Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Fefa 09/09/2013

Uma Longa Jornada
Resenha retirada do blog Lendo & Esmaltando.

Uma longa jornada conta duas histórias ao mesmo tempo. A história de Ira Levinson, um senhor de 91 anos, viúvo, sozinho no mundo, que sofre um acidente de carro. Ira esta muito machucado e não consegue sair do carro, ele não tem nem comida e nem bebida a não ser a presença de Ruth, sim! O fantasma de sua mulher aparece para ele, para lhe fazer companhia e não deixar que ele desista de viver. Com a presença de Ruth, Ira começa a reviver toda a sua vida ao lado de Ruth, desde o momento em que a conheceu. O momento do primeiro encontro, o primeiro beijo, o pedido de casamento, a terrível separação, o casamento, a lua de mel, e a vida após a morte de Ruth.

É o fato de relembrar várias situações de sua vida que faz com que Ira permaneça vivo, nos momentos de dor, de fome e principalmente de sede, o amor que sentia por Ruth o fazia esquecer tudo e tentar manter-se vivo.

A outra história é sobre Sophia Danko, uma estudante de história da arte que acaba de sair de um relacionamento bem complicado. Sua amiga Márcia acredita que elas precisam sair para se divertir, indo até um rodeio que acontece na cidade. Enquanto tomava um ar do lado de fora de uma boate, seu ex-namorado reaparece tentando assedia-la querendo de qualquer forma retomar o relacionamento. Quem a salva de toda essa confusão é Luke Collins, um peão super charmoso que acaba de vencer o rodeio.

No outro dia Sophia vai até a fazenda de Luke e eles começam a se conhecer melhor. Luke é um peão que a cerca de 1 ano e 6 meses sofreu um terrível acidente enquanto montava um touro psicótico e ficou meses internado, Luke ficou esse tempo todo sem montar e agora precisa de qualquer forma retomar a sua vida para ajudar sua mãe.

Luke e Sophia passam os dias cada vez mais juntos e logo percebem que foram fisgados pelo amor. Eles não sabem onde esse relacionamento vai leva-los, Sophia pode se mudar para trabalhar em algum museu, ou voltar para casa, e Luke pode passar os próximos dias rodando o país montando em touros. A única coisa que eles têm certeza é do presente, da força do amor dos dois que pode superar tudo. O único fato que pode destruir esse amor é o segredo que Luke quer de todo modo esconder de Sophia.

E depois de tantos livros parecidos do Sparks (de qualquer forma eu não ligo, ele pode escrever tudo igual que eu não dou a mínima, ele é um dos melhores autores que já conheci e pronto) finalmente veio algo inovador, duas histórias lindas, emocionantes e comoventes. Uma longa jornada já posso dizer que é o melhor livro do autor depois de A última música e Querido John. Talvez o final não seja tão surpreendente assim, já que eu adivinhei tudo antes da metade do livro. Mas o enredo é delicado, sólido, muito bem construído com personagens maravilhosos.

As lembranças de Ira me arrancaram lágrimas e mais lágrimas, pensei que fosse chorar o livro inteiro. A cada declaração que ele fazia para Ruth eu já começava a chorar. E Luke é um mocinho fantástico, romântico, corajoso, carismático e todos os demais bons adjetivos. Sophia é uma menina forte, batalhadora e bem decidida, um ponto forte no livro, porque detesto protagonistas frágeis, fúteis, fracas e sem personalidade nenhuma.

A narrativa do Sparks continua maravilhosa como sempre, nesse livro em especial acho que ele inclusive se sobressaiu em relação aos últimos publicados, desde a primeira página eu me agarrei ao livro de uma maneira especial e só consegui largar quando terminei.

Eu amei essa capa que a Editora Arqueiro escolheu, fugiu dos últimos padrões de capa e se aproximou um pouco mais da capa americana. Revisão muito boa e a diagramação bem confortável.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.

site: http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Milena 09/09/2013minha estante
A cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler esse livro!

Michelli Prado 12/09/2013minha estante
Oi Fernanda!!
Adorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei sua resenha, este linha já esta na minha lista de desejados!!
Beijos.

