Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Bianca 18/01/2021

Eu achei impressionante o quanto esse livro te prende, fazendo com que você queira ler mais e mais. O ponto onde as duas histórias se conectam foi muito bem escrito e muito bem pensado. Ambas as histórias te transportam para a vida dos personagens e para o romance deles.
Confesso que nunca tive vontade de ler os livros do autor por ver diversos comentários negativos, ganhei "Uma Longa Jornada" de uma pessoa muito especial e me arrependo de não ter ido atrás dos livros antes.
Amanda.Mendes 18/01/2021minha estante
Vai atrás simmm vc n vai se arrepender! Só n gosto mt de à primeira vista e o casamento, mas os outros são mt bonsss

TÁSSIA ROCHELLI 03/06/2015

Uma longa jornada
Tem certos acontecimentos que nos fazem crer no destino. Sophia, uma jovem estudante de história da arte, decepcionada depois de terminar um relacionamento, é pressionada pela colega de quarto a ir a um rodeio. É nesse evento que conhece Luke, um montador de touros profissional. Os dois tinham vidas muito diferentes, mas resolveram tentar unir as diferenças.
Em um rodeio a uns anos atrás Luke sofre um acidente muito grave ao montar o touro Monstrengo. Sua vida oscila entre o morrer e o viver, mas o tratamento caríssimo que fizera faz o montador de touros se recuperar, deixando a fazenda onde morava com a mãe hipotecada e o jovem proibido de seguir adiante com a carreira, já que qualquer pancada no seu crânio fraturado poderia o levar à cova. Se sentindo culpado pela difícil situação financeira da fazenda da mãe, Luke decide levar adiante as competições, pois precisavam pagar as parcelas ao banco. Sophia descobre que Luke fora proibido de montar, apesar de o moço não acatar a decisão dos médicos, e termina o namoro.
A decisão foi difícil, mas Luke percebeu que Sophia era o que ele precisava e aposenta-se na carreira. Os dois reatam e ao voltar de um fim de semana regado de muito amor, encontram Ira, dentro de um carro, após perder o controle na pista nevada e caído em um abismo.
Ira Levinson narra toda a sua vida com a esposa Ruth dentro do carro a espera de resgate. Após ser levado ao hospital e recebido alguns atendimentos fundamentais, e de ouvir da boca de Sophia a leitura da última carta que escrevera para a esposa Ruth, Ira não resiste e falece.
Um leilão de grandes obras de arte acontece na cidade onde todos os personagens moravam. Sophia e Luke vão e ao arrematar o quadro "O Retrato de Ruth", Luke descobre que recebera como brinde todas as outras obras caríssimas, o que o deixou um homem muito rico. Toda a coleção de quadros era de Ira Levinson, o senhor que Sophia e Luke resgataram. Luke salva a fazenda e casa-se com Sophia.

Uma obra que encanta do começo ao fim, fazendo com que o leitor sinta vontade de voltar a mesma história após a última página lida.
Raquel Leal 16/06/2015minha estante
Ainda bem que eu já tinha lido o livro, porque sua resenha está com bastante spoilers.

Anna 15/10/2013

Meu livro preferido do Nicholas.
Quem não quer amar e ser amado? Quem nunca foi traído e quem nunca sonhou com o amor eterno, daquele que te resgata da morte te faz ver o impossível e o melhor de todos… te salva de você mesmo?

Talvez eu nunca venha a viver um amor assim, mas o que me deixa feliz é que Nicholas Sparks talvez tenha consciência disso e justo quando eu penso que não devo ler mais seus livros, ele chega com outro romance fofo e me faz acreditar no amor. Mesmo que eu ache que tudo pode estar perdido, que a minha vida não foi feita pro romance e quando eu continuo atestando fielmente que Nicholas Sparks sempre tem a mesma formula eu sou a boba apaixonada – mesmo que por nada – que aceita todos os seus amores impossíveis, as respostas verdadeiras e suas juras poéticas.

E foi assim que depois de ter o coração quebrado por mais um personagem eu voltei a me apaixonar pelos homens incríveis que o sr. Nicholas Sparks insiste em nos mostrar que existe. E em Uma Longa Jornada publicada em Agosto pela Editora Arqueiro eu me apaixonei de volta pela roça, pelo Luke e pela vida de quando se está apaixonada.

Eu juro que não estou apaixonada ou namorando, mas quem não precisa de um tiquinho só de amor, poxa vida.
E aqui, Nicholas escreve uma de suas histórias mais despretensiosas e talvez a mais bonita sem ter aquela tragédia principal que vai nos fazer chorar horrores durante horas sem fim.

