Storm Born

Storm Born Richelle Mead

Resenhas - Storm Born

Steph.Mostav 30/01/2022

Espero que melhore
[TW: Tentativas de estupro, racismo] Vamos lá. Richelle Mead é uma das minhas autoras favoritas, mesmo escrevendo só livros ruins - até porque eles me divertem muito. O problema de Dark Swan é que, além de ruim, o livro tem poucas partes que valem a pena como guilty pleasure. E todas elas envolvem um dos antagonistas de Eugenie, Dorian. Ele é de longe o personagem mais divertido e interessante, tanto que vou continuar a leitura da série só por conta dele. Mas o que foi esse livro? Um festival de tentativas de estupro contra a protagonista em nome de uma profecia misógina, com racismo contra indígenas por meio do amigo da protagonista. Uma sucessão de descobertas que só foram surpreendentes para a protagonista, porque tudo foi muito previsível. Um embate final tedioso, com uma sequência desnecessária em nome de um personagem chato. Um triângulo amoroso que promete irritar cada vez mais conforme a autora insistir nele. E, acima de tudo, um livro que pouco tem de divertido, da autora em que eu mais confiava para me dar a dose de prazer sem nenhuma qualidade redimível.

@virginiagraciela 01/04/2020

10 anos depois...
Na verdade está é uma releitura, mas como li já mais de 10 anos nao me lembrava de quase nada, o que foi bom. Eu sinto falta dessas fantasias urbanas que estavam tão em alta na década passada. Onde foram parar? Eu achei que pudesse não gostar, pois mudei muito meu gosto de leitura, mas eu ainda gosto muito da Richelle, e é bom revisitar velhos amigos.
Mari M. 01/04/2020minha estante
sou apaixonada pela série "Sucúbo" da autora!

@virginiagraciela 01/04/2020minha estante
Eu tbm ?

Cinthia 27/07/2013

Eugenie Markham,

é uma xamã que bane os espíritos e outros seres do Outro Mundo que vem para o mundo real.

Em uma das missões ela se depara com o cara que a atrai muito e fica sabendo de uma profecia que diz respeito a ela.

O livro tem ação, romance, intrigas, e um mundo fantástico muito bem construído. Vale a pena ler a série.

Lally 21/02/2013

Odile Dark Swan: eu me rendo!
Gente, para tudo. Como que ela consegue se destacar nos livros YA, adultos, criar personagens interessantes, irônicos, que te emocionam e fazem você se identificar, me diz?
Sinceramente, quando eu for escrever um livro, certamente vou querer causar esse impacto nos meus leitores.

Parando com a "babação de ovo" da fã aqui, vamos para o livro. Como já sabem, Eugenie Markham, ou Odile, é uma shaman que manda demônios para "Otherworld" ou "Underworld" a depender de sua necessidade por meio de feitiços e exorcismos.

Ela é incrível! Mas por trás dessa mulher tão forte e temida - vários demônios a temem, e inclusive ela tem um servo que a ameaça de morte constantemente, o que rende vários momentos engraçados-mórbidos quando eles conversam - há um passado que quando vem à tona estremece as bases dela.

Principalmente por conta dos romances complicados que só a Richelle consegue criar.

Dizer mais do que isso pode entregar o livro que é um prato cheio e covidativo para uma tarde de leitura que com certeza o levará a tentar desvendar mistérios de outro mundo.

E será uma jornada viciante, até o fim. E tem mais três pela frente para se deliciar!

Anny Campos 31/01/2012

Eu como uma fã da Richelle já li esse e estou lendo o 2° da serie, o 3° ainda nem começei lol...mas pretendo terminar ainda esse ano. Para quem gosta de fadas que lutam muito melhores que muitos vampiros que estão na moda agora, esse livro é perfeito, eu que sou fã dos seres sobrenaturais em especial os da noite (vampiros) amei esse livro sobre fadas, que as retrata de forma bem diferente, Richelle se supera mais uma vez...a personagem Eugenie é bem independente e me lembra bem a Anita Blake de outra serie que sou fãzisima!!!!!!!!(o que é um elogio alto para a Eugenie).

Eu amei e recomendo, alem de ação, tem misterios, cenas sexys e quentes nivel 4,5...mas uns homens lindos, e mulheres sendo disputadas para "procriação"....kkk

Boa leitura!

Phaela 30/06/2011

Resenha do Blog CONVERSANDO COM DRAGÕES Por: Juniela

Eugenie Markham é uma poderosa shaman que ganha à vida banindo espiritos que cruzam o mundo mortal. Mercenária, sim, mas uma garota precisa comer.

O seu caso mais recente, no entanto, foi o bastante para arruinar seu apetite. Contratada para encontrar uma adolescente que foi levada para o Outro mundo, Eugenie fica cara a cara com uma profecia - uma que revela segredos sobre o passado dela e alega que o primeiro filho de Eugenie irá ameaçar o futuro do mundo como ela conhece.

