Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Fefa 09/09/2013

Uma Longa Jornada
Resenha retirada do blog Lendo & Esmaltando.

Uma longa jornada conta duas histórias ao mesmo tempo. A história de Ira Levinson, um senhor de 91 anos, viúvo, sozinho no mundo, que sofre um acidente de carro. Ira esta muito machucado e não consegue sair do carro, ele não tem nem comida e nem bebida a não ser a presença de Ruth, sim! O fantasma de sua mulher aparece para ele, para lhe fazer companhia e não deixar que ele desista de viver. Com a presença de Ruth, Ira começa a reviver toda a sua vida ao lado de Ruth, desde o momento em que a conheceu. O momento do primeiro encontro, o primeiro beijo, o pedido de casamento, a terrível separação, o casamento, a lua de mel, e a vida após a morte de Ruth.

É o fato de relembrar várias situações de sua vida que faz com que Ira permaneça vivo, nos momentos de dor, de fome e principalmente de sede, o amor que sentia por Ruth o fazia esquecer tudo e tentar manter-se vivo.

A outra história é sobre Sophia Danko, uma estudante de história da arte que acaba de sair de um relacionamento bem complicado. Sua amiga Márcia acredita que elas precisam sair para se divertir, indo até um rodeio que acontece na cidade. Enquanto tomava um ar do lado de fora de uma boate, seu ex-namorado reaparece tentando assedia-la querendo de qualquer forma retomar o relacionamento. Quem a salva de toda essa confusão é Luke Collins, um peão super charmoso que acaba de vencer o rodeio.

No outro dia Sophia vai até a fazenda de Luke e eles começam a se conhecer melhor. Luke é um peão que a cerca de 1 ano e 6 meses sofreu um terrível acidente enquanto montava um touro psicótico e ficou meses internado, Luke ficou esse tempo todo sem montar e agora precisa de qualquer forma retomar a sua vida para ajudar sua mãe.

Luke e Sophia passam os dias cada vez mais juntos e logo percebem que foram fisgados pelo amor. Eles não sabem onde esse relacionamento vai leva-los, Sophia pode se mudar para trabalhar em algum museu, ou voltar para casa, e Luke pode passar os próximos dias rodando o país montando em touros. A única coisa que eles têm certeza é do presente, da força do amor dos dois que pode superar tudo. O único fato que pode destruir esse amor é o segredo que Luke quer de todo modo esconder de Sophia.

E depois de tantos livros parecidos do Sparks (de qualquer forma eu não ligo, ele pode escrever tudo igual que eu não dou a mínima, ele é um dos melhores autores que já conheci e pronto) finalmente veio algo inovador, duas histórias lindas, emocionantes e comoventes. Uma longa jornada já posso dizer que é o melhor livro do autor depois de A última música e Querido John. Talvez o final não seja tão surpreendente assim, já que eu adivinhei tudo antes da metade do livro. Mas o enredo é delicado, sólido, muito bem construído com personagens maravilhosos.

As lembranças de Ira me arrancaram lágrimas e mais lágrimas, pensei que fosse chorar o livro inteiro. A cada declaração que ele fazia para Ruth eu já começava a chorar. E Luke é um mocinho fantástico, romântico, corajoso, carismático e todos os demais bons adjetivos. Sophia é uma menina forte, batalhadora e bem decidida, um ponto forte no livro, porque detesto protagonistas frágeis, fúteis, fracas e sem personalidade nenhuma.

A narrativa do Sparks continua maravilhosa como sempre, nesse livro em especial acho que ele inclusive se sobressaiu em relação aos últimos publicados, desde a primeira página eu me agarrei ao livro de uma maneira especial e só consegui largar quando terminei.

Eu amei essa capa que a Editora Arqueiro escolheu, fugiu dos últimos padrões de capa e se aproximou um pouco mais da capa americana. Revisão muito boa e a diagramação bem confortável.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.

site: http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Beth 09/09/2013minha estante
Adorei conhecer mais um pouco esse livro.

Milena 09/09/2013minha estante
A cada resenha que leio fico mais ansiosa pra ler esse livro!

Michelli Prado 12/09/2013minha estante
Oi Fernanda!!
Adorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei sua resenha, este linha já esta na minha lista de desejados!!
Beijos.

