Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Michel Duarte 01/07/2017

Deixei de ser caubói por ela.
A convidada dessa vez foi a Débora Michele. Uma jovem muito top. Ela convidou o livro Uma longa Jornada de Nicholas Sparks. Uma linda história de amor. Os livros desse autor mostram romances arrebatadores, amores fortes que nos remetem as almas gêmeas. Esse assunto deu um bom diálogo, Há aqueles ouvintes que acreditam em alma gêmea e aqueles que não. Há também uma dose de fatalismo nesse romance, a ideia do maktub, do nosso destino já está traçado mas nem por isso dispensa uma boa dose de sacrifício. Luck teve que deixar de ser caubói por ela, para nossa alegria ele não foi abandonado pela Sophia, como na música de Chitãozinho e Xororó. Ela teve que abandonar seu sonho de fazer carreira em Nova York. Ira sofreu um acidente e teve ajuda de Luck. Com isso as vidas de Luck e Sophia se entrelaçam com a de Ira e a história de Ruth, sua finada esposa.
Teve a polêmica do spoiler. Se não estraga a experiência do leitor com o livro, acredito que não seja spoiler. Quem assiste o filme ao lê o livro que o inspirou se emociona mesmo sabendo a história. Quem gosta de um livro, ao ler várias vezes sempre terá uma releitura prazerosa, mesmo que a história já tenha sido desvendada.
A história pode ser contada, antecipada, mas a experiência da leitura não.

@livrosquerespiro_oficial 11/06/2017

Lindo!
Como todo livro do Nicholas, uma longa jornada não fica atrás no quesito emoção. Duas histórias lindas de amor, que se unem em um final surpreendente e emocionante. O acaso ou destino?

Alice 06/06/2017

A longa jornada da vida
O livro conta a história de dois casais, Ira, um homem simples da Carolina do Norte, e Ruth, uma imigrante vienense apaixonada por arte, que construíram uma linda história de amor que venceu os dramas de uma guerra, de uma separação e mesmo após a morte de Ruth permanece viva no coração de Ira, encantando a todos que leem. Em paralelo, conhecemos também a história de Luke, um peão de rodeio com touros, e Sophia, uma estudante de história da arte, eles se conhecem enquanto Sophia enfrenta o término de uma relação com o popular, Brian. Ao longo do livro vemos o desenrolar da maravilhosa história de amor de Luke e Sophia, mas que pode ser comprometida por um segredo que Luke esconde. Confesso que me surpreendi com esse livro, para mim a escrita de Nicholas Sparks evoluiu muito das outras obras dele que li. Recomendo a todos que buscam uma leitura leve, seja jovem, seja adulto, seja idoso, essas maravilhosas histórias de amor verdadeiro encantarão a todos.

Caroline Malagrino 19/05/2017

Prepare seus lencinhos!
Em Uma Longa Jornada, Ira, um senhor de 91 anos sofre um acidente durante uma tempestade de neve. Impossibilitado de se mover, ele precisa esperar que alguém o note na rodovia e lhe ofereça socorro. Enquanto aguarda, revive memórias e lembranças da sua vida ao lado de sua esposa Ruth, já falecida.
Paralelamente, conhecemos Sophia, uma jovem universitária da Carolina do Norte que terminou recentemente com seu namorado após descobrir que ele a traiu. Durante um rodeio, conhece Luke, um jovem simples que participa de competições montado em touros. Estranhamente, o destino une suas histórias e um romance entre eles começa a nascer.
Ao decorrer do tempo, alguns conflitos surgem entre Luke e Sophia. Tudo toma um rumo inesperado e surpreendentemente a história do casal cruza com a de Ira.
O livro é bastante envolvente e emocionante. Ambas as histórias, tanto a de Ira e Ruth, como a de Luke e Sophia têm seus altos e baixos e o autor narra tudo com muita profundidade, principalmente as questões voltadas a força do amor e a da superação das dificuldades. Os personagens são fortes e bastante realistas.
O final é imprevisível e completamente emocionante. Para mim, essa leitura foi prazerosa do início ao fim.

