Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Thales Moreira 24/05/2021

Uma releitura que continua emocionando
Confesso que a releitura de Uma longa jornada foi uma boa surpresa. Como descobri ao longo da história, por ter lido há tanto tempo e não ter retornado à história em nenhum momento desde então, já havia esquecido de muita coisa. Assim, foi quase como ler pela primeira vez e as emoções causadas por Sparks são, como sempre, profundas e nos fazem analisar nosso modo de viver.

Nesse livro, Sparks entrelaça as histórias de Luke e Sophia com a de Ruth e Ira. Os dois casais tão improváveis, ao longo do enredo, se provam como feitos exatamente um para o outro. O que mais impressiona é a forma como o autor consegue fazer com que nos apaixonemos tanto quanto os personagens principais.

Sparks demonstra sua capacidade de criar enredos tocantes com uma facilidade incrível. Ele nos faz ficarmos tão apaixonados e envolvidos no amor dos dois casais que, a cada sofrimento novo ou rememoração de momentos difíceis, nos encontramos querendo envolver o personagem e consolá-lo, garantir que as coisas vão melhorar ou que aquilo ainda poderá passar.

O ponto alto, em minha opinião, fica com Ruth. Com toda a certeza, esta é uma das personagens mais altruístas e de bom coração já criadas por Sparks, se não a mais. Sempre disposta a ajudar o próximo, Ruth não coloca limites no que é capaz de fazer, caso saiba que aquilo pode ajudar alguém passando dificuldades, sejam elas quais forem. É, definitivamente, o tipo de pessoa que você faria o possível e o impossível para manter em sua vida, pois sempre traria boas energias.

Já os altos e baixos enfrentados por Sophia e Luke, em especial na teimosia e visão limitada deste último, são expostos de forma delicada na história. O relacionamento dos dois vai bem, até o momento em que todo o drama do passado de Luke se desfralda e traz abaixo algumas verdades que, antes, ele tinha dificuldade para enxergar.

Com o final, Sparks deixa o leitor com um sentimento de que, apesar de tudo parecer estar desmoronando, as situações ainda poderão ser resolvidas. Muitas vezes, basta que não percamos a esperança e fiquemos firmes. Pode demorar, mas tudo um dia se resolve.

Jp Mathielo 23/05/2014

Primeira leitura do cara, aprovadíssima !!!!
Primeiro livro do Nicholas que leio, e já da para entender o quanto o cara é lido, muito bacana a história de Uma longa Jornada, grande romance que mexe bastante com nossas emoções, leitura super agradável, e personagens que nos ensinam muito, aliás, a Ruth, que aparece apenas em memórias, é uma mulher incrível, que acreditava muito nas pessoas, deve mesmo ter sido uma bela educadora, o Ira não tinha nada de bobo mesmo...Hehe!! Sensacional ...
Carla Buffolo Altoé 23/05/2014minha estante
História muito boa, não é? Mexe com o emocional da gente! Nicholas é sensacional!

Tamiires.Karlla 06/02/2023

Nada contra quem gostou...
Eu sinceramente não gostei. Não estou querendo desencorajar futuros leitores, mas achei uma leitura cansativa. Diferente de "Querido, Jhon" a leitura, para mim, não fluiu...
Boa sorte para quem quer tentar.

Bianca 18/01/2021

Eu achei impressionante o quanto esse livro te prende, fazendo com que você queira ler mais e mais. O ponto onde as duas histórias se conectam foi muito bem escrito e muito bem pensado. Ambas as histórias te transportam para a vida dos personagens e para o romance deles.
Confesso que nunca tive vontade de ler os livros do autor por ver diversos comentários negativos, ganhei "Uma Longa Jornada" de uma pessoa muito especial e me arrependo de não ter ido atrás dos livros antes.
Amanda.Mendes 18/01/2021minha estante
Vai atrás simmm vc n vai se arrepender! Só n gosto mt de à primeira vista e o casamento, mas os outros são mt bonsss

Lenis24 26/03/2023

Duas histórias que se relacionam ao final do livro com um plot de deixar de boca aberta e rir muito com ele, pra quem gosta de um bom romance e história de amor, um com vaqueiros e o outro com a arte.
Além de um ensinamento sobre a vida maravilhoso e companheirismo.
Tainateixeira92 06/04/2023minha estante
É parecido com o filme??

