Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

jornal._literário 15/12/2019

Lindo,chorei demais
'Uma longa jornada' me fez chorar,ficar com um sorrisinho bobo no rosto e uma careta de que quer bater no personagem para logo em seguida ficar de bem de novo.⠀
O livro traz uma história emocionante, com uma linda história de amor.⠀
O que eu mais amo nas obras do Nicholas é que eu sempre me surpreendo...Creio que nenhuma (ao menos as que eu li) são clichês.⠀
SUPER RECOMENDO principalmente para quem ama romance.

site: https://www.instagram.com/p/B3AdrXtAAtK/?utm_source=ig_web_copy_link

Jaque 24/11/2019

Uma Longa Jornada
Uma Longa Jornada conta a história de dois casais de gerações diferentes: Ira e Ruth, e Luke e Sophia.
Ira Levinson tem 91 anos, vive sozinho no mundo e tem problemas de saúde. Ele sofre um terrível acidente de carro, e enquanto luta para se manter consciente, a imagem da sua amada esposa que morreu há nove anos, Ruth, surge diante dele. Ira se agarra a imagem de Ruth e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor da esposa pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Sophia Danko é uma jovem estudante de história da arte. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela a acompanha até um rodeio. Após a competição acabar, Sophia é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que venceu a competição. Luke e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.
Luke não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Mas ele esconde um terrível segredo.

FAB 21/11/2019

É um bom livro. A leitura flui bem.Todavia, o final é bem previsível.

Mariana 28/10/2019

Uma Longa Jornada narra duas histórias de amor em épocas diferentes que se cruzam no final.
O romance é bonito, principalmente as passagens do Ira e da Ruth, porém achei a história arrastada, nada que nos prende ou nos surpreede. Os personagens não me convenceram e alguns pontos da história são forçados.

jessleticia 19/10/2019

impressionada
esse livro é lindo é perfeito do começo ao fim, ganhei esse livro da minha tia e ela tinha ele a anos e me deu agora, não ia ler por não fazer meu estilo mas eu amei mais que tudo é lindo muito mesmo eu chorei em algumas partes mas é PERFEITO um dos melhores que ja li se não o melhor.

Luana Barbosa 06/10/2019

Não é um dos melhores do Sparks
A obra fala sobre duas histórias totalmente diferentes, e como é de se esperar de livros assim, essas histórias se cruzam no final.
Vemos logo no início, a narrativa de Ira Levinson, um idoso que sofre um terrível acidente e fica preso em seu carro. Por mais insano que isso possa parecer, para se manter vivo, o senhorzinho começa a conversar, pasmem, com sua esposa morta, o grande amor de sua vida. Por mais estranho que isso possa parecer, no decorrer da obra percebemos que ele faz isso para se distrair e não acabar morrendo de frio, fome, fraqueza e sede. Sua esposa, Ruth, se trata da voz da razão. Os capítulos narrados por Ira é Ruth nos levam ao passado, num período da Segunda Guerra Mundial onde eles enfrentam obstáculos para viver seu grande amor.

Junto com a história de Ira e Ruth, nos é introduzido o romance de Luke e Sophia, pessoas opostas - ela estudante de história da arte e ele peão de rodeio. Os dois se conhecem em um rodeio, quando Luke salva Sophia do incômodo de seu ex namorado. Os dois encontram uma conexão fora do comum e se apaixonam.

De todos os livros que eu li de Nicholas Sparks, esse foi o que eu menos gostei. Apesar de conter bastente historia e riqueza de detalhes, achei arrastado. Como característica do autor, o livro também contém pontos emocionantes, no entanto, com partes muito clichês e uma narrativa lenta, considerando o enredo. O livro é bom, mas não espere nada tão emocionante e reflexivo.

lua adversa.weebly.com

Luma.Lage 25/09/2019

Confesso que depois de ganhar Uma Longa Jornada, o livro passou muito tempo em minha estante. Eu sempre gostei muito de Nicholas Sparks, mas depois de ler A Primeira Vista eu me decepcionei tanto que fiquei com muito receio de ler algum outro livro dele. Uma Longa Jornada, me mostrou que eu estava enganada. O livro me encantou das primeiras páginas a última página. Os quatro personagens principais do livro me cativaram, me contando duas histórias lindas que mexeram comigo.