Pedro.Henrique 07/05/2017

Excelente
Maravilhoso esse livro, duas histórias muito lindas e emocionante.
É um livro que nos ensina sobre ter um amor verdadeiro até o último dia das nossas vidas e tbm é um ensinamento que ao lado de quem amamos conseguimos encontrar solução para os problemas que a vida coloca na nossa frente.

Recomendo a todos a lerem esse livro, vcs não vão se arrepender de jeito algum.

Pedro.Teixeira 12/04/2017

uma longa jornada
conta o filme de um menino que gosta de rodeio e ser peão até que um dia ele acha uma garota muito linda ai ele começa namorar ela até que um dia ele foi montar no rodeio e desmaiou ele ,e médico falou que ele pegou uma doença e ele não podia mais desmaiar .
Até que um dia a nomorada dele faloy se ele não para-se de montar ela não namorar mas ele,ai eles brigaram até que ele pensou não montar mas ,por que ele queria ficar com ela.

One Books Oficial 04/04/2017

Resenha Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Resenha Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

“Talvez alguém veja as marcas dos pneus na estrada, as que levam diretamente ao barranco. Talvez alguém pare e grite para baixo, acenda uma lanterna e veja que há um carro aqui. Não é impossível. Está nevando e as pessoas dirigem mais devagar. Sem duvida, alguém vai me encontrar. Eles têm que me encontrar. Certo?”
Ira é um idoso de 91 anos, teimoso, continua a dirigir até que em um dia de nevasca,
seu carro derrapa e capota em um barranco a beira da estrada.
Além de muito machucado e debilitado pela idade avançada, o carro caiu de uma maneira que fica quase invisível para quem passa no local do acidente.
Preso nas ferragens a espera de ajuda, ele começa a ter visões com a sua
falecida esposa Ruth e dos bons e lindos momentos que passaram juntos.

Há alguns quilômetros de distância e mais ou menos quatro meses antes, Sophia Danko participava de um rodeio a pedido de uma amiga.
Já no local, ela sofre assédio do ex-namorado que a traiu e quer reatar o relacionamento. Mas, um jovem caubói a salva, um caubói atraente, chamado Luke.
A afinidade entre os dois é forte e o que foi um resgate evolui para algo mais forte.
O que Sofia e Luke têm a ver com Ira?
Por que o destino interligou as vidas dessas quatro pessoas?

Dois casais de diferentes gerações, que se amam acima de limites e que ao longo do livro, aprendem e nos deixam aprendizados que nem todo relacionamento é um mar de rosas, que às vezes por mais diferenças encontremos no outro, deixar algo passar talvez valha mais a pena do que abdicar de uma linda historia de amor.
“Uma longa jornada” é um livro lindo, cativante e apaixonante como quase
todos os romances de Sparks.
Tio Nick, nos mostra e ensina com Ira, Ruth, Sophia e Luke que o amor apesar das dificuldades e diferenças, com força de vontade, persistência e fé, ele vence!!!
"- Você mal olhou para mim.
- Não consegui olhar. Você era a garota mais bonita que eu já tinha visto.
Era como tentar olhar para o Sol."

Com carinho One

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Carlinha - Paradise Books 16/03/2017

Primeiro contato com Nicholas e me apaixonei!
Vamos conhecer primeiro a história de Ira, um idoso de 91 anos que acabou de sofrer um acidente. Com as estradas cheias de neve, Ira acabou não vendo a curva se aproximando e seu carro desceu pelo barranco de maneira que quem passa pela estrada não consegue vê-lo. Ele se vê então preso dentro do carro, com um braço fraturado, impossibilitado de se mover sem seu andador e sem conseguir se comunicar e pedir socorro, ele terá que aguardar que alguém que passe pela rodovia o encontre, enquanto isso as lembranças de sua vida e de sua esposa Ruth vão dominar a sua memória, e vamos conhecer uma linda e comovente história de amor.

