Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Deh 19/10/2022

Uma Longa Jornada
Essa leitura me tocou de uma forma inexplicável, não é igual os romances clichês que estou acostumada a ler, é muito mais que isso, mostra a força que o amor tem sobre nós, mostra que relacionamentos não são um mar de rosas mas que se realmente for para acontecer vai acontecer. Me emocionei diversas vezes nos capítulos do Ira, um homem forte que já enfrentou diversos problemas na vida como a Segunda Guerra Mundial mas que não deixou sua essência ser afetada, mesmo depois de 9 anos da sua esposa ter falecido ele carrega ela dentro do peito e faz questão de deixar claro pro mundo o quanto a ama !!. Esse livro está cheio de personagens fortes que lutam pelo futuro e para ficar com a pessoa que ama, em gerações completamente diferentes o destino une os traços entre o casal Ira e Ruth, Luck e Sophia. Eu recomendo demais essa leitura, se tiverem uma chance leiam !!

Daniela 13/01/2014

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Terminei o ano e comecei outro com a satisfação de ler Nicholas Sparks, que não me decepciona nunca. O livro Uma longa jornada é um leitura emocionante, como todos os livros de Nicholas. Porque tanto amor? Porque ele é só meu autor favorito.

"Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você”. - Ira

O livro conta duas histórias, na primeira conhecemos Ira atualmente com 91 anos com problemas de saúde e cheio de lembranças de seu primeiro e único amor, Ruth.

“Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.” - Sinopse

A história de Ira é comovente e sim, me fez chorar. Os diálogos entre ele e Ruth, são repletos de carinho e provocações amorosos. Ira passou por muitos momentos difíceis em sua vida, e em um deles sua vida mudou completamente, mas o seu amor por Ruth o faz forte para aguentar qualquer coisa, até mesmo a morte.

“Quero que você sorria ao pensar em mim. E em seu sorriso, viverei para sempre.” - Ira

Na outra história temos o romance de Luke e Sophia, dois jovens distintos que ao se encontrarem, encontrando também um sentimento novo que pode transformar o futuro que cada um esperava para si mesmo.

“Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.” Sinopse

A convivência entre Sophia e Luke se torna cada vez mais frequente e intima, suas histórias e sonhos tão diferentes fazem com queiram estar sempre perto um do outro.

“Não havia telefonado ou enviado mensagens de texto. Ela tampouco, e sua ausência às vezes o fazia se sentir como se lhe faltasse um membro.” - Luke

Sabemos que os livros do Nicholas sempre nos emocionam, mas posso dizer que a emoção que senti ao ler esse livro não foi comum, ao mesmo tempo em que sentia meu coração apertado sentia também uma grande alegria por saber que esses personagens seriam ou foram muitos felizes em algum momento da vida. Nem preciso elogiar a escrita, porque Nicholas Sparks escreve com a alma de um apaixonado, cada detalhe escrito por ele te deixa mais próximo dos seus personagens e para mim, eles são tão reais quanto eu e você.

“Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.” Sinopse

Por isso só posso pedir: Leiam!

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Karol Souza 05/05/2022

Uma longa jornada
Uma longa jornada é um típico romance Nicholas Sparks é um clichê mas eu amei. A história é fluída, você vai lendo e só quer saber o vai acontecer, qual o grande segredo que o Luke está guardado da Sophia.
Só acho que tudo aconteceu muito rápido; a Sophia tinha acabado de sair de um relacionamento e ela acabou se envolvendo com o Luke muito rápido, mas fora isso não tenho nada pra reclamar. Gostei como o caminho do Luke e da Sophia se encontrou com o do Ira.
Tudo muito bom. Eu recomendo muito pra quem gosta desse tipo de romance.