Nicholas Sparks é algo para se ler na TPM, afinal sabemos que na dor, nós gostamos mesmo é de chorar. Mas em troca, aqui em seu lançamento o autor nos presenteia com uma história sofrida, uma que pode ter todas as suas dores curadas e a união das duas para uma fusão de sentimentos dos personagens e do leitor.

Com duas histórias que são contadas de formas paralelas Nicholas nos confunde até chegar ao momento crucial onde três vidas importantes acabam se encontrando na estrada para a salvação das mesmas.

Com pontos de vistas bem diferentes, Uma Longa Jornada é uma história de vidas, superação e que poderia muito bem ser vividas por nós. Uma Longa Jornada é com certeza meu livro preferido do Tio Nicholas que nos mostrou que a cada ano, e a cada publicação ele pode nos surpreender mesmo sem nos fazer chorar.

Okay que nem tudo são flores e no final, quando tudo está quase resolvido é muito previsível o que está para acontecer, mas até esse momento, é impossível não ser pego de surpreso com tudo mudando de rumo e te dando um final que você pode ficar com um sorriso tímido tendo certeza que as coisas estão bem.

A diagramação da Editora Arqueiro está bem limpa e organizada, eu gostei muito e achei que seguiu bem a linha da editora. Gostei da mudança no estilo da capa, que ficou mais parecida com as capas originais, mas triste por mudar tanto dos outros livros.

site: http://pausaparaumcafe.com.br/resenha-uma-longa-jornada-de-nicholas-spaks-editoraarqueiro/
Leilane 27/01/2015minha estante
Eu meu apaixonei ! Adoro Nicholas Sparks e pra mim, esse é seu melhor livro. Me prendeu do início ao fim.

Antonio Maluco 03/08/2018

Romance
o livro mostra mais 1 romance entre 2 pares de casais e esse romance tem seus altos e baixos
Layla 03/08/2018minha estante
Amei esse livro.

Jp Mathielo 23/05/2014

Primeira leitura do cara, aprovadíssima !!!!
Primeiro livro do Nicholas que leio, e já da para entender o quanto o cara é lido, muito bacana a história de Uma longa Jornada, grande romance que mexe bastante com nossas emoções, leitura super agradável, e personagens que nos ensinam muito, aliás, a Ruth, que aparece apenas em memórias, é uma mulher incrível, que acreditava muito nas pessoas, deve mesmo ter sido uma bela educadora, o Ira não tinha nada de bobo mesmo...Hehe!! Sensacional ...
Carla Buffolo Altoé 23/05/2014minha estante
História muito boa, não é? Mexe com o emocional da gente! Nicholas é sensacional!

Vislei Gonçalves 24/02/2018minha estante
rsrs Cadê o spoiler? kkk

Kivia.Gonzaga 16/07/2016

o melhor do Sparks
o livro mais bem escrito do Sparks, uma história cativante que vai te prender do começo ao fim. Se fosse só a história do Ira o livro já era incrivel, mais complementou com o Luke e a Sophia que ficou perfeito. A história do Ira é a seguinte.
Ira tem 91 anos, ele não tem ninguém por ele, não tem filhos, é viúvo, tem dificuldade para andar, precisa de um andador, tem difuldade para enxergar, está com câncer nos pulmões. Mais isso não impede de fazer o que ele bem intende. Ele saiu no meio de uma nevasca e sofreu um acidente de carro, seu carro fica pendurado em um penhasco e sobrevivera por um acaso, caso alguém encontre ele. Está nevando muito, ele esta muito machucado, sem água, sem comida. Quer dizer, tem comida no banco de tras, mais ele não pode pegar, está preso nas ferragens e lá ele fica por dias. Lá ele conta toda sua história de amor com a sua amada Ruth, uma história de amor encantadora, cativante, um amor que faz suspirar. E isso é incrivel, você vai chorar todos os capitulos dele do começo ao fim, vai passar com ele tudo o que ele está passando. Chorando, e com um sorriso no rosto enorme, de tão incrivel que esse personagem é.
Perto dali Sophia uma estudante de história da arte conhece Luke, um cowboy que acaba de vencer a competição. É um choque de dois mundos, e juntos vão viver um amor tão intenso.
Ira e Ruth, Luke e Sophia, casais de gerações diferente que o destino cuidará de unir, na alegria e na tristeza, o amor provará que é maior.
Henrique de Oliveira 18/07/2016minha estante
O melhor mesmo rsrs