Enquanto isso, vamos voltar quatro meses no tempo e conhecer a história de Sophia e Luke. Ela é uma jovem universitária que saiu de Nova Jersey após conseguir uma bolsa na faculdade na Carolina do Norte, recentemente terminou com seu namorado otário após descobrir que ele a estava traindo. Apesar de ter ficado muito magoada, Sophia está superando e quer ficar o mais longe de Brian possível, ela é então convidada por sua amiga Márcia para irem a uma festa de rodeio, e lá ela vai conhecer Luke. Uma interferência do destino vai fazer com que os dois se aproximem naquela noite, Luke é um cowboy que participa das competições montando touros, lindo, educado, inteligente, ele vai conquistar Sophia apesar de todas as diferenças existentes entre os dois. Eles vão embarcar num romance lindo, envolvente, mas também cheio de impasses e dificuldades, e o destino vai se encarregar de entrelaçar a vida deles com a de Ira de uma maneira surpreendente.

Eu sempre fui a primeira a recusar e criticar um livro de Nicholas Sparks, mesmo sem ter lido nada dele. Eu nunca gostei muito de "Um Amor Para Recordar", me lembro de ter visto o filme a um tempo atrás e ter acho muito dramático. Mas depois de ler a sinopse e ver o trailer de ''Uma Longa Jornada'' eu fiquei encantada e resolvi dar uma chance, ainda bem que eu o fiz, porque esse livro me ganhou logo nas primeiras páginas e eu me vi chorando extremamente envolvida com os personagens e me sentindo uma coadjuvante ali na história.

Entrelaçar vidas em situações completamente diferentes é uma caracteristica marcante dos livros do autor, e com maestria e de uma maneira inesperada ele vai conectar a vida desses quatro personagens de maneira surpreendente. Ira e Ruth tiveram um começo dificil, principalmente levando em consideração a época na qual viveram. A separação do casal, as cenas impossíveis de se apagar da memória da Segunda Guerra Mundial, o romance, e a vida a dois deles foram muito bem retratadas através das memórias de Ira. Foi bonito ouvi-lo narrar uma história cheia de altos e baixos, mas ainda mais cheia de amor e superação.

Sophia e Luke roubaram meu coração, ela é extremamente realista, calma, uma personagem controlada como poucas protagonistas que costumamos ver nos romances, com uma personalidade forte, disposta a enfrentar o necessário por sua família, ela foi mesmo uma surpresa pra mim. Luke é responsável, ele sabe o que precisa fazer para manter o sonho de seus antepassados e a fazenda de sua mãe, foi bonito ver um personagem masculino reconhecendo suas fraquezas e medos, se envolvendo e se apaixonando aos poucos por Sophia, deixando seu coração ser levado sem maiores empecilhos.

Eu me peguei muito ansiosa por saber o que viria a seguir na história, principalmente pelos capítulos serem revezados entre o ponto de vista de Ira, Luke e Sophia. Você é sempre interrompido em um momento que deixava bem ansioso pelo que vinha a seguir, e o mais interessante, por saber quando os personagens finalmente viriam a se encontrar. Me emocionei muito com o final dado pelo autor, uma situação previsível mas que eu tenho certeza que vai encantar a qualquer leitor.

Bruna 09/02/2017

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Oi, gente!
Na correria da semana passada meu TOP 3 livro que virou filme atrasou, mas... Antes tarde do que nunca né? Rsrs
Escolhi o livro Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks, sempre gostei dos filmes baseados nos livros dele, mas nunca tinha lido nenhum...Quando soube que este iria virar filme resolvi ler antes de assistir!❤ O livro irá nos contar a história de Ira, um senhor de 91 anos, que vive sozinho desde a morte da sua esposa Ruth. Ira acaba sofrendo um acidente quando está indo visitar um local especial para ele e fica preso no carro com graves ferimentos, na neve e em uma estrada não muito movimentada.
Por conta do frio e dos ferimentos, Ira começa a ver Ruth ali com ele e os “dois” começam a relembrar toda a linda história de amor que viveram... E é uma história linda, emocionante, triste, dramática... Senti um aperto enorme no coração, pela solidão que Ira sente vivendo todos esses anos após a morte de sua amada.

