Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

priscila.wenzel 10/12/2023

Fofo!

Assisti o filme muito anos atrás e só agora li o livro.

Mas gostei bastante, achei que o filme foi bem fiel ao livro, como por exemplo, ao mostrar o relacionamento do Ira com a Ruth todo o amor que eles sentiam um pelo outro e o lance com as obras de arte.

Achei no livro o desenvolvimento da Sofia e do Luke mais lento e mais bonitinho do livro, mas mesmo assim é uma leitura que vale a pena e vale a pena conferir o filme.

Recomendo os dois ^^

Carol 06/12/2023

Nicholas sendo Nicholas?
Sou suspeita para falar dos romances de Nicholas Sparks, pois, sou uma fã assídua há mais de 10 anos. No entanto, não tem como não enaltecer sua habilidade de criar histórias profundas com o nível de detalhe que te faz sentir que, além de conhecer os personagens como se fossem reais, você ainda tem a oportunidade de visualizar todo o cenário através da riqueza de detalhes.

Neste romance, até o óbvio foi surpreendente. Afinal, existem histórias as quais já podemos imaginar o desdobramento. Mas, mesmo com esse sentimento de saber o que acontecerá depois, o diferencial do Nicholas é elevar o nível daquilo que imaginávamos.

Se tem alguém que sabe falar de amor e transcender isso através de personagens, é ele! E, particularmente, nesse livro haviam 3 personagens completamente diferentes, os quais, haviam formas diferentes de amar e expressar seu amor.

Vale a pena conhecer essas histórias!

isabella 04/12/2023

As últimas 10 pags valeram a pena
Pra ser sincera, n gostei da Sophia por falar toda a hora que ela era diferente das outras meninas, mas o romance até q foi fofo. Além disso, acho que poderiam ter focado mais na Márcia e algum romance dela.
Acho q o bom desse livro é a forma como o Ira falava de sua esposa e o final, que me deixou de boca aberta!
Definitivamente não vou ler de novo, mas foi bom pra passar o tempo.

Adre 03/12/2023

Meu primeiro livro de romance
Esse foi meu primeiro romance que li. Confesso que achei maravilhoso, vou mapear os livros de uma nota de 0 a 10. Por mais que eu não lembro em detalhes a história, lembro firmemente da carro deslizando no gelo, e a compra de todos os quadros. É um bom livro.

6.5/10

Letícia_v20 06/11/2023

Dois romances em um único livro é perfeito demais, a história é muito linda..
Porém, o filme mostra de forma resumida o desenvolvimento dos dois mas no livro é sempre mais detalhado.

Emily 23/10/2023

Vale a pena!
Histórias de amor existem , e nesse livro encontramos 2 histórias perfeitas com suas imperfeições.

Ira e Ruth, Luck e Sophia. Casais que terminaram com seus finais felizes, claro, cada um à sua maneira.

Recomendo muito esse romance e o final foi algo muito inesperado. O autor sabe escrever uma boa história e essa foi maravilhosa.

nanagrayson 20/10/2023

Caraca, faz tanto tempo que li esse livro, lembro que ele era da minha tia e eu li, ainda me lembro da sophia com o sonho de ser historiadora, ahhhhhhhh
Esse livro me traz uma noltalgia cara, foi o livro que me fez gostar de leituras!!

Thank"s Nicholas Sparks

isabel_fmelo 15/10/2023

Uma longa jornada.
Que livro belo! Me senti com 14 anos ao ler Nicholas Sparks, mas de uma maneira boa. Senti nostalgia pela forma de escrita, leitura, pelos detalhes e claro...pelos romances (sim, duas histórias lindas que se cruzaram) muito bom!

mirianbezerra 09/10/2023

O amor vale mais do que qualquer obra de arte
Uma longa jornada é um dos melhores romances que eu já li na minha vida! Este foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e preciso dizer que o cara é bom mesmo. De verdade. A escrita dele é muito fluida e a história te prende muito!
Eu não estava esperando nada desse livro, mas eu amei! Foi uma história que me conquistou logo na primeira página. O livro conta duas histórias de amor lindas. São dois casais que o destino uniu. O modo com que cada história foi contada e como as duas narrativas se completaram no final foi genial!
Nicholas Sparks fez jus à fama dele, porque ele me fez chorar muito lendo esse livro. Terminei querendo um caubói para mim, igual a Sophia tem o Luke, e desejando ser amada assim como o Ira amou a Ruth.
Eu paguei com a língua porque achava que seria um clichê com escrita ruim, mas realmente é um livro muito bom! Estou muito feliz por dizer que estava errada. Esse livro foi uma surpresa maravilhosa. Com certeza foi uma das minhas melhores leituras do ano.
Por favor, leiam Uma Longa Jornada. É muito muito bom! Se assim como eu, vocês têm esse receio de ler os livros do Nicholas, leiam este livro. Vocês não vão se arrepender.
Ps: Uma menção honrosa a Vih, que me indicou este livro, sem ela eu nunca teria lido esta história incrível!

beatriz3345 09/10/2023

Pulei as partes do Ira pq são tristes e o romance da Sophia e do Luke é tão padrão que chega a ser chato e sem sal.

Maria13824 08/10/2023

Quatro vidas, dois casais, duas décadas. O que Luke é Sophia possuem em comum com irá e Ruth?

Aos 91 anos Irá sofre um grave acidente de carro, enquanto luta para ficar consciente até receber ajuda, a única coisa que consegue prender seus pensamentos são as lembranças de uma vida ao lado de Ruth, sua esposa facilidade há 9 anos.
Perto dali, Sophia conhece Luke em um rodeio após ser carregado para o mesmo por uma amiga da faculdade. Ao se conhecerem são surpreendidos por uma conexão simples e Sophia se encanta por Luke ser homem verdadeiro, sonhador, que luta por uma vida melhor por sua mãe e sua fazenda, por meio do seu sonho.
Quanto mais conhece Luke, a estudante de artes tem certeza de que poderá escrever o futuro que sempre sonhou ao lado dele, mas Luke guarda segredos e será que a confiança sobreviverá a tudo que irão passar?
A vida ficará encarregada de unir os dois casais, mostrando que a força do amor sempre nos guia em todos os caminhos da vida.

Ariane.Fontebasso 08/10/2023

Perfeito! Apesar de ter visto o filme antes, o que estragou minha experiência com o livro, eu sou fã de carteirinha do Nicholas! Zero defeitos! Ameeeeei!

ana 05/10/2023

Lindo
O final do livro foi impressionante e inesperado. História linda de amor e como sempre lágrimas derramadas durante a leitura
Thamires 05/10/2023minha estante
Livro perfeitoooo, mt pouco falado