Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

MICHELLE300 06/12/2013

O AMOR...AH O AMOR...
Ler este livro, conhecer esta história, foi um presente divino para mim...Ira, Ruth, Luke e Sopfia, como não se envolver, como não rir, se angustiar, chorar, ah...como não se apaixonar?
Este livro, nos conta uma linda história de amor, de entrega, de aprender a se apaixonar todos os dias pelo seu companheiro, por aquela pessoa que sempre, aconteça o que acontecer estará do seu lado...
Terminar este livro, me deixou com uma imensa saudade dos personagens, e uma louca vontade de poder dizer para o Nicholas,:-Aiii, por favor dê sequencia na história...tantas coisas poderíamos ainda saber destes personagens fantásticos...quem sabe não é mesmo?
Ler é bom demais, ler acalma a alma, inquieta o coração e aguça a curiosidade, amplia o círculo de amigos e acrescenta lembranças as nossas próprias histórias...sinta, se entregue, aproveite...

Mayla 22/12/2013

Uma Jornada...
Nesse mais novo livro do tio Nicholas, somos apresentados a três personagens diferentes e que serão interligados no final e que final foi aquele, mais sem soltar spoirles irei começar a resenha.

Sophia Danko estudante de história da artes, super inteligente, 21 anos, se ver sem nada para fazer ao não ser ficar chorando por causa de seu ex-namorado, Brian, ele a traiu pela terceira vez, e ela acaba tudo com ele e dessa vez é serio.

Luke Collins, caubói, lindo de morrer, olhos azuis, lindo.... Está de volta as arenas, ele é lindo, mora em uma fazenda com sua mãe, e eles tem bem um segredo, ele né gente! só podia ser o tio Nicholas né .

Ira Levinson, 91 anos está na beira da morte, em seu carro que capotou e desceu um barranco, será se alguém irá salvá-lo, em seus loucos e poucos momentos ele ver sua falecida esposa Ruth, e os dois se relembram de sua vida juntos, muito romântico .

Bom depois das apresentações iremos falar um pouco sobre eles.

Numa festa de rodeio Sophia conhece Luke, quando ele a defende de seu ex, bem aos poucos eles vão se conhecendo, cada vez mais, sua amiga Marcia já diz que isso não vai dar certo, pois ela acaba de conhecer um cara e já vai sair com ele, mas Sophia segue seu coração, e os dois ficam juntos.

Ira e Ruth, é o casal mais lindo que eu já li, a forma como ele a conquistou, gente é tão romântico, que eu não consigo descrever aqui, mas voltado a historia, ele ver seus últimos momentos ai no carro relembrando os seus momentos, dos primeiros quadros comprados, a até a morte de sua esposa.

Bem falando do livro, ele é bom, mas não me conquistou desde o incio, quando comecei a ler pensei que não iria gostar da historia de Ira, mas foi super ao contrário a historia dele parece ser muito mais verdadeira do que Sophia e Luke, e a historia de Ruth, gente ela me deixou super curiosa sobre artes, pintores irei pesquisar sobre vários aqui.

Luke e Shopia, o casal não me conquistou, achei muito forçado, a forma como os dois se conheceram e começaram o romance, e eu não gostei da Sophia, achei el muito dependente dos outros, e eles repetiam muito algumas frases, me incomodou muito, mas lá pro finalzinho, eles não me conveceram, mas foi a cena mais linda que eu já vi, e você já leu, deve saber do que se trata.

Bom, se vocês querem ler esse livro, indico q lerem outros livros do Nicholas, antes para depois poder ler esse, para ir se acostumando com o modo de escrita, quem não é muito acostumado ficará meio 'perdido' n leitura.

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Raquel 28/12/2013

Encantador.
Ah o amor. Histórias de amor geralmente são assim, você é uma bela moça e sofre com um namorado canalha e "puf" aparece um príncipe encantado pra te fazer feliz eternamente. Mas, quando tudo parece "normal" o autor nos envolve em várias perguntas e nos faz querer descobrir qual será a ligação dos personagens... E você descobre bem lá no final do livro que o amor verdadeiro, ah o amor, ele pode mover montanhas e salvar a sua vida.