No livro também iremos conhecer Sophia, estudante de História da Arte e está em busca de um estágio em uma renomada Galeria. Sophia passou por uma separação complicada e por conta disso não quer nem saber de relacionamentos.
Por muita insistência de uma amiga, Sophia vai a um rodeio e logo de cara, um peão chama sua atenção: Luke. Um peão extraordinário, lindo, que mora e trabalha na fazenda da família com sua mãe. Luke sofreu um trauma gigante em uma das competições do passado e sua mãe sofre cada vez que o filho sai para uma competição. Aos poucos iremos conhecer sua história, seus medos e seus objetivos de vida...
Bom, a história desses dois casais irá se interligar de uma maneira linda, emocionante e encantadora... Daquele jeito que só o tio Nick sabe fazer!
O livro é maravilhoso e o filme deixa um pouquinho a desejar. Não me entendam mal, o filme é maravilhoso se você ainda não leu o livro! Rsrs [Brúh]

site: https://www.instagram.com/p/BNWfmW9gd4T/?taken-by=estantismo&hl=pt-br

Lu Reis 06/02/2017

Para quem conhece Nicholas Sparks, já sabe o que pode esperar. Alguns podem considera-lo um autor de romances água com açúcar, mas para mim ele se apresenta como autor impar, de escrita simples e fácil, e características marcantes nesse tipo de literatura. Uma Longa Jornada é uma mais uma boa estoria de amor, com tudo que se espera de um típico romance: diálogos românticos, descrições de cenários minuciosas (o que o torna mais real, pra mim), capítulos que nos levam as lágrimas e personagens cativantes... Dois casais, que vivem épocas e situações distintas, porém são duas histórias que se entrelaçam. Dois casais que acreditam no amor! E fica, mais uma vez, a lição de que o amor é a coisa mais importante, é o que dá o verdadeiro sentido a vida...

Eliana 04/02/2017

Quando comecei a ler esse livro sabia que me emocionaria com a história, é assim com todos os livros do autor, mas confesso que essa é uma das minhas favoritas, são duas histórias de amor que ocorrem em tempos diferentes e acabam se interligando por uma fatalidade, o desfecho da história é simplesmente perfeito, um daqueles livros que merece ir pra lista de releituras.

Sil 13/01/2017

Gostei
Gostei mesmo desse livro. Mas depois de ler todos os livros desse autor e perceber claramente uma fórmula, decidi trocar todos eles no sebo.
Dadá 14/01/2017minha estante
Um dos motivos que me fez não ler mais nenhum dele... rsrs

Sil 15/01/2017minha estante
Realmente cansa. As historias sao lindas, mas existem muitas semelhanças entre eles.

Dadá 15/01/2017minha estante
Verdade.

Bianca.Santos 26/11/2016

Mais um romance que vale a pena ler
O livro "Uma longa jornada" nos traz duas histórias de dois casais apaixonados sendo que um é de uma geração totalmente diferente que passa seus últimos instantes relembrando os momentos felizes que passou com sua amada esposa Ruth e a solidão que o tormenta desde o dia de sua morte que faz ele ter a esperança de um dia poder encontra-lá, além disso como ele mesmo disse "se existe paraíso, eles se encontraram de novo, porque não existe um paraíso sem ela."
O outro casal é Luke e Sophia que são extremamente jovens e lidam com vários sentimentos que o atormentam e lutam para ficarem juntos e mostram que o amor supera tudo.
O autor, Nicholas Sparks, como sempre nos faz refletir e chorar mais um pouco.
Essa obra não foge do que estamos acostumados e a união desses dois casais, que são extremamente diferentes, é incrível.
Vale a pena ler esse novo romance.

Monica 09/11/2016

Trechos/Frases de Uma longa jornada
"-Por que estava dirigindo nesta estrada? Aonde ia?
-Você sabe.
-Sim. Black Moutain. Onde passamos a lua de mel.
-Queria ir lá uma última vez. Amanhã é nosso aniversário.
Ela demorou um instante para responder:
-acho que você esta ficando senil. Nós nos casamos em agosto, não em fevereiro.
-Não esse aniversário (...) o outro.
-Do que você está falando? Não há nenhum outro aniversário. Só um.
-Do dia em que minha vida mudou para sempre ? respondo ? O dia em que conheci você."

