Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Lara 14/03/2021

Uma Longa Jornada
Neste livro temos Ira, um senhorzinho que sofre um acidente de carro e fica vendo imagens de sua esposa que já faleceu. Em paralelo a isso temos Luke e Sophia que aos poucos vão se apaixonado.
Eu gostei da história, achei alguns momentos monótonos, mas é uma história linda e amei de como o final cruza as duas histórias.

Fer 07/03/2021

A história de nosso Ira e sua Ruth, em paralelo com o nosso Luke e sua Sophia. Uma história em que a arte e o amor se completam.

Franci 21/02/2021

2 em 1
Esse livro não nos deixa a desejar como em nenhum dos romances do Nicholas Sparks.
É sempre uma história de superação e amor verdadeiro que vem digamos do nada kkkk
Aqui vemos o amor de Ira e Ruth e de Luke e Sophia, dois casais de tem décadas que os separam mas que uma pequena ligação os junta de uma forma extraordinária
Confesso que as partes do Ira foram meio chatas as vezes, mas amei saber o lado da Sophia e do Luke sobre os mesmo fatos.
No geral um livro que vale bastante a pena

Emili 20/02/2021

Amores simples
Tenho um fraco por romances como esse, eles começam simples e nos cativam aos poucos.
É o tipo de leitura que terminamos satisfeitos e quem sabe, esperançosos.

suelen 14/02/2021

Fofo, mas um pouco entediante
Eu sempre gostei muito dos livros do Nicholas Sparks, ele tem um modo único de conduzir os seus livros, que mesmo sendo clichês, eles saem da banalidade. Entretanto, em todos os livros que já li dele sempre tive o mesmo pensamento: romances interessantes com personagens interessantes e com longos capítulos desnecessários. Acredito que tenham tido vários capítulos sem sentido algum que podia tranquilamente serem deixados de fora.

Algo apaixonante nos livros do autor, são os finais, que não são nada entediantes. Porém, até chegar no momento do final em que o grande momento esperado acontece, tem uma história que cansa e não chega em lugar algum.

Estou em uma tentativa de ler todos os livros do Nicholas Sparks, ainda falta muito já que li apenas cinco. Mas, o meu favorito permanece sendo Diário De Uma Paixão.

Mel 01/02/2021

Esse livro me surpreendeu bastante, principalmente o final que é totalmente inesperado. Em muitos pontos me identifiquei com a Sophia e isso me fez entender o ponto de vista dela em várias partes.

Os capítulos alternam entre as histórias de ambos casais, Sophia e Luke, e Ira e Ruth. Em um momento você quer ler sobre um casal e depois sobre o outro, oque aumenta muito a curiosade e a necessidade de terminar ambas histórias.

Mesmo sendo de épocas diferentes e terem vivido de formas tão distintas quanto fosse possível, tanto Ira como Luke expressam o mesmo amor e paixão que sentem pelas suas mulheres. É um daqueles romances que faz vc acreditar que o amor verdadeiro existe.

Ana Carol 30/01/2021

Uma história que aquece corações
Eu poderia dizer a vocês que Uma Longa Jornada é só mais um livro do Nickolas Sparks, mas eu preciso dizer que é O LIVRO do Nickolas Sparks.
Uma longa jornada te traz duas histórias de amor lindas, que enfrentam dificuldades e desafios. Uma é ambientada no passado e outra nos dias atuais e que em algum momento se intercalam.
É um livro inspirador, que te faz ter muitos sentimentos bons e em alguns momentos derrubar algumas lágrimas...
Com certeza, e para sempre, recomendado.

Ems 29/01/2021

Bom
Sou suspeita pra falar sobre os livros do tio Nicholas Sparks, porque mesmo quando o livro não é tão bom, ele ainda é bom.

Gosto de ler o livro antes de ver o filme, então eu corri pra ler "Uma Longa Jornada" antes de me deliciar com Scott Eastwood de cowboy. ~suspiros eternos~

Pois vamos lá.

Começa com o Ira e tals. Pra mim foi a parte mais cansativa e chata. Tinha partes que não tinha diálogo nenhum e isso me deixou meio desanimada de ler, mas eu continuei.

Sophia: meu Deus do céu que garota chata. Pra mim é uma das mocinhas mais chatas do NS até hoje.

E Marcia? Quem tem uma amiga daquelas, não precisa de inimigo.

Luke, Luke... Não sei se é porque eu já tinha a imagem do Scott na mente, mas eu fiquei muito apaixonada por ele. Amo cowboys!

A história do Luke é bem triste e chega uma hora em que você não vê uma luz no fim do túnel. E Sophia não entende o que ele precisa fazer e o porque ele precisa fazer, pois nunca passou por aquilo. Isso foi uma coisa que me deixou irritada no livro.

Em suma, foi um bom livro. Não o melhor do NS, mas um bom livro. Com uma surpresa boa quase no final.

Juliana.Mattos 28/01/2021

Bonito
Duas histórias românticas em um só livro, e que no final se entrelaçam. Apenas o final foi meio fora da realidade, algo que solucionou tudo de um jeito que não acontece na vida real.

Ana Claudia 26/01/2021

um livro que mistura o passado e o presente, o que torna a narrativa mais envolvente, emocionante, cheio de memórias lindas e inundado de muito amor. O interessante desse livro é tentar adivinhar o que uma história tem a ver com a outra, uma vez que se trata de duas histórias de amo e em gerações diferentes. O autor tem a grande capacidade de trazer romances cliche?s de maneira sagaz, fazendo com que a gente se encante e se apaixone pela histo?ria.
?O amor verdadeiro é raro, e é a única coisa que dá a vida um verdadeiro sentido?.

Lyane Brunna 23/01/2021

Fazia anos que eu nao lia nada de Nicholas Sparks, e tbm que nao lia nada de romance. Mas esse livro eu gostei dms, me emocionei no final. Foi um pouco diferente dos outros livros dele. Recomendo

Juliana 21/01/2021

Apaixonante como todo Nicholas Sparks
Há mais de um ano não lia um livro de NS. Ja li vários, já me emocionei muito. Muitas lágrimas já foram derramadas. Este não é dos melhores, mas conta uma história bonita. Histórias de amor são sempre cativantes. Leitura leve e gostosa.

Bianca 18/01/2021

Eu achei impressionante o quanto esse livro te prende, fazendo com que você queira ler mais e mais. O ponto onde as duas histórias se conectam foi muito bem escrito e muito bem pensado. Ambas as histórias te transportam para a vida dos personagens e para o romance deles.
Confesso que nunca tive vontade de ler os livros do autor por ver diversos comentários negativos, ganhei "Uma Longa Jornada" de uma pessoa muito especial e me arrependo de não ter ido atrás dos livros antes.
Amanda.Mendes 18/01/2021minha estante
Vai atrás simmm vc n vai se arrepender! Só n gosto mt de à primeira vista e o casamento, mas os outros são mt bonsss

Nane 17/01/2021

Linda história de amor.
Livro perfeito!
Me fez chorar no final, e me deixou gostinho de quero mais.
Li esse livro em outubro do ano passado, e me apaixonei por ele. ??

Cami 13/01/2021

Eu amei o livro, para quem gosta de romance super recomendo, a história do Ira e da Ruth, e da Sofia e do Luck são perfeitas e mostra o amor verdadeiro!!! Nicolas Sparks é um ótimo escritor, e não deixou a desejar nesse livro.