Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Newjudge 09/09/2013

Uma Longa Jornada
Resenha retirada do blog Lendo & Esmaltando.

Uma longa jornada conta duas histórias ao mesmo tempo. A história de Ira Levinson, um senhor de 91 anos, viúvo, sozinho no mundo, que sofre um acidente de carro. Ira esta muito machucado e não consegue sair do carro, ele não tem nem comida e nem bebida a não ser a presença de Ruth, sim! O fantasma de sua mulher aparece para ele, para lhe fazer companhia e não deixar que ele desista de viver. Com a presença de Ruth, Ira começa a reviver toda a sua vida ao lado de Ruth, desde o momento em que a conheceu. O momento do primeiro encontro, o primeiro beijo, o pedido de casamento, a terrível separação, o casamento, a lua de mel, e a vida após a morte de Ruth.

É o fato de relembrar várias situações de sua vida que faz com que Ira permaneça vivo, nos momentos de dor, de fome e principalmente de sede, o amor que sentia por Ruth o fazia esquecer tudo e tentar manter-se vivo.

A outra história é sobre Sophia Danko, uma estudante de história da arte que acaba de sair de um relacionamento bem complicado. Sua amiga Márcia acredita que elas precisam sair para se divertir, indo até um rodeio que acontece na cidade. Enquanto tomava um ar do lado de fora de uma boate, seu ex-namorado reaparece tentando assedia-la querendo de qualquer forma retomar o relacionamento. Quem a salva de toda essa confusão é Luke Collins, um peão super charmoso que acaba de vencer o rodeio.

No outro dia Sophia vai até a fazenda de Luke e eles começam a se conhecer melhor. Luke é um peão que a cerca de 1 ano e 6 meses sofreu um terrível acidente enquanto montava um touro psicótico e ficou meses internado, Luke ficou esse tempo todo sem montar e agora precisa de qualquer forma retomar a sua vida para ajudar sua mãe.

Luke e Sophia passam os dias cada vez mais juntos e logo percebem que foram fisgados pelo amor. Eles não sabem onde esse relacionamento vai leva-los, Sophia pode se mudar para trabalhar em algum museu, ou voltar para casa, e Luke pode passar os próximos dias rodando o país montando em touros. A única coisa que eles têm certeza é do presente, da força do amor dos dois que pode superar tudo. O único fato que pode destruir esse amor é o segredo que Luke quer de todo modo esconder de Sophia.

E depois de tantos livros parecidos do Sparks (de qualquer forma eu não ligo, ele pode escrever tudo igual que eu não dou a mínima, ele é um dos melhores autores que já conheci e pronto) finalmente veio algo inovador, duas histórias lindas, emocionantes e comoventes. Uma longa jornada já posso dizer que é o melhor livro do autor depois de A última música e Querido John. Talvez o final não seja tão surpreendente assim, já que eu adivinhei tudo antes da metade do livro. Mas o enredo é delicado, sólido, muito bem construído com personagens maravilhosos.

As lembranças de Ira me arrancaram lágrimas e mais lágrimas, pensei que fosse chorar o livro inteiro. A cada declaração que ele fazia para Ruth eu já começava a chorar. E Luke é um mocinho fantástico, romântico, corajoso, carismático e todos os demais bons adjetivos. Sophia é uma menina forte, batalhadora e bem decidida, um ponto forte no livro, porque detesto protagonistas frágeis, fúteis, fracas e sem personalidade nenhuma.

A narrativa do Sparks continua maravilhosa como sempre, nesse livro em especial acho que ele inclusive se sobressaiu em relação aos últimos publicados, desde a primeira página eu me agarrei ao livro de uma maneira especial e só consegui largar quando terminei.

Eu amei essa capa que a Editora Arqueiro escolheu, fugiu dos últimos padrões de capa e se aproximou um pouco mais da capa americana. Revisão muito boa e a diagramação bem confortável.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.

site: http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Milena 09/09/2013minha estante
A cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler esse livro!

Michelli Prado 12/09/2013minha estante
Oi Fernanda!!
Adorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei sua resenha, este linha já esta na minha lista de desejados!!
Beijos.