Jeniffer Viana 31/12/2013

Uma Longa Jornada - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-uma-longa-jornada.html

Tony Ferr 31/12/2013

Um livro perfeito
Pessoal em poucas palavras quero dizer que ao terminar de ler este livro do Nicholas Sparks, aprendi algo mais sobre o dom de amar, por que verdadeiramente este livro merece ter em sua capa 90 milhões de livros vendidos, porque a perfeição da história contada em todas essas 368 páginas é de fazer você parar e refletir sobre como o amor pode mudar a vida de quem o aceita. Digo a todos vocês, leiam esse livro, por que garanto que nunca esqueceram essa linda história de amor. Fecho 2013 com chave de ouro, e com concreta certeza que esse foi até agora o melhor livro que já li.

Tamires 04/03/2014

Uma longa jornada
Nicholas Sparks

No início realmente foi uma longa jornada este livro. Achei-o monótono, sem ação.
Mas do meio para o final começou a ficar bom, e como sempre o final foi surpreendente.
O livro é dividido em capítulos, nos quais existem três personagens, Ira, Sophia e Luke.
Ira é um senhor com mais de noventa anos que passa o livro inteiro, relembrando momentos de sua vida de casado com sua amada Ruth, uma mulher encantadora que adorava arte, e por conseqüência o casal colecionou ao longo da vida uma verdadeira fortuna em obras de arte. Ira esta no momento preso dentro de um carro, no qual sofreu um acidente, saiu da estrada e esta a mercê. Esperando por algum socorro.
Sophia é uma jovem estudante de arte, que acabou de terminar um relacionamento com Brian, um cara arrogante que a traiu três vezes.
Sophia conhece Luke em uma festa de peão, Luke acaba sendo seu salvador, pois Brian a estava incomodando.
Luke, um peão de touros que já fora um dos melhores de todo o planeta.
Assim, Luke e Sophia começam uma linda história de amor, entre idas e vindas, Luke acaba contando a Sophia que sofreu um grava acidente em uma montaria, e se continuar a montar poderá morrer, mas essa é sua única alternativa para conseguir dinheiro para quitar a hipoteca da fazenda onde vive com sua mãe.
Sophia então decide que ou Luke para de montar ou eles terminam o namoro. Ela não iria suportar perde-lo, ainda mais sabendo que ele sabia que poderia morrer se continuasse a montar.
Assim, Luke decide parar após ter montado o touro no qual o havia quase matado alguns anos antes.
Luke e Sophia vão passar um fim de semana romântico em um chalé, e na volta Luke avista um carro fora da estrada.
Sim, este carro era de Ira, e assim os três personagens se cruzaram. Ira pediu para que Sophia lesse uma carta, na qual escrevera para sua mulher, a amada Ruth.
Sophia le a carta emocionada, e assim vai embora do hospital com Luke. Sem saber mais nada sobre o velho Ira.
Alguns dias depois, Sophia convida Luke para ir a um incrível leilão de obras de arte. Ela então descobre que todas as obras de arte, que valem uma fortuna são da coleção de Ira e de sua mulher.
O leilão começa, e o primeiro quadro foi de um retrato de Ruth, na qual quem pintou foi seu aluno, que ela tinha como se fosse seu filho (já que Ira não poderia ter filhos, por causa da caxumba que teve quando estava na segunda guerra mundial), Ruth perderá contato ao longo do tempo com Daniel, mas este a levou para sempre em seu coração e junto com o retrato que pintou. Ira só descobriu esse retrato após a morte de Ruth, quando a mulher do já falecido Daniel o entregou.
Mas no leilão ninguém estava interessado em um retrato amador, e sim em obras de Picasso, Portinari, etc.
Luke então ofereceu um lance de quatrocentos dólares e comprou o primeiro retrato do leilão, pois sabia o valor que aquele retrato tinha para o velho Ira.
Logo após Luke efetuar o pagamento o leilão parou, e subiu ao palco o advogado de Ira, no qual revelou o que havia acontecido.
Ira, o velho Ira e sua mulher Ruth, nunca se importaram com o valor das obras de arte, e sim, o que cada uma significava no tempo e espaço que eles haviam a adquirido, as lembranças das viagens, dos lugares e do amor que sentiam um pelo outro.
O comprador do primeiro quadro do leilão (o retrato de Ruth), automaticamente estava recebendo toda a coleção de obra de arte dele.
Assim, Luke se tornou o mais novo milionário, salvou a fazenda, e enfim pediu Sophia em casamento.