Ira Levinson tem 91 anos, problemas de saúde e há quase uma década sofre com a ausência de sua amada esposa Ruth. Depois da morte dela tudo ficou mais difícil, mas Ira luta para seguir em frente com a vida da melhor maneira possível até poder encontrá-la outra vez. As coisas seguiam seu curso normal até um terrível acidente de carro colocar a vida do bondoso senhor em risco.

"Quando deu aquele sorriso largo e amigável, ele sentiu algo em seu peito, coo o sol se elevando sobre a neblina"

Preso nas ferragens do carro em uma noite de forte nevasca em que as pessoas resolvem ficar em casa, Ira tem ferimentos graves, está sem comida e sem água e por ser idoso suas chances de sobreviver diminuem gradativamente. Ira está prestes a se entregar e seguir o caminho que o levará até sua amada, mas a própria Ruth decide aparecer ao seu lado para mostrar que, por enquanto, ainda é cedo. Ela o distrai com as lembranças da vida que passaram juntos, tanto os momentos bons quanto os ruins.

É assim que conhecemos a estória de Ira e Ruth e nos encantamos por eles. Confesso que eles foram os meus personagens favoritos nessa historia.

"Se nós não tivéssemos nos conhecidos, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procurar mesmo se não soubesse o que estava buscando"

Não muito longe dali, Sophia Danko, uma estudante de história da arte, tenta ao máximo ficar quieta em seu canto. Tudo porque acaba de termina um longo relacionamento e mesmo o seu ex-namorado tendo traindo-a muitas vezes ele a persegue sempre que possível. Apesar do medo, Sophia cede a insistência de sua colega de quarto e vai a um rodeio com suas amigas.

Luke Collins não é só lindo e charmoso, mas também monta touros e é muito bom no que faz. Campeão da noite, cruza com Sophia sem querer e depois de salvá-la do assédio do ex, passa algum tempo em uma conversa agradável que, aos poucos, vai evoluindo para um contato mais intenso e próximo.

"Confie nas pessoas, até que elas lhe deem motivo para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas"

Luke precisa ajudar a mãe a salvar a fazenda da família, já que se julga o único culpado pela difícil situação na qual ela se encontra. Ao mesmo tempo, sua mãe não admite que ele volte a montar e, apesar dos ótimos momentos com Sophia, um segredo forte ameaça tudo o que estão construindo.

Ao mesmo tempo, acompanhamos a luta de Ira pela vida e o relacionamento de Sophia e Luke se desenrolando. São duas histórias de amor lindas e tocantes, daquelas que fazem você suspirar e derramar lagrimas emocionadas. Aos poucos vamos entendendo como as duas histórias vão se encontrar, apesar das duas histórias serem paralelas e diferentes elas se complementam, capazes de nos mostrar que a força do amor e do destino, nos provam que o amor é capaz de tudo.

"... se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você."

Livros 07/09/2019

Fantástico.
Eu amooooo esse autor. Todos os livros que leio me apaixono cada vez mais. Não olhei o filme para não perder a essência quando fosse ler o livro e agora preciso ver o filme e morrendo de medo de me decepcionar. RECOMENDO MUITOOOOOO

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Sophia Danko é uma universitária, ela cursa história da arte e divide um quarto com sua melhor amiga, Marcia. Sophia acabou de terminar um relacionamento com Brian, e ele não aceitou muito bem e vive perseguindo ela pedindo para voltar. Sophia já tentou muito, mas depois das inúmeras vezes que Brian a traiu, mesmo gostando bastante dele, decide não voltar.

Ela é chamada por sua amiga Marcia para um rodeio, de início ela reluta, mas depois acaba aceitando. É aí que ela conhece Luke Collins.

Luke é um caubói que vive com a mãe em uma fazenda. Depois que ele sofreu um acidente com Monstrengo, um dos touros mais desafiadores, sua mãe, Linda, teve que hipotecar a casa para pagar as cirurgias de Luke e o tempo que ele ficou no hospital. Sua mãe nunca gostou que ele montasse, mas agora ele terá que dar de tudo para ajudar a mãe a pagar as dívidas e não perder a casa.

Ambos se conhecem em um rodeio que Luke ganhou, o namorado de Sophia, Brian, vai perturbar ela, Luke assiste tudo e acaba não gostando, então vai e dá um lição nele. Depois disso eles começam a sair juntos e a se conhecer melhor.

