Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Fefa 09/09/2013

Uma Longa Jornada
Resenha retirada do blog Lendo & Esmaltando.

Uma longa jornada conta duas histórias ao mesmo tempo. A história de Ira Levinson, um senhor de 91 anos, viúvo, sozinho no mundo, que sofre um acidente de carro. Ira esta muito machucado e não consegue sair do carro, ele não tem nem comida e nem bebida a não ser a presença de Ruth, sim! O fantasma de sua mulher aparece para ele, para lhe fazer companhia e não deixar que ele desista de viver. Com a presença de Ruth, Ira começa a reviver toda a sua vida ao lado de Ruth, desde o momento em que a conheceu. O momento do primeiro encontro, o primeiro beijo, o pedido de casamento, a terrível separação, o casamento, a lua de mel, e a vida após a morte de Ruth.

É o fato de relembrar várias situações de sua vida que faz com que Ira permaneça vivo, nos momentos de dor, de fome e principalmente de sede, o amor que sentia por Ruth o fazia esquecer tudo e tentar manter-se vivo.

A outra história é sobre Sophia Danko, uma estudante de história da arte que acaba de sair de um relacionamento bem complicado. Sua amiga Márcia acredita que elas precisam sair para se divertir, indo até um rodeio que acontece na cidade. Enquanto tomava um ar do lado de fora de uma boate, seu ex-namorado reaparece tentando assedia-la querendo de qualquer forma retomar o relacionamento. Quem a salva de toda essa confusão é Luke Collins, um peão super charmoso que acaba de vencer o rodeio.

No outro dia Sophia vai até a fazenda de Luke e eles começam a se conhecer melhor. Luke é um peão que a cerca de 1 ano e 6 meses sofreu um terrível acidente enquanto montava um touro psicótico e ficou meses internado, Luke ficou esse tempo todo sem montar e agora precisa de qualquer forma retomar a sua vida para ajudar sua mãe.

Luke e Sophia passam os dias cada vez mais juntos e logo percebem que foram fisgados pelo amor. Eles não sabem onde esse relacionamento vai leva-los, Sophia pode se mudar para trabalhar em algum museu, ou voltar para casa, e Luke pode passar os próximos dias rodando o país montando em touros. A única coisa que eles têm certeza é do presente, da força do amor dos dois que pode superar tudo. O único fato que pode destruir esse amor é o segredo que Luke quer de todo modo esconder de Sophia.

E depois de tantos livros parecidos do Sparks (de qualquer forma eu não ligo, ele pode escrever tudo igual que eu não dou a mínima, ele é um dos melhores autores que já conheci e pronto) finalmente veio algo inovador, duas histórias lindas, emocionantes e comoventes. Uma longa jornada já posso dizer que é o melhor livro do autor depois de A última música e Querido John. Talvez o final não seja tão surpreendente assim, já que eu adivinhei tudo antes da metade do livro. Mas o enredo é delicado, sólido, muito bem construído com personagens maravilhosos.

As lembranças de Ira me arrancaram lágrimas e mais lágrimas, pensei que fosse chorar o livro inteiro. A cada declaração que ele fazia para Ruth eu já começava a chorar. E Luke é um mocinho fantástico, romântico, corajoso, carismático e todos os demais bons adjetivos. Sophia é uma menina forte, batalhadora e bem decidida, um ponto forte no livro, porque detesto protagonistas frágeis, fúteis, fracas e sem personalidade nenhuma.

A narrativa do Sparks continua maravilhosa como sempre, nesse livro em especial acho que ele inclusive se sobressaiu em relação aos últimos publicados, desde a primeira página eu me agarrei ao livro de uma maneira especial e só consegui largar quando terminei.

Eu amei essa capa que a Editora Arqueiro escolheu, fugiu dos últimos padrões de capa e se aproximou um pouco mais da capa americana. Revisão muito boa e a diagramação bem confortável.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.

site: http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Milena 09/09/2013minha estante
A cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler esse livro!

Michelli Prado 12/09/2013minha estante
Oi Fernanda!!
Adorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei sua resenha, este linha já esta na minha lista de desejados!!
Beijos.