Dharvind 04/01/2014

Resenha: Uma Longa Jornada
OBS: Resenha postada originalmente no meu tumblr "Marcador de Livros".

Nicholas Sparks surpreende novamente com uma trama que me envolveu do início ao fim do livro. Em Uma Longa Jornada tive a sensação de estar lendo dois livros distintos ao mesmo tempo, porém, o fator que assemelha as histórias de Ira e Ruth e Luke e Sophia é o mesmo que está presente em todos os livros do Nicholas: o amor.

Ira Levinson, aos 91 anos, sofre um grave acidente de carro quando não enxerga uma curva e cai em um barranco íngreme. O cinto de segurança sustenta seu corpo, porém sua cabeça é projetada contra o volante e lá permanece. Dentro do carro Ira tem devaneios e alucinações com sua mulher — já falecida — Ruth. Juntos, os dois se recordam a primeira vez em que se viram, quando se apaixonaram, o namoro, a Segunda Guerra Mundial e como ela afetou o relacionamento deles, recordam quando se casaram, Ira se recorda também da morte de sua tão amada esposa e dos dias sombrios que passara sozinho, solitário.

”[…] Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa. Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou. Mas sei que em meus últimos momentos estarei só.”

Sophia Danko, recentemente, terminou o namoro com Brian, porém, ele anda lhe perseguindo, com isso, ela tem evitado sair de casa. Mas após sua amiga Marcia insistir muito para que ela a acompanhe em um rodeio, Sophia não vê alternativa e aceita. Depois do rodeio, elas vão para uma festa onde Sophia encontra o amor de sua vida, Luke Collins. Ele foi o caubói que venceu o rodeio que Sophia fora assistir. E na festa, após, ver Brian assediando a moça, ele interfere e coloca Brian pra correr.

Luke e Sophia se aproximam de forma ligeira e inusitada, ele apaixona-se por ela, ela apaixona-se por ele. Os dois passam a viver um romance companheiro, no qual um ajuda o outro. Porém as diferenças falam mais alto, Luke cuida da fazenda da mãe — que passa por um péssimo momento, correndo risco de o banco lhes tomar. Portanto, ele monta para conseguir ajudar a mãe financeiramente. E Sophia é uma jovem estudante de arte prestes a se formar. O que farão, agora que estão tão apaixonados, porém seus caminhos são tão diferentes?

"Sophia sorriu e se aproximou mais. Quando Luke se inclinou para beijá-la, ela soube que, se antes não estava apaixonada por ele, agora não restava mais dúvidas."

Em vários momentos, enquanto lia o livro, eu me perguntei como ele uniria as duas histórias, e adivinha… Não podia ser melhor. O desfecho foi extraordinário, emocionante.

A capa é simplesmente fantástica, a Editora Arqueiro acertou em cheio. Eu particularmente não me interessava por aquele padrão de capas brancas dos livros anteriores (é claro que não devemos julgar um livro pela capa, porém a capa é o “cartão de visita” do livro). Eu superindico o livro, superindico o Nicholas. Engraçado, pois eu sinto que o repertório de romances dele nunca acaba.

"Afinal, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe paraíso sem você.”

Resenha feita por: Dharvind Aguiar.

site: http://marcadordelivros.tumblr.com/

Clara Beatriz 09/01/2014

Uma Longa Jornada (título escolhido pelos parceiros, até onde eu sei, mas obrigada, obrigada) vai contar a estória de Ira, Luke e Sophia. Três pessoas que têm apenas uma coisa em comum: um amor muito forte em suas vidas.

Sophia acabou de terminar com seu namorado. Impelida por um amiga, decidiu ir a um torneio, pra ver se o tempo ficava menos nublado. É quando ele aparece, querendo tirar satisfações, e fica agressivo. E então, surge Luke: um grande caubói, que a defende e fica automaticamente interessado por ela.

