Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Ana 27/01/2023

Jornadas que se cruzam?
Se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você?
Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando.
Um livros simplesmente sobre o amor, incrível?

lelê 17/01/2023

Uma longa jornada
Ira aos 91 anos, sozinho e com alguns problemas de saúde, sofre um acidente de carro. Tentando se manter consciente ele consegue ver a imagem da sua esposa, Ruth em que ela morreu a nove anos atrás. Enquanto ele vê a sua esposa, ele conta toda a história deles dois, mostrando o desde quando eles se conheceram até a partida de Ruth.
Sophia uma aluna da história da arte, é convencida por sua melhor amiga, Marcia a ir ao um rodeio. Porém no rodeio ela é assediada pelo seu namorado, mas o caubói Luke chega para salvar a Sophia de toda aquela confusão. E então desde aquela noite que a Sophia e o Luke não deixam de se encontrar, acabam gostando um do outro.

Esse livro vai te mostrar os altos e baixos de ambos relacionamentos, e a dificuldades por quais eles passam. Confesso que quase chorei com o Ira, por todas cartas escritas por ele e Ruth e me apaixonei pelo Luke assim como a Sophia. Esse livro é bem gostosinho de ler, a linguagem bem fácil de ler e o livro te prende para saber como a história de Luke e Sophia irá se desenvolver e as memórias mais lindas que o Ira tem da sua amada Ruth. E o melhor de tudo, como essas duas histórias iram se conectar.

Isabelly 10/01/2023

um romance de esquentar o coração
loucura diferenciar as histórias no momento em que estão acontecendo, mas a leitura é maravilhosa.
é claro que tem as partes assustadoras e tristes, mas é incrível a superação, o romance
*e o livro é mil vezes melhor que o filme* KKKKKKKKKK
Nicolas erra nunca

Felipe 04/01/2023

A longa jornada da vida
Mais uma ótima obra de Nicholas Sparks que fala sobre a vida e as "coisas" que realmente importam nessa caminhada.
O livro conta de forma alternada a história de dois casais, um que passaram a vida toda juntos e relembram os bons momentos e outro que acabou de se conhecer, se apaixonar e começam um relacionamento.
É muito interessante ver a dualidade entre um relacionamento duradouro e um recém iniciado, notar como um bom relacionamento evolui ao agregar aos envolvidos, trazendo uma intimidade e um conhecimento quase mágico do outro.
Como sempre, a escrita de Sparks é fluída e calorosa, recheada de momentos doces, lições de vida e desentendimentos que acontecem em toda relação, mas mostra que amor, respeito e compreensão são a base para uma vida longa e bela e de um relacionamento saudável e revigorante!
Recomendo para todos os fãs de romance ou quem busca uma história leve e bem escrita, embora esse não tenha me emocionado tanto quanto alguns outros, é uma linda história sobre o amor e a importância de ter alguém (e fazer algo) que te ajuda a ter um sentido maior na vida. ?

Coconutbuny 03/01/2023

Ira e Ruth, Sophia e Luke. Dois casais, duas histórias.
Gostaria primeiramente de dizer que essa história acabou ocupando um espacinho em meu coração. Realmente não esperava por isso, foi um espaço conquistado a duras penas, mas foi realmente lindo.

lendo o livro, imaginei muitas coisas. Mas o principal foi se um dia eu encontraria um amor como o de Ruth e Ira, que duraram mais de 75 anos, intacto, apesar de tudo que aconteceu entre eles.

"Se existe um paraíso, nós nos encontramos de novo, porque não existe um paraíso em você."

sobre Sophia e Luke, achei um bom casal, por mais as partes que diziam respeito a eles muitas vezes me deixou com preguiça de ler, por se tornar bem arrastado. Demorei bastante pra ler esse livro e só essa ano consegui finalizar. Quase desisto dele duas vezes, mas por algum motivo não consegui fazer isso.

a história dos personagens não se ligam diretamente, eles não tem absolutamente nada em comum. Mas eles se encontram, dias depois de Ira sofrer um acidente e acabam conhecendo um pouco da história de amor de Ira e Ruth.

os quadros contavam a história dos dois. E no fim, só uma pessoa conseguiu entender de verdade o que Ira realmente gostaria de passar a não vender tudo aquilo que ele dizia ser sua história de amor com a grande paixão da sua vida.

"?? eu te entendo, Ira."

????

Larissa 06/12/2022

Uma história linda
Eu chorei, ri e amei a história.
É realmente linda e com muita profundidade, também amei o cenário country do livro. Sensacional!!

Berreca3 29/11/2022

Esse livro é simplesmente extraordinário.
Talvez algumas pessoas achem "sem graça" no início, assim como eu, mas se continuar a ler e não desistir, vai valer muito a pena.
O início é importante pra você entender o longo da história, se não a sua leitura será desagradável...

