Sobre o amor

Sobre o amor Leandro Konder




Resenhas - Sobre o amor


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nathália 20/04/2015

Um livro para evitar se não quiser spoilers
O que me incomodou principalmente no livro foi que o autor não se limita a contar uma pequena biografia da pessoa em questão e descrever sua relação com o amor, no caso de escritores ele cita diversas de suas obras e, não satisfeito, faz pequenos resumos sobre elas, tirando toda a graça da curiosidade de ler a obra citada e descobrir por nós mesmos como ela termina. No meio dos resumos, havia alguns livros que pretendia ler, e não foi nada agradável saber o final da história por terceiros. O autor teria sido mais sensato se omitisse essa parte, ou pelo menos evitasse dar spoilers das obras para exemplificar a relação do autor com o amor.
comentários(0)comente



Bcoutis 17/02/2022

Razoável dentro das perspectivas que apresenta sobre o tema do amor em diversos pensadores e literatos... nada muito profundo, mas bom como introdução ao contexto de pensamento de alguns autores...
comentários(0)comente



Stella F.. 07/04/2020

Amor em suas diferentes formas
O autor analisa 23 autores de épocas bem diferentes e analisa algumas de suas obras que tratam do amor nas suas diferentes formas. Achei bem interessante, mas alguns vão achar que ele dá dicas sobre os livros. Para mim funcionou porque várias obras dessas talvez eu nunca leia e a grande maioria são livros bastante conhecidos e que todos já ouviram um pouco de seu conteúdo, mas isso é no meu caso. Ele poderia não ter feito um resumo de todas as obras e sim apenas ter pego a parte dos autores que fala sobre o amor. Mas, achei interessante ele fazer um apanhado das ideias e da vida pessoal de cada autor abordado. Gostei e recomendo!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3