Rose 08/04/2015

Oi amigos, tem autores para mim, que não importa qual seja o livro, eu sempre vou querer ler. Nicholas Sparks está entre eles. Eu sei que muita gente torce o nariz pra ele, que acham a fórmula clichê e que ele sempre mata um, mas quer saber? Não me importo, eu gosto, aqui está mais uma resenha de um de seus livros.
Neste livro temos duas histórias correndo paralelamente e que em algum momento do livro acabam se encontrando e se completando.
Ira e Ruth Levinson são um casal. Ambos nasceram a muitos anos atrás, lá pelos anos de 1920. Eles são judeus e se conheceram ainda jovens e se apaixonaram. Mas então veio a guerra, e por conta dela, Ira quase perdeu a vida. Apesar de vivo, Ira acabou perdendo um bem muito precioso, sua fertilidade. Por conta disso, quase colocou fim ao relacionamento com Ruth.
Mas o amor entre eles foi mais forte e eles acabaram casando e vivendo muitos anos juntos. Ao longo dos anos de casados, eles desenvolveram duas tradições. Ira era dono de uma alfaiataria herdada dos pais, e Ruth era professora e adorava obras de arte. Ambos saíam de férias uma vez por ano e percorriam galerias onde através do olhar de Ruth iam comprando alguns quadros. Outra tradição eram as cartas que Ira escrevia para sua amada esposa a cada aniversário de casamento que faziam.
Aos poucos eles foram acumulando várias cartas e uma grande coleção de quadros, dos mais diversos artistas. A vida deles era tranquila, e eles viviam bem. O único vazio mesmo era a falta de um filho. Ruth acabava compensando isso através do amor que dava aos seus alunos.
Há alguns anos, Ruth acaba morrendo por conta de um AVC, deixando Ira sozinho e totalmente devastado. Após décadas juntos, Ira perde seu porto seguro, sua única razão de viver. Com a idade avançada e os problemas de saúde aparecendo, ele está apenas esperando que seu dia chegue para poder finalmente ir para o lado de sua amada esposa.
Quando ele sofre um grave acidente de carro, e fica preso entre as ferragens, no meio de uma estrada coberta de neve, ele sabe que finalmente chegou sua hora. Mas parece que Ruth não concorda com isso, e mesmo sabendo ser impossível que sua esposa esteja ao seu lado, é a imagem dela que vai mantendo-o vivo. Conforme o tempo vai passando e ninguém aparece para socorrê-lo, Ira vai relembrando os momentos que viveu ao lado de Ruth. Toda a sua vida vai sendo contada aos leitores através de suas lembranças.
Outro casal que conhecemos são Sophia e Luke. Ela, estudante do último ano de história da arte, ele um cowboy. Este casal que tem tudo para ser aparentemente diferente, acabam se conhecendo em uma das várias competições que Luke está cansado de participar. Na verdade, foi após a competição que eles se conheceram.
O entendimento entre eles foi rápido, como se já se conhecessem há anos. Foi muito natural a amizade que nasceu entre eles, e aos poucos começaram a passar um tempo juntos. Um fazia bem ao outro e não foi surpresa quando perceberam que estavam apaixonados.
Mas nem tudo eram rosas. Apesar do bom relacionamento de ambos, alguns problemas existiam. Sophia não tinha ideia do que aconteceria após se formar, visto que não arranjava emprego e que sua família não morava perto. Ela temia que os dois acabassem se separando.
Do lado de Luke, a maior preocupação era com a fazenda de sua mãe. Após um grave acidente onde quase morreu, Luke ficou muito tempo internado e em recuperação. Sua mãe, Linda, teve que hipotecar a fazenda para que ele pudesse ter o tratamento adequado. Agora, eles estavam por um fio de perderem a fazenda.
A única chance de Luke salvar o lar de sua mãe era voltar a montar. Se ele conseguisse voltar ao topo, poderia pagar as prestações do empréstimo de sua mãe. Acontece que Luke não era mais o mesmo. O acidente que quase o matou deixou sequelas que fazem Luke perder o sono.
Ele não sabe o que fazer. A pressão de ver sua mãe perder tudo por sua causa é muito grande, e só aumenta quando Sophia descobre os riscos que ele corre ao voltar a montar. Sem o apoio de sua mãe, e sem Sophia ao seu lado, Luke está em um momento decisivo, onde dependendo da direção que tomar, pode ser o fim para ele mesmo.
Dois casais que se amam, em momentos bem distintos da vida. Ira, que com 91 anos já viveu tudo o que poderia ter vivido, e Luke que pode nem chegar a completar 25 anos. Como será que a vida de um vai mudar a vida do outro, e tudo por causa do amor que ambos tem por suas mulheres.
Uma história muito bonita de amor e companheirismo. Ira e Ruth é bem aquele casal que se casou por amor e passaram a vida toda juntas. Sabe aquele até que a morte os separe? Pois é justamente isso que aconteceu. Quando casamos, queremos envelhecer ao lado daquela pessoa. Mas é muito cruel saber que uma hora um vai embora e o outro vai ficar. Como lidar com isso? É difícil, com certeza, acho que nunca nos preparamos para isso.
No início a história não estava me conquistando, só a parte do Luke e da Sophia que conseguia prender minha atenção. Mas aos poucos Ira e Ruth também foram me conquistando. O amor que existia entre eles foi minando minha resistência.
Luke e Sophia me ganharam de cara. Luke é um fofo lindo, daqueles que nos apaixonamos a primeira vista. Sophia também é muito simpática, o que deixa o casal ainda mais atrativo.
Ira dá uma lição de vida mostrando a todos que Ruth era o único amor que tinha, e o que realmente importa nesta vida é o amor. Luke, apesar de todos os problemas que passou e está passando, não perdeu a coragem e nem seu lado doce. É este seu lado doce que pode fazer a diferença.
Dois romances vividos em épocas bem diferentes, mas que o destino caprichosamente uniu. Para quem não sabe, o livro virou filme, e já está pronto, só esperando a estreia que está prevista para 30/04.
O que mais dizer? Leiam ou assistam, e depois me contem. Do meu lado, fiquei plenamente satisfeita com o livro, e agora só estou esperando a estreia do filme.