Lenis24 06/04/2023minha estante
O filme eu não vi, mas com toda certeza o livro é muito melhor kkkkk

Ana Carol 30/01/2021

Uma história que aquece corações
Eu poderia dizer a vocês que Uma Longa Jornada é só mais um livro do Nickolas Sparks, mas eu preciso dizer que é O LIVRO do Nickolas Sparks.
Uma longa jornada te traz duas histórias de amor lindas, que enfrentam dificuldades e desafios. Uma é ambientada no passado e outra nos dias atuais e que em algum momento se intercalam.
É um livro inspirador, que te faz ter muitos sentimentos bons e em alguns momentos derrubar algumas lágrimas...
Com certeza, e para sempre, recomendado.

Keila.Alves 21/11/2021

O Nicholas de sempre, muito drama e romance, casais que nos fazem acreditar no felizes para sempre. Esse livro tem uma pegada diário de uma paixão, um casal mais velho contrastando com a história de um casal mais jovem. Não é ruim mas já li melhores do Nicholas.

Jessica1248 06/09/2021

Gostosinho
"A questão é que as pessoas quase nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será."

"Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la."

"Você é muito perspicaz para um homem que é capaz de passar um dia inteiro sem falar."

Nem lembro qual foi o último livro ou quando, que eu li algo do Nicholas Sparks. Foi gostoso voltar à escrita dele e suas histórias de amor. E como sempre, me vejo suspirando e chorando em algumas cenas.

Vi algumas resenhas dizendo que o livro era devagar no começo, eu li até rápido, mas de fato concordo que tem partes um pouco paradas, mas foi importante para a construção da história.

Gostei que foi falado sobre artes e montaria profissional em touro (gente, arriscadíssimo), Luke que o diga.

Adorei os personagens, principalmente do Luke. Uma pena que não houve um desfecho digno para o Brian, aquele xexelento.

Enfim, um bom romance, fofo e gostosinho de acompanhar.

skuser02844 17/12/2023

As duas histórias mt boas, mas o final ficou tão corrido
Aos 91 anos, Ira Levinson com a intenção de visitar o local da sua lua de mel para retomar lembranças de sua falecida esposa Ruth que já partiu há 9 anos, acaba sofrendo um acidente de carro. Ao pensar que está finalmente partindo, Ira começa a ter visões de sua esposa no carro junto dele e juntos, começam a relembrar toda a sua história de amor desde antes dele ir para a guerra em 1940.
Sophia Danko, uma estudante da história da arte, ao ir para uma festa com a sua melhor amiga, começa a ser rondada pelo ex-namorado querendo que reatem o namoro. Querendo que ele saia de perto dela, um caubói a salva, fazendo seu ex desistir de incomodá-la. Logo Luke e Sophia começam a conversar e percebem como gostam da companhia um do outro, e com frequência começam a se encontrar.
No decorrer do romance de Nicholas Sparks, Luke e Sophia percorrem certas dificuldades na sua vida amorosa, além de Luke estar por perder a fazendo, Sophia não consegue uma vaga de emprego. Assim, o destino uni Luke, Sophia e Ira e um momento inesperado, e por mais que as circunstancias em que se encontram sejam difíceis, no fim tudo acaba se encaixando.