Dani 22/09/2013minha estante
Ótima resenha!
Sou suspeita quando se trata de Sparks, particularmente qualquer livro do autor consegue mexer comigo. Com esse tenho certeza que não será diferente

DomDom 09/10/2013minha estante
Isso é o que me encanta nos livros do Nicholas Sparks. Mesmo sabendo que os livros do autor sejam clichês, as histórias e personagens sigam a mesma estrutura, descobrirmos mais ou menos todo o desfecho da trama, a narrativa dele é tão envolvente que acabamos nos rendendo desde o começo da trama. Apesar de ter estranhado a capa, achei-a bem bonita. Resumindo, quero muito ler.

Manuella 17/10/2013minha estante
Achei essa história particularmente interessante pq adoro duas histórias sendo contadas paralelamente e uma influenciando na outra.

bruno 25/03/2015minha estante
qual o segredo de Luke coliins, eu ja li o livro e nao entendi.

Lena 14/09/2015minha estante
Ameiii, linda a historia dos dois!!

Padronizado 15/01/2015

RESENHA: UMA LONGA JORNADA - NICHOLAS SPARKS
Em Uma Longa Jornada, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, podemos descobrir um pouco mais sobre a vida de dois casais diferentes, que viveram em épocas diferentes e que não têm absolutamente nada em comum, exceto pelo grande amor que os une.
Uma das histórias é sobre Ira, um velho de 91 anos que tem problemas de saúde e não tem família. Ira sofre um acidente de carro, o que é terrível para seu corpo que já não aguenta mais. Ele então começa a fantasiar sobre Ruth, sua mulher, de quem é viúvo.
Ira sabe que Ruth morreu e não pode estar ali, mas ele se deixa levar pela saudade e, durante todo livro, eles contam juntos a história de suas vidas: a Segunda Guerra Mundial e como os afetou, sobre suas famílias há muito tempo falecidas, o amor que os uniu por tanto tempo, o casamento, o dia em que se conheceram, o amor de Ruth pela arte...
Não muito longe dali, existe Sophia, estudante de História da Arte. Sophia está sendo perseguida por seu ex-namorado, quem a tratou muito mal. Sua colega de quarto da irmandade propõe que elas vão para um rodeio, que será acompanhado de uma festa, e fará Sophia esquecer todas as coisas ruins que estão acontecendo.
Infelizmente, seu ex-namorado está lá, a perseguindo. Porém, quando está prestes a ser atacada por ele, é salva por Luke, o caubói que acaba de vencer a competição. Depois disso, Luke e Sophia conversam e percebem que apesar de serem muito diferentes, eles tem muito em comum também.
Apesar de Sophia ser da cidade grande e Luke um fazendeiro, logo eles descobrem como é fácil estar um perto do outro e começam a namorar. Apesar das diferenças, eles percebem que, se batalharem muito um pelo outro, não precisarão se separar com o tempo. Bom, isso se o grande segredo de Luke não atrapalhar todos os planos.
Com um final realmente surpreendente, Uma Longa Jornada é como alguns outros livros do Sparks: bom de ler, mas não um must have. Por outro lado, para quem gosta desses tipos de romance, esse livro é indispensável.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Rodrigo Soares 20/08/2013

Uma Longa Jornada
Poxa o que falar desse livro FANTÁSTICO???
Posso dizer que o Nicholas (mais uma vez!!) me surpreendeu com essa história que me marcou Bastante... Literalmente impossível ler sem se emocionar!
Que história EXTRAORDINÁRIA!! Maravilhosa! Mais uma vez Nicholas me provou porque é meu autor favorito!!!
Super Mega ultra recomendo esse livro pra que se amarra em romances como eu! \o/
Juh 21/08/2013minha estante
Louca pra ler o meu, acho que não vou me arrepender, Nicholas é Nicholas neh? rsrsrs

May 24/08/2013minha estante
Não vejo a hora de ler também (yn'

Rodrigo Soares 29/08/2013minha estante
vale super mega a pena! Vocês vão gostar!