site: fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 09/04/2015minha estante
Olá!!!

Eu Gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, e também gosto muito dos livros dele , inclusive ao ler Uma Longa Jornada a leitura foi super leve, e bastante fácil, eu o li em 1 dia e meio,E outra coisa que gostei também, pelo fato de terem sido duas historias, é como pudemos ver os vários tipos de amor que existe. Um amor jovem, de quem está apenas começando, fazendo planos e expectativas, e aquele outro tipo de amor, mais maduro, paciente que chega a ir até além da vida.. o livro é muito bom mesmooooo, gostei da resenha.. *---*

Renivaldo.Cordeiro 27/03/2019

Linda história que mescla a vida de personagens mais velhos e mais jovens. Um ambiente que adorei saber mais, muito ben descrito pelo autor. Romance gostoso de ler
Deza Farias 27/03/2019minha estante
Um dos meus favoritos do tio Nick!

Thaís 23/06/2023

Nunca me decepciono com Nicholas Sparks, não é atoa que é meu autor favorito. Já perdi a conta de quantos livros já li do autor, mas amei todos!

As duas histórias são contadas em capítulos alternados, a história de amor de Ira e Ruth, e a história de Luke e Sophia.

Vou confessar que as passagens em que Ira descreve o passado sobre a guerra e sobre Ruth as vezes me entediavam, e demorei a ler o livro pq empaquei nessa parte. Mas a curiosidade de voltar aos capítulos de Luke e Sophia falava mais alto, ainda bem! Pois o livro é incrível e vale muito a pena ser lido, e conhecer essas partes que para alguns pode parecer entediante por serem mais descritivas, é essencial para captarmos a real essência do final do livro, e eu entendi.

Tenham uma boa leitura! ;)
Camila.Mendes 23/06/2023minha estante
Também amo os livros dele ??

Nanda 30/04/2015

Muito amor!
Terminei de ler e daqui a pouco vou pro cinema assistir, porque não me aguento! Haha
Que livro lindo, cheio de amor e lições pra vida. O Nicholas sempre faz isso comigo. Tem um efeito na sua escrita sem tamanho, e com muito poder.
Eu amei. Mas tenho que confessar que muitas vezes arrastei a leitura. Não por ser desinteressante mas porque tem muita explicação e isso me cansa um pouco. Mas valeu a pena todo esforço.. Não foi surpreendente porque já esperava conforme fui lendo, mas não deixei de sentir a emoção.

"Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa."

PS: Não consigo dar menos que 5 pro Nicholas
Nanda 30/04/2015minha estante
*efeito *andam

Nicole 14/11/2017

Não consegui parar até chegar o fim, o livro nos envolve a cada capitulo intercalando duas historias de amor, não deixa nada a desejar e o final é de tirar o folego.
Vislei Gonçalves 24/02/2018minha estante
Amei o desfecho final também. O que não entendi foi as pessoas dizendo, em resenhas aqui, coisas do tipo "me deu sono".

Lavi Lavi 26/04/2023minha estante
Pelo menos acabou antes de abril acabar

Danielle Cristi 22/06/2015minha estante
iniciei hj....