Ira Levinson perdeu sua amada e única mulher Ruth há nove anos. Enquanto estava dirigindo, acabou por sofrer um acidente, e quem aparece ao seu lado é nada mais, nada menos que sua falecida mulher. Ambos começam um diálogo, relembrando de momentos que já passaram juntos e isso ajuda Ira a continuar vivo.

As histórias só se cruzam no final, mas vale muito a pena. A história de Luke e Sophia é maravilhosa, me apaixonei por esse casal. Luke é muito cabeça dura, quando quer uma coisa, não tira aquilo da cabeça. Sophia é uma ótima personagem, mega decidida, me identifiquei bastante com ela. Ver Luke arriscando sua vida montando para tentar ajudar a mãe é bem emocionante, mas em algumas partes chateia muito, pois ele pode tentar ajudar de várias outras maneiras, mas vê a montaria como a única saída.

A história de Ruth e Ira é linda também, mas terei que ser sincera e dizer que em algumas partes ficou bem cansativo de ler, sempre me dispersava na parte deles e era difícil me concentrar, mas dei um jeitinho e fui até o final, uma coisa que não me arrependo.

Narrativa do Nicholas maravilhosa como sempre, uma pena a parte do Ira não ter me agradado tanto, por isso o motivo das 4 estrelas. Não gostei muito dessa capa da Arqueiro. Ótima história com ótimos personagens, super recomendado!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

May 08/05/2019

Uma Longa Jornada
este livro temos a historia de dois casais de gerações diferentes que de algum modo vão se cruzarem. Começamos conhecendo Ira Levinson e sua esposa Ruth eles viveram uma linda historia de amor após a segunda guerra mundial. Hoje Ira aos 91 vive sozinho relembra seus momentos de amor e vida com sua esposa falecida Ruth após sofre um acidente de carro.
Intercalado a história de Ira e Ruth conhecemos Sophia Danko uma jovem estudante em historia da arte e um caubói chamado Luke Collins. Em uma festa Luke salva Sophia de seu ex-namorado perseguidor e acabam se aproximado mais Luke tem um segredo que pode acabar com tudo inclusive com o amor que esta descobrindo ao lado de Sophia. O amor será capaz se perdoa segredos terríveis.

Cassitta 26/04/2019

| Uma Longa Jornada - @nicholassparks | 368 páginas | @editoraarqueiro | 4★+♥ |
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade; ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Narrado pelo ponto de vista dos três personagens, Uma Longa Jornada nos mostra um casal jovem, porém já marcado com as dificuldades da vida e um casal antigo, que se separou por causa da morte de um dos cônjuges. Desde o começo, a minha empatia por Ira foi se agravando mais e mais à medida que as circunstâncias se davam. Ele é um senhor de idade, sozinho, mostrando sinais depressivos, mas nunca, nem por um segundo, deixou de amar sua esposa, que o tempo levou. Seu carinho ao falar dela, a paixão avassaladora que o livro nos conta, ou sua fé no momento mais difícil de sua vida, é de tirar o fôlego e se admirar.

Além disso, o casal principal - Luke e Sophia - são dignos de palmas. Luke é, definitivamente, um cara real; apesar de ter qualidades excepcionais - característica dos homens de Tio Nick -, ele tem defeitos, assim como qualquer um de nós, principalmente pelo fato de sempre ter tido uma vida difícil na fazenda. Sophia, com sua doçura e sensibilidade, consegue amolecer o coração do caubói e ajudar a pôr pra pra fora suas dores e sentimentos mais profundos.

Minha única ressalva aqui é o começo, que não me agradou muito, por ser lento e um pouco massante - já que é a história de como Ira ficou daquele jeito. Mas, apesar disso, esse livro, que já li há mais de 2 anos, ainda mora em meu coração, e quero relê-lo em breve.

Renivaldo.Cordeiro 27/03/2019

Linda história que mescla a vida de personagens mais velhos e mais jovens. Um ambiente que adorei saber mais, muito ben descrito pelo autor. Romance gostoso de ler

Kellen 06/03/2019

Nicholas Sparks não é dos meus autores favoritos. Na realidade, acho os livros dele bem OK, sempre com um pitada de drama já esperado. Porém, "Uma Longa Jornada" conseguiu ser bem surpreendente, apesar de eu sempre sentir as pontas soltas na metade do livro. É uma boa indicação para passar o tempo.

Carolina.Mota 20/02/2019

Surpreendente
O livro traz histórias que se cruzam e um supreendente desfecho.