Renata Rocha 29/03/2021

Como demorei bastante para ler esse livro (não por conta dele ser ruim mas por falta de tempo mesmo), não sei como avalia-lo, é o meu segundo contato com Nicholas Sparks o primeiro livro que li dele eu era muito novinha e não lembro de praticamente nada da história, só me lembro que gostei bastante, agora em se tratando deste livro, para mim foi um livro "neutro" pq não foi nem lá nem cá, eu gostei bastante de um acontecimento específico do final.

Rafaella270 28/05/2021

Apesar de não gostar muito, talvez pelo estilo q não é compatível com meu gosto pessoal, tenho q admitir o autor é bom. A história é simples e a escrita é direta e fluida. Ele não precisa de muito floreio para intrigar e envolver o leitor

Larissa 22/06/2022

Que história bem "montada"
Entre os rodeios e as obras de arte, fui tentando desenrolar a história e descobrir como tudo ia terminar. E quase cheguei lá!
Recomendo esta leitura!

lourenco.isaa 09/09/2020

Amei!
Confesso que tive preguiça de ler esse livro por muito tempo, mas quando comecei não consegui mais largar até acabar. São duas histórias de amor em um livro só, doce e romântico.

Leandra 26/05/2021

Uma longa jornada
Conta a história de duas pessoas, do Ira Ruth! E luke e Sofia, fique me perguntando em boa parte do livro se iam se encontra em algum momento. Gostei bastante

Camila Regiani 02/06/2021

Chorei largada!
O tanto que eu chorei com esse livro não tem cabimento.

Sou totalmente suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, mas esse aqui superou tudo!

História maravilhosa e o final te deixa sem ar!

Lindo lindo lindo livro!

Loisy 02/10/2013

Esperava mais...
Muita enrolação na história, sou fã do Nicholas, mas esse livro me deixou muito a desejar, não fiquei com aquela vontade ler mais um capítulo a cada um que terminava, quase abandonei a leitura mas espero que os próximos sejam melhores.
Nathy 03/10/2013minha estante
Achei o mesmo. Enrolada demais em detalhes que não fariam tanta falta. E é totalmente previsível. Quase abandonei também. Mas até gostei do final, apesar de já imaginar como terminaria.

Jaque - Achei o Livro 09/07/2014minha estante
Exatamente! Não ficava na expectativa para o próximo capítulo.

letisia 28/01/2023

<3 ira <3 ruth <3
finalmente um livro de nicholas sparks com um final feliz.
este livro é incrível, e, apesar de eu gostar de sophia e luke, gostaria que tivesse o foco total em ira e ruth, eles absolutamente roubaram a cena e eu leria sobre eles várias e várias mais páginas.

Emilly 24/06/2021

O amor?
Duas histórias de amor bem diferentes, mas que se esbarram no caminho e mostram o quanto vale a pena viver pelo/pra o outro. E o final? Simplesmente incrível!

Mel 19/07/2020

Uma Longa Jornada
Duas histórias de amor, dois casais, duas jornadas lindas!
No começo achei estranho a narração ter dois plots, inclusive torcia para ler logo o pov do Ira, para ler mais sobre Sophia e Luke.
Depois Ira me encantou com a delicadeza de sua jornada, com seu profundo amor por Ruth e todo seu desfecho.
Há cenas lindas de arrancar lágrimas e deixar o coração quentinho.
Sparks ainda não me decepcionou, mais um romance belamente narrado e emocionante!

Lane 18/03/2020

Amei
O que falar de Nicholas Sparks ? Esse homem me arranca lágrimas de todo jeito, e confesso que amo ele por isso, por me fazer ter vários sentimentos enquanto leio cada página, e com esse livro não foi diferente, o amor entre Ira e Ruth nos mostra como o amor é mais importante na vida do que o dinheiro, que as coisas se tornam especiais pelo fato de que por mais que sejam simples são essas coisas que nos fazem querer viver a cada dia e são essas coisas que nos fazem felizes. Eu amei a História de Luke e Sophia, o relacionamento deles se tornando tão bonito em pouco tempo e a forma como tudo acabou me arrancou várias lágrimas. Super recomendo .