Ira ama uma mulher. Apesar de não estar mais com ele, isso nunca mudou. Agora ele está preso dentro de um carro, com membros fraturados, e assim começou a repensar sobre sua vida com sua amada.

Definitivamente, não sou uma leitora assídua do Nicholas Sparks. E começo a pensar que (...)

Para ler mais, vá em: http://maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br/2013/12/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

site: http://maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Clóvis Marcelo 23/09/2013

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para sobreviver, Ruth, sua amada e falecida esposa, aparece diante dele para lhe fazer companhia. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e embarca numa viagem de volta ao tempo, onde revive todos os bons e maus momentos que vivera com o amor de sua vida. Casamento, o dia que se conheceram, as marcas deixadas pela Segunda Guerra Mundial e o que restou para eles e suas famílias.

Em paralelo, Sophia Danko, passa por problemas com seu ex-namorado . Enquanto acompanha sua melhor amiga Marcia num rodeio, a jovem é intimidada por o antigo, ciumento e desagradavelmente assediador namorado. Luke Collins, o memorável caubói que acabara de vencer a competição é o encarregado de salvá-la.

Após o ocorrido e o estresse passado por Sophia, eles começam a conversar afastados de todos aqueles que estavam presentes; a facilidade da conversa entre eles é notória, ambos tem muito em comum (quanto a princípios de vida) e se surpreendem com a facilidade do entrosamento; daí em diante a jornada entre o casal começa.

Enquanto Sophia estuda História da Arte na cidade, Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade; trabalha duro todos os dias na fazenda onde vive para suprir as necessidades dele e da mãe. A fazenda que fora herdada da família passa por dificuldades e eles correm o risco de perde-la. Para evitar isso, Luke insiste em treinar arduamente para vencer todos os rodeios locais, quiça o campeonato nacional.

Sophia se encanta com toda aquela delicadeza e virilidade e começa descobrir um novo mundo ao lado Luke. Ele se vê rapidamente apaixonado por ela, enquanto ela se nega até o fim em acreditar que possa estar se envolvendo com alguém de forma tão rápida depois de tudo que passou. Mas nem tudo são flores, Luke guarda um terrível segredo que pode levar tudo a perder; não só sua relação com a garota dos seus sonhos, como também com sua mãe e todo o seu futuro.

COMENTÁRIOS

Comecei essa leitura durante a ida para a Bienal do Livro, logo de cara percebi que a história tinha futuro e prometia ser ótima, porém o ritmo da leitura se atravancou não sei se por conta da viagem ou pela estilo do autor que usa mais descrição do que diálogos. Sabia que precisava parar e 'pegar o embalo' da história para que enfim rendesse, não me enganei, a história me agradou muito.

Primeiro você tem um amor maduro - que inevitavelmente sabemos do desfecho - sendo desmembrado desde a primeira vista até os momentos finais da vida de um deles. Segundo, o amor jovem-adulto onde os primeiros problemas da vida real batem à porta e cabe a nós decidirmos a melhor maneira de resolve-los de forma independente e sem a presença dos pais.

Sabe aquele tipo de livro que você começa um capítulo e diz que será o último, e lê outro e mais outro até que já tenham se passado vários? Esse é o caso. Isso porquê vemos a perspectiva de Ira, Sophia e Luke em um capítulo isolado, todos em 3ª pessoa (o que sempre repito ser a melhor forma de uma história ser retratada).

Para aqueles que estão se perguntado se as histórias se cruzam, a resposta é sim! Mas a pergunta mas adequada seria, 'Como?'. Essa é UMA DAS maiores surpresas do livro, pois a partir daí vem outras mais. Houve um momento em que pensei que o Sparks quis apenas mostrar duas histórias num mesmo livro e estava crente de que nada fosse acontecer, mas ele conseguiu me surpreender.

Não achei nada de previsível nessa história. Apenas linda, romântica e, por que não dizer, um tanto triste. Me arrepiei todo com o final do livro, só isso já fez minha nota ir lá para cima. A pitada sobrenatural e cósmica que o autor inseriu no enredo caiu perfeitamente bem, até por que foi decisiva para a salvação do personagem Ira.