Jp Mathielo 23/05/2014

Primeira leitura do cara, aprovadíssima !!!!
Primeiro livro do Nicholas que leio, e já da para entender o quanto o cara é lido, muito bacana a história de Uma longa Jornada, grande romance que mexe bastante com nossas emoções, leitura super agradável, e personagens que nos ensinam muito, aliás, a Ruth, que aparece apenas em memórias, é uma mulher incrível, que acreditava muito nas pessoas, deve mesmo ter sido uma bela educadora, o Ira não tinha nada de bobo mesmo...Hehe!! Sensacional ...
Carla 23/05/2014minha estante
História muito boa, não é? Mexe com o emocional da gente! Nicholas é sensacional!

Patty 28/09/2014

Me surpreendeu!
Confesso q adoro ler Nicholas Spark, mas sempre digo que os finais dele ou é feliz para sempre, ou trágico com algum personagem principal morrendo, porém esse livro me surpreendeu!
Num determinado momento achei que já tinha decifrado o final, mas errei e ainda bem que errei porque foi bem melhor do que eu imaginava! Nicholas Sparks mais uma vez nos emociona e mostra como a vida pode dar algumas reviravoltas inesperadas, mas que nunca podemos esquecer que o principal de tudo na vida é o amor!

Loisy 02/10/2013

Esperava mais...
Muita enrolação na história, sou fã do Nicholas, mas esse livro me deixou muito a desejar, não fiquei com aquela vontade ler mais um capítulo a cada um que terminava, quase abandonei a leitura mas espero que os próximos sejam melhores.
Nathy 03/10/2013minha estante
Achei o mesmo. Enrolada demais em detalhes que não fariam tanta falta. E é totalmente previsível. Quase abandonei também. Mas até gostei do final, apesar de já imaginar como terminaria.

Jaque - Achei o Livro 09/07/2014minha estante
Exatamente! Não ficava na expectativa para o próximo capítulo.

Daniela 13/01/2014

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Terminei o ano e comecei outro com a satisfação de ler Nicholas Sparks, que não me decepciona nunca. O livro Uma longa jornada é um leitura emocionante, como todos os livros de Nicholas. Porque tanto amor? Porque ele é só meu autor favorito.

"Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você”. - Ira

O livro conta duas histórias, na primeira conhecemos Ira atualmente com 91 anos com problemas de saúde e cheio de lembranças de seu primeiro e único amor, Ruth.

“Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.” - Sinopse

A história de Ira é comovente e sim, me fez chorar. Os diálogos entre ele e Ruth, são repletos de carinho e provocações amorosos. Ira passou por muitos momentos difíceis em sua vida, e em um deles sua vida mudou completamente, mas o seu amor por Ruth o faz forte para aguentar qualquer coisa, até mesmo a morte.

“Quero que você sorria ao pensar em mim. E em seu sorriso, viverei para sempre.” - Ira

Na outra história temos o romance de Luke e Sophia, dois jovens distintos que ao se encontrarem, encontrando também um sentimento novo que pode transformar o futuro que cada um esperava para si mesmo.

“Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.” Sinopse

A convivência entre Sophia e Luke se torna cada vez mais frequente e intima, suas histórias e sonhos tão diferentes fazem com queiram estar sempre perto um do outro.

“Não havia telefonado ou enviado mensagens de texto. Ela tampouco, e sua ausência às vezes o fazia se sentir como se lhe faltasse um membro.” - Luke

Sabemos que os livros do Nicholas sempre nos emocionam, mas posso dizer que a emoção que senti ao ler esse livro não foi comum, ao mesmo tempo em que sentia meu coração apertado sentia também uma grande alegria por saber que esses personagens seriam ou foram muitos felizes em algum momento da vida. Nem preciso elogiar a escrita, porque Nicholas Sparks escreve com a alma de um apaixonado, cada detalhe escrito por ele te deixa mais próximo dos seus personagens e para mim, eles são tão reais quanto eu e você.

“Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.” Sinopse

Por isso só posso pedir: Leiam!

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

lukas oliver 05/05/2015

Uma Longa Jornada...
Apesar de não gostar de assistir o Filme sem ler o Livro, eu o fiz e super amei. É uma Linda história. Eles percorrem uma longa jornada juntos com a essência do Amor acima dos problemas e das dificuldades. Este Filme é Perfeito. Super recomendo a todos que adoram um ótimo Romance. Ele me emocionou do começo ao Fim... Agora eu quero e preciso ler o Livro....

