Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Augusto 11/12/2018

RESENHA: Uma Longa Jornada
Ira é um homem de 91 anos, sozinho e com alguns problemas de saúde que tenta lidar há 9 anos com a morte de sua alma gêmea, a sua esposa Ruth. Um amor puro, verdadeiro que não parece ter fim, mesmo com o falecimento de Ruth. Muito pelo contrário, a sensação é de que Ira nunca deixará de nutrir esse amor por Ruth. Quando estava viva, Ruth e Ira sentiam um pelo outro um amor calmo e cheio de admiração. Aquele sentimento de pertencer ao outro sem virar uma propriedade.

Luke é um caubói que vive com sua mãe na fazenda da família, não possui riquezas e faz de tudo para ajudá-la. Tem alguns segredos, coisas que mexeram muito com a sua vida, mas não se abateu por completo. E quando Sophia entra na sua vida, vai percebendo que há muita coisa para aprender e que pode ser feliz apesar de tudo. Sophia é uma garota que já passou por momentos difíceis e que também enxerga em Luke a possibilidade de traçar o seu futuro.

Alternância de pontos de vista está presente, então conhecemos um pouco dos pensamentos dessas personagens. O livro nos introduz com o acidente de carro de Ira, que consegue se manter consciente através da presença do espírito de sua mulher Ruth. A força do amor desse homem por sua mulher. E vice-versa. Um amor sem cobrança e com muito respeito. Acredito que os dois formam um dos melhores casais já escrito por Sparks.

(Foi assim que tudo começou. Não é uma história emocionante de aventura ou tipo romance de conto de fadas dos filmes, mas pareceu uma intervenção divina. Ruth ter visto algo especial em mim não fazia sentido algum, mas fui inteligente o bastante para aproveitar minha oportunidade. P.67)

Sophia passou por uma desilusão amorosa que mexeu muito com a sua forma de enxergar as suas razões de se estar viva. Ela encontrou em Luke, mesmo envolto de segredos, uma segurança que não teve em seu relacionamento passado. Companheirismo é a palavra que define esse casal tão diferente. Luke tem muitos problemas, financeiros e em sua vida familiar, e encontra em Sophia esse amor libertador que os une.

(Agora mais perto, Luke registrou o verde incomum de seus olhos e a precisão suave de seu modo de falar, um som que o fez pensar em lugares distantes. Por um momento ficou sem palavras. P.43)

selly 03/12/2018

Apenas um comentário...
Eu já havia tentado ler Nicholas Sparks antes, mas a verdade é que não os livros dele nunca me prenderam. Só decidi ler esta obra porque ganhei de presente e o inclui em um desafio na categoria de livros para sair da zona de conforto. Por já ter o conceito pré estabelecido, tive dificuldade no início da leitura mas, ao persistir, acabei me deixando envolver pela história e o final realmente me surpreendeu. Tenho uma leve tendência a incluir os livros que me surpreendem na minha lista de livros e, provavelmente, com esse não será diferente. Pretendo ler novamente com mais calma, prestando atenção nos detalhes, que provavelmente deixei passar, que indicam que a história terminaria da forma como terminou. Quem sabe não seja esse o fim de um preconceito e eu acabe gostando dos romances deste autor... Tudo é possível.

Nil 03/12/2018

Último livro de Nicholas Sparks
Os primeiros livros dele, realmente, me encantaram. Falavam de um amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos. Mas os outros foram se tornando repetitivos, chatos até. Esta foi a minha última tentativa. Não leio mais nada dele.
Vanuza.Dias 09/03/2019minha estante
Os primeiros livros dele com certeza eram bem mais marcantes

Mariane 08/10/2018

Incrível!
Que livro encantador! Li esse livro há alguns anos mas ainda lembro muito da história. Um livro que intercala presente e passado. Duas lindas histórias de amor. Casais que juntos enfrentam dificuldades e se apoiam um no outro para seguir em frente.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Myrelando 17/09/2018