"Aquele não foi nosso primeiro beijo, mas de muitos modos se tornou meu favorito, porque aconteceu quando eu mais precisava dele, marcando o início de um dos períodos mais importantes e maravilhosos da minha vida" Ira.

Uma linda história sobre os preceitos de vida, amor, espera e tudo o que Nicholas Sparks tem a oferecer.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2013/09/resenha-uma-longa-jornada-nicholas-sparks.html

Daniela 13/01/2014

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Terminei o ano e comecei outro com a satisfação de ler Nicholas Sparks, que não me decepciona nunca. O livro Uma longa jornada é um leitura emocionante, como todos os livros de Nicholas. Porque tanto amor? Porque ele é só meu autor favorito.

"Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você”. - Ira

O livro conta duas histórias, na primeira conhecemos Ira atualmente com 91 anos com problemas de saúde e cheio de lembranças de seu primeiro e único amor, Ruth.

“Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.” - Sinopse

A história de Ira é comovente e sim, me fez chorar. Os diálogos entre ele e Ruth, são repletos de carinho e provocações amorosos. Ira passou por muitos momentos difíceis em sua vida, e em um deles sua vida mudou completamente, mas o seu amor por Ruth o faz forte para aguentar qualquer coisa, até mesmo a morte.

“Quero que você sorria ao pensar em mim. E em seu sorriso, viverei para sempre.” - Ira

Na outra história temos o romance de Luke e Sophia, dois jovens distintos que ao se encontrarem, encontrando também um sentimento novo que pode transformar o futuro que cada um esperava para si mesmo.

“Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.” Sinopse

A convivência entre Sophia e Luke se torna cada vez mais frequente e intima, suas histórias e sonhos tão diferentes fazem com queiram estar sempre perto um do outro.

“Não havia telefonado ou enviado mensagens de texto. Ela tampouco, e sua ausência às vezes o fazia se sentir como se lhe faltasse um membro.” - Luke

Sabemos que os livros do Nicholas sempre nos emocionam, mas posso dizer que a emoção que senti ao ler esse livro não foi comum, ao mesmo tempo em que sentia meu coração apertado sentia também uma grande alegria por saber que esses personagens seriam ou foram muitos felizes em algum momento da vida. Nem preciso elogiar a escrita, porque Nicholas Sparks escreve com a alma de um apaixonado, cada detalhe escrito por ele te deixa mais próximo dos seus personagens e para mim, eles são tão reais quanto eu e você.

“Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.” Sinopse

Por isso só posso pedir: Leiam!

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Rodrigo 19/01/2014

Uma Longa Jornada
Mais um ótimo romance de Sparks. Caminhos se cruzam sem a mínima possibilidade de acontecer, trazendo um final feliz e respeitável, provando mais uma vez que o amor supera grandes obstáculos.

Cacau 26/01/2014

Simplesmente magnifico.
Sem palavras, amei esse livro do inicio ao fim, por sinal me supreendi com o final, como alguns leitores dizem os finais dos livros do Nicholas Sparks são previsíveis, garanto que quem ler esse livro pensando assim se supreenderá.
Achei tbm muito interessante que a historia permite que jovens leiam nao tem nada pesado, para determinadas idades. Digo nao é um livro só para adultos.
É pra variar um pouquinho continuo adorando os livros do Nick.

Gustavo 12/02/2014

[Resenha] Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks (Blog Leitores Compulsivos)
Inicio de Fevereiro de 2011 - Ira Levison é um sulista e judeu de 91 anos, e está preso dentro das ferragens de seu carro destruído em um acidente, ele está em um barranco, sozinho com várias lesões e morrendo de frio. Ele sabia que aquela não era a hora de morrer, ele sabia que já estava velho e com câncer, mas ele queria falecer deitado e dormindo em uma cama e não preso dentro das ferragens de um carro velho no meio de uma nevasca.

