Sophia, Ira e Ruth, duas histórias de amor de épocas diferentes mas que se ligam e uma acaba mudando as vidas dias outros. Não sou de ler muito o autor é o terceiro que leio, mas me prendeu tanto que li quase todo em um dia. Luke é um peão de montaria em touros e Sophia uma estudante de História da arte, os dois são tão diferentes mas juntos são perfeitos. Ruth e Ira se conheceram na juventude e ficaram casados por décadas. Amei a leitura. Agora quero rever o filme pq quase não lembro de de nova e adoro o Scott Eastwood.

Isa 26/02/2022

E quem diria que iria ter eu lendo Nicholas Sparks novamente
Peguei "Uma Longa Jornada" despretensiosamente na minha estante para ler, porque havia anos que eu o tinha comprado e estava querendo desencalha-lo. Que leitura gostosa! Eu amei acompanhar as histórias de Ira e Ruth e de Luke e Sophia. Estava curiosa para ver como a vida deles iam se encontrar, e me surpreendi com o resultado. O final foi incrível e, de todos os livros que li do autor, esse talvez virou meu favorito. Entretanto, esse tipo de livro não é mais minha praia (por mais que eu tenha lido ele razoavelmente rápido).

Paula.Soares 25/02/2022

Foi um livro que não me encantou, achei a protagonista com algumas atitudes infantis, mas gostei bastante da história do Ira e Ruth achei linda a história deles foi o que valeu a história pra mim??

Luísa 16/02/2022

Uma longa jornada
Com toda a certeza o melhor livro que eu já li do Nikolas Sparks até agora. A leitura flui naturalmente e as histórias dos dois casais são lindas!!! Mostra o amor puro e verdadeiro. A leitura desse livro me lembrar que todos nós só queremos alguém que nos ame e nos entenda do jeito que somos. ???

Ivy 10/02/2022

Uma longa jornada
É inegável a capacidade de Nicholas Sparks em escrever romances, porém, esse livro foi o mais arrastado que já li dele? Contando duas histórias em paralelo que sabemos que irão se interligar no final, a maior parte do livro achei que a história demorava pra se desenvolver e era muito descritiva (sobretudo a parte do Ira) mas, o final compensa muito, é lindo, emocionante, enfim, o que esperamos de uma história de Nicholas Sparks