Histórias e contos de fadas

Histórias e contos de fadas Hans Christian Andersen

Resenhas - Histórias e Contos de Fadas

Priscila 29/11/2018

Contos que encantam
Este primeiro volume contém 80 contos de Andersen, sendo a grande maioria deles de sua autoria e alguns são adaptações de histórias folclóricas e lendas.
Tem contos bastante conhecidos como: A Pequena Sereia, A roupa nova do imperador, O soldadinho de chumbo e O Patinho feio. Outros, nem tão conhecidos, são igualmente bons, como: A Rainha da Neve, Os cisnes selvagens e A pequena vendedora de fósforos.
Todos são maravilhosamente escritos!
O livro ainda tem os prefácios de Andersen contidos nas publicações da época, com fatos bastante interessantes sobre a criação de seus contos e outros detalhes sobre sua produção literária.
São muitos os atributos da literatura de Andersen e foi através da leitura do conto Pedra filosofal, o último deste volume, que encontrei a melhor forma de expressá-los: "São contos que nos trazem beleza, que nos despertam bondade e nos fazem pensar sobre as verdades dos fatos da vida. Ao lê-los podemos encontrar nossa pedra filosofal. Tal é o poder da obra de Andersen!"

Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
Coletânea indispensável para os estudiosos e admiradores do caráter simbólico e cruel dos contos para crianças.

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2015/02/ultimos-contos.html