Alice`s Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass

Alice`s Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass Lewis Carroll

Resenhas - Alice`s Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass

Mi-sun 03/11/2023

Esse livro é muito bom
O livro possui um bom desenvolvimento, os diálogos são bem escritos e, essa versão em inglês, tem uma fidelidade incrível com o filme.
Realmente, muito bom mesmo.

juliabatis_ 11/01/2022

Perfeito
Esse livro é perfeito, para adultos, crianças, resumindo, qualquer pessoa. Leia agora por favor. Continua sendo um livro atual e muito divertido.
Se puder ler em inglês é uma ótima experiência (ou desafio), porém a linguagem pode ser um pouco complicada no começo (inglês britânico não tão moderno e com jogos de palavras para fazer piadas as vezes kk).

Mily 16/03/2021

Vou dizer que tanto esse quanto o primeiro livro não tem exatamente uma trama a seguir mas apenas questionamentos e conversas de Alice seus pensamentos e os personagem do País das maravilhas e o Mundo de Espelho( eu acho que é assim que se fala em português).
Mas devo dizer que é bem divertido e legal o livro. Eu particularmente gostei dos poemas citados e também do universo que o autor criou. Aconselho pra quem quer aprender inglês principalmente britânico.
L.Abreu 08/07/2021minha estante
Obg

Kamilla.Silva 02/12/2022

É interessante ver a personalidade da Alice e como ela fala o que ela pensa, o que a coloca em ?maus lençóis? com os personagens. Mesmo assim, achei a maioria dos personagens rudes. Eles se ofendem como qualquer coisa. Dei 3 estrelas porque é meio confuso de ler. Minha próxima meta será ler um com comentários para entender melhor.

livrodebolso 14/10/2019

Na continuação do clássico infantil Alice no país das Maravilhas, que, eu espero, fez parte do início da vida de todo leitor, Alice se vê em nova aventura.
Brincando com seus gatinhos dentro de casa enquanto neva do lado de fora, a criança curiosa descobre um mundo invertido dentro do espelho, onde tudo é ao contrário. Logo que passa pelo portal, encontra as peças do jogo de xadrez em uma calorosa discussão. Maravilhada com as possibilidades, ela começa sua exploração pelo jardim das flores vivas, encontrando a Rainha Vermelha que lhe garante: após atravessar todo o tabuleiro, Alice poderá tornar-se rainha também. .
Esta é a genialidade deste livro: todos os acontecimentos são jogadas e a história não é nada mais que uma partida de xadrez. Logo na primeira página, existe uma lista marcando cada movimentação, e qual peça é representada por determinado personagem; Alice, por exemplo, é o Peão da Rainha Branca.
A aventura é estratégica e inteligente, ainda que absolutamente estranha, como deveria ser.
Apesar de ter entrelaçado minha infância com a história da menina que cai em um buraco e se depara com mundo mágico, achei a maturidade da segunda parte muito melhor. Ainda trata-se da imaginação de uma criança que sonha, mas não de forma aleatória.
Somado a isso tudo, a sensação de ler grandes autores em suas palavras originais transforma a experiência literária em algo realmente bonito.
Não poderia ter escolhido melhor companhia para o feriado.