Agora Eugenie é o alvo de demônios ambiciosos, e os que não querem engravidar ela a querem morta.

Eugenie lida com uma Glock tão suavemente quando com uma varinha, mas ela precisa de aliados formidáveis para o serviço.
Ela encontra em Dorian, um rei fada sedutor com gosto para escravidão, e Kiyo, um lindo transmorfo, que redefine a atração animal.

Mas com os inimigos crescendo e o tempo se esgotando, Eugenie percebe que o maior perigo ainda está por vir, e está no poder negro que está agitando a vida dentro dela...
Richelle Mead é uma das minhas escritoras preferidas. Ela trabalha com enredos e personagens fantasticamente bem. Eu adoro os livros dela!!!

Enfim, eu li Dark Swan - Storm Born, porque já havia lido os três primeiros volumes de Vampire Academy, que são lindos e logo uma resenha deles deve aparecer por aqui!!!

Então, eu li Storm Born e AMEI!

Tá, por enquanto só resenhei livros que amei, mas é que é mais fácil assim, sabem?

Voltando ao livro... A Richelle cria personagens femininas tão bacanas e autosuficientes que não canso de ler os livros dela.

E eu nem ia ler Dark Swan, porque eu já tinha tentado ler Georgina Kincaid e não vi grandes coisas, mas nesse eu persisti. A Eugenie, assim como a Rose de VA, é DIVA!

Ela é corajosa, não depende de homem nenhum e bani espíritos. Ela é praticamente uma Dean Winchester da vida. Diga-se de passagem que eu amo Sobrenatural!

Enfim, ganhando a sua vida com um trabalho mercenário, ela conhece Kiyo, um transmorfo fogoso (esse é um livro HOT). E bem, a paixão entre eles é explosiva, só isso a declarar.
Mas em uma determinada missão, onde ela tem que ir ao Outro Mundo, ela conhece o Dorian... aiiiii, o Dorian...

Assim como eu disse que o Ian, de A Hospedeira, é o meu xodozinho humano, o Dorian é o meu xodozinho fada (risos!). Eu só não vou comentar mais sobre ele, porque posso acabar soltando spoiler. Mas, quando lerem Dark Swan, vocês terão que concordar que o Dorian é fabuloso, tanto na astúcia quanto em outras cositas más.

E indo ao Outro Mundo ela descobre uma profecia sobre sua vida, ou melhor, sobre a vida de um filho, caso ela venha a ter um.
E então, todos os seres fantásticos estão tentando engravidá-la sem sucesso, já que a Eugenie, como eu falei antes, é meio que uma Winchester. Uma coisa sobre ela que eu acho muito legal mesmo, é o fato de ela poder escolher escravizar alguns demônios ao invés de bani-los, e nessa altura da história ela mantém três. Eu não lembro o nome deles, só sei que eles sempre a ajudam quando ela pede e a matarão na primeira oportunidade. Ou seja, isso é magnífico para o enredo.

Entre um perrengue e outro, Eugenie descobre coisas sobre seu passado e seu futuro que ela gostaria de não ter descoberto. Pra não dizer mais encerro a resenha aqui.

Gente, e a capa? O que é a capa?
Eu adoroooo a capa desse livro! Ela é perfeita e eu não sou de gostar muito das capas norte-americanas, mas essa é tão diva quanto a Eugenie.

CENSURA: +18

E a continuação não podia ser mais perfeita.

Richelle Mead é ótima e Dark Swan é mais que recomendado.

julia 08/12/2010

nunca pensei que encontraria algum livro que tivesse sido escrito por essa maravilhosa autora que eu pudesse considerar como menos do que excelente.pena mas na minha opinião a leitura foi meio chata,não gostei do trangulo amoroso que se formou(o que me surprendeu pois os triangulos dessa autora deixam a gente até confusa em decidir por quem torcer),a protagonista me parece meio tosca em comparação com rose de vampire academy ou georgina da serie georgina kincaid.falta algo nela.não sei expressar exatamente o que não me agradou mas sei dizer que nao estou com vontade de continuar a ler a sequencia dessa serie.

Fran 27/11/2010

Então, vou falar novamente sobre a Richelle (pra quem já viu outras resenhas minhas, sabe o quanto falo bem dela). Eu estou acompanhando há muito duas séries dessa autora - Vampire Academy e Succubus, e eu sou louca por elas. Eu simplesmente adoro o jeito da Richelle Mead de escrever. E também há muito eu venho me segurando para não começar outra série dela e ficar angustiada durante quase um ano esperando outro lançamento.

Tenho Storm Born faz algum tempo já e lutei contra o impulso de ler. Mas eu não venci. E acabei caindo de cara na história de Eugenie. E adivinhem? Eu simplesmente não pude parar de ler.

Mead consegue criar uns personagens fantásticos, mocinhos apaixonantes, protagonistas incríveis. Eugenie tem a personalidade invejável pra qualquer mulher, ela é forte e esperta, independente, guerreira, engraçada e tudo mais. Kiyo é querido, Dorian é o apaixonado descolado. Essa combinação deu certo nas 3 séries, e mesmo vendo muita similaridade entre elas, Mead consegue criar personalidades, mundos e situações que diferem tanto a série, que tu não pensa em outra enquanto lê uma.

