Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Nath T. 15/10/2022

A história do livro começou para mim de uma forma comum, porém ao longo da narrativa ganhou um espaço muito maior do que esperava. Não é um romance inovador, mas que me cativou e sua finalização me deixou tentada a esquecê-lo para ler novamente

Ana 25/09/2022

Um livro muito bom, muito bem escrito, com personagens bem trabalhados.
Uma hora você tá lendo a parte do Ira e quer ir pro casal principal. Quando você tá no casal principal, fica doido pra saber o que aconteceu com o Ira.
No começo o livro não te prende de imediato, mas logo depois você começa a querer ler toda hora e a cada segundo.

Mariana 10/09/2022

História de amor em diferentes gerações
Aos poucos vou me tornando fã de Nicholas Sparks, talvez por me reconhecer como uma romântica adoradora de clichês, mas talvez também por Nicholas ser de fato um bom autor, com uma escrita leve, fluída e gostosa de acompanhar.
Nessa obra, o autor conta a história de dois casais: Ira e Ruth, um casal da geração anterior, agora na casa dos oitenta anos, já idosos, enfrentando as dificuldades do envelhecimento e do luto; e Sophia e Luke, um casal da geração atual, uma universitária e um peão montador de touro, enfrentando as diferenças entre seus mundos e dificuldades financeiras.
É interessante como a história vai se amarrando, pois devido ao acidente que Ira sofre, e as dificuldades financeiras de Luke, tais personagens cruzam-se e salvam-se, tornando a história, para mim, muito bonita. Uma única ressalva é que achei as partes de Ira muito cansativas - o que pode inclusive ter sido proposital, afinal, não é nada fácil passar dias trancafiado em um carro perdido em seus pensamentos. Porém, não só por isso, mas a forma como Ira falava sobre Ruth me soou idealizada demais, e isso também me cansou. Muito embora eu seja romântica, acho que o idealismo possa ser complicado e gerar uma dependência problemática. De forma geral, recomendo essa história!

Kelly.leiturafeemu 05/09/2022

Surpreendente, amo Nicholas Sparks e como as histórias dele se parecem tão iguais e tão diferentes. Existe a fantasia e a magia, mas a vida real é extremamente presente. Detalhes que fizeram a diferença, duas histórias de amor incomparáveis e lindas. Espero que ame, pq eu amei.

Loren 02/09/2022

Perfeito!
Um dos melhores livros de romance que eu ja li, superou todos do Nicholas que eu ja li também. Estou apaixonada! ?

Daiane 02/09/2022

Adorei! Apesar de ser uma história tranquila e talvez entediante para algumas pessoas, me vi presa nela desde o início. Tanto a tragédia de vida de Ira e Ruth como o relacionamento de Luke e Sophia me fizeram refletir em vários momentos durante a leitura. Gostei muito como as histórias se cruzaram no final, dando um pelo desfecho ao livro.

Maressa 28/08/2022

Segunda chance
Em um plano temos o romance de Ira e Ruth, o amor de uma vida inteira e além. Paralelamente vamos conhecendo Sophia e Luke, um casal que está começando a vida juntos.

Ambas as histórias possuem um certo drama a ser superado. Gostei dos quatro protagonistas, da forma como cada um lida com as dificuldades, diante da época e da sociedade em que vivem.

Comecei a ler Uma longa jornada pela primeira vez cerca de oito anos atrás. Acreditando ser "mais do mesmo", desisti da leitura. Resolvi tentar de novo e percebi que estava bastante enganada, o enredo é bem diferente dos outros romances que já li de Nicholas Sparks.

Lição: O que importa é simplesmente entender ??

maria 27/08/2022

nunca tinha escutado falar desse livro e ganhei ele por acaso e me surpreendeu demais, uma história de amor incrível que faz a gente além de acreditar querer viver um amor desses.

Yara156 22/08/2022

Demorei muito pra ler mas eu gostei da história, dos personagens e foi gostoso de ler mas não é tão bom assim.

Luciene 12/08/2022

Nunca me arrependo de ler e reler Nicholas Sparks
Leitura concluída com sucesso!!!???

E o livro desse mês foi #Umalongajornada do nosso queridoooooo @nicholassparks ???

Esse dom que Deus deu à ele ninguém explica, porque vou te falar, o #livro é sensacional! ???
Vou começar falando que dei Nota 5?????
São duas histórias lindíssimas dentro de um livro, em tempos diferentes, que se conectam somente no final mesmo.
A história de Ira e Ruth é uma gostosa história de amor, que ultrapassa a guerra, as diferenças religiosas, culturais e até alguns sonhos que se perdem no meio do caminho.
A história de Luke e Sophia é uma história de amor leve, onde o improvável de dois mundo se encontram, e independente da diferença de idade, de criação e de objetivos, eles fazem dar certo.
Ameeeiiiii, como sempre amo as leituras do #nicholassparks
Nunca me decepciona.
Quem ama #romance? super recomendo!
Quem não ama, #leia, você corre o risco de mudar de opinião!
O debate do grupo do livro foi ontem, e foi maravilhoso! Amo os debates, sempre aprendo com a troca.

Aline.Melo 01/08/2022

Um romance incrível, escrito por um dos autores mais inspirados e românticos dos tempos.
"Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."