Dani 22/09/2013minha estante
Ótima resenha!
Sou suspeita quando se trata de Sparks, particularmente qualquer livro do autor consegue mexer comigo. Com esse tenho certeza que não será diferente

DomDom 09/10/2013minha estante
Isso é o que me encanta nos livros do Nicholas Sparks. Mesmo sabendo que os livros do autor sejam clichês, as histórias e personagens sigam a mesma estrutura, descobrirmos mais ou menos todo o desfecho da trama, a narrativa dele é tão envolvente que acabamos nos rendendo desde o começo da trama. Apesar de ter estranhado a capa, achei-a bem bonita. Resumindo, quero muito ler.

Manuella 17/10/2013minha estante
Achei essa história particularmente interessante pq adoro duas histórias sendo contadas paralelamente e uma influenciando na outra.

bruno 25/03/2015minha estante
qual o segredo de Luke coliins, eu ja li o livro e nao entendi.

Lena 14/09/2015minha estante
Ameiii, linda a historia dos dois!!

Milley 07/08/2020

📚 Minhas impressões:
Neste livro de Nicholas Sparks temos Ira e Ruth, Luke e Sophia.
Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Logo no começo conta sobre Ira Levinson um senhor de 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, que sofre um terrível acidente de carro.
Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, ele luta para se manter consciente, mas a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu a nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e ele vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento, como o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali temos Sophia Danko, uma jovem estudante de História da Arte, que desde que terminou com o namorado, ela tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá.

Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio.

Seu namorado segue ela e ela acaba sendo assediada por ele.

Olhando de longe temos Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Mesmo brigando com sigo mesmo se deve ou não salvar essa moça, decide por fim que sim, ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.

Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.

No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade, a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela não entende por que a mãe dele fica tão chateada com sua volta à arena.
O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos.

Este livro me fez viajar pra segunda guerra mundial, que é um tema que amo ler, e pela visão de Ira, a experiência terrível de como foi, é incrível, temos um romance na fazenda o que achei perfeito.

Laila-Otal 02/06/2020

Um bom livro.
Conta duas história de amor que se juntam e influenciam uma a outra de alguma forma nesse encontro.
Algumas partes do livro não prenderam a minha atenção, mas nada que comprometesse a leitura.
Amei o casal Sophia e Luke, pela história de vidas tão diferentes, preocupações diferentes e sonhos diferentes.
Não é meu favorito do autor, mas é um ótimo livro :)

Jacke.Mery 08/08/2020

O que posso dizer???
Como sempre Nicholas nos surpreende com algo maravilhoso e terminamos esse livro mais apaixonados...

Padronizado 15/01/2015

RESENHA: UMA LONGA JORNADA - NICHOLAS SPARKS
Em Uma Longa Jornada, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, podemos descobrir um pouco mais sobre a vida de dois casais diferentes, que viveram em épocas diferentes e que não têm absolutamente nada em comum, exceto pelo grande amor que os une.
Uma das histórias é sobre Ira, um velho de 91 anos que tem problemas de saúde e não tem família. Ira sofre um acidente de carro, o que é terrível para seu corpo que já não aguenta mais. Ele então começa a fantasiar sobre Ruth, sua mulher, de quem é viúvo.
Ira sabe que Ruth morreu e não pode estar ali, mas ele se deixa levar pela saudade e, durante todo livro, eles contam juntos a história de suas vidas: a Segunda Guerra Mundial e como os afetou, sobre suas famílias há muito tempo falecidas, o amor que os uniu por tanto tempo, o casamento, o dia em que se conheceram, o amor de Ruth pela arte...
Não muito longe dali, existe Sophia, estudante de História da Arte. Sophia está sendo perseguida por seu ex-namorado, quem a tratou muito mal. Sua colega de quarto da irmandade propõe que elas vão para um rodeio, que será acompanhado de uma festa, e fará Sophia esquecer todas as coisas ruins que estão acontecendo.
Infelizmente, seu ex-namorado está lá, a perseguindo. Porém, quando está prestes a ser atacada por ele, é salva por Luke, o caubói que acaba de vencer a competição. Depois disso, Luke e Sophia conversam e percebem que apesar de serem muito diferentes, eles tem muito em comum também.
Apesar de Sophia ser da cidade grande e Luke um fazendeiro, logo eles descobrem como é fácil estar um perto do outro e começam a namorar. Apesar das diferenças, eles percebem que, se batalharem muito um pelo outro, não precisarão se separar com o tempo. Bom, isso se o grande segredo de Luke não atrapalhar todos os planos.
Com um final realmente surpreendente, Uma Longa Jornada é como alguns outros livros do Sparks: bom de ler, mas não um must have. Por outro lado, para quem gosta desses tipos de romance, esse livro é indispensável.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Antônia 09/06/2020

