The Authority

The Authority Warren Ellis...

Resenhas - The Authority

Lucas Muzel 20/08/2023

Relíquia do passado
Há mais de 20 anos surgia The Authority. A editora Pandora lançou uma revista dupla Planetary/Authority que teve duração de apenas 4 edições. E em algum momento fizeram um tipo de "encadernado de encalhe" com o material do Authority, que é essa publicação em questão. Eram tempos bem distintos para os colecionadores de HQs. Tiveram outras tentativas de publicação da editora Pixel e da Devir, e apenas a Panini conseguiu publicar todas as histórias dessa equipe em 2016, 15 anos depois da estreia da equipe no Brasil.
Já as histórias mostram como a equipe tentava se diferenciar dos super-heróis "certinhos". Jenny Sparks fumando e falando frases de efeito. Meia-noite buscando validação. O Hitch desenhando personagens rangendo os dentes em meio a explosões e cenas em Oslo ou em algum canto aleatório do globo. Cada integrante não tem muita profundidade, pois o foco está nas cenas de ação e nos diálogos, que são uma competição de tiradas sagazes.