Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Mariana.Ferreira 16/02/2020

Meu Primeiro livro do autor
GENTE DO CÉU!! Meu primeiro livro do Sparks e já posso dizer que quero mais, muito mais!!! Que leitura gostosa e história envolvente. Muitas vezes me peguei dando sorrisos bobos ao ler trechos da história. Se você, assim como eu, gosta muito de romance, esse autor é sensacional!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Luke é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família. No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade - a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela nem imagina que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos. Perto dali, o doce e apaixonado Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro. Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos. Quem sabe as surpresas que a vida poderá trazer quando esses três destinos se cruzarem? Em "Uma Longa Jornada", Nicholas Sparks conta uma história emocionante e inspiradora sobre o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580413885

Davi.Silva 11/02/2020

O um contro dos amores
Eu amei o livro, recomendo muito, amei a reviravolta e a forma que o ator faz os personagens se encontra, amei a forma o senhor comemora o aniversário de seu casamento e o esforço que ele faz para selebra seu casamento mesmo sem nenhuma capacidade e sem sua amada e amei mais ainda o caminho que a Fazenda e Sophia toma no final do livro..

Mih 03/02/2020

Amei
Leitura gostosa e emocionante

Sabrina.Carvalho 26/01/2020

Minha resenha
Começo falando que para mim foi uma leitura bem demorada por conta dos capítulos em que o narrador era Ira Levinson e confesso que já pertinho do final acabei pulando um capítulo porquê era muito longo.
A história de Luke e Sofia é bem clichê como muitas outras.O relacionamento do casal é bem fluído e explicado,assim como o conflito em torno do relacionamento de Luke com Sofia,e com sua mãe Linda.
Luke é um

Mari 23/01/2020

?Uma longa jornada? foi o terceiro livro de Nicholas Sparks que eu li, então já estava preparada para diálogos ensaiados e um final trágico pra alguém.
Sophia x Luke- Romance típico da moça da cidade pelo cowboy bonitão
Ruth x Sophia- O primeiro amor perfeito
Um livro cheio de clichês com um final que não me surpreendeu, mas a leitura flui muito fácil e os personagens são bem carismáticos, tornando assim, o livro bem gostosinho de se ler.

Leitoranga 23/01/2020

Uma longa jornada
Aquele livro que é um clichê só, o mocinho e a mocinha se encontram em um lugar qualquer, se apaixonam, sofrem seus perrengues mas seguem junto. Assim é basicamente os livros do Nicholas. Mas me surpreendeu o final, que final haha totalmente previsível mas ao mesmo tempo surpreendente. Amei, apenas.

Thaìís 01/01/2020

Editora: Grand Central Publishing
Gêneros: Ficção, Romance de amor
Adaptação para os cinemas: 2015

O Enredo

De um lado da história temos Sophia, uma jovem de classe média, residente em um campo universitário, longe de seu convívio familiar. Após um termino abrupto de seu relacionamento ela conhece Luke, um peão que mora em uma fazenda juntamente com a sua mãe, Linda. Apesar aparentemente serem incompatíveis, os dois se encontram e passam a desenvolver um relacionamento.
E do outro temos Ira, um senhor na casa dos noventa anos que se envolve em um dramático acidente de carro. Gravemente ferido, em meio a uma nevasca, preso dentro do automóvel, ele tem visões de sua falecida esposa Rute, que na verdade é apenas um recurso mental apresentado pelo personagem como uma forma de sobreviver. Ira tem flashbacks da história com sua amada, que são como um verdadeiro alento a sua alma e corpo tão machucados.
Os personagens são bem construídos, a narrativa é leve e agradável, ideal para aqueles que desejam uma leitura descontraída e emocionante. De forma genial e surpreendente, Nicholas consegue interligar as duas histórias e proporcionar um final avassalador e inesperado a todos os leitores.
Devo confessar que antes de ler o livro, já estava com certo preconceito, esperando aquele típico romance clichê, mas Nicholas como sempre, consegue surpreender até mesmo os leitores mais incrédulos. É um verdadeiro mestre do romance/ drama que mostra a sua magnitude em uma combinação de palavras e cenas excepcionais.