Uma Longa Jornada
Duas histórias de amor...
Ira e Ruth: Um amor que nasceu alguns anos antes da 2° Guerra Mundial, e que foi reconstruído depois dela, essa que, marcou a vida deles de uma forma eterna. Hoje, Ira recorda tudo isso enquanto espera por socorro depois de sofrer um grave acidente de carro. Como forma de manter a consciência, ele vê sua esposa no carro e conversa com ela, (mas isso é impossível, pois ela morreu à nove anos atrás). . Luke e Sophia: Duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo parecidas. Um caubói que venceu rodeios e uma estudante de história da arte. Se conhecem num rodeio, e acabam combinado de se encontrar outras vezes. .

Dois casais, que de alguma forma o destino os unirá. Mostrando assim, que o amor é quem nos guia nesta Longa Jornada. .

site: https://www.instagram.com/p/Bef_P4fjNL3/?utm_source=ig_web_copy_link

clarinha 14/09/2018

AMEI DEMIAS ESSE LIVRO
Tinha visto o filme antes de ler o livro e sabia o que ia acontecer, mas ainda sim o livro conseguiu me surpreende não pelas as diferenças do filme para o livro, mas sim por me fazer se envolver e apaixonar ainda mais pela a história e a escrita do autor. E tudo que quero dizer que o livro é perfeito.

Bri || @_viagensdeumleitor 18/08/2018

Realmente esse é um livro que vai te fazer se emocionar, pois nele há sentimento. No começo foi o tipo de livro que me fez pensar que não me cativaria tão fácil, mas claro, que ingenuidade minha, quando me dei conta já não queria mais parar de ler.
Ele desperta em nós sorrisos, choros (muitos na verdade) e nervosismo. Com esse livro acredito que o autor Nicholas Sparks tinha o propósito de mostrar que nada nessa vida é por acaso e que no fim todo se complementa.
Com um narrativa incrível e simples de se compreender, Nicholas Sparks consegue mais uma vez me prender na leitura de suas histórias e acredito que isso não aconteça apenas comigo.
Portanto, este é um livro que remendo para todos que gostam de romance e de se emocionar.

Aldeia de Livros 10/08/2018

Eu te entendo, Ira!

Dani de Casa 03/08/2018

Uma longa jornada
Esse não foi um dos melhores livros do Nicholas... Não me empolgou digamos assim... Mas tb não foi ruim...

Juninho 03/08/2018

Romance
o livro mostra mais 1 romance entre 2 pares de casais e esse romance tem seus altos e baixos
Layla 03/08/2018minha estante
Amei esse livro.

Amanda ||@Amulherquemanda 18/07/2018

Maravilhoso
Virou um dos meus livros preferidos ?

Naa. 26/06/2018

Fascinante.
Eu amei esse livro do começo ao fim. Os detalhes instigam sua imaginação. E os personagens das duas histórias de amor, são fascinantes de alguma maneira. Não são romances clichês, ao meu ver. São histórias de amor surpreendentes e que me deixaram completamente apaixonada por esse livro.

Rafa 13/06/2018

No começo achei a história um pouco arrastada demais me prendi em poucas partes,mas continuando com a leitura comecei a me apaixonar por cada personagem,cada pedacinho da história,e que final foi esse,fiquei tentando imaginar o que aconteceria mas não consegui,simplesmente lindo.

Juliana 10/06/2018minha estante
Nossa, eu senti isso também, fiquei super WTFF? Ela ama tanto a arte e sente ela, mas no final quem fica rico e com as obras é um cara que estava nem aí pra tudo. Super decepcionada!

Thami 02/09/2018minha estante
Também pensei nisso, mas aí no filme eles mostraram um final diferente e bem legal! Não sei se posso comentar aqui, tenho medo de ser denunciada por spoiler, haha!

Luciana 13/03/2018

Emocionante
Simplesmente encantador, apaixonada pela personagem da Ruth, temos tanto a aprender com ela, os personagens de Luke e Sophia também nos mostram muito sobre como encarar os desafios da vida, o livro é emoção do começo ao fim...