Ira sabe que não podia andar de carro, pois já estava bem velho, mas assim como seu pai, que mesmo até aos 101 anos de idade ainda dirigia, ele também não abandonou o hábito da habilitação quando a velhice chegou, o que foi um erro. Ira estava na estrada quando começou a nevar e nevar cada vez mais forte, e quando ele se deu conta, a estrada desapareceu na nevasca e ele sentiu seu carro batendo na mureta de proteção e depois sentiu o carro caindo no barranco. Machucado e quase a beira da morte, Ira luta para continuar vivo, e então ele começa a conversar com sua esposa, que tinha morrido a 9 anos, mas ele sabe que ela está ali com ele, e os dois começam a conversar sobre o passado quando eles se conheceram e se apaixonaram, a partir daí o casal começa a narrar a história de amor deles, a segunda guerra mundial, a mudança da guerra em suas vidas e o fato da paixão entre os dois. E são aqueles pensamentos e aquelas boas lembranças que mantém Ira vivo e com disposição para respirar e ter esperança de ser encontrado por alguém no meio daquela nevasca.

"Talvez alguém veja as marcas dos pneus na estrada, as que levam diretamente ao barranco. Talvez alguém pare e grite para baixo, acenda uma lanterna e veja que há um carro aqui. Não é impossivel. Está nevando e as pessoas dirigem mais devagar. Sem dúvida alguém vai me encontrar. Eles têm que me encontrar. - Ira (pág 10)"

Quatro Meses Antes - Sophia é uma jovem que está na faculdade e acabou de terminar com seu namorado, Brian já havia traído Sophia três vezes, então ela resolve dar um basta no relacionamento. Márcia, a amiga e companheira de quarto de Sophia vê a amiga naquela situação de tristeza e depressão e insiste para ela sair do quarto e ir em uma festa de peão que teria ali perto, e depois de muito insistir, Márcia consegue convencer a amiga ir junto para a montaria com algumas amigas da faculdade.

Chegando lá, as garotas se divertem na festa depois da montaria, e como Sophia não sabe dançar música country fica afastada de todos, até que decide procurar pelas amigas e de repente ela vê Brian entrando no celeiro com dois amigos. Sophia fica com raiva e nervosa, pois depois que os dois terminaram o relacionamento, Brian estava seguindo Sophia, fingindo não ver o ex-namorado ela vai para fora tomar um ar fresco. Depois de um tempo, Brian a cerca, e Sophia percebe que Brian está embriagado e tenta despachar o rapaz, mas ele não aceita e tenta agarra-la a força. Nesta hora aparece Luke, um caubói que ajuda Sophia a se livrar de Brian. E é a partir deste encontro que o destino das vidas de Sophia e de Luke se unem.

Luke é um caubói que aprendeu a montar desde cedo, seu pai era montador de cavalos e o ensinou a montar, Luke seguiu a carreira de rodeios com touros, que dava mais dinheiro do que com cavalos, mas depois de um acidente na arena, Luke foi afastado por um tempo e ficou sem montar. Agora ele decidiu voltar para a arena e montar novamente. Neste dia ele conhece Sophia e mesmo não querendo, decide ajuda-lá com o ex-namorado possessivo, pois ele vê em Sophia uma moça diferente, depois da ajuda de Luke, os dois começam a conversar e rapidamente o encanto entre eles cresce, um vê no outro o que falta dentro de si próprio, e sem perceber, os dois se apaixonam.

"Acima deles, as estrelas tinham se multiplicado no céu cor de ébano. No celeiro, a banda terminou uma música e começou outra, um clássico de Garth Brooks. Com um suspiro profundo, Sophia deixou seus braços caírem ao lado do corpo, a brisa do outono erguendo levemente seus cabelos enquanto ela se virava para olhar para Luke. (pág 43)."

O livro é dividido em 34 capítulos junto o epílogo. Cada capítulo o autor narra a história de acordo com a visão, os pensamentos e sentimentos do personagem daquele capítulo, sendo os personagens principais Luke, Sophia e Ira. Mas porque aquelas três pessoas? Qual o sentido da história envolvendo estas três pessoas de idades e vidas totalmente diferentes? Nicholas Sparks nos surpreende neste livro, conectando destinos e mudando vidas.