Natália Devós 09/11/2014

Apaixonante!!!
Sou muito fã do autor e pra mim esse é um do seus melhores livros. Confesso que o fato da estória se passar em uma fazenda fez eu me encantar ainda mais, adoro esse universo de cavalos, rodeios, botas e chapéu. E Nicholas Sparks descreve os trabalhos da fazenda de uma maneira tão simples e real que chega a ser encantador. Mas não foi só por isso que gostei do livro, a estória de amor de Luke e Sofia é envolvente e verdadeira, me prendeu do começo ao fim!

Midiã Fontes 07/11/2013

Surpresas
Começar uma coisa e achar ela muito boa,ficar empolgado com isso, depois descobrir que tudo era um saco, uma droga, querer se desfazer dessa coisa, mas alguma coisa te empurrava a continuar... Descobrir no final de uma caminhada e conseguir ver que tudo o que vc antes achava chato, sem graça e entediante se transformar numa agradável surpresa, te faz respirar fundo e dizer: - "Eu entendo, Ira".
É isso o que esse livro me mostrou; caminhos e desencontros, despedidas... Como a vida é surpreendente, e quando essa surpresa é a nosso favor, isso causa uma sensação maravilhosa, chamada FELICIDADE.

Nicole 14/11/2017

Não consegui parar até chegar o fim, o livro nos envolve a cada capitulo intercalando duas historias de amor, não deixa nada a desejar e o final é de tirar o folego.
Vislei Gonçalves 24/02/2018minha estante
Amei o desfecho final também. O que não entendi foi as pessoas dizendo, em resenhas aqui, coisas do tipo "me deu sono".

Nanda 08/04/2016

Não sou uma especialista nas histórias do Sparks, mas sei que a grande maioria delas acaba triste. Podem pensar que eu sou masoquista, mas depois de ter contato com a escrita do autor, eu quis mais. Fazer o que se gosto de narrativas tristes?

Uma Longa Jornada não se trata apenas de uma história de amor entre um cowboy e uma mocinha da cidade. Também não é sobre um viúvo que sofreu um acidente. Existe mais no enredo e esse mais que a tornou especial. Contudo, não foi o suficiente para me arrancar suspiros e um favorito.

O livro é dividido entre as recordações de Ira e o romance de Luke e Sophia. Vocês devem estar se perguntando (e eu também fiz isso) sobre o que essas duas histórias tem em comum. Bom, vão ter que ler para descobrir. Vale a pena, juro.

Eu gostei muito da forma como os personagens foram construídos. Sophia não é uma garota que desiste fácil ou que começa a chorar diante da primeira dificuldade. E Luke é o oposto do que estou acostumada. Ele é bronco, mas não é grosso. E é esforçado demais, sem contar o carinho que ele demonstra por quem está do seu lado.

Não consigo definir se gostei ou não de Ira, as divagações que ele tem e suas recordações por vezes me entediaram. Porém, a história dele e de Ruth é apaixonante e, adivinhem, triste. Mas sempre é possível encontrar a beleza na tristeza e isso o autor deixa claro durante todo o enredo.

É fato que Sparks escreve para que seus livros virem filmes, a quantidade de elementos que possibilitam a visualização é muito grande. Muitos podem taxar como sendo romances água com açúcar ou de sessão da tarde. Mas eu já vejo diferente, eles possuem uma profundidade e também uma lição ao fim de cada um. O próprio nome do livro deixa isso claro, pois remete a vida e às escolhas que fazemos nela.

Uma coisa que acho incrível é como o autor consegue criar vários ambientes diferentes. Ele possui a fórmula do drama que vai fazer com que você chore muito, óbvio, mas ao mesmo tempo ele consegue criar uma gama de possibilidades para os personagens. Isso faz com que cada livro tenha um estilo e um propósito diferente. Acho muito bacana quando um autor consegue fazer isso.

Confesso que esperava mais de Uma Longa Jornada, talvez porque comecei a leitura logo por O Melhor de Mim (que dizem ser o melhor do Sparks também) e criei uma expectativa muito grande. Mas é uma história apaixonante e que serve ao propósito de entreter. Preparem os lenços também, porque é difícil não se emocionar.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/05/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

"Ana Paula" 19/03/2015

Como a sinopse já diz muito sobre a história, vou me deter somente em dizer o que achei da obra, porque se eu começar a falar sobre a história de Ira e Ruth, Luke e Sophia, vou ficar aqui o dia inteiro!