Me prendi nesse livro
"Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender." -Picasso

"Em outras palavras, nossas opiniões, nossos pensamentos e nossos sentimentos, tudo que experimentamos, não precisam nos definir para sempre." -Sanders (homenagem para Ira)

@leituraecaffé 30/05/2020

Uma longa jornada
Um romance que relata a vida de quatro personagens com historias e romances distintos em épocas diferentes e mostram a força de um amor puro e verdadeiro.

HannaLetix 06/05/2020

Chorei muitoo lendo. Me apaixonei por todos os personagens, e me vi um pouco em cada história. Obrigada por esta obra prima. E, por favor, não vejam o filme, é uma merda comparado ao livro.

Mih 03/02/2020

Amei
Leitura gostosa e emocionante

Rodrigo Soares 20/08/2013

Uma Longa Jornada
Poxa o que falar desse livro FANTÁSTICO???
Posso dizer que o Nicholas (mais uma vez!!) me surpreendeu com essa história que me marcou Bastante... Literalmente impossível ler sem se emocionar!
Que história EXTRAORDINÁRIA!! Maravilhosa! Mais uma vez Nicholas me provou porque é meu autor favorito!!!
Super Mega ultra recomendo esse livro pra que se amarra em romances como eu! \o/
Juh 21/08/2013minha estante
Louca pra ler o meu, acho que não vou me arrepender, Nicholas é Nicholas neh? rsrsrs

May 24/08/2013minha estante
Não vejo a hora de ler também (yn'

Rodrigo Soares 29/08/2013minha estante
vale super mega a pena! Vocês vão gostar!

read with magic 13/06/2020

Nicholas Sparks nunca erra
Um livro bem leve e com muitos ensinamentos
RESENHA NO BLOG readwithmagicpormaria.blogspot.com

site: https://readwithmagicpormaria.blogspot.com/2020/06/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Jp Mathielo 23/05/2014

Primeira leitura do cara, aprovadíssima !!!!
Primeiro livro do Nicholas que leio, e já da para entender o quanto o cara é lido, muito bacana a história de Uma longa Jornada, grande romance que mexe bastante com nossas emoções, leitura super agradável, e personagens que nos ensinam muito, aliás, a Ruth, que aparece apenas em memórias, é uma mulher incrível, que acreditava muito nas pessoas, deve mesmo ter sido uma bela educadora, o Ira não tinha nada de bobo mesmo...Hehe!! Sensacional ...
Carla 23/05/2014minha estante
História muito boa, não é? Mexe com o emocional da gente! Nicholas é sensacional!

Patty 28/09/2014

Me surpreendeu!
Confesso q adoro ler Nicholas Spark, mas sempre digo que os finais dele ou é feliz para sempre, ou trágico com algum personagem principal morrendo, porém esse livro me surpreendeu!
Num determinado momento achei que já tinha decifrado o final, mas errei e ainda bem que errei porque foi bem melhor do que eu imaginava! Nicholas Sparks mais uma vez nos emociona e mostra como a vida pode dar algumas reviravoltas inesperadas, mas que nunca podemos esquecer que o principal de tudo na vida é o amor!

Matheus.Duarte 12/04/2020

Pra aquecer o coração
Uma longa jornada é o tipo de livro que te faz querer ir atrás de um amor verdadeiro e duradouro. Ira, um veterano da segunda guerra mundial, representa o amor e bondade que todos pensam ter dentro de si. Um livro atemporal e comovente que vale a pena ser lido e relido.

Mari 19/04/2020

Realmente uma longa jornada
A história de passa em dois tempos, começando com Ira que contará suas aventuras passadas com sua falecida esposa Ruth e no presente tem o romance de Luke um peão de rodeio e Sophia uma garota apaixonada pela arte.
Em certo momento ocorrerá o encontro entre tais casais trazendo muitas surpresas!