Como eu disse anteriormente, enquanto Ira está dentro do carro, ele se lembra do seu passado com sua esposa Ruth, Ira começa a conversar com sua esposa, creio que com seu espírito, e os dois começam a falar da história de amor deles. Do tempo em que eles se conheceram e da separação que a Guerra provocou em suas vidas, durante os capítulos narrados por Ira, o autor nos leva para o passado e nos apresenta os costumes daquela época, as guerras que estavam acontecendo e o relacionamento de Ira com sua esposa, suas famílias e suas vidas. A história de Ira e Ruth é emocionante e muito linda, um lindo sentimento que a guerra separou, mas que o amor decidiu unir novamente durante os anos. Com certeza a história de Ira irá te emocionar bastante durante a leitura, assim como me emocionou.

"Então quero que ouça o que estou lhe dizendo, Ira - continua Ruth, mal contendo sua impaciência. Ela se inclina para a frente. - Nunca, nem uma vez sequer, me arrependi de termos nos casado. Você me fez feliz e me fez rir e, se eu pudesse fazer tudo de novo não hesitaria. Olhe para a sua vida, as viagens que fizemos, as aventuras que tivemos. Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chama vida. E a minha foi cheia de alegria por sua causa. - Ruth para Ira (pág 75)."

Duas histórias diferentes, uma que estava começando a se aflorar, uma flor que estava começando a nascer, e outra que estava chegando ao fim, uma flor que um dia já foi bela, mas que hoje já está murcha. O autor nos mostra dentro do romance dos dois casais a importância do amor e da amizade, e através das duas histórias, Nicholas Sparks vêm nos mostrar a importância e o significado de amar e viver. No final do livro, se percebe que o intuito do autor foi nos mostrar o poder do amor e do destino que sempre nos guiam por essa Longa Jornada, a Jornada da vida.

No começo eu estava gostando mais da historia de Luke com Sophia, mas com o desenvolver do livro, a história de Ira e Ruth me emocionou bastante. O amor que existia entre eles, era uma coisa muito maravilhosa. Eu não tenho palavras para expressar o que eu senti lendo este livro, simplesmente um dos melhores romances que já li em toda a minha vida.

Eu amei este livro do Nicholas Sparks, como sempre o autor te surpreende muito no final do livro, eu acho o Nicholas Sparks muito inteligente, pois além de escrever histórias maravilhosas e únicas, ele possui a experiência e o dom de articular argumentos e fatos com a finalidade de emocionar o leitor.

Eu já me surpreendi com muitos livros, mas Nicholas Sparks consegue me surpreender de uma forma que eu nunca senti antes, este livro com certeza vai para a minha lista de favoritos. Não posso contar Spoilers sobre o livro, mas o que eu tenho para dizer é que o autor usou as duas histórias (de Luke com Sophia e de Ira com Ruth) para desafiar o destino e mostrar que Deus e o Amor verdadeiro realmente existem.

Termino dizendo que Uma Longa Jornada é um livro para emocionar e tocar a alma do leitor, sei que isso é uma coisa muito profunda, mas este livro realmente me tocou lá no fundo da minha alma e me mostrou que o poder do Amor é capaz de romper montanhas, e desafiar o destino.

"Momentos circunstanciais, quando mais tarde combinados com decisões e ações conscientes e uma boa dose de esperança, podem enfim criar um futuro que parece predestinado. (pág 242)."

VISITE O BLOG E LEIA A RESENHA COMPLETA E OS EXTRAS!!!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Douglas 15/02/2014

Uma Grata Surpresa
Achei Uma Longa Jornada um dos melhores do Nicholas, com final surpreendente. Recomendo.

site: http://navegandopeloslivros.blogspot.com.br/2014/02/uma-longa-jornada.html

Fer - Mato Por Livros 16/02/2014

Muito lindo.
Nossa, fazia um bom tempo que eu não me sentia tão bem com um livro de Nicholas. Não me entendam mal, eu amo os livros dele, mas acontece que eles são sempre recheados de muito drama, muita tragédia e ai acaba que fico muito depressiva e bem para baixo quando termino os livros dele, e Uma Longa Jornada me levou por um caminho diferente, eu amei a história apesar de ficar surpresa em ver que já sabia o final (depois explico isso melhor).

Bem em Uma Longa Jornada, temos duas histórias acontecendo simultaneamente, nossa eu amei essa idéia, adoro livros assim que você lê e não consegue compreender muito bem como vai ser o desenrolar, já que quando você lê a sinopse, temos a impressão de que a vida desses personagens vai se entrelaçar, mas com o tempo vamos pensando que isso não vai acontecer, opa! paro por aqui com essa explicação, rs!

