Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Paula.Soares 25/02/2022

Foi um livro que não me encantou, achei a protagonista com algumas atitudes infantis, mas gostei bastante da história do Ira e Ruth achei linda a história deles foi o que valeu a história pra mim??

Marília 28/05/2023

Uma looooonga jornada
O livro é muito bonito, mostra-nos que na singeleza do dia a dia, na doçura de uma vida partilhada, no companheirismo e no amor, pode-se construir uma vida e até mesmo influenciar a vida de outros. As duas histórias entrelaçadas, se unirão para nos mostrar que nunca uma dificuldade, por maior que seja, pode ser maior que a vontade de uma pessoa. O amor, seja ele por uma pessoa ou por uma família, deve ser a direção. Acho que quem esquece disso acaba por terminar a vida sem ter construído nada.

Regiane @agentejaleu 27/02/2022

Linda história.
Luke e Sophia, Ira e Ruth, duas histórias de amor de épocas diferentes mas que se ligam e uma acaba mudando as vidas dias outros. Não sou de ler muito o autor é o terceiro que leio, mas me prendeu tanto que li quase todo em um dia. Luke é um peão de montaria em touros e Sophia uma estudante de História da arte, os dois são tão diferentes mas juntos são perfeitos. Ruth e Ira se conheceram na juventude e ficaram casados por décadas. Amei a leitura. Agora quero rever o filme pq quase não lembro de de nova e adoro o Scott Eastwood.

Jessica1248 06/09/2021

Gostosinho
"A questão é que as pessoas quase nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será."

"Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la."

"Você é muito perspicaz para um homem que é capaz de passar um dia inteiro sem falar."

Nem lembro qual foi o último livro ou quando, que eu li algo do Nicholas Sparks. Foi gostoso voltar à escrita dele e suas histórias de amor. E como sempre, me vejo suspirando e chorando em algumas cenas.

Vi algumas resenhas dizendo que o livro era devagar no começo, eu li até rápido, mas de fato concordo que tem partes um pouco paradas, mas foi importante para a construção da história.

Gostei que foi falado sobre artes e montaria profissional em touro (gente, arriscadíssimo), Luke que o diga.

Adorei os personagens, principalmente do Luke. Uma pena que não houve um desfecho digno para o Brian, aquele xexelento.

Enfim, um bom romance, fofo e gostosinho de acompanhar.

Ana Carol 30/01/2021

Uma história que aquece corações
Eu poderia dizer a vocês que Uma Longa Jornada é só mais um livro do Nickolas Sparks, mas eu preciso dizer que é O LIVRO do Nickolas Sparks.
Uma longa jornada te traz duas histórias de amor lindas, que enfrentam dificuldades e desafios. Uma é ambientada no passado e outra nos dias atuais e que em algum momento se intercalam.
É um livro inspirador, que te faz ter muitos sentimentos bons e em alguns momentos derrubar algumas lágrimas...
Com certeza, e para sempre, recomendado.

@patriciamfagundes 05/12/2020

O filme é melhor
O problema de você primeiro assistir um filme pra depois ler o livro, é esperar por algumas partes que nunca foram escritas.. isso aconteceu em vários momentos nesse livro.

Achei a dinâmica do filme muito melhor, onde a vida do Ira vai sendo lido pela Sophia, ao invés de tudo ter acontecido com ele sozinho no carro por 2 dias.

Enquanto que no filme as histórias se intercalavam com harmonia, no livro achei quase todas as partes do Ira chatas, e torcia pra todas serem curtas.

Tirando isso, história muito boa e final condizente, porém o filme é melhor ?????

Thales Moreira 24/05/2021

Uma releitura que continua emocionando
Confesso que a releitura de Uma longa jornada foi uma boa surpresa. Como descobri ao longo da história, por ter lido há tanto tempo e não ter retornado à história em nenhum momento desde então, já havia esquecido de muita coisa. Assim, foi quase como ler pela primeira vez e as emoções causadas por Sparks são, como sempre, profundas e nos fazem analisar nosso modo de viver.

