Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Uma longa jornada - Instagram @leiturasdarafa
2 histórias de amor em um livro só... um amor no presente e um amor no passado, mas que é tão forte e verdadeiro que nem mesmo o tempo o enfraqueceu. Em comum, as duas histórias mostram que o amor pode sim nos dar forças em momentos difíceis.

Glenda.Fabiane 28/08/2020

cartas, muitos sentimentos e muitos surtos internos ???
estava com um pouco de preguiça de começar esse livro confesso kk
mas me apaguei tanto ao casal Ira e Ruth, e gostei também do desenvolvimento do casal Luke e Sophia...recomendo muito esse livro. você se apega aos personagens e a história...fiquei tão emocionada com as cartas que o Ira escreve e ao amor e devoção dele para com a esposa dele Ruth...que só lendo pra sentir mesmo ??
Glenda.Fabiane 28/08/2020minha estante
coloquei uns emoji no lugar desses pontos de interrogação...não sei por que mudou pra eles.

Duarda 28/08/2020minha estante
Sempre fica assim qnd coloca emoji

Dani 28/08/2020

O livro é sobre duas histórias, uma sobre o grande amor de Ira Levinson sua amada esposa Ruth, que morreu a 9 anos. E ele conta essa grande história deles, como sobreviveu as dificuldades e como foram felizes durante muitos anos.
A outra é de um jovem casal, Sophia e Luke. Ela estudante de arte e ele é um cowboy, se conhecem de um jeito inesperado em um rodeio e ali se inicia uma grande afinidade entre os dois. Os dois são de mundos diferentes, então os dois tem muito o que conhecer um do outro. Luke tem um grande segredo, mas como será que Sophia vai reagir quando descobrir?
E as duas histórias se unem em um final emocionante.

Apesar de linda a história, chega um ponto do livro que a leitura se torna cansativa. Acho que o autor foca muitos detalhes em coisas que deveriam ser mais breves. E outros momentos que poderiam ser mais detalhados acabam sendo breves. Mas no final faz mais sentido, mas ainda sim poderiam ter mais alguns detalhes.

Evambertson 26/08/2020

Esse livro é muito emocionante, uma das histórias mais lindas que já li. Este é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio e estou completamente encantado, encantado pela história, pelos personagens, pelo modo como é narrado e descrito. É uma história que te mostra o amor na sua forma mais pura, uma retratação muito linda. A história de Ira me emocionou profundamente, teve um impacto positivo muito forte na minha vida.

"Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."

raynara 26/08/2020

AMEI
Com certeza entrou nos meus livros favoritos, amei a história e a forma como ela é contada, principalmente o final, já amava o filme, e amei mais ainda o livro após ler

Maria Eduarda Bassotto Pereira 25/08/2020

Resenha:Uma longa Jornada
O livro é emocionante.

Todas as histórias do Nicholas Spark tem um drama que amamos. Os filmes ilustram super bem.
A história é um clichêzão: amor que surge do nada, se posso dizer assim.
Nesse livro ele faz uso do flashback, encaixando perfeitamente com a história do casal Sophia e Luke. Eu me emocionei demais, principalmente no final. Eu li em um dia.?

Menina Ciria 23/08/2020

Sobre o amor
O Nicholas sparks é um narrador e primeira, não podemos negar. Escritor muito experiente ele sabe como dar pistas dos personagens permitir que o restante seja construído pela nossa imaginação. Uma longa jornada conta duas histórias de amor com um desfecho de cair o queixo.

Sara.Bianca 15/08/2020

Um ótimo romance, e muito fofo e o jeito que mostra o amor dos dois casais e lindo.
Eu super recomendo para pessoas que gostam daquele clichê.
E sim eu chorei lendo kk

LEILA 12/08/2020

Emocionante
Abandonei esse livro alguns anos atrás, e hoje estou muito feliz por ter recomeçado a leitura desde o início. Livro lindo, romântico, emocionante. Leiam.
Eu li em 10 dias.

Drizzle 12/08/2020minha estante
Adorei

Bruna Rodrigues 12/08/2020minha estante
Realmente! ?

Falando sobre livros 12/08/2020minha estante
Amei , é meu preferido do autor. O casal mais velho então, são meus queridinhos ?

Nicole 13/08/2020minha estante
Estou quase abandonando...
vale a pena a leitura?

LEILA 14/08/2020minha estante
Continue a leitura, vale muito a pena continuar. Depois me conte se gostou.

Jacke.Mery 08/08/2020

O que posso dizer???
Como sempre Nicholas nos surpreende com algo maravilhoso e terminamos esse livro mais apaixonados...

Milley @meuslivros_minhavida 07/08/2020

📚 Minhas impressões:
Neste livro de Nicholas Sparks temos Ira e Ruth, Luke e Sophia.

Logo no começo conta sobre Ira Levinson um senhor de 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, que sofre um terrível acidente de carro.
Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, ele luta para se manter consciente, mas a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu a nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e ele vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento, como o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali temos Sophia Danko, uma jovem estudante de História da Arte, que desde que terminou com o namorado, ela tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá.

Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio.

Seu namorado segue ela e ela acaba sendo assediada por ele.

Olhando de longe temos Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Mesmo brigando com sigo mesmo se deve ou não salvar essa moça, decide por fim que sim, ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.

Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família.

No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade, a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela não entende por que a mãe dele fica tão chateada com sua volta à arena.
O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos.

Este livro me fez viajar pra segunda guerra mundial, que é um tema que amo ler, e pela visão de Ira, a experiência terrível de como foi, é incrível, temos um romance na fazenda o que achei perfeito.

Livia.Santos 07/08/2020

Livro maravilhoso, amei a história toda, está mistura de passado com presente.

Lisi Olsen 26/07/2020

Jornadas trançadas...
Como podemos esperar Nicholas Sparks nos transporta para as vidas de seus personagens Ira e Ruth, e Luke e Sophia. Ao longo da narrativa, entre idas e vindas, com capítulos intercalados, acompanhamos a trajetória de amor desses dois casais. Rimos, choramos e nos apaixonamos. Vamos conhecendo cada detalhe e dificuldade de suas vidas, as perdas e lutas constantes, e a força de um amor que não tem limites. E no fim... Ah... Aquele tom de surpresa que só encontramos nas obras de Nicholas Sparks. É uma longa jornada que você irá se surpreender com cada curva, desvio e obstáculo. Te convido a embarcar e se encantar por Ira, Ruth, Luke e Sophia. Apreciar a arte de viver.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Lisi Olsen 26/07/2020