Dani 22/09/2013minha estante
Ótima resenha!
Sou suspeita quando se trata de Sparks, particularmente qualquer livro do autor consegue mexer comigo. Com esse tenho certeza que não será diferente

DomDom 09/10/2013minha estante
Isso é o que me encanta nos livros do Nicholas Sparks. Mesmo sabendo que os livros do autor sejam clichês, as histórias e personagens sigam a mesma estrutura, descobrirmos mais ou menos todo o desfecho da trama, a narrativa dele é tão envolvente que acabamos nos rendendo desde o começo da trama. Apesar de ter estranhado a capa, achei-a bem bonita. Resumindo, quero muito ler.

Manuella_3 17/10/2013minha estante
Achei essa história particularmente interessante pq adoro duas histórias sendo contadas paralelamente e uma influenciando na outra.

bruno 25/03/2015minha estante
qual o segredo de Luke coliins, eu ja li o livro e nao entendi.

Lena 14/09/2015minha estante
Ameiii, linda a historia dos dois!!

Caline 12/03/2021minha estante
Um livro baratinho, muito bonito e que tem uma história maravilhosa, sem duvidas é o meu favorito!?

Layzmacedo 15/11/2023minha estante
Quero voltar a lê em
Breve ????

Miih.... 03/02/2020

Amei
Leitura gostosa e emocionante

Mari 09/06/2022

Talvez um dos que eu mais gosto do autor
Acho esse livro fantástico, amo os personagens e como um não consegue viver longe do outro. Talvez seja o que eu MAIS gostei do autor

Babi 14/09/2020

Favoritado
Não posso dizer o quão feliz eu fiquei de poder ler este livro. Do início ao fim fiquei comovida com a vida do Luke e do Ira, e muito surpresa ao descobrir quanto Sophia lembrava Ruth, devo dizer também que, do início ao fim, eu chorei lendo a obra. É de uma profundidade tão grande e os personagens são tão profundos que eu me conectei com eles da melhor forma possível.

A história, de forma brevemente explicada, acontece quando Sophia vai a um rodeio com sua amiga e colega de quarto e lá ela conhece Luke, um montador de touros que acaba por vencer. Eles começam a passar o fim de semana juntos e isso leva a um romance, que possivelmente pode acabar. Em paralelo temos Ira, que acabou de sofrer um acidente de carro, indo visitar o lugar que costumava passar o aniversário de casamento com sua, agora falecida, esposa Ruth.

Sparks tem uma maneira íntima de comover e impressionar o leitor, e esse livro com certeza se tornou imensurável para mim, me fazendo querer um romance igual ao de Ira e Ruth e desejando a felicidade de Sophia e Luke.

Mari.Vasconcelos 13/06/2021

Ahh... não sei...
Meu terceiro livro do autor, havia gostado bastante dos outros.
Uma longa jornada por vezes me fez emocionar. As histórias de Ira e Ruth tanto quanto a de Luke e Sophia são daquelas que todo romântico gourmet almeja vivenciar, mas acho q ele pesou um pouco a mão nas coincidências, gosto de romances clichê mas esse beirou ao ceticismo.

Denise195 06/09/2020

Uma longa jornada
Tudo que se espera de uma linda história de amor. Encontros, desencontros e o felizes para sempre. Doce e romântico.

Felipe 04/01/2023

A longa jornada da vida
Mais uma ótima obra de Nicholas Sparks que fala sobre a vida e as "coisas" que realmente importam nessa caminhada.
O livro conta de forma alternada a história de dois casais, um que passaram a vida toda juntos e relembram os bons momentos e outro que acabou de se conhecer, se apaixonar e começam um relacionamento.
É muito interessante ver a dualidade entre um relacionamento duradouro e um recém iniciado, notar como um bom relacionamento evolui ao agregar aos envolvidos, trazendo uma intimidade e um conhecimento quase mágico do outro.
Como sempre, a escrita de Sparks é fluída e calorosa, recheada de momentos doces, lições de vida e desentendimentos que acontecem em toda relação, mas mostra que amor, respeito e compreensão são a base para uma vida longa e bela e de um relacionamento saudável e revigorante!
Recomendo para todos os fãs de romance ou quem busca uma história leve e bem escrita, embora esse não tenha me emocionado tanto quanto alguns outros, é uma linda história sobre o amor e a importância de ter alguém (e fazer algo) que te ajuda a ter um sentido maior na vida. ?

lavidarling 23/02/2024

Eu amo dms esse livro cara.

li em 2020 e tipo, senti coisas boas lendo ele, é muito lindo, amo tanto a narrativa da sophia quanto a do ira.
é uma história muito linda, e amo essa pegada country.
tayybooks 23/02/2024minha estante
um dos meus favs!!