Bem o livro é dividido em partes, com narrações diferentes, então conseguimos acompanhar o que está se passando com cada personagem individualmente, achei isso ótimo, me sentia como se estivesse lendo um diário. AMEI!

No começo somos apresentados a Ira um senhor de 91 anos, que já sofre a anos com a morte de sua amada esposa Ruth, a quem ele amou completamente. Ira sofre um acidente de carro, e ao ficar preso em um local de difícil acesso e pouco movimentado, ele começa a ter visões de sua esposa falecida, e sendo assim enquanto as horas passam e parece que ninguém vai encontrá-lo e resgata-lo, ele começa a repassar com sua amada toda a história de amor que viveram.
Gente pausa, para dizer que foi tudo muito lindo e profundo, nossa que história maravilhosa (e claro poderia ter sido real) não tem como não nos sentirmos emocionados e ligados e ele e a Ruth.

Com um pouco de mistério envolvendo o relacionamento dos dois, o gostinho de suspense até chega a acontecer, mas dura pouco, com mais algumas páginas, já conseguimos saber o que aconteceu com eles, tudo fica meio previsível, mas a história não fica menos emocionante e linda por isso.

Em outro cenário conhecemos Luke, um cawboy (e que cawboy!) lindo e muito gentil, mas que esconde um grande fato de sua vida e Sophia uma estudante de arte que no momento só quer fazer com que seu ex a esqueça, visto que já sofreu muito na mão dele, mas o mesmo não consegue aceitar o termino do namoro e esta sempre perseguindo a garota.

E é em uma dessas “perseguições” que Luke e Sophia se conhecem em uma festa, onde Brian – seu ex – resolve aparecer e surpreender Sophia, que não fica nada feliz, mas não consegue se ver livre do rapaz, e Luke achando que a situação poderia sair de controle resolve intervir e ajudar a moça.

Os dois acabam passando o resto da noite juntos, em uma conversa super amigável e sem pretensão o que acaba evoluindo mais tarde em outro tipo de nível de relacionamento.

Então começamos a acompanhar a história de amor que também vai nascer entre eles e junto com essa história todos os problemas e obstáculos vividos pelos personagens para que possam ficar juntos.

E ao mesmo tempo continuamos acompanhando a história de Ira e Ruth, claro não preciso nem dizer que a história de amor de Ira e Ruth me emocionou muito, mais do que a desse jovem casal, mas acompanhar a história intensa desse jovem casal também é muito emocionante.

E assim as histórias desses três (ou diria quatro?) personagens, vão acontecendo simultaneamente e o destino vai fazer com que esses eles se encontrem.

O final apesar de lindo não me surpreendeu, e ai explico o porque: Sabem essas mensagens de incentivo? Motivacional? Rsrs, pois é eu conheço uma história praticamente igual, só muda o relacionamento que existia entre os personagens, que no caso, era pai e filho, e não de amor, mas quem se inspirou em quem e se isso aconteceu, já não sei dizer.

Mas mesmo já prevendo todo o final, ele não me foi menos emocionante, é lógico que eu iria chorar, mas também sorri muito com esses personagens, é vivo e real todos os sentimentos que eles vivenciam.

Como sempre Nicholas nos presenteia com muita emoção, a escrita dele é ótima e faz com que os sentimentos em nós sejam todos despertados. A única coisa que peca em seus livros é que tudo esta ficando muito previsível, não precisamos chegar ao fim do livro para saber o que vai acontecer, mas mesmo assim com essa vazão de sentimentos acontecendo o tempo todo, isso acaba não importando tanto assim, afinal. Nunca fiquei entediada lendo suas histórias e ele é muito rico em detalhes, o que deveria me deixar cansada, mas com Nicholas nunca é assim.

É uma leitura tranqüila, sem muitas reviravoltas e grandes surpresas, mas que nos faz apreciar cada momento, cada página lida e sentida. Não percam essa longa jornada, é maravilhoso, super recomendo, ainda mais para quem já é fã de Nicholas e para quem não é, seria uma boa pedida começar com esse livro.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/