Nesse livro, Sparks entrelaça as histórias de Luke e Sophia com a de Ruth e Ira. Os dois casais tão improváveis, ao longo do enredo, se provam como feitos exatamente um para o outro. O que mais impressiona é a forma como o autor consegue fazer com que nos apaixonemos tanto quanto os personagens principais.

Sparks demonstra sua capacidade de criar enredos tocantes com uma facilidade incrível. Ele nos faz ficarmos tão apaixonados e envolvidos no amor dos dois casais que, a cada sofrimento novo ou rememoração de momentos difíceis, nos encontramos querendo envolver o personagem e consolá-lo, garantir que as coisas vão melhorar ou que aquilo ainda poderá passar.

O ponto alto, em minha opinião, fica com Ruth. Com toda a certeza, esta é uma das personagens mais altruístas e de bom coração já criadas por Sparks, se não a mais. Sempre disposta a ajudar o próximo, Ruth não coloca limites no que é capaz de fazer, caso saiba que aquilo pode ajudar alguém passando dificuldades, sejam elas quais forem. É, definitivamente, o tipo de pessoa que você faria o possível e o impossível para manter em sua vida, pois sempre traria boas energias.

Já os altos e baixos enfrentados por Sophia e Luke, em especial na teimosia e visão limitada deste último, são expostos de forma delicada na história. O relacionamento dos dois vai bem, até o momento em que todo o drama do passado de Luke se desfralda e traz abaixo algumas verdades que, antes, ele tinha dificuldade para enxergar.

Com o final, Sparks deixa o leitor com um sentimento de que, apesar de tudo parecer estar desmoronando, as situações ainda poderão ser resolvidas. Muitas vezes, basta que não percamos a esperança e fiquemos firmes. Pode demorar, mas tudo um dia se resolve.

Matheus.Duarte 12/04/2020

Pra aquecer o coração
Uma longa jornada é o tipo de livro que te faz querer ir atrás de um amor verdadeiro e duradouro. Ira, um veterano da segunda guerra mundial, representa o amor e bondade que todos pensam ter dentro de si. Um livro atemporal e comovente que vale a pena ser lido e relido.

Gilti_ 31/12/2020

Românticos vão amar, e os não românticos também
Achei a leitura muito divertida e fluida, a única parte que atrapalha um pouco são os capítulos em primeira pessoa.

A história é original em certas partes e, em sua maioria, sem muitos clichês (principalmente levando em conta que é um livro de romance), os personagens são divertidos e o epílogo, apesar de meio clichê, é incrível.

Você consegue perceber de verdade a evolução dos personagens e dos relacionamentos entre eles. Os flashbacks e os diálogos são muito realistas, a ambientação é muito bem feita e o casal principal não é constrangedor ou meloso, são jovens, gostam de ficar e se divertir.

Enfim, eu falo muito. É um belo livro, se deliciem com ele.

Ana Vizentim 26/04/2021

4 longas estrelas
Mais um lindo livro do tio Nick.
Eu amei a história da Ruth e do Ira
E fiquei esperando as duas histórias se encontrarem....
Foi lindo!!!

Quero agora assistir o filme

Tamiires.Karlla 06/02/2023

Nada contra quem gostou...
Eu sinceramente não gostei. Não estou querendo desencorajar futuros leitores, mas achei uma leitura cansativa. Diferente de "Querido, Jhon" a leitura, para mim, não fluiu...
Boa sorte para quem quer tentar.

Mari 19/04/2020

Realmente uma longa jornada
A história de passa em dois tempos, começando com Ira que contará suas aventuras passadas com sua falecida esposa Ruth e no presente tem o romance de Luke um peão de rodeio e Sophia uma garota apaixonada pela arte.
Em certo momento ocorrerá o encontro entre tais casais trazendo muitas surpresas!