Atenção:NÃO PULE OS CAPÍTULOS DE IRA!!

sonhosliterariodagi 23/11/2022

Não estava dando nada pra esse livro, no começo custei pra entender porque conta a história de dois casais de épocas diferentes e que não tem nada em comum e no final a história deles se cruzam e fica tudo sensacional ??????

Leh_suh 21/11/2022

Já li 2 vezes. A Primeira eu me apaixonei pela história dos 4 personagens, já na segunda eu tive um sentimento de nostalgia dos sentimentos em que eu tive lendo pela primeira vez. O filme vacila mas o livro não tenho nem palavras completamente perfeito (tirando as mentiras do nosso toureiro )

Danny 14/11/2022

Leitura fácil e agradável.
Como sempre, as histórias de Nicholas Sparks são romances leves e que nos fazem relaxar.

Ally 11/11/2022

Perfeito!!!
Esse foi meu primeiro livro do Nicholas Sparks, acredita? E acho que não poderia ter começado melhor!

Um fato importante que você precisa saber: o livro se passa em duas linhas temporais distintas, e eu adorei isso, assim como adorei cada uma das histórias individualmente, mas preciso te alertar que isso acaba quebrando muito o ritmo da leitura. Porque você tá lendo algo muito legal e de repente troca para a outra história e vc fica meio sem ânimo.

No início, somos apresentados a Ira, um senhorzinho Judeu de 91 anos, fazendo uma viagem de carro sozinho e que acaba sofrendo um acidente na neve, e é aí, enquanto espera pelo resgate que não sabe se vai chegar, ele vai relembrar toda sua história de amor com sua falecida esposa. Desde quando se conheceram, a guerra, o casamento, as intemperies no caminho, até o momento atual, e nossa... Em todos esses anos nessa indústria vital como leitora, essa foi a história de romance mais bonita, assim como os quotes perfeitos (sério, gastei um bloco de postit inteiro com esse livro).

A segunda história é da Sophia, uma jovem universitária desiludida do amor, e Luke, um campeão de rodeios com suas questões a serem resolvidas. Não posso dizer muita coisa sobre esse aqui sem acabar dando spoiler, mas uma citação de Jhon Green não me saia da mente sobre esse casal "Eu me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono. Gradual e repentinamente.", É lindo, leve, e profundo.

Alguns tópicos deixando a história mais recheada, como por exemplo a arte, a cultura do rodeio (eu particularmente não gosto muito desse assunto mas foi legal o jeito que o autor abordou), até onde vamos pelo amor e pelo dinheiro, amadurecimento, e etc.

No fim, esse livro me deixou de coração quentinho, me transmitiu paz e acima de tudo um amor real, daquele que vc acredita que ainda vai aparecer na sua vida, e te faz ver o mundo de uma forma mais bonita. Foi um dos meus favoritos do ano.

Poeta 02/11/2022

Sobre o livro: "Uma longa jornada"
A esposa de Levinson, a senhorita Ruth morreu ah quase uma década e apesar dele já está com seus 91 anos de idade, ele luta para eternizar a imagem dela em sua memória. Pensando está sozinho no mundo e sem saber como resgatar suas lembranças, de repente seu caminho se cruza com o de Sophia, uma estudante de Artes apaixonada pela vida e suas histórias, a forma na qual se conheceram não foi nada legal, mas dali surgi uma curiosa amizade e os dois começam a dividir suas experiências.
A estudante também tem um romance misterioso com seu cowboy, Luke, que é completamente diferente dos universitários privilegiados.
Mas quais são essas memórias? E como se relacionam com o caso de Sophia? Isso e muito mais você descobre ao ler esse romance fictício insaciável de Nicholas Sparks!

livia 02/11/2022

Uma longa jornada
Meu primeiro livro do autor e me surpreendi de ter gostando tanto, a leitura é fácil e super gostosinha. Fica alternando entre a história de uma casal mais velho, em que a mulher já morreu e o homem ler algumas das cartas que escreveu pra ela. E a outra história é entre dois jovens que se conhecem em um rodeio e começam a se aproximar. Em certo momento as história se encontram e tornam emocionante. Gostei muito do livro e quero ler outros livros do autor.

Deh 19/10/2022

Uma Longa Jornada
Essa leitura me tocou de uma forma inexplicável, não é igual os romances clichês que estou acostumada a ler, é muito mais que isso, mostra a força que o amor tem sobre nós, mostra que relacionamentos não são um mar de rosas mas que se realmente for para acontecer vai acontecer. Me emocionei diversas vezes nos capítulos do Ira, um homem forte que já enfrentou diversos problemas na vida como a Segunda Guerra Mundial mas que não deixou sua essência ser afetada, mesmo depois de 9 anos da sua esposa ter falecido ele carrega ela dentro do peito e faz questão de deixar claro pro mundo o quanto a ama !!. Esse livro está cheio de personagens fortes que lutam pelo futuro e para ficar com a pessoa que ama, em gerações completamente diferentes o destino une os traços entre o casal Ira e Ruth, Luck e Sophia. Eu recomendo demais essa leitura, se tiverem uma chance leiam !!