Mel 12/10/2021

Resenha - Uma Longa Jornada
?Esse livro maravilhoso conta duas histórias de amor, a de Ira e Ruth e Luke e Sophia.
Luke é um cawboy que vive montando em rodeios, mais depois de um acidente grave, sua vida não é mais a mesma. Sophia é uma universitária que estuda a história da arte, ela vai até um rodeio com sua melhor amiga e lá acaba encontrando seu ex-namorado, e acaba sendo salva por Luke. Os dois então começam um romance.
Ira é um senhor de 90 anos que acaba sofrendo um acidente, Luke e Sophia que passam pelo local e avistam o ocorrido vão ajudar Ira e levá-lo ao hospital, Ira sempre agarrado a uma cesta, que continham inúmeras cartas dele e de sua amada esposa falecida. Sophia visita sempre que pode Ira no hospital e lê as cartas para ele, pois ele já não consegue mais, assim Ira relembra momentos memoráveis que teve com sua adorada esposa.
Ira fica muito debilitado e acaba falecendo, Sophia e Luke recebem convites para um leilão com as obras de arte mais raras, colecionadas por Ira e Ruth, No leilão Luke acaba comprando um quadro sendo o retrato de Ruth, que para Ira era o quadro mais valioso de sua coleção. Ira deixa em seu testamento uma cláusura que diz que quem comprar o retrato de Ruth ganha todos os quadros, assim então Luke e Sophia abrem uma galeria de arte e para expor os quadros de Ira e Ruth.?

Renata Rocha 29/03/2021

Como demorei bastante para ler esse livro (não por conta dele ser ruim mas por falta de tempo mesmo), não sei como avalia-lo, é o meu segundo contato com Nicholas Sparks o primeiro livro que li dele eu era muito novinha e não lembro de praticamente nada da história, só me lembro que gostei bastante, agora em se tratando deste livro, para mim foi um livro "neutro" pq não foi nem lá nem cá, eu gostei bastante de um acontecimento específico do final.

Tais 31/12/2021

Coração quentinho
Sparks conta nesse livro, duas histórias. Primeiramente, a de Ira Levinson, um idoso, viúvo, que sofre um acidente de carro. Ira está machucado e não consegue sair do carro, se contentando apenas com as lembranças de Ruth, sua falecida esposa. Ira começa a se relembrar de momentos, o dia em que se conheceram, o namoro, o casamento, o pós; e também de quando serviu à Segunda Guerra Mundial. A lembrança o ajuda a não dormir, a lutar com a fome, dor, sede, e frio; afim de permanecer vivo. Perto dali, Sophia Danko, em uma festa de rodeio conhece Luke Collins, o peão vencedor. Eles começam a se conhecer melhor, engatando um relacionamento. Luke, que há pouco tempo se recuperou de um acidente em um touro, agora volta a montar para ajudar sua mãe financeiramente; mas ele esconde um segredo. Os dois, agora fisgados por amor, têm que decidir os próximos passos de suas vidas: Sophia quer continuar estudando arte, e Luke pensa em continuar em torneios. Mas, o que aconteceu com Ira e Ruth no passado, que os vai fazer "encontrar" Luke e Sophia no futuro?

Gente, que livro maravilhoso. Eu nunca havia lido Nicholas Sparks e foi a coisa mais linda que eu já li. Eu juro que chorei o livro inteiro. A parte de Ira, ao descrever suas lembranças com Ruth, é a história de amor mais simples e natural que eu já vi. Eu adoro a Sophia, super determinada e forte. Luke é bem diferente de outros "mocinhos", pois ele é um doce, super educado e mais fechado, que quer ajudar a mãe, mesmo com um segredo; que sinceramente passa meio abatido, já que o forte da história na minha opinião, é o outro casal, Ira e Ruth. O amor que Sophia e Ruth compartilham pela arte nos promove um dos melhores finais que eu já vi, cruzando as histórias de uma forma linda.

Por isso se você não leu esse livro, eu imploro de coração: LEIA! Eu inclusive irei lê-lo novamente... Acho que esse é um dos meus livros favoritos, porque ele tem aquela sensação de cobertor quentinho e uma caneca de chocolate quente num dia frio. Só amor!

Juliana.Mattos 28/01/2021

Bonito
Duas histórias românticas em um só livro, e que no final se entrelaçam. Apenas o final foi meio fora da realidade, algo que solucionou tudo de um jeito que não acontece na vida real.