Como em todos os livros que já li do autor, é impossível para mim não me apaixonar, mesmo sentindo certa raiva com alguns acontecimentos, Uma Longa Jornada é um livro inesquecível, cheio de sentimentos, que fará o leitor se emocionar e torcer muito por um final digno. Final este que veio e foi lindo de ler!

"Meu rosto está pegajoso e o airbag inflado está coberto de poeira e sangue. O sangue me assusta, mas, apesar disso, há uma magia no carro, uma magia que trouxe Ruth de volta para mim."

Como a sinopse diz, este livro acompanha a vida de quatro personagens: Ira, um senhor que acaba de sofrer um acidente e começa a reviver sua vida ao lado de sua esposa já falecida Ruth. Sophia, uma universitária que acaba sendo assediada pelo ex e é salva por Luke, um caubói lindo que tem uma história sofrida, cheia de reviravoltas.

Ambas as histórias são narradas em terceira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens, os capítulos são separados por títulos com os nomes dos personagens que narram: Ira, Sophia e Luke. Ambas as histórias são lindas e emocionantes, ambas as histórias se cruzam em um determinado tempo, e a longa jornada vivida, chega ao fim para um, enquanto acaba de começar para outro.

"Sophia refletiu que passar tempo com Luke não era apenas fácil, mas de algum modo também parecia certo. Com Luke, podia ser ela mesma. Sentia que podia lhe dizer qualquer coisa que ele entenderia."

O que eu mais gosto nos livros do autor é o toque de realidade que ele dá a suas histórias e o toque sobrenatural que sempre me deixa arrepiada. Também acho interessante os assuntos que ele aborda. Neste livro, é contada uma vida toda vivida por Ira e Ruth, acompanhamos como eles se conheceram, se apaixonaram, e como a guerra influenciou a vida dos dois.
Não satisfeito em contar uma história de vida tão linda, cheia de amor e carinho de Ira por sua esposa, o autor adiciona mais um casal: Sophia e Luke. Sophia que acaba de sair de um relacionamento difícil, universitária, apaixonada por arte. Ela nunca imaginou fazer parte da vida de um caubói, com o perigo sempre a espreita. Sophia é uma personagem maravilhosa, cheia de sonhos e esperanças, uma pessoa boa em todos os sentidos.
Luke é o caubói insensato! Cresceu com a intensão de sempre montar touros bravos, fazer disso sua vida, mas não foi assim que aconteceu. Luke possui uma fazenda com sua mãe e Sophia passa a conhecer como é a vida deste homem simples.

"Estava pensando na montaria quando notou a garota pela primeira vez. Era difícil não apreciar a cascata de cabelos louros e os olhos fundos. Luke teve a sensação de que, como ele, ela estava absorta nos próprios pensamentos."

Pessoas tão diferentes mas com um único propósito. Pessoas que nem imaginavam o que a vida preparava para eles. Sempre que termino um livro do Sparks, fico com aquele sorriso bobo, pensando em como ele consegue ser tão bom, tanto com as palavras quanto com os sentimentos.

A nova edição com a capa do file está linda, mas ainda sou fã da capa antiga. Estou ansiosa para assistir ao filme, e espero que seja bem fiel ao livro, porque o livro é perfeito, em todos os sentidos. Sem mais, indico este livro para todos que gostam de um bom romance, com uma história boa, sem medo de decepções!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/03/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html#.VQqzII7F9Ig

Grazi Lima @zizaleitora 20/01/2018

Resenha da pagina Poesia e Amor e Livros
Eu não tenho palavras para falar sobre esse livro, entrou na minha lista de favoritos! Duas histórias de amor, uma acontecendo e outra que já aconteceu e elas se cruzam de uma forma que enche seu coração! 💜💜 O amor atravessa qualquer barreira!

site: https://www.instagram.com/p/BcmgIq-A9Bz/?taken-by=poesiaeamorelivros

Dani de Casa 03/08/2018

Uma longa jornada
Esse não foi um dos melhores livros do Nicholas... Não me empolgou digamos assim... Mas tb não foi ruim...