Dani 22/09/2013minha estante
Ótima resenha!
Sou suspeita quando se trata de Sparks, particularmente qualquer livro do autor consegue mexer comigo. Com esse tenho certeza que não será diferente

DomDom 09/10/2013minha estante
Isso é o que me encanta nos livros do Nicholas Sparks. Mesmo sabendo que os livros do autor sejam clichês, as histórias e personagens sigam a mesma estrutura, descobrirmos mais ou menos todo o desfecho da trama, a narrativa dele é tão envolvente que acabamos nos rendendo desde o começo da trama. Apesar de ter estranhado a capa, achei-a bem bonita. Resumindo, quero muito ler.

Manuella 17/10/2013minha estante
Achei essa história particularmente interessante pq adoro duas histórias sendo contadas paralelamente e uma influenciando na outra.

bruno 25/03/2015minha estante
qual o segredo de Luke coliins, eu ja li o livro e nao entendi.

Lena 14/09/2015minha estante
Ameiii, linda a historia dos dois!!

Mih 03/02/2020

Amei
Leitura gostosa e emocionante

Babi 14/09/2020

Favoritado
Não posso dizer o quão feliz eu fiquei de poder ler este livro. Do início ao fim fiquei comovida com a vida do Luke e do Ira, e muito surpresa ao descobrir quanto Sophia lembrava Ruth, devo dizer também que, do início ao fim, eu chorei lendo a obra. É de uma profundidade tão grande e os personagens são tão profundos que eu me conectei com eles da melhor forma possível.

A história, de forma brevemente explicada, acontece quando Sophia vai a um rodeio com sua amiga e colega de quarto e lá ela conhece Luke, um montador de touros que acaba por vencer. Eles começam a passar o fim de semana juntos e isso leva a um romance, que possivelmente pode acabar. Em paralelo temos Ira, que acabou de sofrer um acidente de carro, indo visitar o lugar que costumava passar o aniversário de casamento com sua, agora falecida, esposa Ruth.

Sparks tem uma maneira íntima de comover e impressionar o leitor, e esse livro com certeza se tornou imensurável para mim, me fazendo querer um romance igual ao de Ira e Ruth e desejando a felicidade de Sophia e Luke.

Denise 06/09/2020

Uma longa jornada
Tudo que se espera de uma linda história de amor. Encontros, desencontros e o felizes para sempre. Doce e romântico.

Glenda.Fabiane 28/08/2020

cartas, muitos sentimentos e muitos surtos internos ???
estava com um pouco de preguiça de começar esse livro confesso kk
mas me apaguei tanto ao casal Ira e Ruth, e gostei também do desenvolvimento do casal Luke e Sophia...recomendo muito esse livro. você se apega aos personagens e a história...fiquei tão emocionada com as cartas que o Ira escreve e ao amor e devoção dele para com a esposa dele Ruth...que só lendo pra sentir mesmo ??
Glenda.Fabiane 28/08/2020minha estante
coloquei uns emoji no lugar desses pontos de interrogação...não sei por que mudou pra eles.

Duarda 28/08/2020minha estante
Sempre fica assim qnd coloca emoji

O incrível mundo de Cassie 19/10/2020

Confesso que o filme me prendeu mais que o livro, achei um pouco longo.

Milley @meuslivros_minhavida 07/08/2020

📚 Minhas impressões:
Neste livro de Nicholas Sparks temos Ira e Ruth, Luke e Sophia.
Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Logo no começo conta sobre Ira Levinson um senhor de 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, que sofre um terrível acidente de carro.
Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, ele luta para se manter consciente, mas a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu a nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e ele vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos e relembra os detalhes de seu longo e feliz casamento, como o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali temos Sophia Danko, uma jovem estudante de História da Arte, que desde que terminou com o namorado, ela tem evitado sair de casa, porque ele a persegue aonde quer que vá.

Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio.

Seu namorado segue ela e ela acaba sendo assediada por ele.

Olhando de longe temos Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Mesmo brigando com sigo mesmo se deve ou não salvar essa moça, decide por fim que sim, ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.

Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.

No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade, a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela não entende por que a mãe dele fica tão chateada com sua volta à arena.
O que ela não sabe é que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos.