Paulo.Silva 27/12/2019

Primeira obra que li do Nicholas e gostei.
Não me recordo muito li em janeiro e sinceramente amei de verdade.
Quando comecei a ler ele pensei que não iria gostar, a edição deixava a escrita muito grande e não pensei que iria sair da página.
Mas me apaixonei e lendo sem ver as páginas.

Gostei da Ruth por ela ser profesora e de fato está com amor da vida dela. (E ela teve a escolha de sair da vida dele)

O marido dela narrando a história que lindo e ela do lado dele (como fantasma) contando tudo ! Nossa eu imaginei tudo.

Foi quando apaixonei pela escrita de Nicholas !!!

jornal._literário 15/12/2019

Lindo,chorei demais
'Uma longa jornada' me fez chorar,ficar com um sorrisinho bobo no rosto e uma careta de que quer bater no personagem para logo em seguida ficar de bem de novo.⠀
O livro traz uma história emocionante, com uma linda história de amor.⠀
O que eu mais amo nas obras do Nicholas é que eu sempre me surpreendo...Creio que nenhuma (ao menos as que eu li) são clichês.⠀
SUPER RECOMENDO principalmente para quem ama romance.

site: https://www.instagram.com/p/B3AdrXtAAtK/?utm_source=ig_web_copy_link

Jaque 24/11/2019

Uma Longa Jornada
Uma Longa Jornada conta a história de dois casais de gerações diferentes: Ira e Ruth, e Luke e Sophia.
Ira Levinson tem 91 anos, vive sozinho no mundo e tem problemas de saúde. Ele sofre um terrível acidente de carro, e enquanto luta para se manter consciente, a imagem da sua amada esposa que morreu há nove anos, Ruth, surge diante dele. Ira se agarra a imagem de Ruth e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor da esposa pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Sophia Danko é uma jovem estudante de história da arte. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela a acompanha até um rodeio. Após a competição acabar, Sophia é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que venceu a competição. Luke e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.
Luke não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Mas ele esconde um terrível segredo.
Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.

FAB 21/11/2019

É um bom livro. A leitura flui bem.Todavia, o final é bem previsível.

Mariana 28/10/2019

Uma Longa Jornada narra duas histórias de amor em épocas diferentes que se cruzam no final.
O romance é bonito, principalmente as passagens do Ira e da Ruth, porém achei a história arrastada, nada que nos prende ou nos surpreede. Os personagens não me convenceram e alguns pontos da história são forçados.

jessleticia 19/10/2019

impressionada
esse livro é lindo é perfeito do começo ao fim, ganhei esse livro da minha tia e ela tinha ele a anos e me deu agora, não ia ler por não fazer meu estilo mas eu amei mais que tudo é lindo muito mesmo eu chorei em algumas partes mas é PERFEITO um dos melhores que ja li se não o melhor.

Luana Barbosa 06/10/2019

Não é um dos melhores do Sparks
A obra fala sobre duas histórias totalmente diferentes, e como é de se esperar de livros assim, essas histórias se cruzam no final.
Vemos logo no início, a narrativa de Ira Levinson, um idoso que sofre um terrível acidente e fica preso em seu carro. Por mais insano que isso possa parecer, para se manter vivo, o senhorzinho começa a conversar, pasmem, com sua esposa morta, o grande amor de sua vida. Por mais estranho que isso possa parecer, no decorrer da obra percebemos que ele faz isso para se distrair e não acabar morrendo de frio, fome, fraqueza e sede. Sua esposa, Ruth, se trata da voz da razão. Os capítulos narrados por Ira é Ruth nos levam ao passado, num período da Segunda Guerra Mundial onde eles enfrentam obstáculos para viver seu grande amor.

Junto com a história de Ira e Ruth, nos é introduzido o romance de Luke e Sophia, pessoas opostas - ela estudante de história da arte e ele peão de rodeio. Os dois se conhecem em um rodeio, quando Luke salva Sophia do incômodo de seu ex namorado. Os dois encontram uma conexão fora do comum e se apaixonam.

De todos os livros que eu li de Nicholas Sparks, esse foi o que eu menos gostei. Apesar de conter bastente historia e riqueza de detalhes, achei arrastado. Como característica do autor, o livro também contém pontos emocionantes, no entanto, com partes muito clichês e uma narrativa lenta, considerando o enredo. O livro é bom, mas não espere nada tão emocionante e reflexivo.

lua adversa.weebly.com