"-Você mal olhou para mim.
-Não consegui olhar. Você era a garota mais bonita que eu já tinha visto. Era como tental olhar para o Sol."

"Uma vez professor, sempre professor."

"Não sei por que, mas não posso imaginar você com medo de qualquer coisa ? disse ela em voz baixa.
-Bem, mas eu tenho... Sou humano."

"-[...] Eu estarei aqui quando você acordar.
-Mas você foi embora antes.
-Não fui. Estava aqui e sempre estarei."

"Para algumas (pessoas), as lembranças eram insuportáveis; para outros, o futuro era simplesmente mais interessante do que o passado."

"Um rapaz mora em uma casa pequena e velha na praia e vai pescar em seu barco a remo no oceano todos os dias, não só porque precisa comer, mas também porque se sente em paz na água. Mais do que isso, quer melhorar sua vida e a de sua família, e então trabalha duro trazendo cada vez mais peixes. Com seus ganhos, compra um barco maior para tornar o negócio ainda mais lucrativo. Isso leva a um segundo barco e depois a um terceiro e, com o passar dos anos e o constante crescimento do negócio, ele acumula uma frota de barcos. A essa altura, está rico e bem-sucedido, com uma grande casa e um negócio próspero, mas o estresse e a depressão de dirigir uma empresa acabam cobrando seu preço. Ele percebe que, quando se aposentar, o que realmente quer é morar em uma casa pequena na praia, onde possa pescar o dia inteiro em um barco a remo... porque quer ter a mesma sensação de paz e satisfação que tinha na juventude."

"Beijou-a de novo e de novo. Quando finalmente se afastou, encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la."

"A família sempre esta presente, haja o que houver, mesmo quando não está na posta ao lado."

"Ainda não sei por que Ruth me escolheu. Ela era excepcional; eu era mediano, um homem cuja maior realização na vida foi amá-la sem limites, e isso nunca mudará."

"-Isso não é bom para você. As lembranças as vezes o deixa triste.
-Talvez - digo, olhando diretamente para ela. - Mas as lembranças são tudo que me resta.?"

"Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou.
Mas já sei que em meus últimos momentos estarei só."

"E isso significa que você vai cuidar do seu coração daqui para a frente, porque, se não fizer isso, ele acabará se partindo."

"Nada fazia sentido e eu não queria que fizesse. Meus dias eram passados na silenciosa agonia de um coração partido."

"Você não sabe quanto algo é forte antes de testá-lo."

"Uma amiga não namorava o ex da outra. Nunca."

"Gostaria de ter talento para pintar o que sinto por você, porque minhas palavras sempre parecem inadequadas. Imagino usar vermelho para sua paixão e azul-claro para sua bondade; vesde-floresta para refletir a profundidade de nossa empatia e amarelo-vivo para nosso persistente otimismo. E ainda me pergunto: a paleta de um artista pode captar tudo que você significa para mim?"

"Quero que você sorria ao pensar em mim. E em seu sorriso, viverei para sempre."

"Era mais como se ele tivesse visto o pior que a vida tinha oferecer e estivesse determinado a tornar as coisas melhores."

"Não havia resposta fácil, porque para nós a arte nunca tivera a ver com dinheiro."

"-Se nós não tivéssemos nos conhecidos, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo a sua procura, mesmo não se soubesse o que estava buscando."

"- E você acha que podemos continuar de onde paramos?
-Não ? Respondeu Luke (...) ? Mas espero que posamos recomeçar."

"Meu tempo na Terra está terminando e estou tranquilo em relação a tudo que possa acontecer. Não estou triste. Pelo contrário, isso me enche de paz e conto os dias com uma sensação de alívio e gratidão. Porque cada dia que passa é um dia a menos que falta para eu vê-la de novo."

"Se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você."

Roberta.Machado 16/09/2016

O verdadeiro amor não estão em bens materiais e sim nas coisas mas simples. Eu entendo o SR°IRA. Linda história recomendo. ?