Este livro me fez viajar pra segunda guerra mundial, que é um tema que amo ler, e pela visão de Ira, a experiência terrível de como foi, é incrível, temos um romance na fazenda o que achei perfeito.

Laila-Otal 02/06/2020

Um bom livro.
Conta duas história de amor que se juntam e influenciam uma a outra de alguma forma nesse encontro.
Algumas partes do livro não prenderam a minha atenção, mas nada que comprometesse a leitura.
Amei o casal Sophia e Luke, pela história de vidas tão diferentes, preocupações diferentes e sonhos diferentes.
Não é meu favorito do autor, mas é um ótimo livro :)

Antônia 09/06/2020

Me prendi nesse livro
"Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender." -Picasso

"Em outras palavras, nossas opiniões, nossos pensamentos e nossos sentimentos, tudo que experimentamos, não precisam nos definir para sempre." -Sanders (homenagem para Ira)

Jacke.Mery 08/08/2020

O que posso dizer???
Como sempre Nicholas nos surpreende com algo maravilhoso e terminamos esse livro mais apaixonados...

Padronizado 15/01/2015

RESENHA: UMA LONGA JORNADA - NICHOLAS SPARKS
Em Uma Longa Jornada, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, podemos descobrir um pouco mais sobre a vida de dois casais diferentes, que viveram em épocas diferentes e que não têm absolutamente nada em comum, exceto pelo grande amor que os une.
Uma das histórias é sobre Ira, um velho de 91 anos que tem problemas de saúde e não tem família. Ira sofre um acidente de carro, o que é terrível para seu corpo que já não aguenta mais. Ele então começa a fantasiar sobre Ruth, sua mulher, de quem é viúvo.
Ira sabe que Ruth morreu e não pode estar ali, mas ele se deixa levar pela saudade e, durante todo livro, eles contam juntos a história de suas vidas: a Segunda Guerra Mundial e como os afetou, sobre suas famílias há muito tempo falecidas, o amor que os uniu por tanto tempo, o casamento, o dia em que se conheceram, o amor de Ruth pela arte...
Não muito longe dali, existe Sophia, estudante de História da Arte. Sophia está sendo perseguida por seu ex-namorado, quem a tratou muito mal. Sua colega de quarto da irmandade propõe que elas vão para um rodeio, que será acompanhado de uma festa, e fará Sophia esquecer todas as coisas ruins que estão acontecendo.
Infelizmente, seu ex-namorado está lá, a perseguindo. Porém, quando está prestes a ser atacada por ele, é salva por Luke, o caubói que acaba de vencer a competição. Depois disso, Luke e Sophia conversam e percebem que apesar de serem muito diferentes, eles tem muito em comum também.
Apesar de Sophia ser da cidade grande e Luke um fazendeiro, logo eles descobrem como é fácil estar um perto do outro e começam a namorar. Apesar das diferenças, eles percebem que, se batalharem muito um pelo outro, não precisarão se separar com o tempo. Bom, isso se o grande segredo de Luke não atrapalhar todos os planos.
Com um final realmente surpreendente, Uma Longa Jornada é como alguns outros livros do Sparks: bom de ler, mas não um must have. Por outro lado, para quem gosta desses tipos de romance, esse livro é indispensável.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

Ana 12/09/2020

Emocionante
É impressionante como Nicholas Sparks consegue criar duas histórias e torná-las uma só. Adoro a sensação de termina um livro e refletir sobre a história, com um olhar diferenciado para tudo, de uma maneira positiva. E é isso que Sparks nos proporciona em suas histórias.

Elis 05/10/2020

Lindíssimo
Superou todas as minhas expectativas. Um livro apaixonante que me entreteu de uma maneira que eu me sentia presente em todos os acontecimentos da vida das personagens. Simplesmente linda a história!

@leituraecaffé 30/05/2020

Uma longa jornada
Um romance que relata a vida de quatro personagens com historias e romances distintos em épocas diferentes e mostram a força de um amor puro e verdadeiro.

HannaLetix 06/05/2020

Chorei muitoo lendo. Me apaixonei por todos os personagens, e me vi um pouco em cada história. Obrigada por esta obra prima. E, por favor, não vejam o filme, é uma merda comparado ao livro.