Simplesmente adorei, pra variar. E agora tenho mais uma série pra me equiparar (vou ler em pouco tempo os outros 2 volumes) e ficar aguardando ansiosamente até a saída do próximo. Sabia que isso ia acontecer desde o princípio.

Então, sou obrigada a agarrar Thorn Queen, urgente!

Mari R 03/07/2010

Fadas com libido.
Eu levei um tempo para conseguir entrar no mundo de Storm Born. Inferior a Vampire Academy e superior a série Succubus da mesma autora. Essa série conta com características de ambas: Uma protagonista forte como Rose de Vampire Academy e toda a sensualidade de Sucubbus.

Eugenie é uma shamam , ganha a vida sendo paga para expulsar para o outro mundo seres sobrenaturais. Quase ao mesmo tempo em que aceita ir pessoalmente ao outro mundo resgatar uma garota seqüestrada por fadas , descobre que existe uma profecia a seu respeito. Aparentemente ela está destinada a gerar a criança que conquistará nosso mundo.

As fadas desse romance não tem nada a ver com a Sininho, estão mais para os Elfos de Senhor dos Anéis. Isto é, eles tem muito mais libido que os elfos de Tolkien.
O triangulo amoroso da vez envolve Eugenie , o meio humano Kiyo e o rei das fadas Dorian. Vale a pena insistir e ler,porque o livro seguinte é muito bom.

Destaque total para Dorian, de longe o personagem mais interessante da da série Dark Swan.

Alessandra 30/08/2012minha estante
sua resenha já me conquistou na frase "Inferior a Vampire Academy e superior a série Sucubbus" concordo plenamente com isso! Vale a pena ler.

Psychobooks 09/05/2010

Num domingo a tarde, estava a toa em casa enquanto meu marido assistia futebol, resolvi entrar em uma comunidade do orkut para ver quais livros estavam sendo traduzidos e eis que a Rafaela tinha acabado de começar a postar a tradução do Storm Born. Comecei a ler e logo já estava devorando o livro todo. Amei a Eugenie, uma personagem muito forte e sarcástica...

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

EssentiaSun 01/05/2010

"Só estou pensando sobre as flores. E impressionar as pessoas. Eu quero
dizer, o quão estranho é que nós trazemos os órgãos sexuais das plantas para as pessoas que nos sentimos atraídos? Qualê disso? É um estranho sinal de afeição.”
Os olhos escuros dele se acenderam, como se ele tivesse acabado de descobrir algo surpreendente e prazeroso. “É mais estranho do que dar chocolate, que é pra ser um afrodisíaco? E quanto ao vinho? Uma bebida “romântica” que na verdade só ajuda a baixar as inibições das pessoas.”
_________

Dorian: "E você ainda vai ter que preencher as outras posições por si só. Nia será uma boa dama de companhia, mas não está à altura de um mordomo. Você precisará de um. E de um mensageiro também".
"Ele falava como se estivesse ditando coisas que eu precisava comprar na mercearia. "Ai, Deus. Eu estou presa nas malditas Crônicas de Nárnia" ( Eugenie )

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo
Li Storm Born de Richelle Mead (pra não sabe é a mesma escritora da saga Academia de vampiros) em meros dois ou três dias. Eu teria lido mais rápido se o tivesse o livro em mãos. Enfim, o livro me prendeu do começo ao fim. É uma história muito diferente do que muitos de vocês já devem ter lido. Mas a censura do livro é com certeza maior de 18 anos. Então queridinhas que não curtem cenas de sexo podem dizer não pra esse livro. Sexo é praticamente o tema principal do livro, entre outras coisas. Só para simplificar e não contar muito.

Eugenie combate as forças do mal, ela pode ir desde mundo para o Outro mundo e para o Submundo. No Outro mundo há uma profecia que muitos dizem ser sobre ela. Ou melhor, sobre o filho dela que nascerá vai ser uma pessoa muito importante. Para você ter noção todos os homens do submundo querem ser o pai da criança dela. O que acontece? Bom, adivinhe? Os demônios e outros tipos de criaturas vão tentar estuprá-la é claro. Mas ela tem seus protetores, dois homens maravilhosos. Um se chama Niyo e o outro Dorian. Eu me apaixonei pelo Dorian. Hahaha Não vou falar muito porque se não vocês me xingam e dizem que disse tudo do livro e blah blah blah. O livro é bom? Sim, já está na lista de meus favoritos.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Rezia 03/04/2010

Storm Born é um ótimo livro e foge totalmente do estereótipo de fadas do mundo moderno. Tem tudo que é necessário para envolver os leitores na sua estória. Cheia de discussões, lutas e romance. Como toda personagem principal da Richelle, Eugenie é uma mulher notável e corajosa. Recomendo!