Camila1856 10/12/2020

Meu Deus que livro...
Eu amei esse livro, nunca havia lido nada do autor..mas CARAMBA tô apaixonada pela história, me apaixonei pelo Ira...O amor que ele sentia pela Ruth era maravilhoso...amei a Sophia e o Luke, nunca chorei por um livro, mas com esse eu me acabei kkk...concerteza assistirei o filme...recomendo muito essa leitura, se tornou um dos meus favoritos.
Laura.Bianchini 10/12/2020minha estante
Nunca li o livro, mas amo demaisss o filme. Descobri nesse filme tbm uma das minhas musicas preferidas da vida, Work Song - Hozier!

Camila1856 11/12/2020minha estante
Acabei de assistir o filme...E lindo apesar de ser um pouquinho diferente haha...essa música é linda msm...

_.Alleeh._ 01/02/2023

~> Uma Longa Jornada <~
?: O livro conta a história dos jovens Sophia que sofre com um antigo relacionamento de faculdade e Luke que é um grande montador de rodeio.

??: ?A razão de eu gostar de você é porque você não é como todo mundo.?

?: 368 páginas (33 capítulos)

?: Se gostou de Uma longa Jornada, indico ler "Querido John" de Nikolas Sparks.

flavinhaa.domingos 13/11/2020

Lido 3 vezes...gosto só um pouquinho kkkkk
Que livro maravilhosoo!!!!
acabei de ler pela segunda vez e continua sendo o meu favorito! Nenhum outro me despertou emoções como esse... simplesmente amo e vou lê-lo por todos os anos da minha vida!

O melhor livrooo
Lembro quando assisti o filme pela primeira vez e veio aquele desgosto kkkk pq faltava algo, onde estava a história de Ira? Difícil pra mim dizer quais dos dois casais eu amo mais... Não tem como!
Que leitura maravilhosa! Nunca chorei lendo ou assistindo algo mas esse livro me fez chorar, me fez ficar surpresa, apaixonada, triste, mas com o coração quentinho! Vai ser sempre a minha história preferida!!!
Queria tanto que fizessem um filme contando a história de Ira e Ruth, aah o amor entre eles é tão lindo!!!
Livro cheio de detalhes que vc não quer parar de ler nunca, nunca, quando acabei de ler já queria ler de novo Kkkk
aaaa eu amooo, vale muito a pena ler, melhor livro da minha vidaa 12/11/2020
02/01/2022

Glenda.Fabiane 28/08/2020

cartas, muitos sentimentos e muitos surtos internos ???
estava com um pouco de preguiça de começar esse livro confesso kk
mas me apaguei tanto ao casal Ira e Ruth, e gostei também do desenvolvimento do casal Luke e Sophia...recomendo muito esse livro. você se apega aos personagens e a história...fiquei tão emocionada com as cartas que o Ira escreve e ao amor e devoção dele para com a esposa dele Ruth...que só lendo pra sentir mesmo ??
Glenda.Fabiane 28/08/2020minha estante
coloquei uns emoji no lugar desses pontos de interrogação...não sei por que mudou pra eles.

Duarda13 28/08/2020minha estante
Sempre fica assim qnd coloca emoji

Ana Claudia 26/01/2021

um livro que mistura o passado e o presente, o que torna a narrativa mais envolvente, emocionante, cheio de memórias lindas e inundado de muito amor. O interessante desse livro é tentar adivinhar o que uma história tem a ver com a outra, uma vez que se trata de duas histórias de amo e em gerações diferentes. O autor tem a grande capacidade de trazer romances cliche?s de maneira sagaz, fazendo com que a gente se encante e se apaixone pela histo?ria.
?O amor verdadeiro é raro, e é a única coisa que dá a vida um verdadeiro sentido?.

Laila-Otal 02/06/2020

Um bom livro.
Conta duas história de amor que se juntam e influenciam uma a outra de alguma forma nesse encontro.
Algumas partes do livro não prenderam a minha atenção, mas nada que comprometesse a leitura.
Amei o casal Sophia e Luke, pela história de vidas tão diferentes, preocupações diferentes e sonhos diferentes.
Não é meu favorito do autor, mas é um ótimo livro :)

Cassie 19/10/2020

Confesso que o filme me prendeu mais que o livro, achei um pouco longo.